Sobre o Fábio não há muito que dizer:
É jovem, tem qualidade, tem potencial, tem faro de golo, sabe é já demonstrou que sabe marcar golos (e muitos até), e pode vir quem quiser negar o contrário mas está preparado para ser um jogador importante no inmediato.
Tem a mentalidade correcta para tal.
Além disso é um excelente rapaz e um Portista de gema.
Houvesse corajem para apostar nele seria o nosso Domingos Paciência.
Precisa de jogar e precisa de continuidade. O resto está lá.
Para não me repetir o mesmo se aplica ao Vítor Ferreira e ao Fábio Vieira ( eventualmente até o Romario).
Têm que estar colocados num contexto competitivo e táctico idóneo, o qual o FC Porto infelizmente não tem (refiro-me ao táctico pois deve ser o FC Porto com mais capacidade competitiva desde os tempos do Jorge Costa).
Com um ataque muito à base de transições ofensivas rápidas, ataque à profundidade, os jogadores que se destacam pela circulação e posse têm muito mais dificuldade.
Se continuarmos a insistir no Marega, nem vale a pena falar em evolução táctica da nossa equipa.
Acho que depois de dois títulos em 3 anos, seria o momento ideal para libertar os nossos avançados (que tantos suspiros nos causaram nos últimos anos), reconhecer-lhes o mérito em forma de agradecimento... E partir para um novo modelo de organização ofensiva, onde deveria reinar um 4-3-3 com:
Marchesín, Tomás Esteves, Mbemba, Pepe, Alex Telles, Uribe, Vítor Ferreira, Otavio, Corona, Luiz Díaz e Taremi.
Com um banco com Cláudio Ramos, Manafa, Diogo Leite e Queirós, Zaidu, Racic... E outros jogadores semi-titulares ou mesmo titulares que alterariam com os 11 que referi dependendo das características como: Sérgio Oliveira, Fábio Vieira, Nakajima, Fábio Silva, penso sinceramente que podíamos ser muito felizes.
PS: e sim. Sou dos que pensa ser que o Taremi vai dar muitas cartas (acho neste momento um jogador muito mais completo que o Toni Martínez).