Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
D

Dragon_92

Guest
Eu tenho a certeza que o Sérgio vai continuar.

É a vontade do presidente, e o próprio SC sabe que é difícil arranjar melhor para a carreira dele nesta altura.

• Like
Reações: Ignis Draco

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
13,966
14,893
Não acredito que o regime não se tenha prevenido quanto a esta hipótese!
Será que tem? Julgo que se soubessem que tinha um cláusula anti-rivais nem sequer tinham lançado a noticia. O Lage foi despedido, não foi transferido, não sei se podiam fazer isso, os 8M que recebe são do direito dele..

• Like
Reações: Tó_Madeira_10

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,568
5,635
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Será que tem? Julgo que se soubessem que tinha um cláusula anti-rivais nem sequer tinham lançado a noticia. O Lage foi despedido, não foi transferido, não sei se podiam fazer isso, os 8M que recebe são do direito dele..
Ele tem um acordo de rescisão com o regime, que prevê que lhe pagam x até arranjar um novo clube.
Até pode o acordo prever que lhe pagam a diferença entre o que estava a ganhar e o que for ganhar para o novo clube.
Mas não acredito que esse acordo não preveja que, se ele escolher um rival, essa obrigação do regime fique sem efeito.
Não me parece minimamente improvável!

Tó_Madeira_10

Bancada central
31 Maio 2018
1,261
1,579
Eu tenho a certeza que o Sérgio vai continuar.

É a vontade do presidente, e o próprio SC sabe que é difícil arranjar melhor para a carreira dele nesta altura.
Por outro lado, o SC também sabe que vai perder algumas peças chave e quererá garantias para começar a próxima época.
Acho que dependerá muito da postura do Porto no mercado.
Será que o SC terá carta branca na possível reformulação do plantel?!
Estará o PdC disposto a isso quando nos últimos mercados foram cometidos sucessivos erros de análise por parte do Sérgio (Loum, Waris, Zé Luís...)?!
Além disso, com a hipotética conquista da taça, o SC pode sair pela porta grande, dificilmente conseguirá fazer melhor no futuro.

Tó_Madeira_10

Bancada central
31 Maio 2018
1,261
1,579
Ele tem um acordo de rescisão com o regime, que prevê que lhe pagam x até arranjar um novo clube.
Até pode o acordo prever que lhe pagam a diferença entre o que estava a ganhar e o que for ganhar para o novo clube.
Mas não acredito que esse acordo não preveja que, se ele escolher um rival, essa obrigação do regime fique sem efeito.
Não me parece minimamente improvável!
Se ele não facilitou minimamente na questão dos 8M, faria sentido aceitar cláusulas desse tipo?!
Ele sentiu-se escorraçado, portanto, acho que até veria com bons olhos um projecto num dos rivais para ter a oportunidade de provar o seu real valor e acabar por se "vingar" do orelhas...

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,593
84,694
40
Por outro lado, o SC também sabe que vai perder algumas peças chave e quererá garantias para começar a próxima época.
Acho que dependerá muito da postura do Porto no mercado.
Será que o SC terá carta branca na possível reformulação do plantel?!
Estará o PdC disposto a isso quando nos últimos mercados foram cometidos sucessivos erros de análise por parte do Sérgio (Loum, Waris, Zé Luís...)?!
Além disso, com a hipotética conquista da taça, o SC pode sair pela porta grande, dificilmente conseguirá fazer melhor no futuro.
Isso das garantias vale o que vale. No defeso deram-lhe as garantias e nunca gastamos tanto em contratações, mas reforços a sério foi o que se viu. Os jogadores têm que ser muito bem escolhidos e não me parece que o SC esteja muito vocacionado para isso.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
34,381
59,024
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Hum, eu tenho o feeling que ele vai sair, então se ganha a taça.. Depois do que se passou em Janeiro, sair daqui com a dobradinha é o melhor cenário possível para ele..
Partilho do mesmo feeling. Vai querer sair pela porta grande quando esteve quase a sair pela pequena. E, ao contrário do que dizem, ofertas não devem faltar, especialmente em Itália.

• Like
Reações: Don Corleone

Tó_Madeira_10

Bancada central
31 Maio 2018
1,261
1,579
Isso das garantias vale o que vale. No defeso deram-lhe as garantias e nunca gastamos tanto em contratações, mas reforços a sério foi o que se viu. Os jogadores têm que ser muito bem escolhidos e não me parece que o SC esteja muito vocacionado para isso.
Sim, parece-me evidente que ele não tem competência para identificar os alvos correctos.
A questão é que ele não reconhece isso e teimoso como é quer ter carta branca para contratar mais 3/4 troncos a gosto.
Se depois der para o torto, pode sempre alegar que a responsabilidade é da estrutura.
Quem sai prejudicado no meio disto tudo é o clube, que ficará com um plantel incomparavelmente inferior ao de outros anos.
Portanto, só vejo 2 cenários positivos:
Ou o Sérgio aproveita o timing para sair pela porta grande ou se tiver a intenção de cumprir o contrato tem que deixar a responsabilidade das contratações para pessoas mais capacitadas e limitar-se a dar o seu aval aos alvos identificados e propostos.

