Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Com a actual situaçao financeira do clube e todos os constrangimentos que isso ira provocar na elaboraçao do plantel e admitindo que vem ai um benfique poderosissimo com o super jota jota, qual seria para ti o caminho?

Treinador é para sair ja se sabe.

E depois? Quem vinha para o seu lugar? Que onze é que imaginarias para o FCP da proxima época. Nesse onze nao vale colocar Alex Telles e Corona por razoes obvias. E pode-se ja tambem retirar os Maregas, Manafas e Soareses porque é obvio que isso nao faz parte dos teus ideais.

Estou genuinamente bastante curioso para saber o que terias para propor. Até porque é facil dizer Rua Conceiçao e este e aquele jogador mas depois é preciso tambem sugerir alternativas.

E depois disso, se tiveres a amabilidade de perder uns minutinhos a responder, tentarei perceber se isso é realista e se isso seria hipoteticamente concorrencia de nivel para um hipotetico benfique poderoso.
Não percebes nada disto e é tão facil, trata-se de um plano em 3 fases.

Fase nº 1: Despachar o SC para a Siberia, vender a vulso o Marega, Soares, Ze luis, Uribe, SO e por aí fora.

Fase nº 2: ?????

Fase nº 3: Ser campeão de Portugal, da europa e do mundo.

Come vês dois terços do plano está aí, e eu que não percebo nada do assunto quase resolvi tudo sozinho, o que não falta é aí entendidos que completem a fase nº 2.
 

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
Basta ter olhos, algumas das semelhanças que apontaste são transversais a qualquer equipa de futebol, jogue mais em posse, ou de forma mais vertical. Outras não fazem qualquer tipo de sentido como dizer que o Liverpool tem Salah e Mané e nós temos Marega. A forma como o Liverpool cria condições para explorar a verticalidade e a profundidade de Salah e Mané é completamente diferente do que o FC Porto faz com Marega. No meio-campo, as duas equipas são completamente antagónicas, o FC Porto joga com dois homens, o Liverpool joga com 3 e ainda mete lá um 4º que é o Firmino, é uma equipa vertical, mas é uma equipa com uma primeira fase e 2ª fase de construção extremamente criteriosas. Não tem rigorosamente nada a ver com o FC Porto, a não ser em semelhanças que são apenas triviais. É completamente ridículo comparar um modelo e outro.
Dizes que há diferenças mas não concretizas quais são. A única coisa que dizes que é diferente é a disposição dos jogadores em campos. Para ti, como jogam em 4-3-3, o Liverpool e o City têm mais semelhanças do que o Porto e o Liverpool.

Liverpool, que em construção até assume um claro 4-4-2 com o baixar do Firmino.

Está tudo dito...

Deixa-me dar-te uma novidade. O Porto no ultimo jogo começou em 4-4-2, passou para 4-3-3, 4-2-3-1 e terminou em 5-4-1.

Um modelo de jogo não tem nada a ver com a disposição dos jogadores em campo.
 
Última edição:

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,185
10,225
Porque a qualidade dos jogadores diminuiu.

No sucesso do modelo em 17/18 muito tiveram responsabilidade jogadores como o Ricardo, Brahimi, Herrera e Aboubakar.

Estes jogadores foram saindo e não foram substituídos à altura.

E eu não atribuo essa responsabilidade ao treinador. Da mesma forma que não lhe atribuo a responsabilidade de contratações bem sucedidas como o Militão e o Luís Diaz.
Contra Aves, Paços, suíços, Tondelas, Rangers desta vida fizemos as exibições medíocres (antes e depois do COVID) porque culpa dos jogadores que temos?

Perdemos com o Sporting de Keiser ou contra o Braguinha finais porque os jogadores que temos não são, no mínimo, tão bons que os deles?

Obviamente que não.
 
  • Like
Reações: Ignis Draco
A

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
780
796
Com a actual situaçao financeira do clube e todos os constrangimentos que isso ira provocar na elaboraçao do plantel e admitindo que vem ai um benfique poderosissimo com o super jota jota, qual seria para ti o caminho?

