Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,578
18,975
Vila Nova de Gaia, 1975
É alguém que eu considero bastante soft, tudo o que mostrou até agora faz indicar isso...

Prefiro outro perfil, mercado nacional para mim é para esquecer... tirando o VP que é muito, mas mesmo muito irrealista

Lages, Marcos Silvas, Paulos Sousas, Ruis Farias dispenso... Jardim, aceito mas também não morro de amores
Rui Faria também deve ter esse perfil, certo?

D

Dragon_92

Guest
Um treinador que perde 20 pontos numa única volta, ainda por cima a treinar no regime protegido pelo polvo, nunca deveria sequer ser equacionado.

Não acredito na notícia do Correio da Merda, mas se tivesse algum pingo de verdade seria inacreditável.

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,980
19,223
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Lage e a equipa técnica não é para equipa grande. Fraco a ler o jogo e a fazer substituições, fraco mas bolas paradas, fraquíssimo na organização e transição defensiva.

Era o desvaneio total passar de Sérgio Conceição para Bruno Lage.

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
20,881
46,196
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Até gosto do Lage, mas gosto mais dele se treinar qualquer outra equipa, é um homem correto, com postura, competente e equilibrado emocionalmente...
Normalmente concordo com tudo o que escreves, por isso tinha que chegar o dia em que discordo xD

O Lage ainda é mais sonso que o Vitória. Quando ganhava a todos era fácil ser um senhor, quando aquilo começou a correr mal viu se bem que espécie estava ali.

Enquanto treinador também não o acho nada demais. A verdade é que foram poucos os jogos em que realmente o benfica jogou bem à bola. A quantidade de vezes que ganhou sem saber como ou então que ganhou a ser levado ao colo é absurda.

• Like
Reações: Drago93

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,449
5,432
Conquistas
1
  • Junho/18
É alguém que eu considero bastante soft, tudo o que mostrou até agora faz indicar isso...
Não será certamente SC, no entanto isso também abre portas ao retorno de FJM como lider da nossa comunicação, e suspeito que precisaremos dele na próxima época dado o desespero do regime, ele volta a assumir um perfil interventivo e deixa o treinador passar uma imagem mais calma.

No entanto acho que um Lage no Porto seria diferente de um Lage no regime, eu acho que ele é mais sonso que banana, tenho poucas dúvidas que se for preciso não vai ter problemas de aqui reclamar da arbitragem nem de JJ, não o fará de forma tão directa como alguém com o perfil de SC o faria, mas não vai ficar calado de certeza, mas também não precisa se FJM puder trabalhar à vontade.

• Like

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Normalmente concordo com tudo o que escreves, por isso tinha que chegar o dia em que discordo xD

O Lage ainda é mais sonso que o Vitória. Quando ganhava a todos era fácil ser um senhor, quando aquilo começou a correr mal viu se bem que espécie estava ali.

Enquanto treinador também não o acho nada demais. A verdade é que foram poucos os jogos em que realmente o benfica jogou bem à bola. A quantidade de vezes que ganhou sem saber como ou então que ganhou a ser levado ao colo é absurda.
Discorda mais vezes, se não isto não tem piada 😂

Agora a sério, não acho que ele tenha mudado assim tanto quando as coisas começaram a correr mal, ficou mais nervoso de forma natural e o único excesso que teve foi na questão dos almoços e viagens de certos jornalistas ( onde até teve razão....)

Mas confesso que posso não ter estado atento e talvez até tenhas razão

• Like
Reações: incrivelhulk

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,079
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Não será certamente SC, no entanto isso também abre portas ao retorno de FJM como lider da nossa comunicação, e suspeito que precisaremos dele na próxima época dado o desespero do regime, ele volta a assumir um perfil interventivo e deixa o treinador passar uma imagem mais calma.

No entanto acho que um Lage no Porto seria diferente de um Lage no regime, eu acho que ele é mais sonso que banana, tenho poucas dúvidas que se for preciso não vai ter problemas de aqui reclamar da arbitragem nem de JJ, não o fará de forma tão directa como alguém com o perfil de SC o faria, mas não vai ficar calado de certeza, mas também não precisa se FJM puder trabalhar à vontade.
Até podes ter razão mas não me entusiasma nadinha

• Like
Reações: hawkeyes

tsilva12

Tribuna Presidencial
10 Julho 2017
5,700
8,096
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Até gosto do Lage, mas gosto mais dele se treinar qualquer outra equipa, é um homem correto, com postura, competente e equilibrado emocionalmente... no entanto para treinar o Porto falta-lhe nervo e ter faca nos dentes... falta-lhe algum sangue quente

O JJ fazia dele um boneco
Concordo menos com a parte do JJ. Espero nunca ver o Lage no Porto porque o acho fraco mas não seria por aí, o JJ faz muito show off nas conferências e gosta de mandar umas bocas mas isso pode correr mal, como correu com o banana do Rui Vitória. Tentou fazer dele um boneco e isso acabou por ser a gasolina que o benfica usou para ganhar o campeonato

