Carraça

Carraça 15

Carraça

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
120,203
54,601
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Vou repetir...o Carraça só não ficou no Boavista porque não quis.

O Seabra ainda antes de ser treinador do Boavista já sabia que o Carraça não iria ficar, portanto, mesmo que alguém tenha plantado para fora, que ele não o queria, não é verdade essa situação.
Até digo mais, seja pelo Daniel Ramos ou até mesmo pelo Seabra, logicamente ele tinha ficado.

Não está aqui em causa as capacidades ou falta delas do jogador, mas sim, não ser verdade que foi preterido pelo Boavista.

Isto é um não assunto e se querem pegar com o atleta em questão, seja então situações de jogo em si e suas características, e não por mitos que se criaram nestes últimos dias.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
 

FABIOCOSTA

Bancada central
18 Junho 2013
1,250
743
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Por amor de Deus! Já chateia esta hostilização toda com o homem.

Vamos dar-lhe a oportunidade de se mostrar durante uma época e depois tiremos as ilações. Não seria a primeira, nem a última vez que um jogador "desconhecido" para a maioria dos adeptos se revela um jogador competente.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
20,549
21,584
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Por amor de Deus! Já chateia esta hostilização toda com o homem.

Vamos dar-lhe a oportunidade de se mostrar durante uma época e depois tiremos as ilações. Não seria a primeira, nem a última vez que um jogador "desconhecido" para a maioria dos adeptos se revela um jogador competente.
Oportunidade vai ter com certeza. Estou é farto de raspadinhas.
 

FABIOCOSTA

Bancada central
18 Junho 2013
1,250
743
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Oportunidade vai ter com certeza. Estou é farto de raspadinhas.
Se a raspadinha tivesse custado 20 milhões, ganhasse milhões e viesse do Brasil, já não se queixavam.


A contratação já está feita. Agora é deixar o Carraça mostrar-se e não fazer dele um patinho feio sem ter jogado, ou melhor, ter jogado um número razoável de jogos que dê para avaliar.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
20,549
21,584
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Se a raspadinha tivesse custado 20 milhões, ganhasse milhões e viesse do Brasil, já não se queixavam.


A contratação já está feita. Agora é deixar o Carraça mostrar-se e não fazer dele um patinho feio sem ter jogado, ou melhor, ter jogado um número razoável de jogos que dê para avaliar.
Eu não me queixo pelo preço baixo ou alto...mas sim pq infelizmente já o vi jogar várias vezes.

O problema do argumento de deixá-lo mostrar antes de criticar é q apenas sublinha q enquanto não sabemos podemos sonhar e isso serve para o lateral do Arrentela, do Farense, do Fafe, etc.

O q ele mostrou até hoje é muito abaixo daquilo q devia ser o nosso padrão.

Mas estou contigo em desejar-lhe sorte como é óbvio, até pq o moço não tem culpa de nada.

Agora não entusiasma nem um hiper-activo.
 

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
Há uns largos anos fomos buscar um tipo com 27 que era defesa lateral mas esquerdo, que vinha dos Belenenses e que tinha passado ao lado de uma excelente carreira. Pois foi um aí que está tudo louco.
Pois foi tri-campeao a titular no NGC , ainda que tenha andado estes dias a desdenhar do Carraça.
Chama-se Fernando Mendes e pegou de estaca e segundo contou ao Observador , tinha tudo acertado com o Rayo Vallecano à época mas PdC perguntou-lhe: se te pagarmos o mesmo assinas por nós,? Respondeu sim na hora. E sabem uma coisa, veio para suplente e foi maioritariamente titular.
 

Holy Dragon

Bancada central
27 Maio 2019
1,445
1,567
Por amor de Deus! Já chateia esta hostilização toda com o homem.

Vamos dar-lhe a oportunidade de se mostrar durante uma época e depois tiremos as ilações. Não seria a primeira, nem a última vez que um jogador "desconhecido" para a maioria dos adeptos se revela um jogador competente.
Com esta parte estou de acordo. Mas temos que entender q esta hostilização toda não e ao Carraca per si, mas ao que este negocio representa e aos principais intervenientes.

Entendo q, depois de um ano de eleições, haja como uma esperança q as coisas mudassem a este nível. E presumo q esta esperança de mudança era compartida também pelos 70%. A realidade (expectável) e q não mudam, e este e o caminho q nos espera para os próximos 4 anos. Em muitos aspectos ainda bem que estamos sobre observação externa....

