Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Aquele futebol tinha tudo, praticamente. Jogo interior, jogo exterior, transições, defesa subida, pressão alta. O que me deixa lixado é ele ter mudado isso, porque aquele futebol era tudo menos rudimentar.
Rudimentar na medida em que a ideia assentava, essencialmente, em bola colocada rapidamente na velocidade de Marega.

Contudo, a presença de Oliver na equipa dava-lhe o tal jogo interior a que te referes.

dnunes49

Arquibancada
25 Março 2012
207
48
Nesta última, não foi famoso, não. Mas não reduzo o futebol jogado ao pontapé para a frente.
Não é o teu Porto? Podem não jogar um futebol agradável, mas foram uma equipa à Porto.
Tu tens razão e não te consigo contrapor. Foi uma equipa à porto, faca nos dentes, contra tudo e contra todos. Valores que nos ensinam nas escolinhas.

Talvez sejam as saudades das grandes noites europeias... dos golos do benny ao MU, do banho de bola ao Bayern, dos tempos em que chelsea e arsenal vinham cá para não perder. O jogo da lázio que cheguei a casa todo molhadinho... da reviravolta com o villareal após o intervalo. Olha para este jogo e se ganharmos aos "olimpyakos" desta vida já fico contente. Não temos futebol... A culpa é do SC? NÃO! não só, pelo menos. Não temos equipa, a estrutura ha muito que "se foi". Custa-me, só isso. Resumindo, tenho saudades do tempo em que quando jogavas em casa, eles já perdiam 1-0. Mas talvez não devesse expressar estas minhas amarguras por aqui, muito menos antes de um jogo tão importante que já me deixa com o friozinho na barriga e hoje ainda é quarta!

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Para mim não se compara.

O que se passou com o Klopp nessa época foi que estava em final de ciclo. Foi a sétima época dele no Dortmund, havia ali um claro desgaste - que acontece com todos os treinadores quando ficam muito tempo no mesmo clube, à exceção de casos muito específicos como o Ferguson.

O Lage antes desta época nem tinha cumprido uma temporada inteira no regime. Para mim ficou exposta a real qualidade dele nesta segunda volta... O que se passou na época passada não passou de uma conjugação de vários fatores que eram altamente improváveis na altura - polvo vergonhoso, um jogador a mudar todo o futebol praticado por eles (por muito que não suporte o Félix, temos de reconhecer), sorte em vários jogos (lembro-me em Guimarães, totalmente dominados e marcam na única oportunidade que criam), muita incompetência da nossa parte em vários jogos.

Nunca na vida é treinador para nós.
Eu sei que não se compara. Só usei esse exemplo para contra argumentar a tua referência aos pontos perdidos.

Mas faço já a minha declaração de interesses: acho o Lage um bom treinador e se um dia fosse realmente proposto para nos liderar, a nível estritamente táctico, não o veria com maus olhos.

dnunes49

Arquibancada
25 Março 2012
207
48
Também não sou fã da maneira que jogamos, mas o importante é que ganha e os resultados estão à vista.

Em anteriores a ele, por vezes jogavamos muito bonito mas a verdade é que títulos nem ve los.
Mas lá está, os planteis também eram diferentes. Com todo o respeito por que veste aquela camisola, mas Soares, Marega, Ótavio, SO, Manafá são bom jogadores? Sim. Ai nível do exigido para o nosso clube? Perdoem-me, mas não. Não mesmo.

• Like
Reações: incrivelhulk

Tó_Madeira_10

Bancada central
31 Maio 2018
1,261
1,579
Eu acho que ele é mais sonso que banana (ao contrário de alguém tipo Paulo Fonseca), e o JJ foi quem lhe tirou o lugar (e se fez ao mesmo enquanto ele ainda era treinador), assim como o regime foi o clube que o dispensou (depois de lhe ter criado hype como novo Mourinho), se ele estivesse a chegar ao clube sem nenhuma desta bagagem eu era capaz de concordar contigo, mas neste cenário suspeito que não seria assim tão manso, embora obviamente que em personalidade nada tenha a ver com alguém tipo SC.
O próprio facto de ter exigido todos os cêntimos a que tem direito já revela alguma personalidade da parte do Lage...

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
782
796
A forma como eles negligenciaram a defesa para esta temporada roça o amador.

Falam muito no Cavani, mas o que eles precisam é de defesas, vários. E médios defensivos.

Fala se nós flops do Porto ou de como SC escolhe mal, mas pelo menos as lacunas forma identificadas, e teoricamente bem substituídas. Nem todas deram certo, mas teoricamente era k que precisávamos.

Já eles....foi claramente por catálogo.
É verdade.
Já disse várias vezes que se em vez de terem investido 20M no Weigl (que não precisavam e que provavelmente veio trazer mais problemas ao grupo pela sua "obrigatoriedade" de jogar), tivessem investido 16M no Tapsoba, não sei como teriam sido as contas do título.

