Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
E o Sérgio Conceição, que é um treinador que, reconhecidamente, coloca as equipas dele a jogar um mau futebol, se calhar, nem com esses mesmos jogadores que referiste... conseguiria fazer frente ao jj, na próxima época.
Essa do sempre foi reconhecido pelo mau futebol não percebo.
Mau futebol é o quê? Se estás no Olhanense e tens uma equipa com jogadores propícios a jogar um futebol de transição, vais jogar em posse só porque é mais bonito?
E no Nantes? Uma equipa completamente em baixo, em lugares de despromoção, que começa a subir, a marcar golos e acaba no 7º lugar?
Bom e mau futebol é relativo. Para mim, o NES tem um mau futebol, em termos de entretenimento, mas a equipa joga bem futebol. O lado estético está demasiado valorizado e eu próprio, até há uns tempos, era intolerante como muitos aqui.

• Like
Reações: Don Corleone

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
O Di Matteo foi campeão europeu a jogar como o Brasil de 82.
A probabilidade de não se ganhar competição nenhuma a jogar o futebol que as equipas de Sérgio Conceição costumam jogar é muito maior do que o seu oposto. O Mourinho também foi campeão europeu pelo Inter, a jogar um péssimo futebol. Toda a gente, naquela altura, reconheceu que lhe tinha saído a ''sorte grande''.

• Wow
  • Não gosto
Reações: Licha e Bulbasauro

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Depois do comentário em questão, não me sinto com capacidade para mudar a sua opinião...

Se viesse o Cavalo Branco para cá, se calhar estava a fazer uma festa ;)
Não se sente com capacidade, simplesmente, porque não tem como contra-argumentar.
Mas achei piada à forma criativa como tentou contornar a questão.

• Like
Reações: Sevilha14

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
A probabilidade de não se ganhar competição nenhuma a jogar o futebol que as equipas de Sérgio Conceição costumam jogar é muito maior do que o seu oposto. O Mourinho também foi campeão europeu pelo Inter, a jogar um péssimo futebol. Toda a gente, naquela altura, reconheceu que lhe tinha saído a ''sorte grande''.
Sorte grande?
Comeu completamente o Guardiola.

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,461
923
Porto, 1977
Sim, Sérgio Conceição foi campeão e todos lhe agradecemos por isso. Mas eu pessoalmente já não aguento outra época com bastantes exibições miseráveis, com futebol a nível da 2ª divisão. E também não me esqueço do Krasnodar.
Em linguagem de fórum o:

"Não me esqueço de...."

Significa: Já sei que os resultados são bons, que o trabalho é bom e que é difícil criticar o treinador/jogador com base em argumentos racionais. No entanto, larguem-me da mão que eu não gosto do homem, não quero gostar do homem e pretendo continuar a não gostar do homem para me sentir bem comigo próprio.

É quase como aquela situação em que perante um amigo em estado depressivo se diz "Não te esqueças que tens 2 filhos lindos, uma mulher que te adora e um trabalho que te realiza."

Olha para o lado bom da vida.

Aqui é ao contrário.

Exemplos futebolísticos:

"Não me esqueço de ter perdido 3 títulos, 2 finais europeias" - Versão não me esqueço dum benfiquista vs Jorge Jesus.

"Não me esqueço de ter andado a lutar para não descer de divisão com um plantel como o nosso." - Versão "não me esqueço" dum adepto do Dortmund vs Jurgen Klopp

" Não me esqueço da vergonha de ser eliminado pelo Cultural Leonesa" - Versão "não me esqueço" dum adepto do Atlético de Madrid vs Simeone

" Não me esqueço de Coimbra, Chipre e Malaga" - Versão "não me esqueço" dum adepto do Porto vs Vítor Pereira.

Deixo à liberdade criativa de cada um escrever mais 7200 de "não me esqueços".

O importante é fixar o seguinte:

Sempre que lerem um "não me esqueço" estamos a falar dum pensamento futebolístico à prova de bala e sismos de grau 12 na escala de Richter.

