Tomás Esteves

Tomás Esteves 2

Tomás Esteves

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0
D

Dragon_92

Guest
Não e nada criminoso. Olha o exagero.

Além de, provavelmente, ser absolutamente necessário, também era previsível. Vamos ver é quem, quantos e por quanto...

Ah, e ver se se criam condições para os restantes serem devidamente aproveitados senão mais vale irem também...
É sim.

Vender um dos miúdos que não apresenta rendimento imediato para equilibrar as contas, consigo entender e aceitar.

Se a situação se repetir com dois, três, quatro, e depois continuarmos a andar aqui com Maregas, Zés e Manafás é só disparatado. Primeiro temos é de vender esses pelo melhor valor possível, e não procurar o dinheiro fácil vendendo dois ou três jogadores que em 3/4 anos rendem o triplo.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,826
6,681
É sim.

Vender um dos miúdos que não apresenta rendimento imediato para equilibrar as contas, consigo entender e aceitar.

Se a situação se repetir com dois, três, quatro, e depois continuarmos a andar aqui com Maregas, Zés e Manafás é só disparatado. Primeiro temos é de vender esses pelo melhor valor possível, e não procurar o dinheiro fácil vendendo dois ou três jogadores que em 3/4 anos rendem o triplo.
É vender todos.Sinceramente mais vale

• Like
Reações: miguel1000

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,916
5,571
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
A questão é que mesmo a notícia da Bola não diz nada disso. Aquilo que diz em relação ao Tomás e ao Diogo Leite, é que há negócio em estado avançado com o Valência (...)
se, de facto, esses negócios con o Valencia forem/fossem consumados - pela mão do mendes - estou curioso para ver o irá ser dito aqui.

é o que thierry é um cepo e foi para lá, cancelo, andré gomes... repetiram esse caminho e renderam uns milhões mas só porque o padrinho mendes ajudou.

no caso do TE e Leite 2 é porque são, de facto, extraordinários, com certeza.

TesseracT

Bancada central
4 Agosto 2016
1,455
2,422
Conquistas
1
  • Deco
Para mim só não gostaria que Vitinha e Fábio Vieira fossem vendidos, porque têm talento para serem peças importantes na rotação da equipa para o próximo ano. Também gostava que o Tomás jogasse mais mas quem lá está só vê Manafá e mais ninguém.
De resto, dependendo dos valores, poderia aceitar a venda de qualquer um.

EDIT: Tinha o comentário a negrito xd foi sem querer

• Like
Reações: Gilvanildo12

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,916
5,571
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Não é só!
Há aqui users que também gostam mais desse cenario.
com a carapuça enfiada, respondo que desses 3 só manteria Manafá.

de resto, não me chocaria/aborreceria se fosse contratado um lateral direito para "ser titular", desde que ostentasse aquilo que ( positivamente ) diferencia o Manafá; velocidade, capacidade de explosão e comer metros com facilidade, criar rupturas/desequilíbrios.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,826
6,681
com a carapuça enfiada, respondo que desses 3 só manteria Manafá.

de resto, não me chocaria/aborreceria se fosse contratado um lateral direito para "ser titular", desde que ostentasse aquilo que ( positivamente ) diferencia o Manafá; velocidade, capacidade de explosão e comer metros com facilidade, criar rupturas/desequilíbrios.
Tu se pudesses colocarias dinamite nos alojamentos da formação do FCP para eles desaparecerem e depois farias o que Marques de Pombal fez com os Tavoras salgavas o local para ver se não voltava lá a "nascer " nada.

Obviamente claro que enfiarias essa carapuça

• Haha
Reações: miguel1000

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
7,320
14,549
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
A questão chave aqui para mim não é o facto de se poder fazer 100.000.000€ com 3/4 jovens da formação. Se isso acontecer será sempre um bom negócio. O problema aqui é que passaram 3 anos desde a venda criminosa do Ruben Neves (porque tínhamos que pagar contas) e continuamos a desperdiçar dinheiro de forma criminosa. Eu consigo identificar em 2 minutos compras de jogadores nestes 3 anos que totalizam mais de 50 milhões que pouco ou nada fizeram para justificar o investimento (há aqui nomes que eu achei que poderiam ter sido mais valias, mas eu não sou pago principescamente para tomar decisões). A saber João Pedro, Janko, Waris, Nakajima, Zé Luís, Saravia, Ewerton, Paulinho, Fernando Andrade e Loum.
Um clube com tantas dificuldades financeiras não pode desperdiçar tanto dinheiro. Porque, no final, é isso que leva a que não possamos reter os nossos melhores talentos.
O nosso clube sempre teve esta gestão de risco, mas é tempo de isto parar. Temos que gastar cada € de forma criteriosa. Só isso nos levará à possibilidade de reter talento.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,916
5,571
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Tu se pudesses colocarias dinamite nos alojamentos da formação do FCP para eles desaparecerem e depois farias o que Marques de Pombal fez com os Tavoras salgavas o local para ver se não voltava lá a "nascer " nada.

Obviamente claro que enfiarias essa carapuça
acabei de dizer que despachava Marega e Zé Luís e tu vais repescar a formação.

vou-te dar um "mimo"; preferia, a milhas, despachar o Loum em vez do Vítor Ferreira ( de quem gosto bastante e já aqui o escrevi várias vezes ).

