Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Da forma aflitiva como o Inter estava a jogar, se foi pura estratégia, disfarçaram mal.
É favor não esquecer que, do outro lado, estava a melhor equipa de sempre, provavelmente.
A questão é que, se a estratégia fosse diferente, provavelmente sofreriam mais.

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
782
796
Nada disso, para o jj bastaria que o FC Porto contratasse o Vitor Pereira. Ele é perito a aniquilar a táctica e as estratégias do ''pensa que sabe tudo, mas há quem ainda saiba mais do que ele'', vulgo jj.
Nas 3 épocas em que o grande Vitor Pereira esteve no FC Porto, uma como adjunto do também grandioso AVB, e duas como treinador principal, ''limpou'' 3 campeonatos ao mr ''chiclas''. Por isso, quem teria de se preocupar, e muito, por ver a sua ''vidinha a andar para trás'' com a presença do Vitor como treinador do nosso clube, era o jj.
Já eu, ficaria tranquilo da vida, podes ter a certeza absoluta.
Cada um tem direito às suas preferências, nada contra. Por outro lado também temos o dever de ser sérios, e a mim custa-me ler certas coisas.

Acusar o SC de a equipa não ter um futebol atractivo e elogiar o futebol de VP é não ter memória. Falar em demérito do Benfica na conquista deste campeonato e não lembrar que com VP o Benfica também vacilou, tendo inclusive numa delas um avanço de 5 pontos a 3 jornadas do fim é desonesto.

Estar constantemente a desvalorizar os bons resultados de SC na champions e só falar nos jogos com o Liverpool, lembrando apenas as derrotas e a má campanha deste ano e esquecer as derrotas contra Apoel e Málaga é memória seletiva.

Esquecer que a famosa estrutura do Porto "segurou" VP quando na primeira época, colocou o adjunto Rui Quinta na Bancada e trouxe Paulinho Santos para auxiliar no controlo do balneário e em Janeiro despachou algumas "maças podres" e fez regressar Lucho Gonzalez, uma extensão do treinador em campo. Por outro lado SC da estrutura, pouca ajuda teve.

Quanto ao medo que JJ terá ao VP, não deve ser muito diferente ao que tem por SC. Já que contra VP, JJ tem 1 V, 2 E e 2 D. Contra SC, no Porto tem 2 D, 1 E, e 2 V (uma delas em Penaltis). Se quiseres juntar os jogos em que os dois tiverem equipas de níveis mais próximos, tens o SC no Braga com 2 Vitórias sobre JJ e uma derrota e no Vitória de Guimarães uma vitória para JJ e um empate. Não são números assim tão diferentes.

Com isto eu não quero que se desvalorize o mérito de VP, que considero um treinador muito competente. Quero que se valorize o trabalho de SC, para que daqui a alguns anos, não estejamos a fazer o mesmo exercício que estamos a fazer agora. Que o SC tal como aconteceu a VP, passe de treinador fraco e facilmente criticável a incontestável, quando já for tarde demais.

Última edição:
  • Like
Reações: Calabote

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Cada um tem direito às suas preferências, nada contra. Por outro lado também temos o dever de ser sérios, e a mim custa-me ler certas coisas.

Acusar o SC de a equipa não ter um futebol atractivo e elogiar o futebol de VP é não ter memória. Falar em demérito do Benfica na conquista deste campeonato e não lembrar que com VP o Benfica também vacilou, tendo inclusive numa delas um avanço de 5 pontos a 3 jornadas do fim é desonesto.

Estar constantemente a desvalorizar os bons resultados de SC na champions e só falar nos jogos com o Liverpool, lembrando apenas as derrotas e a má campanha deste ano e esquecer as derrotas contra Apoel e Málaga é memória seletiva.

Esquecer que a famosa estrutura do Porto "segurou" VP quando na primeira época, colocou o adjunto Rui Quinta na Bancada e trouxe Paulinho Santos para auxiliar no controlo do balneário e em Janeiro despachou algumas "maças podres" e fez regressar Lucho Gonzalez, uma extensão do treinador em campo. Por outro lado SC da estrutura, pouca ajuda teve.

Quanto ao medo que JJ terá ao VP, não deve ser muito diferente ao que tem por SC. Já que contra VP, JJ tem 1 V, 2 E e 2 D. Contra SC, no Porto tem 2 D, 1 E, e 2 V (uma delas em Penaltis). Se quiseres juntar os jogos em que os dois tiverem equipas de níveis mais próximos, tens o SC no Braga com 2 Vitórias sobre JJ e uma derrota e no Vitória de Guimarães uma vitória para JJ e um empate. Não são números assim tão diferentes.