• Like
Reações: Moreira e Calabote

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Esquece, para mim chega e acho que já muita paciência tive eu. Mas efectivamente não vale a pena.

Ganhaste, leva lá a bicicleta, o VP e o Defour.
Ok, assim seja.
Ps: O Defour não faz falta nenhuma, mas se pudesse voltar a ter Vitor Pereira no FC Porto, era para ontem.

• Like
Reações: Moreira

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Rudimentar na medida em que a ideia assentava, essencialmente, em bola colocada rapidamente na velocidade de Marega.

Contudo, a presença de Oliver na equipa dava-lhe o tal jogo interior a que te referes.
Não, no início não assentava nisso. Só a partir de janeiro é que a equipa ficou "viciada" nisso. Tanto que o Marega nem iria ser titular não fosse a lesão do Tiquinho. A ideia não passava por aí.
Reafirmo, o futebol apresentado nos primeiros meses era o mais agradável desde o AVB. E dos mais ricos.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,435
6,431
Não, no início não assentava nisso. Só a partir de janeiro é que a equipa ficou "viciada" nisso. Tanto que o Marega nem iria ser titular não fosse a lesão do Tiquinho. A ideia não passava por aí.
Reafirmo, o futebol apresentado nos primeiros meses era o mais agradável desde o AVB. E dos mais ricos.
Tu não podes ter um futebol agradavel se não tiveres executantes para isso.

Uma equipa com Tiquinho e Marega nunca joga um futebol agradavel, joga um futebol formatado de forma a potenciar as suas valencias.

Agora agradavel...aliás o FCP não joga um futebol agradavel desde 2013

• Like
Reações: Master

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Tu tens razão e não te consigo contrapor. Foi uma equipa à porto, faca nos dentes, contra tudo e contra todos. Valores que nos ensinam nas escolinhas.

Talvez sejam as saudades das grandes noites europeias... dos golos do benny ao MU, do banho de bola ao Bayern, dos tempos em que chelsea e arsenal vinham cá para não perder. O jogo da lázio que cheguei a casa todo molhadinho... da reviravolta com o villareal após o intervalo. Olha para este jogo e se ganharmos aos "olimpyakos" desta vida já fico contente. Não temos futebol... A culpa é do SC? NÃO! não só, pelo menos. Não temos equipa, a estrutura ha muito que "se foi". Custa-me, só isso. Resumindo, tenho saudades do tempo em que quando jogavas em casa, eles já perdiam 1-0. Mas talvez não devesse expressar estas minhas amarguras por aqui, muito menos antes de um jogo tão importante que já me deixa com o friozinho na barriga e hoje ainda é quarta!
Para mim, com mais ou menos qualidade, eu só peço isso aos jogadores: sejam sérios, profissionais e apaixonados pelo que fazem. Assim terão sempre o meu respeito.
Esta época foi uma exceção em termos de competições europeias, mas devo relembrar as anteriores onde fomos eliminados por um Super Liverpool.

• Like
Reações: Calabote

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Tu não podes ter um futebol agradavel se não tiveres executantes para isso.

Uma equipa com Tiquinho e Marega nunca joga um futebol agradavel, joga um futebol formatado de forma a potenciar as suas valencias.

Agora agradavel...aliás o FCP não joga um futebol agradavel desde 2013
É a tua opinião. Prefiro muito mais o futebol jogado nos primeiros meses do Sérgio do que o futebol jogado com o VP. Mais agradável e mais entusiasmante.
E se te relembras, o avançado titular nessa altura chamava-se Aboubakar.

• Like
Reações: Don Corleone

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,435
6,431
É a tua opinião. Prefiro muito mais o futebol jogado nos primeiros meses do Sérgio do que o futebol jogado com o VP. Mais agradável e mais entusiasmante.
E se te relembras, o avançado titular nessa altura chamava-se Aboubakar.
Claramente que prefiro o futebol de VP.

Até porque VP estava na fase da luz do clube, hoje SC vive na idade das trevas

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Do nivel que o clube perdeu de 2013 para 2020.

E falo do nivel desportivo, institucional e financeiro
O futebol ser mais ou menos agradável não depende disso. Ou melhor, depende da qualidade dos jogadores também, mas mesmo assim...
O futebol do Vítor era um bom futebol, mas não o considerava muito agradável.
O do Sérgio, no início, foi o que mais me entusiasmou desde o AVB. Tinha tudo mesmo (só faltava ser mais capaz de guardar a bola nos últimos minutos).

Celsius

Tribuna Presidencial
10 Janeiro 2019
5,229
5,753
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Deco
Aceitava-o de braços abertos pra treinar a B e a receber os 8M do benfica por 4 anos..

• Love
Reações: Moreira