Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,760
25,092
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Ou tu também ainda não percebeste que se o SC tiver poderes para escolher quem quiser, dentro de um orçamento pré-definido, vais levar com mais do mesmo.
Para o bem e para o mal, o perfil desejado pelo Sérgio será muito idêntico aos avançados que neste momento tem ao dispor...
Por isso é que defendo que ele deve dar o seu aval, com certeza, mas não deve ter carta branca nas contratações, porque já deu provas que não é muito feliz nesse capítulo...
Concordo q dê apenas o aval até pq poder a mais ao treinador é mais um sinal da degradação da estrutura.
Agora, não tenho problemas com querer um perfil de avançado forte fisicamente, não tem é q ser tecnicamente limitado. Não acredito q o SC os queira limitados tecnicamente.
O Soares e o Zé Luís são tecnico-tacticamente limitados e o Aboubakar não é mas está todo roto.
Dois avançados tecnicamente sãos muda muita coisa.

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
21,487
47,748
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Alem de um nome estúpido não sei mais nada acerca desse gajo.

Mas o certo é que abriste a silly season com isso.
Ainda não era registado aqui, mas o ano passado acompanhei a saga do mitico Bobichon na silly season.

Não fui eu que abri nada xD

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
12,720
11,653
O SC é o homem certo no lugar certo. No ano passado chegou aos quartos da Champions e à dois anos chegou aos oitavos. Sempre eliminados pelo Liverpool. Este ano houve um jogo que correu mal com o Krasnodar.
Venha a taça. E preparar bem a temporada. Limpar o cu ao Jesus vai ser lindo

• Like
Reações: Vlk

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,599
5,893
Conquistas
1
  • Junho/18
A última vez que despedimos um treinador Campeão(Vítor Pereira) ficámos 5 anos a ver navios. Contra factos não há argumentos, em 3 anos só não fomos tri-campeões por causa do joao feliz e dos padres que levaram o carnide ao colo o ano passado. O futebol do Sérgio não é particularmente estético, é estilo Simeone, muita agressividade na reacção à perda, rigor nas marcações, futebol assente em ataques rápidos e no ganhar constante da segunda bola, com bom grau de aproveitamento nas bolas paradas ofensivas. Com o Sérgio nunca vamos ver futebol apoiado com grande jogo interior, com saídas de bola na primeira fase de construção Guardiola style, mas vamos ter sempre equipas competitivas .

Quando perdiamos pontos vim cá também várias vezes malhar no homem, por causa da emoção do momento, mas o certo é que com o Nes, Lopetegui, Peseiro, Paulo Fonseca, não ganhámos rigorosamente nada em meia-década. O Sérgio tem as falhas dele, mas um treinador que ganha campeonatos tem que ter o nosso agradecimento, e aquilo aque eu gostava mesmo era de ver avançados a sério, não os cepos que temos actualmente , a jogarem neste modelo de jogo de futebol vertiginoso. Com avançados a sério muito provávelmente teríamos ganho mais títulos com o Sérgio como treinador. Ser duas vezes campeão, com Soares, Marega, Zé Luís, Aboubakar sempre no estaleiro, Fernando Andrade, Waris é algo digno de nota. Gostava que o Sérgio continuasse, pois ganhámos um titulo saboroso e importantíssimo , mas desta vez com avançados de gabarito.
Se SC decidir continuar, concordo que é dessa a forma que devíamos encarar a sua permanência, ele de facto pratica um futebol de processos simples mas que até é eficaz face aos recursos disponíveis.

E também é verdade que a sua melhor época aqui foi a primeira porque coincidiu com o melhor rendimento de quem formava a dupla de ataque, tornando esses mesmos processos simples em processos eficazes.

Acredito que se injectarmos talento lá na frente novamente vamos conseguir no mínimo atingir o rendimento da primeira época (num Porto em que SC permaneça e mantenha a sua forma de jogar), isto obviamente desde que o resta da equipa que suporta o volume de jogo atacante não quebre em qualidade.

Quanto à efectiva permanência de SC, só esperando mesmo pelo dia seguinte à taça do Jamor, eu suspeito que ele quer sair mas veremos, em todo o caso e tal como não faz sentido haver drama se continuar também acho que não faz sentido não dar o beneficio da dúvida a um hipotético novo treinador se ele quiser sair, tivemos o percalço com o Paulo Fonseca depois da saída de VP mas isso também não quer dizer que será sempre assim.

• Like
Reações: Grim Reaper

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,665
23,847
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Porque é que já estão a avançar com nomes? Isso é negativismo total, o FC Porto vai contratar bem, as coisas este ano foram feitas de forma diferente, não vão ser repetidos os mesmos erros do ano passado em que deram os reforços ao Sérgio Conceição mesmo em cima da pré-eliminatória.

Digo mais, vocês estão com esse discurso todo negativo, mas vão ser os primeiros a ficar eufóricos com o que aí vem. ;)
Era bom mas o passado recente leva a muita desconfiança. Mais do que os nomes critiquei muito o planeamento. Se estão planeadas já entradas também estão saídas. O FCP precisa neste momento mais de vender do que comprar. O que comprar tem de comprar muitooooo bem.