• Like

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,449
5,432
Conquistas
1
  • Junho/18
Até podes ter razão mas não me entusiasma nadinha
Do ponto de vista desportivo e se fosse para assumir riscos também não era minha primeira escolha, mas trabalha bem com jovens e a nossa próxima equipa vai depender muito do rendimento que conseguirmos extrair dos nossos, tem uma ideia de jogo de ataque e de futebol mais apoiado que SC o que deve satisfazer quem aqui sempre reclama do futebol directo de SC, está dentro das nossas possibilidades com o gostinho especial de poder ter o regime a pagar quase todo o salário, e acima de tudo e em caso de sucesso lançava o caos lá por baixo, podia ter um efeito dominó numa altura em que liderança do orelhudo é contestada e em que processos judiciais se acumulam.

A única razão pela qual acho isto improvável é porque não sei se PdC na sua idade ainda tem vontade de assumir este tipo de apostas, mas se ele fosse mais novo e tendo em conta o que pode estar em causa a nível estratégico no futebol português, isto era feito à medida dele.

• Like
Reações: Tó_Madeira_10

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
A minha opinião sobre o Lage é positiva e a experiência que tem no desenvolvimento de jovens agrada. Mas não seria a minha escolha, pelo menos não agora. Se é para apostar num perfil desse género, a minha primeira escolha seria o Mário Silva, quer pelo conhecimento de casa como de vários jogadores do nosso plantel, e segunda escolha o Renato Paiva, que está nos orcs, mas já esteve equacionado (e bem) para vir para cá.

Qualquer um destes três seria um risco, é verdade, mas já arriscamos muitas vezes com sucesso, como AVB e Vítor Pereira.

De qualquer forma aposto que o Sérgio Conceição fica. Ele sabe que nunca mais na vida treina uma equipa da dimensão do NGC, vai ficar até ao último segundo que lhe for possível. E não duvido que goste realmente do clube.

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,648
13,626
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
Ao Lage faltam-lhe duas coisas para ser treinador de bom nível,

1.º A nível de treino, precisa de estudar e preparar melhor os adversários e adaptar a sua ideia de jogo nos jogos com os adversários de topo (algo que o SC faz muito bem).
Outro ponto é o facto do seu modelo de jogo não ter demonstrado qualquer desenvolvimento ou mudanças durante 1 ano e meio.
Por último as bolas paradas defensivas são um grande ponto fraco seu.

2.º Em bom português, falta-lhe um par de tomates, com aquela tirada dos almoços do JJ esteve bem e depois foi-se aconaçar na CI seguinte.

De resto, aqui no tugão meteu o bostedo a jogar um futebol ofensivo de grande qualidade, seja em ataque organizado ou em transição ofensiva. Mesmo neste período em que não ganhavam ao Anadia a equipa criava 2 ou 3 ocasiões de golo claras por jogo.

Num cenário hipotético e altamente improvável, prefereria antes o João Pedro Sousa.

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
A única razão pela qual acho isto improvável é porque não sei se PdC na sua idade ainda tem vontade de assumir este tipo de apostas, mas se ele fosse mais novo e tendo em conta o que pode estar em causa a nível estratégico no futebol português, isto era feito à medida dele.
Nao tenho dúvidas!

Ao Lage fizeram lhe a cama, resta saber quem...os jogadores, os NN, ou outrém...

E a imprensa ajudou, quer na ascensão, quer na queda, sendo que a forma como o idolatram acabou por ser preponderante na queda.

Em termos de.futebol, não me pareceu nada de especial, nem para o bem, nem para o mal.

Jester

Tribuna Presidencial
25 Outubro 2010
17,498
12,426
Conquistas
3
40
Porto
  • Alfredo Quintana
  • Domingos
A sair SC, treinador com contrato e, salvo erro, cláusula de rescisão, é pegar no dinheiro e contratar um treinador experiente e identificado com a cultura portuguesa.
O Lage foi esmagado por SC nos confrontos diretos, íamos passar de cavalo para burro? Não faz qualquer sentido, isto são notícias para destabilizar.

Mas, antes de mais, há que manter a cabeça concentrada no que realmente interessa: A final da Taça.

dnunes49

Arquibancada
25 Março 2012
207
48
Devo ser o único, mas a ideia agradou-me. A verdade é que colocou os gajos a jogar à bola. Ponto. Digam o que disserem, padres, missas, catedrais e afins (que as houve!), mas eles jogavam à bola. De uma maneira que nós nunca jogámos com SC. Gosto muito do SC como pessoa. Uno di noi, grande atitude, raça, sangue azul. Mas porra, andamos à 3 anos em chutão para a frente. Não jogamos a ponta de um chifre... E acreditem, com JJ e o investimento que vão ter (olhem as eleições!), temos de ter pedalada para acompanhar. E PC sabe muito bem disso.