• Like
Reações: Moreira
sirmister

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,979
45,526
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Vitor Oliveira.... Não?

Eu era capaz de lhe dar a cadeira de sonho....
Porque não é da moda, não tem empresário...

Anda há carradas de anos a fazer trabalhos com sucesso, e não chega sequer a um Guimarães, é um daqueles fenómenos do futebol em Portugal

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,435
6,431
Eu tou disposto a dar outra oportunidade ao SC para me convencer mas com os jogadores certos.
Chega de Manafás, Loums, Marcanos, Otavios, Soares, Maregas e afins.

Temos de arranjar executantes melhores para perceber o que o SC é capaz de realmente fazer

• Like
Reações: Xabiote

Tó_Madeira_10

Bancada central
31 Maio 2018
1,261
1,579
Eu tou disposto a dar outra oportunidade ao SC para me convencer mas com os jogadores certos.

Temos de arranjar executantes melhores para perceber o que o SC é capaz de realmente fazer
Isso é, no mínimo, um bocado contraditório porque os jogadores que apontas são a cara do Conceição.

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,648
13,626
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer

O Otávio fez-te algum mal para teres todo esse ódio infundado ?

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,449
5,432
Conquistas
1
  • Junho/18
Porque não é da moda, não tem empresário...

Anda há carradas de anos a fazer trabalhos com sucesso, e não chega sequer a um Guimarães, é um daqueles fenómenos do futebol em Portugal
Eu não acho que o Vitor Oliveira seja um fenómeno assim tão dificil de explicar, ele especializou-se a subir equipas para a 1ª liga e a evitar que outras desçam à 2ª liga, mas mais a primeira que a segunda variante.

E isso foi uma escolha pessoal, sempre que lhe foram oferecidas condições num clube da 1ª liga que lhe poderiam ter criado expectativa de algo mais que a permanência a cumprir, ele declinou por questões de segurança profissional, entendeu que o seu tecto era aquele e que poderia ser o melhor a fazer aquilo, mas que se tentasse algo mais corria o risco de desaparecer o interesse dos clubes no seu trabalho.

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,568
5,635
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Se ele não facilitou minimamente na questão dos 8M, faria sentido aceitar cláusulas desse tipo?!
Ele sentiu-se escorraçado, portanto, acho que até veria com bons olhos um projecto num dos rivais para ter a oportunidade de provar o seu real valor e acabar por se "vingar" do orelhas...
Claro que faria sentido. É uma negociação. Eles não podem ter aceitado tudo o que ele queria sem contrapartidas.

Põe-te no lugar dele. Oferecem-se para te pagar até ao final do contrato, inclusive a diferença entre o que vais ganhar para onde fores e o que ganhas agora, simplesmente não podes ir treinar Porto e Sporting senão não te pagam. Se for qualquer outro clube do mundo, pagam na mesma. Batias o pé e dizias que não?

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,568
5,635
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Eu não acho que o Vitor Oliveira seja um fenómeno assim tão dificil de explicar, ele especializou-se a subir equipas para a 1ª liga e a evitar que outras desçam à 2ª liga, mas mais a primeira que a segunda variante.

E isso foi uma escolha pessoal, sempre que lhe foram oferecidas condições num clube da 1ª liga que lhe poderiam ter criado expectativa de algo mais que a permanência a cumprir, ele declinou por questões de segurança profissional, entendeu que o seu tecto era aquele e que poderia ser o melhor a fazer aquilo, mas que se tentasse algo mais corria o risco de desaparecer o interesse dos clubes no seu trabalho.
Pessoalmente, acho mais difícil fazer subir um clube na nossa II Liga, do que manter um clube na I Liga. Clato que tudo depende das condições que tens, mas a II Liga geralmente é extremamente equilibrada, todos os anos com pelo menos 5 ou 6 projectos de subida.

Por outro lado, os projectos que assumiu na I Liga cumpriu com distinção - não os salvou só da permanência, conseguiu mesmo um campeonato ultra tranquilo.

A questão é que me parece que ele só aceita ir para onde lhe dão garantias de que lhe dão condições para cumprir a sua missão, e isso nem todos os clubes fazem.

• Like
Reações: Moreira

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González

E diga se de passagem que ganhou muito dinheiro naquele nicho de mercado explorado por ele... Muito mais do que se andasse a jogar para o meio da tabela na primeira liga