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Está a vontade de quem manda.

O treinador tem razão em meter um medio ofensivo a direita(colocando um extremo ao meio) e tira o quando as coisas correm menos bem; tem razão quando um lateral direito com as valencias do Tomas é preterido em função de um acelera.

E tem razão porque ganha o campeonato o que os miudos estão cá a fazer???

Se esses que enumeraste servem para ser campeao em Portugal e os miudos não, é vender para ver se tapamos o buraco.

Aliás devemos vende los todos, coloca los numa cisterna(contentor é demasiado confortavel para os miudos) e ir distribuindo por essa europa fora.
O frete até ficava barato

E não estou a ser ironico
Sim, parece me bem. Depois é só esperar que a família Pinto da Costa saia para fecharmos portas.

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
7,320
14,549
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
O Marega já pagou cada cêntimo relativo ao valor da sua contratação. O rendimento nestes 3 anos assim o dita. Mas há malta que gosta de bater por bater.
Já agora o Manafá (que terá custado 3 milhões de €) também já se pagou. Caros são o João Pedro, o Janko e o Saravia (só aqui estão 11 milhões de €)

O Pintones gosta mais de Maregas, Manafas, Ze Nulos.... as comissões são mais amigas! :)

Última edição:

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,707
39,280
Tenho vista para o Dragão.
Vender algum dos miúdos para além do Diogo Leite já começava a roçar o criminoso...
Se venderem o Baró e o Leite a 25M cada, por mim tudo bem. Aqui temos 50M, depois temos o Telles por 25M, Danilo por 20M, Corona por 30M, Soares por 10M, Marega por 15M.

150M

Se quisermos abusar mais ainda, então ainda temos o Tomás por 25M e o Fábio Silva por 35M.

210M

Vá, vou parar por aqui, que já me está a dar o bichinho do FM com estes milhões todos.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,826
6,681
A questão chave aqui para mim não é o facto de se poder fazer 100.000.000€ com 3/4 jovens da formação. Se isso acontecer será sempre um bom negócio. O problema aqui é que passaram 3 anos desde a venda criminosa do Ruben Neves (porque tínhamos que pagar contas) e continuamos a desperdiçar dinheiro de forma criminosa. Eu consigo identificar em 2 minutos compras de jogadores nestes 3 anos que totalizam mais de 50 milhões que pouco ou nada fizeram para justificar o investimento (há aqui nomes que eu achei que poderiam ter sido mais valias, mas eu não sou pago principescamente para tomar decisões). A saber João Pedro, Janko, Waris, Nakajima, Zé Luís, Saravia, Ewerton, Paulinho, Fernando Andrade e Loum.
Um clube com tantas dificuldades financeiras não pode desperdiçar tanto dinheiro. Porque, no final, é isso que leva a que não possamos reter os nossos melhores talentos.
O nosso clube sempre teve esta gestão de risco, mas é tempo de isto parar. Temos que gastar cada € de forma criteriosa. Só isso nos levará à possibilidade de reter talento.
Esse é o grande elefante na sala.

Agora quais são os jogadores que realisticamente conseguimos recuperar algum dinheiro?

• Like
Reações: Feraz

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,650
20,426
Vila Nova de Gaia, 1975
O Marega já pagou cada cêntimo relativo ao valor da sua contratação. O rendimento nestes 3 anos assim o dita. Mas há malta que gosta de bater por bater.
Já agora o Manafá (que terá custado maximo 1 milhão de €) também já se pagou. Caros são o João Pedro, o Janko e o Saravia (só aqui estão 11 milhões de €)
Olha que o Manafa foi bem mais caro que isso...

• Like
Reações: DeepBlue

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,650
20,426
Vila Nova de Gaia, 1975
É sim.

Exagero mais uma vez. Desde logo que garantias tens que valham o triplo? Ainda por cima agora (pré-pandemia pelo menos) que o potencial anda tão valorizado?

Isso também não e tanto assim. Dependendo do valores pode até nem compensar pagar para ver realizado esse potencial. Principalmente no estado em que estamos.

Agora, eu também não acho que a solução sejam os Maregas e os Zes Luises. Bem pelo contrário.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,644
27,991
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Ver o Tomás a ser vendido ao preço do Thierry Correia mexe com o meu estômago. Ver a renovação do Tomás a ser um embuste caça votos, causa-me náuseas. Ver o Tomás a renovar para depois sair a um preço que em valor é de forma irrisória superior á antiga CR é mais um atirar de areia para os olhos dos sócios.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,599
5,893
Conquistas
1
  • Junho/18
Ao contrário do Diogo Leite, eu acho que a sua venda é só uma hipótese se o mercado estiver muito mau para os graúdos a serem vendidos, o que convenhamos é uma possibilidade real, e seria sem dúvida depois do Diogo Leite a venda mais provável dos miúdos, já o Fábio Silva acho improvável.

Se não houver ao nível financeiro outra alternativa lá terá que ser, seria uma pena não o ver crescer aqui mais uns anos, mas convém esperar pelo defeso antes de já estar a dar isto como certo, ainda não sabemos ao certo como está o mercado.