E como diz o @Branco e bem, as consequências de um hipotético sucesso do Lage cá seriam a ruína de lá. E eles são o nosso rival, o resto é paisagem.. se eles perderem, nós ganhamos. E não sei se é assim tanta treta como dizem por aqui. Já se ouvem uns zunszuns há algum tempo...

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
782
796
Eu acho que é obviamente treta, mas tenho uma opinião algo diferente do Lage, acho que ele tem potencial para ser bom treinador mas acusou esta época o salto que deu na época passada de uma equipa B para uma equipa A que luta pelo titulo sem qualquer outra experiência como treinador principal no futebol profissional.

Quando ele pegou no regime da época passada, e independentemente das ajudas, eles objectivamente começaram a praticar melhor futebol, ou seja ao contrário do regime de RV que se limitou a usar o trabalho de JJ, ele teve mesmo que incutir alguma coisa à equipa, depois veio o defeso e eles perderam alguma liderança no balneário com a saída de jogadores mais velhos assim como do jogador que marcou a diferença na época anterior em qualidade, e perderam gás na primeira metade da época embora mesmo assim chegaram a dada altura com 7 pontos de vantagem, depois aconteceu a rábula do Weigl que ele também é responsável por ter aceite e que na prática prejudicou a equipa para tentar ali criar um activo para revenda, e foi isso que abriu portas à nossa reviravolta.

Mas foi quando voltamos da pandemia que se viu a diferença entre alguém que tinha anos de experiência como treinador profissional e alguém que não a tinha, SC foi capaz de manter o foco da equipa e a manter competitiva, já o Lage foi apanhado de surpresa e quando começaram os primeiros maus resultados não soube como dar a volta, também por culpa do esvaziamento de jogadores mais velhos que eu atrás referi.

É assim, ele tem uma ideia de futebol atacante, trabalha bem com jovens e já conseguiu ganhar titulos, já vi nomes piores nos serem apontados na conversa da sucessão a SC, a sua personalidade é um pouco passiva mas nisso sempre me pareceu mais sonso do que banana, se somarmos a isso o facto de num hipotético cenário de sucesso automaticamente descredibilizaria tanto o orelhudo como JJ e incendiava o ambiente lá em baixo, não seria assim tão surpreendente que PdC achasse piada a isso, só duvido é que nesta fase de quase pré reforma ele ainda queira se meter neste tipo de aventuras.
Concordo com grande parte. O único senão é que os treinadores vêm-se verdadeiramente quando as coisas não correm bem. A forma como lidam com essa pressão e o controlo que têm sobre os jogadores.

Sinceramente acho que hoje em dia a grande maioria das equipas técnicas está bem preparadas para lidar com questões táticas, técnicas e físicas. Hoje as equipas técnicas são multidisciplinares e por norma têm pessoal bem preparado em cada uma das vertentes, sendo actualmente o acesso e a partilha do conhecimento é muito fácil, com o avançar da tecnologia e veículos de informação.

Agora o que para mim é decisivo no sucesso ou insucesso de um treinador é a forma como consegue motivar e liderar uma equipa. Isso não se aprende nos livros, nem sequer é possível prever as variantes de comportamento e estado anímico dos jogadores.

Quando uma equipa está bem e ganha jogos, é fácil liderar e manter o grupo bem, uma vez que os jogadores menos utilizados, apesar da azia não podem reclamar, os resultados estão do lado do treinador. O pior é quando os resultados não aparecem, aí sim se vê de que é feito um treinador, já que os jogadores menos utilizados vão começando a reclamar um lugar e a criar mossa. Isso a juntar à contestação de adeptos e comunicação social cria um ambiente de enorme pressão à volta do treinador. Condições pouco propícias para quem tem de tomar boas decisões.

Ora nesta ultima fase, Bruno Lage falhou. Quando começaram a surgir problemas no Benfica, nunca conseguiu lidar com os mesmos. Não era difícil de prever que houvesse mau estar de alguns jogadores do Benfica em relação a Tarabt, por exemplo. Um jogador que andou 4 anos a brincar, só depois decidiu que se queria comportar como jogador de futebol, tendo várias oportunidades dadas pelo treinador. Enquanto isso houveram jogadores que passaram 4 anos a serem profissionais, como Samaris, e eram constantemente preteridos. Já se sabia que muito provavelmente iam cobrar esse tipo de coisas ao treinador quando aparecesse uma fase menos boa. E felizmente ele não estava preparado

Acho que a Lage aconteceu um pouco o que aconteceu a Paulo Fonseca no Porto. E tal como ele necessitava na altura, Lage precisa de ganhar bagagem.

• Like
Reações: Calabote