Enviado do meu Nokia 7 plus através do Tapatalk

4 Maio 2018
2,478
2,916
Conquistas
2
38
Cascais
  • Deco
  • Ricardo Quaresma
Sendo curto e grosso. Não sou o maior fã do SC, até pelo futebol que apresentamos, pois outras equipas com menos recursos e mais pequenos, jogam bem melhor.

Mas com a vinda do JJ e tb como já li por aqui que vai ser uma guerra, acho que o SC será a melhor opção neste momento.

Até porque, em 3 anos, ganhamos 2 campeonatos.

• Like
Reações: AmoPorto
D

Dragon_92

Guest
O SC é o homem certo no lugar certo. No ano passado chegou aos quartos da Champions e à dois anos chegou aos oitavos. Sempre eliminados pelo Liverpool. Este ano houve um jogo que correu mal com o Krasnodar.
Venha a taça. E preparar bem a temporada. Limpar o cu ao Jesus vai ser lindo
Não foi só um jogo na Europa que correu mal.

Na Europa este ano foi vergonha atrás de vergonha.

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,665
23,847
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Acho que o SC vai continuar a não ser que apareça uma proposta irrecusável do estrangeiro. Não em termos financeiros mas em termos de projeto.

Enviado do meu Nokia 7 plus através do Tapatalk

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
11,020
8,241
Temos muitos negócios alinhavados. O Diogo Leite vai para o Valência, o Romário Baró vai para o Lille, o Alex Telles vai para o PSG, o Corona está entre o Inter e o Dortmund o Otávio vai para o Sevilha e o Moussa vai para o Newcastle. O Tiquinho vai renovar.

Relativamente a entradas, não vou avançar o nome, mas adivinha-se um regresso que vai deixar a nação portista feliz. Há a forte possibilidade de recebermos dois jogadores do Real Madrid por empréstimo. O Juninho Capixaba está contratado desde o último mercado. Há mais, mas não quero nem posso dizer para não estragar nada. ;)
Entrada a pés juntos...

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,813
5,043
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
Temos muitos negócios alinhavados. O Diogo Leite vai para o Valência, o Romário Baró vai para o Lille, o Alex Telles vai para o PSG, o Corona está entre o Inter e o Dortmund o Otávio vai para o Sevilha e o Moussa vai para o Newcastle. O Tiquinho vai renovar.

Relativamente a entradas, não vou avançar o nome, mas adivinha-se um regresso que vai deixar a nação portista feliz. Há a forte possibilidade de recebermos dois jogadores do Real Madrid por empréstimo. O Juninho Capixaba está contratado desde o último mercado. Há mais, mas não quero nem posso dizer para não estragar nada. ;)
Hulk.

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,343
3,646
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Porque é que já estão a avançar com nomes? Isso é negativismo total, o FC Porto vai contratar bem, as coisas este ano foram feitas de forma diferente, não vão ser repetidos os mesmos erros do ano passado em que deram os reforços ao Sérgio Conceição mesmo em cima da pré-eliminatória.

Digo mais, vocês estão com esse discurso todo negativo, mas vão ser os primeiros a ficar eufóricos com o que aí vem. ;)
O grande problema não foram as contratações em cima da pre-eliminatória.

Foi o tipo de jogador contratado. Caro e acima dos 26 anos (maior parte deles).
Sem capacidade de valorização e pensado a curto-prazo (marcano foi o maior sintoma).

Se for para continuar dessa forma... vamos no caminho errado.

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
21,487
47,748
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20

Ouvi dizer que a Sic pagou a cláusula do Migas do Porto Canal para ir fazer o programa da Cristina. Podes confirmar?

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Sendo curto e grosso. Não sou o maior fã do SC, até pelo futebol que apresentamos, pois outras equipas com menos recursos e mais pequenos, jogam bem melhor.

Mas com a vinda do JJ e tb como já li por aqui que vai ser uma guerra, acho que o SC será a melhor opção neste momento.

Até porque, em 3 anos, ganhamos 2 campeonatos.
É, precisamente, por o jj estar de regresso ao benfica que o FC Porto precisa, ainda com mais urgência, de dar um grande ''salto'' qualitativo no que toca ao treinador para a próxima época. Eles vão melhorar imenso, em termos futebolísticos (sem contar as habituais ajudas dos árbitros e todos os outros poderes extra futebol) e nós nunca iremos passar disto, tenhamos ou não jogadores de melhor qualidade.

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
15,786
17,766

Romário Baro no Lille 😃

Eclipsisboy

PRESIDENTE DOS PRESIDENTES, SERÁS ETERNO💙🤍
25 Maio 2014
30,173
45,469
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Achas que a maioria dos putos encaixa na ideia tática dele?

Achas que alguns deles poderão ter reais hipóteses de ser titulares para o ano?

Quantos é que achas que vamos sacrificar?
É assim, Baró por exemplo estava a ser aposta a titular antes de se lesionar. O Fábio Vieira também jogou agora contra o Sporting...! O João Mario é craque da cabeça aos pés, o Tomás a mesma coisa..

Eu penso que quem terá mais dificuldades em se afirmar neste modelo de jogo será o Fabio Silva. Porque ele prefere aqueles avançados mais possantes e com mais físico..!

E sou da opinião que a vender, primeiro tem de ser todo o "entulho" que para la temos e não temos de vender os miúdos. Nem quero pensar nisso.

Mas isso sou eu.. vamos ver o que sai dali.