Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,487
11,114
O Soares marcou uns incríveis 8 golos no campeonato esta época. Tantos como o Mohammadi, Bruno Duarte. Menos um do que o Rodrigo Pinho. Menos dois do que o Toni Martinez, Tanque e Sandro Lima. Menos 3 do que Fábio Abreu, Ricardo Horta e Fábio Martins e menos 8 do que Taremi. Soares é o 19º melhor marcador do campeonato. Se achas assim tão difícil qualquer um destes fazer o mesmo que ele fez no Porto problema teu, os números estão aí e não enganam. Atenção que eu até simpatizo com o Tiquinho. Estou me a referir a ele como poderia estar a falar de qualquer outro avançado do Porto.

Relativamente a Benfica e Porto (o Sporting está mais para o Braga do que para nós) considero que temos no global melhor onze, mas pior plantel. Mas as duas equipas fazem jus ao velho ditado de "os ataques ganham jogos e as defesas campeonatos". Nós temos mais e melhores opções no sector defensivo. Pelo contrário eles têm muita mais variedade e qualidade do meio campo para a frente.

Eu não falei em pré ou pós pandemia. Pergunto-te apenas 3 equipas grandes europeias que jogaram bom futebol esta época?

Acho uma piada ao estruturou a equipa à sua imagem. Primeiro ele chegou cá e limitou-se a jogar com o que havia e apresentou resultados. Coisas que outros grandes treinadores europeus, inclusive com mais qualidade que ele não conseguiram. Depois o onze escolhido para o 1 jogo oficial de SC foi: Casilhas, Ricardo, Felipe, Marcano, Telles, Corona, Danilo, Óliver, Braihimi, Soares e Aboubakar. Realmente que onze fraco, só com jogadores altos, fortes e toscos.

Ora se ele apresentou esse onze e deixou jogadores como o Marega de fora, é porque a matriz de jogo preferencial dele não era essa. Nesse ano até jogávamos um futebol bastante agradável, agora se a qualidade da equipa vem piorando em termos de qualidade, não podes estar à espera que o nível de jogo melhore. Dentro dessas limitações ele achou uma fórmula de ir ganhando e está a espremer até não dar mais. Acho sinceramente que o SC tem optado por certos jogadores não porque os considera os melhores mas porque acha que lhe dão mais garantias de conseguir os 3 pontos.

Quanto ás contratações que fizemos esta época, na grande maioria têm uma qualidade técnica média/alta para o futebol Português. Quanto a essas escolhas há uma diferença muito grande. Uma coisa é tu poderes escolher entre De Bruyne, Kroos e Uribe e escolheres Uribe. Outra é darem-te a escolher entre Poha, Eustáquio e Uribe e tu escolheres Uribe. Para alguns parece sempre que SC tem a primeira opção.

Para finalizar, espero que comecemos a remodelar a equipa, dotando-a de outros valores para começar a jogar outro tipo de futebol. E acho que SC tem capacidade para isso.
Resumindo:
- já não se troca o Soares pelo Tanque de Paços;
- já temos melhor 11 que os nossos adversarios
- SC faz escolhas de jogadores porque SC pensa que lhe dão garantia dos 3 pontos.

Concordamos com estes 3 pontos. O melhor 11 ganhou o campeonato.

Quanto ao resto, trazer como exemplo o primeiro 11 de SC e esquecer os muitos jogos que a equipa se arrastou com Marega e Soares a jogar Zero ou dos muitos jogos da tática do chutao para a frente, vale muito pouco. Porque são essas os jogos que são o exemplos.

Infelizmente, os bons jogos, como contra os vermelhos na Luz, o melhor deste ano, foram as excepções. Dei-te um exemplo, de um jogo que ganhamos mas que as escolhas contra um colosso Paços passaram por um meio campo constituído por Danilo e Loum!!

Primeiro, considero Soares um jogador razoável, que face a uma boa proposta devia ser vendido, mas podes explicar porquê motivo este ano Soares passa a vida fora da área?
Soares é um jogador de área mas passa a vida fora desse habitat e porquê? Porque SC assim lhe pede.

Quanto aos que os outros jogam, não percebo para que isso sequer interessa-com os mal dos outros podemos bem-- mas as principais equipas tiveram altos e baixos de qualidade exibicional e as piores, tipo Barça vai numa revolução de treinadores.