Agora e esperar q a algumas das coisas boas q se fizeram no futebol nos últimos 3 anos e modalidades possam também continuar. Mais do q nunca vamos necessitar de ter a equipa com aquele espirito de união único, trabalhar mais do que os outros, encarar todos os jogos como se fosse o ultimo.

Mas e uma sabor tao amargo ver esta parte financeira, transferências, interesses de alguns tao tao na lama no nosso clube. E como partir com 50 m de atraso
 
  • Like
Reações: ReyV e FABIOCOSTA

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,386
5,440
Há uns largos anos fomos buscar um tipo com 27 que era defesa lateral mas esquerdo, que vinha dos Belenenses e que tinha passado ao lado de uma excelente carreira. Pois foi um aí que está tudo louco.
Pois foi tri-campeao a titular no NGC , ainda que tenha andado estes dias a desdenhar do Carraça.
Chama-se Fernando Mendes e pegou de estaca e segundo contou ao Observador , tinha tudo acertado com o Rayo Vallecano à época mas PdC perguntou-lhe: se te pagarmos o mesmo assinas por nós,? Respondeu sim na hora. E sabem uma coisa, veio para suplente e foi maioritariamente titular.
Não conheço esse Fernando Mendes, mas se dizes que parecia estar a passar ao lado duma grande carreira, é porque qualidade devia ter. Talvez um pouco como o Sérgio Oliveira, que sempre teve qualidade e isso era reconhecido por toda a gente, mas demorou até conseguir tornar-se uma opção válida. Só aos 25, salvo erro, é que se tornou uma opção regular no Porto.

A este Carraça não reconheço essas qualidades. Não é um René Santos, mas havia opções bastante melhores, inclusive já com contrato. A coisa piora quando olhas para o titular e é o... Manafá.
 
Jorge_Bruno

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
20,742
20,740
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Dos que o viram jogar, viram algo de mau sobre ele? Eu do que vi não desgostei... Se não estou em erro até à pandemia o Boavista tinha feito uma boa época... Aliás durante imenso tempo foi das equipas menos batidas dos campeonatos a nível mundial juntamente com o Porto , ou estou errado?

Aliás já fui confirmar e quando eles vieram cá levar 4.0, entraram para esse jogo como a 3 melhor defesa do campeonato, só atrás de nós e do benfica
 
  • Like
Reações: JPedroto87

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,702
1,596
Não conheço esse Fernando Mendes, mas se dizes que parecia estar a passar ao lado duma grande carreira, é porque qualidade devia ter. Talvez um pouco como o Sérgio Oliveira, que sempre teve qualidade e isso era reconhecido por toda a gente, mas demorou até conseguir tornar-se uma opção válida. Só aos 25, salvo erro, é que se tornou uma opção regular no Porto.

A este Carraça não reconheço essas qualidades. Não é um René Santos, mas havia opções bastante melhores, inclusive já com contrato. A coisa piora quando olhas para o titular e é o... Manafá.
Esse Fernando Mendes é o mesmo que agora é comentador do sporting no correio da manha. Lembro-me que marcou uns bons livres ao serviço do FCPORTO que nos renderam titulos, era certinho e foi muitas vezes titular. 3 anos de FCP, 3 anos campeão, não é mau.
 
Última edição:
  • Like
Reações: Vinha e LuccaLisboa

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
7,374
5,078
Há uns largos anos fomos buscar um tipo com 27 que era defesa lateral mas esquerdo, que vinha dos Belenenses e que tinha passado ao lado de uma excelente carreira. Pois foi um aí que está tudo louco.
Pois foi tri-campeao a titular no NGC , ainda que tenha andado estes dias a desdenhar do Carraça.
Chama-se Fernando Mendes e pegou de estaca e segundo contou ao Observador , tinha tudo acertado com o Rayo Vallecano à época mas PdC perguntou-lhe: se te pagarmos o mesmo assinas por nós,? Respondeu sim na hora. E sabem uma coisa, veio para suplente e foi maioritariamente titular.
Há coisa de 4 anos atrás, fomos buscar um gajo que era extremo no Boavista e nunca tinha feito uma época de jeito lá.
Vieram aqui todos dizer que ia fracassar e que era para a comissão.
Que aconteceu? Fracassou e foi para a comissão.
O seu nome é Zé Manuel e, ao menos, ainda marca aos rivais nos clubes de 3ª apanha para que foi despachado.
 