Com isto eu não quero que se desvalorize o mérito de VP, que considero um treinador muito competente. Quero que se valorize o trabalho de SC, para que daqui a alguns anos, não estejamos a fazer o mesmo exercício que estamos a fazer agora. Que o SC tal como aconteceu a VP, passe de treinador fraco e facilmente criticável a incontestável, quando já for tarde demais.
O slb do tempo Vitor Pereira vacilou, sim, mas a qualidade que eles tinham naquela era bem superior à de agora, tanto ao nível dos jogadores como do treinador. O slb de hoje em dia poucos jogadores assim mesmo bons tem, os melhorzinhos ainda são o guarda-redes e o Vinícius.

Queres comparar a qualidade e a segurança do futebol de Vitor Pereira com o futebol fraquinho que agora se joga e a insegurança constante que se sente a cada jogo, em que qualquer adversário vem ao Dragão e provoca-nos dissabores e grandes momentos de aperto?

Pior do que o Apoel, só mesmo termos sido impedidos de nos apurarmos para a fase de grupos da liga dos campeões pelo colosso Krasnodar. Em relação ao Málaga, no 1º jogo o FC Porto massacrou-os, o resultado de 1-0 foi tremendamente injusto, e na 2ª mão, o Defour ajudou a que o Porto tivesse sido eliminado, ao ter sido expulso.

Em relação ao apoio ao não apoio da estrutura ao Sérgio Conceição, isso também é uma falácia porque o Sérgio ''só tem'' como seu maior trunfo ter o presidente do clube e da SAD a dar-lhe total apoio, sem esquecer do apoio do Luís Gonçalves. Queres maior apoio do que este?

Em termos de resultados até se podem equiparar, mas em futebol jogado, não. Nos jogos com o slb de jj o futebol de Vitor Pereira acabou sempre por se impor ao de jj, embora não tenha ganho os jogos todos.

Última edição:

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,568
5,635
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Estava aqui a pensar para com os meus botões, será que não haveria interessados no Sérgio Conceição dispostos a pagar 10 ou 15 milhões pela rescisão?
Por um lado servia para acrescentar às mais-valias que temos de fazer, por outro ele teria um projecto apelativo para prosseguir a carreira.
Tendo os calimeros pago 10 milhões pelo Rúben Amorim, tudo é possível ahahah

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,330
43,675
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Estava aqui a pensar para com os meus botões, será que não haveria interessados no Sérgio Conceição dispostos a pagar 10 ou 15 milhões pela rescisão?
Por um lado servia para acrescentar às mais-valias que temos de fazer, por outro ele teria um projecto apelativo para prosseguir a carreira.
Tendo os calimeros pago 10 milhões pelo Rúben Amorim, tudo é possível ahahah
20 milhões e a clausula de rescisão.

Amorim pelos vistos, com juros e não sei que, 14 milhões que custou aos calimeros! 🤣

• Haha
Reações: Calabote

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Em termos de resultados até se podem equiparar, mas em futebol jogado, não. Nos jogos com o slb de jj o futebol de Vitor Pereira acabou sempre por se impor ao de jj, embora não tenha ganho os jogos todos.
Se há coisa que o JJ levou do Sérgio foram banhos de bola, em 2017/2018. Nem sabia o que fazer.

• Like
  • Love
Reações: Mikoloco e Rui TSM

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
18,921
36,105
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
JJ vs SC

E uma questão que se pode falar quando se tiver certezas em relação a continuidade do Sérgio, até lá não vale a pena falar nisso.

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Se há coisa que o JJ levou do Sérgio foram banhos de bola, em 2017/2018. Nem sabia o que fazer.
Banhos de bola... é uma coisa, ter conseguido bons resultados, é outra.
É como a história do Inter contra o Barça, em termos de futebol jogado quem levou a melhor foi o barça, mas quem ganhou a competição foi o Inter.

Grutz

Bancada central
26 Dezembro 2017
1,999
2,954
Conquistas
4
  • Deco
  • Lucho González
  • Jorge Costa
  • Hulk
O Porto de Lopetegui trocava a bola, essencialmente atrás e no meio-campo jogavam muito para os lados, raramente progrediam com a bola, daí os jogos do Porto serem muito aborrecidos.
Já a posse de bola do Porto de Vitor Pereira era mais parecida com a de Guardiola, embora os executantes fossem muito diferentes.
A posse de bola do Lopetegui era fantástica, quer queiram quer não. Ainda hoje a defesa troca a bola na Luz, nos descontos, naquele jogo de 14/15