Como já escrevi, a SAD tem todos os elementos para saber o que fazer quanto ao treinador da próxima época. Muitas das nossas discussões por aqui, como esta, não se coloca a nível interno entre a SAD e SC. A SAD sabe que futebol SC pretende implementar no próximo ano. A SAD sabe que tipo de reforços quer SC. Por isso, a SAD sabe tudo, cabe a eles decidirem.

E eu concordo com a permanência de SC, Sérgio obviamente merece essa permanência face aos resultados apresentados, mas que não seja para continuar com este futebol medíocre.

Porque ganhamos mas existe muita coisa errada no nosso futebol, e SAD e SC são os responsáveis e a quem cabe resolver esta situação.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
É um nao assunto. Ainda era mais burro do que eles se lhes respondesse a isso.
Então que acabe com a especulação. Que beneficio tem ele em fugir à questão se tem uma decisão mais que tomada? Burro acho que é ele em contribuir para que um não-assunto se comece, lentamente, a transformar-se num assunto.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
O sentimento portista que o SC hoje, exemplificou, deveria ser a identidade de todos por aqui. Infelizmente está longe de ser regra, é pena, porque é esse sentimento, forma de estar, que nos distingue do resto dos adeptos de clubes desportivos... é com orgulho que me posso incluir nas palavras de SC, sente-se, entrenha-se, vive-se... mas é preciso crescer com estes valores...

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
782
796
Resumindo:
- já não se troca o Soares pelo Tanque de Paços;
- já temos melhor 11 que os nossos adversarios
- SC faz escolhas de jogadores porque SC pensa que lhe dão garantia dos 3 pontos.

Concordamos com estes 3 pontos. O melhor 11 ganhou o campeonato.

Quanto ao resto, trazer como exemplo o primeiro 11 de SC e esquecer os muitos jogos que a equipa se arrastou com Marega e Soares a jogar Zero ou dos muitos jogos da tática do chutao para a frente, vale muito pouco. Porque são essas os jogos que são o exemplos.

Infelizmente, os bons jogos, como contra os vermelhos na Luz, o melhor deste ano, foram as excepções. Dei-te um exemplo, de um jogo que ganhamos mas que as escolhas contra um colosso Paços passaram por um meio campo constituído por Danilo e Loum!!

Primeiro, considero Soares um jogador razoável, que face a uma boa proposta devia ser vendido, mas podes explicar porquê motivo este ano Soares passa a vida fora da área?
Soares é um jogador de área mas passa a vida fora desse habitat e porquê? Porque SC assim lhe pede.

Quanto aos que os outros jogam, não percebo para que isso sequer interessa-com os mal dos outros podemos bem-- mas as principais equipas tiveram altos e baixos de qualidade exibicional e as piores, tipo Barça vai numa revolução de treinadores.

Como já escrevi, a SAD tem todos os elementos para saber o que fazer quanto ao treinador da próxima época. Muitas das nossas discussões por aqui, como esta, não se coloca a nível interno entre a SAD e SC. A SAD sabe que futebol SC pretende implementar no próximo ano. A SAD sabe que tipo de reforços quer SC. Por isso, a SAD sabe tudo, cabe a eles decidirem.

E eu concordo com a permanência de SC, Sérgio obviamente merece essa permanência face aos resultados apresentados, mas que não seja para continuar com este futebol medíocre.

Porque ganhamos mas existe muita coisa errada no nosso futebol, e SAD e SC são os responsáveis e a quem cabe resolver esta situação.
Vamos lá ver se percebes de uma vez por todas, como já te demonstrei pelos números, qualquer um desses avançados faria o que Soares fez este ano no Porto. Se trocava ou não é completamente irrelevante, porque trata-se de gosto pessoal (Tiquinho é humilde, trabalhador e um elemento importante no balneário), mas em termos de qualidade enquanto avançado, tem o mesmo nível dos que referi.

Achas mesmo que SC pediu algo de diferente ao Soares do que pedia noutros anos? E os avançados de equipas como o Moreirense, Rio Ave, Gil Vicente, Paços e Aves que têm tanto ou mais golos do que ele jogam no seu habitat, ou são obrigados a modelar-se ao estilo de jogo da equipa e às oportunidades que ela lhe proporciona?

