Cartel do regime (Organização Criminosa)

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Este rui santos é do mais porcalhão que pode exister, que verme....

------------------------------------------------

Concorda com a ideia de toxicidade do Play Off?
O Play Off era um programa de sucesso na grelha da SIC, é preciso dizê-lo, mas ultimamente foram ultrapassados todos os limites. Quero lembrar que o Play Off teve como propósito, inicialmente, juntar três jogadores consagrados da mesma geração, no caso concreto António Oliveira (em representação do FC Porto), Toni (Benfica) e Manuel Fernandes (Sporting), que se me juntavam como autor e comentador do Tempo Extra, que durante anos ocupou aquela faixa da grelha aos domingos, à noite, com o João Abreu a moderar — e bem. A ideia era juntar o conhecimento e o saber prático de quem esteve ‘lá dentro’ durante anos com quem sempre trabalhou junto do futebol, desde 1976, que era o meu caso. A ideia, creio, resultou em cheio. Vi por lá passarem, entretanto, o João Alves, o António Simões, o Rodolfo, o Inácio (que substituiu por um tempo o Manuel Fernandes) e, mais recentemente, o Ricardo Rocha. O programa foi um sucesso, dizia, porque tornou-se possível combinar visões distintas do futebol, e portanto nunca esteve em causa a divergência de opiniões, que é sempre salutar e a SIC Notícias sempre foi um canal plural e um exemplo raro de igualar nesse aspecto. Nos últimos tempos, porém, passou a ser difícil a coexistência e o debate de ideias, porque o programa estava a ser dominado por uma estratégia de confronto premeditado e de cerceamento do tempo de intervenção de cada um dos participantes e passou a ser notória que essa estratégia era desenhada e fomentada de fora para dentro. O Playoff ficou infectado e perdeu-se a genuinidade do debate e até a química existente entre todos. O Playoff teve claramente dois ciclos: um virtuoso, respeitável e exemplar; e outro tortuoso, detestável e tóxico.

Como é estar num programa de adeptos, enquanto jornalista?
O caso do Playoff é muito particular porque não estávamos perante adeptos-adeptos; estávamos perante ex-profissionais-adeptos. A experiência foi, durante muito tempo, prazenteira e enriquecedora, com troca de saberes e experiências. Chegámos a ter, com todos reunidos, momentos de convívio muito interessantes e, independentemente do que o futuro reservar, quero guardar na memória o melhor desses momentos, entre gargalhadas e manifestações de simpatia e até de amizade. Eu já conhecia todos os participantes e cheguei-os a entrevistar, eu enquanto jornalista no terreno e eles (Oliveira, Rodolfo, Manuel Fernandes, Toni e João Alves) enquanto jogadores e treinadores e, portanto, foi um reencontro muito estimulante. A experiência ficará para sempre na memória e no coração.

Sentiu que os seus colegas de painel foram, alguma vez, pressionados por clubes?
Durante muito tempo — e essa foi a marca de sucesso do Playoff — estavam ali protagonistas do futebol basicamente a pensar pela sua cabeça. O Rodolfo é um caso muito particular: tem uma graça genuína e sempre gostou de se destacar, ou através das caneladas ou dos casacos (risos); enquanto foi ele, capaz de elogiar e criticar o FC Porto, capaz de elogiar e criticar o Benfica, o programa teve momentos altíssimos de animação, humor e análise. Ultimamente, porém, as coisas haviam mudado e ele é o próprio a reconhecer que ultrapassou muitas vezes os limites, em nome de um poder que não deve tomar conta das televisões. Lamento muito que o Playoff tenha acabado, até pela amizade que construí também com o Manel e o Ricardo, mas — não havendo culpados, individualmente — compreendo a decisão histórica da Direcção de Informação da SIC e espero que ela seja um contributo precioso para o processo de desintoxicação a que o futebol precisa de se submeter. Esse processo não estará, todavia, concluído, enquanto as Direcções de Comunicação dos clubes (a norte e a sul) não se convencerem de que o seu papel não é tutelar, controlar ou condicionar a opinião das pessoas, sejam adeptos ou não. O futebol está cheio de amarras e precisa de viver em liberdade. O futebol tem um papel importante na vida e nas televisões mas não ao ponto de nos fazerem de escravos.

De uma assentada arrumou com os comentadores que lhe faziam frente e ainda o Paulo Garcia. O Garcia no ultimo episodio até largava fumo pelas orelhas quando falava com esse merdas racista.

• Like
Reações: quintero

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,692
193,819
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Mas supostamente os fundos não foram proibidos?
São basicamente um banco, o Benfica recebeu 120 milhões do Félix vindos da XXIII Capital Limited e o Atlético em vez de pagar o dinheiro ao Benfica paga a estes amigos com mais 6 milhões em cima que é o custo da operação

Mas isto sou eu a falar que percebo pouco disto, deve haver gente mais entendida que eu e que saiba mais da história da XXIII Capital Limited com o Benfica, Valência, Mónaco, Atlético, Bernardo Silva, Ivan Cavaleiro, Enzo Perez e afins

19 Julho 2018
4,258
7,942
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Cubillas
  • Madjer
O Otávio Machado acabou de garantir quase a 100% a ida do Cavani para os segundos classificados.

Acho que é bom para o nosso campeonato e que sirva para elevar também o nosso nível.

O investimento deles para esta época e tendo em conta o panorama atual de todo o mundo e o retorno que podem ter numa liga como a nossa, é surreal e incompreensível.

Na Europa vão continuar sem fazer nada de jeito a não ser que caiam para a liga Europa.

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
21,283
21,350
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
O Otávio Machado acabou de garantir quase a 100% a ida do Cavani para os segundos classificados.

Acho que é bom para o nosso campeonato e que sirva para elevar também o nosso nível.

O investimento deles para esta época e tendo em conta o panorama atual de todo o mundo e o retorno que podem ter numa liga como a nossa, é surreal e incompreensível.

Na Europa vão continuar sem fazer nada de jeito a não ser que caiam para a liga Europa.
Também soube que vem na terça, não garanto que assine por eles, mas vai estar cá na terça feira

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,692
193,819
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas

Caralho, o Otávio Machado sabe mais que o empresário do Cabanas

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
13,983
19,385
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Falta as malas com os defesa a tropeçar em buracos fictícios e isolar jogados dos orcs...
Alguém tem aquele gif de um caso desses, acho que foi com o Paços de Ferreira em que colocaram uma toupeira no momento que tropeça sozinho?
Isso não foi o lampião do santa clara quw escorregou?

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa

Incompreensível não é, pelo contrario.

Como já aqui disse tens duas opções:

1-vais preso
2-Gastas 200 milhões que não são teus

Acho que a escolha é fácil (e compreensível).

• Like
Reações: Jorge_Bruno

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
14,475
16,237
Filhos de uma grande puta, levam um senhor central por um prémio de assinatura de 1,5 M€... 🤦🏻‍♂️

O Vertonghen com a mesma idade do Marcano veio por 1/3 do custo de aquisição e a receber o mesmo salário.
Claro! Ganhava 6 M no Tottenham e veio para aqui ganhar o mesmo do que o Marcano. Que história bem contada...