Os adeptos do Bayern propensos ao "não me esqueço" estão amuados a um canto à espera que o Flick empate um jogo ou perca uma eliminatória para que possa ser odiado até à eternidade por justa causa.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Na segunda parte o inter quase nem conseguiu sair da grande área, foi um autêntico massacre do Barça. Na 1ª foi um jogo equilibrado, embora o Inter tenha estado mais por cima.
O Inter deu 3-1 ao Barça, jogando melhor e esteticamente (esta palavra causa-me confusão) bem .
Na segunda eliminatória, tendo em conta a valia e as individualidades do Barça, o Mourinho fez o que devia fazer. Baixar linhas e obrigar o Barça a coisas diferentes do que estavam habituados, uma vez que lhes cortou o espaço entre linhas e a possibilidade de jogo interior.
Isto não é sorte, é mérito, preparação.

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
O Inter deu 3-1 ao Barça, jogando melhor e esteticamente (esta palavra causa-me confusão) bem .
Na segunda eliminatória, tendo em conta a valia e as individualidades do Barça, o Mourinho fez o que devia fazer. Baixar linhas e obrigar o Barça a coisas diferentes do que estavam habituados, uma vez que lhes cortou o espaço entre linhas e a possibilidade de jogo interior.
Isto não é sorte, é mérito, preparação.
Eu estava a referir-me mesmo ao 1º jogo, o Inter jogou um bocadinho melhor que o Barça, na 1ª parte, mas na 2ª quase nem 'cheiraram'' a bola.
A 2ª eliminatória foi um jogo num só sentido.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Eu estava a referir-me mesmo ao 1º jogo, o Inter jogou um bocadinho melhor que o Barça, na 1ª parte, mas na 2ª quase nem 'cheiraram'' a bola.
A 2ª eliminatória foi um jogo num só sentido.
Isso não te parece estratégia?
A ganhar 3-1 aos 60', contra uma equipa com melhores jogadores, ia continuar em cima?

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Mau futebol é o quê? Se estás no Olhanense e tens uma equipa com jogadores propícios a jogar um futebol de transição, vais jogar em posse só porque é mais bonito?
E no Nantes? Uma equipa completamente em baixo, em lugares de despromoção, que começa a subir, a marcar golos e acaba no 7º lugar?
Bom e mau futebol é relativo. Para mim, o NES tem um mau futebol, em termos de entretenimento, mas a equipa joga bem futebol. O lado estético está demasiado valorizado e eu próprio, até há uns tempos, era intolerante como muitos aqui.
O Barcelona de Guardiola fez mal à humanidade. Muito mais do que ao futebol em si.

O lirismo acentuou-se a partir dali até chegar a niveis absurdos e diria mesmo doentios.

Nunca se viu tanta pagina de "professores da bola" na net como nos ultimos 10 anos.

Mas pior do que isso é que essas pessoas acham mesmo que sao catedraticos do futebol e que o que dizem sao verdades universais.

E este espaço, como quase todos, tambem foi atacado por esse "virus".

E a verdade é que ele vai-se espalhando a uma velocidade assustadora.

O corona ha de desaparecer bem antes.

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Isso não te parece estratégia?
Estratégia... quase não conseguir sair a jogar de dentro da grande área? aquilo foi um autêntico ''sufoco'', mas também o Barça tinha uma super equipa.
O que o Inter fez foi histórico, foi uma autêntica proeza. Tudo isso graças ao grande Mourinho daquela altura.

• Like
Reações: quintero

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,581
18,976
Vila Nova de Gaia, 1975
Em linguagem de fórum o:

"Não me esqueço de...."

Significa: Já sei que os resultados são bons, que o trabalho é bom e que é difícil criticar o treinador/jogador com base em argumentos racionais. No entanto, larguem-me da mão que eu não gosto do homem, não quero gostar do homem e pretendo continuar a não gostar do homem para me sentir bem comigo próprio.

É quase como aquela situação em que perante um amigo em estado depressivo se diz "Não te esqueças que tens 2 filhos lindos, uma mulher que te adora e um trabalho que te realiza."

Olha para o lado bom da vida.

Aqui é ao contrário.

Exemplos futebolísticos:

"Não me esqueço de ter perdido 3 títulos, 2 finais europeias" - Versão não me esqueço dum benfiquista vs Jorge Jesus.