Quanto ao melhor onze comparando exclusivamente com o Benfica, no geral temos melhor. Mas se fosses escolher posição por posição não deveria andar longe de um 6-5; 7-4.
Depois disse e mantenho, de equipas como o Rio Ave, Braga, Vitória e Famalicão haveriam muitos jogadores que lutavam por um lugar no 11 do Porto. Analisa num passado recente, quando é que isso acontecia.

Eu trouxe o primeiro onze só porque comprova que a ideia inicial de SC não era essa, logo algo se passou para ter mudado de ideias. Já tu acusas-me de trazer esse exemplo e trazes o de Danilo e Loum que jogaram juntos 4 vezes num campeonato e porque houve aquela situação da festa de Uribe. Onde nos vimos privados de 3 jogadores, mais Pepe e Sérgio Oliveira lesionados. A equipa deu uma resposta competente numa das deslocações mais difíceis que temos, o castigo manteve-se, lógico que Loum continuou. Quando Sérgio Oliveira recuperou e Uribe saiu do castigo, naturalmente Loum deixou de jogar.

Quanto a este jogo, SC optou por jogar pelo seguro, obrigou o Sporting a abandonar o seu princípio de jogo (construção desde trás), através de uma pressão muito alta. Isto fez com que o Sporting fosse obrigado a bater na frente e lá estavam os dois monstros a ganhar as bolas (Danilo e Loum), com o Otávio e o Fábio em terrenos mais interiores a ganharem as segundas bolas. Se é o mais bonito? Provavelmente não. Mas que o ponto que nos faltava para sermos campeões nunca esteve em causa, é certo.

O que acontece na Europa claro que interessa. Tens de ser coerente, ou o Guardiola, o Mourinho, o Simeone, etc por serem melhores treinadores, podem ter alguma desculpa para não colocar as suas equipas a jogarem bem e a ganhar e o SC já não tem?

O Barça é o exemplo perfeito. O Valverde foi campeão 2 anos seguido, mas não jogavam com a nota artística que os adeptos queriam. Trocaram de treinador, contrataram o Ivo Vieira lá do sítio (Setien, com bons trabalhos no Las Palmas e no Bétis) e agora viram o Real festejar o campeonato. Bom trabalho!

Nós nos últimos anos, somos um carro de corrida vencedor, a quem anualmente vão tirando parafusos, rodas, travões, etc, mas vamos nos mantendo na pole position graças à astúcia do Piloto.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,322
6,370
Vamos lá ver se percebes de uma vez por todas, como já te demonstrei pelos números, qualquer um desses avançados faria o que Soares fez este ano no Porto. Se trocava ou não é completamente irrelevante, porque trata-se de gosto pessoal (Tiquinho é humilde, trabalhador e um elemento importante no balneário), mas em termos de qualidade enquanto avançado, tem o mesmo nível dos que referi.

Achas mesmo que SC pediu algo de diferente ao Soares do que pedia noutros anos? E os avançados de equipas como o Moreirense, Rio Ave, Gil Vicente, Paços e Aves que têm tanto ou mais golos do que ele jogam no seu habitat, ou são obrigados a modelar-se ao estilo de jogo da equipa e às oportunidades que ela lhe proporciona?

Quanto ao melhor onze comparando exclusivamente com o Benfica, no geral temos melhor. Mas se fosses escolher posição por posição não deveria andar longe de um 6-5; 7-4.
Depois disse e mantenho, de equipas como o Rio Ave, Braga, Vitória e Famalicão haveriam muitos jogadores que lutavam por um lugar no 11 do Porto. Analisa num passado recente, quando é que isso acontecia.

Eu trouxe o primeiro onze só porque comprova que a ideia inicial de SC não era essa, logo algo se passou para ter mudado de ideias. Já tu acusas-me de trazer esse exemplo e trazes o de Danilo e Loum que jogaram juntos 4 vezes num campeonato e porque houve aquela situação da festa de Uribe. Onde nos vimos privados de 3 jogadores, mais Pepe e Sérgio Oliveira lesionados. A equipa deu uma resposta competente numa das deslocações mais difíceis que temos, o castigo manteve-se, lógico que Loum continuou. Quando Sérgio Oliveira recuperou e Uribe saiu do castigo, naturalmente Loum deixou de jogar.

