Essa conversa é a mesma que tu usas para mostrar, à força, que a posse de bola de uma equipa e de outra era ligeiramente diferente. Eu não estou a falar de sensação ou de percepção, fiz uma afirmação, baseada no que aconteceu nos jogos. Sofrer golos todas as equipas sofrem, até o barça do tempo de Guardiola os sofreu, e a posse de bola deles deveria andar na casa dos 80%, nem sei. Mas, até para um leigo, é fácil de perceber que, as equipas do Barça de Guardiola sofriam menos golos que a do seu grande rival de sempre, Real Madrid.
Mas, tu estás a querer induzir quem em erro? O Guarin foi transferido para o Inter de Milão, assim como o Falcao saiu para o Atlético de Madrid. Achas que eles saíram para esses clubes por estarem desmotivados?
O Fucile saiu por ter tido problemas disciplinares, não teve nada a ver com o facto de estar desmotivado, ou querias que o treinador pusesse a jogar alguém que estava a colocar o grupo em causa?
O Belluschi saiu porque queria jogar mais vezes, isso não é o que acontece em todos os clubes, mesmo agora, com o Porto de Sérgio Conceição?
E quem é que te disse a ti que os jogadores que saíram a meio da época também não deram tudo em campo nos jogos em que participaram?
Não sei quanto custariam, sei é que, ainda hoje, se vêem muitos clubes por esse mundo fora a contratar jogadores jovens, com muito potencial e muita qualidade, e não precisam de gastar 20 ou 30 milhões. Mas, o que é uma coisa tem a ver com a outra?
Naquele tempo, o dinheiro era investido de forma criteriosa, o scouting do clube e os treinadores eram muito mais assertivos. Hoje em dia, contrata-se por catálogo, só se contrata a empresários amigos... depois é o que vê... Não tentes desculpar o indesculpável.