"Não me esqueço de ter andado a lutar para não descer de divisão com um plantel como o nosso." - Versão "não me esqueço" dum adepto do Dortmund vs Jurgen Klopp

" Não me esqueço da vergonha de ser eliminado pelo Cultural Leonesa" - Versão "não me esqueço" dum adepto do Atlético de Madrid vs Simeone

" Não me esqueço de Coimbra, Chipre e Malaga" - Versão "não me esqueço" dum adepto do Porto vs Vítor Pereira.

Deixo à liberdade criativa de cada um escrever mais 7200 de "não me esqueços".

O importante é fixar o seguinte:

Sempre que lerem um "não me esqueço" estamos a falar dum pensamento futebolístico à prova de bala e sismos de grau 12 na escala de Richter.

Os adeptos do Bayern propensos ao "não me esqueço" estão amuados a um canto à espera que o Flick empate um jogo ou perca uma eliminatória para que possa ser odiado até à eternidade por justa causa.
O que eu sei é que nestas alturas só me lembro do Velasquez a acompanhar o final de época da Académica para a cada resultado menos conseguido apregoar a plenos pulmões (ou dedos neste caso) que alguém com o registo do AVB nunca poderia substituir um Jesualdo Ferreira. O que seguiu todos sabemos...

O futebol está longe de ser assim tão simples e não pode ser reduzido a uma análise redutora de ganhou é bom, perdeu é mau, à imagem do que faziam os carneiros no Animal Farm...

• Like
Reações: Sevilha14

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Estratégia... quase não conseguir sair a jogar de dentro da grande área? aquilo foi um autêntico ''sufoco'', mas também o Barça tinha uma super equipa.
O que o Inter fez foi histórico, foi uma autêntica proeza. Tudo isso graças ao grande Mourinho daquela altura.
Baixar o bloco. Isso é estratégia. À Mourinho. E resultou bem.
Mas então não era "A Sorte Grande"?

João Correia

Bancada central
11 Julho 2019
2,086
3,703
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
Eu pessoalmente estou-me a cagar se jogamos em posse, contra-ataque, 433 ou 442, quero é que o porto jogue bem.

Na primeira época jogámos bem e penso que no estilo que o SC deseja, nas últimas duas tem sido muito mau, não sei como é que isso é controverso.

Há a ressalva de que após a paragem temos tido bons jogos, se bem que aquele contra o Paços deve ter sido um dos piores da época...

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Quando digo mau futebol, estou a referir-me à forma como o Porto tem jogado, essencialmente, nestas últimas duas épocas. O Olhanense podia não ter nenhum craque, mas até essas equipas mais pequenas costumam jogar um futebol ''mais ligado''. Quando se é um bom treinador, até essa falta de qualidade que costuma haver nas equipas pequenas é minimizada. As equipas do Sérgio jogam, sempre, aquele futebol estereotipado, de constante ''bola pelo ar'', etc e tal.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,435
6,431
O que eu sei é que nestas alturas só me lembro do Velasquez a acompanhar o final de época da Académica para a cada resultado menos conseguido apregoar a plenos pulmões (ou dedos neste caso) que alguém com o registo do AVB nunca poderia substituir um Jesualdo Ferreira. O que seguiu todos sabemos...

O futebol está longe de ser assim tão simples e não pode ser reduzido a uma análise redutora de ganhou é bom, perdeu é mau, à imagem do que faziam os carneiros no Animal Farm...
Às vezes é preciso ter visão e arriscar.

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Baixar o bloco. Isso é estratégia. À Mourinho. E resultou bem.
Mas então não era "A Sorte Grande"?
Estratégia é tentar controlar o jogo do adversário o mais longe possível da sua grande área, eles, mal conseguiam sair de lá de dentro, simplesmente, porque não o conseguiam fazer.
Aguentaram, estoicamente. isso por si só já é louvável.

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,648
13,626
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
Realmente lê-se com cada coisa aqui...
Sabes a quem é que se diz que também só ganhou a liga dos campeões por sorte ? Dou-te uma dica o treinador também era o Mourinho.