Quanto a este jogo, SC optou por jogar pelo seguro, obrigou o Sporting a abandonar o seu princípio de jogo (construção desde trás), através de uma pressão muito alta. Isto fez com que o Sporting fosse obrigado a bater na frente e lá estavam os dois monstros a ganhar as bolas (Danilo e Loum), com o Otávio e o Fábio em terrenos mais interiores a ganharem as segundas bolas. Se é o mais bonito? Provavelmente não. Mas que o ponto que nos faltava para sermos campeões nunca esteve em causa, é certo.

O que acontece na Europa claro que interessa. Tens de ser coerente, ou o Guardiola, o Mourinho, o Simeone, etc por serem melhores treinadores, podem ter alguma desculpa para não colocar as suas equipas a jogarem bem e a ganhar e o SC já não tem?

O Barça é o exemplo perfeito. O Valverde foi campeão 2 anos seguido, mas não jogavam com a nota artística que os adeptos queriam. Trocaram de treinador, contrataram o Ivo Vieira lá do sítio (Setien, com bons trabalhos no Las Palmas e no Bétis) e agora viram o Real festejar o campeonato. Bom trabalho!

Nós nos últimos anos, somos um carro de corrida vencedor, a quem anualmente vão tirando parafusos, rodas, travões, etc, mas vamos nos mantendo na pole position graças à astúcia do Piloto.
Por essa ordem de ideias nunca se trocava de treinador nem de jogadores porque os seguintes podem ser sempre piores que os anteriores.

Aliás por essa ordem de ideias nunca se mudava nada porque pode ser sempre pior do que o status quo anterior.
Não deixa de ser irónico que foi pela resistência à mudança que perdemos a hegemonia em Portugal

• Like
Reações: Sevilha14 e Master

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
9,327
4,877
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
O Lage a seguir ao Sérgio provavelmente teria o mesmo desfecho do Fonseca a seguir ao VP.
O JJ sentia-se constrangido perante o VP,quer a nível tático e mesmo de discurso ... nunca se viu JJ a "trocar o nome" nem do Villas Boas nem do VP, provavelmente ao Lage trocava.

• Like
Reações: Rhaegar e sirmister

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Se abordasse esse assunto com o detalhe que sugeres deixaria de ter autoridade moral/legitimidade para exigir ao plantel foco total nos 3 jogos que faltam.
Eu só estou a partir do princípio daquilo que o @Eclipsisboy disse, reforçado pelo @cristas7, de que ele já decidiu e é certo que fique. E não tenho razão alguma para duvidar deles mas, se essa decisão está tomada, não vejo qualquer problema em acabar com a especulação. Quando muito, tendo os jogadores com ele como aparentam estar, ainda reforçaria mais o foco.

Agora o foco pode ser afectado se houver dúvidas, que o Sérgio pode estar a criar. Nem de propósito, fui ao Visão de Mercado que são uns pica-miolos do crlh, e a notícia em destaque é esta:

Damos a importância relativa que tem, que até pode ser nenhuma. Se começa a especulação a crescer, pode ter algum efeito na equipa.

Reforço, todo este meu raciocinio é apenas e só baseado na certeza dada que o Sérgio fica. Se houver duvidas da parte dele, já não faz grande sentido e faz bem em esquivar-se.

• Like
Reações: Kandinsky e Master
A

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
782
796
Por essa ordem de ideias nunca se trocava de treinador nem de jogadores porque os seguintes podem ser sempre piores que os anteriores.

Aliás por essa ordem de ideias nunca se mudava nada porque pode ser sempre pior do que o status quo anterior.
Não deixa de ser irónico que foi pela resistência à mudança que perdemos a hegemonia em Portugal
Que ideia? Eu não sou contra as mudanças.

Se uma equipa tem qualidade para jogar mais e não joga, se os jogadores não estão com o treinador ou se existem diferenças grandes entre a estrutura e o treinador, deve-se mudar. Agora eu não acho que exista alguma delas no Porto.

Mudar só porque se acha que devíamos jogar melhor, e não ter em atenção o momento que vivemos e o plantel que temos é para mim um capricho. É sujeitarmos-nos ao incerto, quando temos a certeza de que com SC estamos perto dos títulos.

Eu acredito que SC com outro tipo de matéria prima nas mãos, consiga colocar a equipa a jogar um futebol agradável.