  • Like
Reações: Moreira

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,565
5,618
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Há coisa de 4 anos atrás, fomos buscar um gajo que era extremo no Boavista e nunca tinha feito uma época de jeito lá.
Vieram aqui todos dizer que ia fracassar e que era para a comissão.
Que aconteceu? Fracassou e foi para a comissão.
O seu nome é Zé Manuel e, ao menos, ainda marca aos rivais nos clubes de 3ª apanha para que foi despachado.
Não me parece que o forista, com o que escreveu, quisesse dizer que todos os jogadores que criticamos vingam no nosso clube...

Obviamente há exemplos num e noutro sentido, e mesmo por isso é que não devemos saltar logo a criticar e a hostilizar sem que ele tenha feito um único jogo.

O Fernando Mendes por exemplo, hoje em dia seria sempre uma contratação feita para os comissionistas, feita por incompetentes, etc, etc. É óbvio que essas contratações existem. Mas se já nem sequer damos o benefício da dúvida (e nos desculpamos a dizer que "a culpa não é dele", como se isso melhorasse o que quer que seja), então aí será muito mais difícil que venha a dar alguma coisa.

Já estamos a entrar numa espiral de exagero inacreditável em relação ao Carraça. Já toda a gente criticou e elogiou o que tinha a criticar. A menos que tenham algum interesse em continuar a espremer isto, partam para outra...
 
  • Like
Reações: JPedroto87

JPedroto87

Bancada central
31 Julho 2020
2,496
3,698
Conquistas
4
  • Supertaça 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Taça de Portugal 19/20
Dos que o viram jogar, viram algo de mau sobre ele? Eu do que vi não desgostei... Se não estou em erro até à pandemia o Boavista tinha feito uma boa época... Aliás durante imenso tempo foi das equipas menos batidas dos campeonatos a nível mundial juntamente com o Porto , ou estou errado?

Aliás já fui confirmar e quando eles vieram cá levar 4.0, entraram para esse jogo como a 3 melhor defesa do campeonato, só atrás de nós e do benfica
Denunciei este comentário por ter factos a mais e poucos insultos gratuitos.
 
  • Love
Reações: Jorge_Bruno

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,136
15,046
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Eu acho que vamos ter aqui um Marek Cech, só com o upgrade de ser um jogador mais perigoso em zonas de finalização.
 

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
7,374
5,078
Não me parece que o forista, com o que escreveu, quisesse dizer que todos os jogadores que criticamos vingam no nosso clube...

Obviamente há exemplos num e noutro sentido, e mesmo por isso é que não devemos saltar logo a criticar e a hostilizar sem que ele tenha feito um único jogo.

O Fernando Mendes por exemplo, hoje em dia seria sempre uma contratação feita para os comissionistas, feita por incompetentes, etc, etc. É óbvio que essas contratações existem. Mas se já nem sequer damos o benefício da dúvida (e nos desculpamos a dizer que "a culpa não é dele", como se isso melhorasse o que quer que seja), então aí será muito mais difícil que venha a dar alguma coisa.

Já estamos a entrar numa espiral de exagero inacreditável em relação ao Carraça. Já toda a gente criticou e elogiou o que tinha a criticar. A menos que tenham algum interesse em continuar a espremer isto, partam para outra...
O problema é que há sempre alguém a escrever o mesmo para todas as contratações. Há sempre um exemplo de um gajo há 30 ou 40 anos que era tal e tal e depois foi-se a ver e era muito bom.
No entanto, são sempre exemplos antigos porque atuais são praticamente nicles.
 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,565
5,618
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
O problema é que há sempre alguém a escrever o mesmo para todas as contratações. Há sempre um exemplo de um gajo há 30 ou 40 anos que era tal e tal e depois foi-se a ver e era muito bom.
No entanto, são sempre exemplos antigos porque atuais são praticamente nicles.
E? Já todos sabemos que o mais provável é que não seja uma contratação ideal. Também sabemos que pode ser que seja, porque já houve ocasiões (ainda que poucas) em que isso aconteceu. Para quê chover mais no molhado?