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,267
43,598
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Então que acabe com a especulação. Que beneficio tem ele em fugir à questão se tem uma decisão mais que tomada? Burro acho que é ele em contribuir para que um não-assunto se comece, lentamente, a transformar-se num assunto.
O presidente já disse que ele e o treinador dele "até morrer"! Ele próprio já disse que fica até o presidente o deixar ir embora ou não o quiser, tem contrato por mais 1 ano com uma clausula de 20 milhões de euros...! Eu não sei onde possa estar a especulação.

Estes jornalistas são uns jornalista de sarjeta. O que eles querem é tentar desestabilizar a equipa porque sabem que ainda há um troféu em jogo.

O foco principal tem de ser os 3 jogos que faltam, um deles que vale mais um título.

Não é andar a responder a pseudo jornalistas. Se há coisa que o sergio tem, é aquele grupo bem blindado a qualquer tentativa de desestabilização.

• Like
Reações: Sakamoto

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,267
43,598
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Eu só estou a partir do princípio daquilo que o @Eclipsisboy disse, reforçado pelo @cristas7, de que ele já decidiu e é certo que fique. E não tenho razão alguma para duvidar deles mas, se essa decisão está tomada, não vejo qualquer problema em acabar com a especulação. Quando muito, tendo os jogadores com ele como aparentam estar, ainda reforçaria mais o foco.

Agora o foco pode ser afectado se houver dúvidas, que o Sérgio pode estar a criar. Nem de propósito, fui ao Visão de Mercado que são uns pica-miolos do crlh, e a notícia em destaque é esta:

Damos a importância relativa que tem, que até pode ser nenhuma. Se começa a especulação a crescer, pode ter algum efeito na equipa.

Reforço, todo este meu raciocinio é apenas e só baseado na certeza dada que o Sérgio fica. Se houver duvidas da parte dele, já não faz grande sentido e faz bem em esquivar-se.
O que eu disse, foi que o treinador de PC é o Sergio. É a 1, 2, 3 e 4 escolha.

O ano passado como sabes, tive a oportunidade de falar com ele e ele me confirmar que ficava. Na altura partilhei aqui com todos isso mesmo.

Agora, este ano, com mais um ano de contrato, nada leva a crer que queira sair. Até pelas palavras que tem tido.

Mas sempre ressalvei, e ontem o colega @cristas7 Disse o mesmo, que a única maneira de ele não ser o nosso treinador era o próprio não querer.

Só estou a ver isso a acontecer, se lhe aparecesse algum clube de topo (o nosso também é de topo), mas de outra liga mais competitiva. E isso, sinceramente não estou a ver acontecer.

• Like
Reações: Sakamoto

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
13,794
14,616
Muito gostamos nós de deixar os assuntos continuar a andar.. A verdade é que neste caso tem contrato até ao final da próxima época com CR de 20M..

• Like
Reações: Eclipsisboy

AmoPorto

Bancada lateral
12 Novembro 2018
845
788
46
Lamego
Que dizer?
3 épocas. 2 campeonatos em 3 (numa era em que o polvo domina tudo e todos). 2 finais da Taça da Liga perdidas. Presença em 2 finais da Taça de Portugal (espero que 1 ganha). 3 passagens da fase de grupos nas competições europeias (2 na Liga dos Campeões e 1 na Liga Europa) e 1 presença nos quartos de final.
Depois de 4 anos absolutamente decepcionantes tornou o nosso clube novamente no melhor clube português. Os pontos dos 3 campeonatos, as presenças em finais e as competições europeias assim o demonstram.
Com a chegada do Jasus ao Carnide parece me evidente que não poderemos agora mudar de treinador. Seria um enorme tiro nos pés. O traficante vai em all in na próxima época e o Sérgio se já gosta de lhes ganhar a jogar ao berlinde quanto mais agora com o Jesus lá.
O que precisamos. Evolução no estilo de jogo. Apostar nos miúdos. Fábio e Vitinha à cabeça. Eu não achava que isso fosse possível, mas os últimos jogos têm demonstrado uma vontade de mudar. Os miúdos estão a ter mais oportunidades e provavelmente chegarão já a 20/21 com outro estatuto.
Excelente comentário, sem tirar nem pôr, acrescento ainda mais, à muita gente que já está a sofrer por antecipação, bibo porto ccaaraago

• Like
Reações: Liberis