Treinador é para sair ja se sabe.

E depois? Quem vinha para o seu lugar? Que onze é que imaginarias para o FCP da proxima época. Nesse onze nao vale colocar Alex Telles e Corona por razoes obvias. E pode-se ja tambem retirar os Maregas, Manafas e Soareses porque é obvio que isso nao faz parte dos teus ideais.

Estou genuinamente bastante curioso para saber o que terias para propor. Até porque é facil dizer Rua Conceiçao e este e aquele jogador mas depois é preciso tambem sugerir alternativas.

E depois disso, se tiveres a amabilidade de perder uns minutinhos a responder, tentarei perceber se isso é realista e se isso seria hipoteticamente concorrencia de nivel para um hipotetico benfique poderoso.
Eu já lhe perguntei o mesmo mas também não me respondeu.

Sabes que é muita mais fácil criticares e teceres meia dúzia de considerações da iniciação ao futebol (volume 1), do que apontares soluções.

Porque a partir daí ficas irremediavelmente comprometido com a escolha que fazes, o que pode dificultar futuras críticas que lhe possas fazer. E quando fazes da crítica negativa a tua forma de estar é complicado.

Porque sinceramente já começo a achar que ele (e outros) não estão contra o SC. Vão estar contra qualquer treinador do Porto, porque acham que percebem mais de futebol do que qualquer um e algum aspecto há de estar sempre mal.

Ou porque devíamos jogar em posse e não em transição, ou porque o sistema tático não é o ideal, porque devia apostar mais na formação, porque x jogador joga e é feio, etc..
 

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
Contra Aves, Paços, suíços, Tondelas, Rangers desta vida fizemos as exibições medíocres (antes e depois do COVID) porque culpa dos jogadores que temos?

Perdemos com o Sporting de Keiser ou contra o Braguinha finais porque os jogadores que temos não são, no mínimo, tão bons que os deles?

Obviamente que não.
Por cada jogo contra o Aves, Paços, suíços e Rangers, há derrotas no passado contra a Naval, Arouca, Artmedia e Apoel.

Por cada final perdida contra o Braga e Sporting, há outra perdida contra o Braga (do Peseiro) e do Sporting (do Djaló e do Tiuí)...

A diferença é que estas últimas foram no tempo no Lucho, do Lisandro, do Hulk e do Jackson...
 
  • Like
Reações: tsilva12

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,185
10,225
Haverão certamente mais alguns, na minha opinião. E dizer que fomos menos maus equivale a dizer que fomos melhores, ou pelo menos, é o discurso que deveríamos ter.
Obviamente que fomos melhores.

O problema que esse facto não nos iluda porque fomos os melhores da mediocridade que tem este campeonato.

E repito, este ano europeu foi deprimente para todos os clubes portugueses, incluindo o nosso.
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Eu já lhe perguntei o mesmo mas também não me respondeu.

Sabes que é muita mais fácil criticares e teceres meia dúzia de considerações da iniciação ao futebol (volume 1), do que apontares soluções.

Porque a partir daí ficas irremediavelmente comprometido com a escolha que fazes, o que pode dificultar futuras críticas que lhe possas fazer. E quando fazes da crítica negativa a tua forma de estar é complicado.
Gostei de ler isso... Sou menino para colar isso nos milhares de posts em que alguns aí criticam e criticam mas fazer alguma coisa é que nada.

O problema é que existe a vergonha em dar o braço a torcer... mas sinceramente atrás de um nick até não deveria ser assim tão difícil.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,185
10,225
Por cada jogo contra o Aves, Paços, suíços e Rangers, há derrotas no passado contra a Naval, Arouca, Artmedia e Apoel.

Por cada final perdida contra o Braga e Sporting, há outra perdida contra o Braga (do Peseiro) e do Sporting (do Djaló e do Tiuí)...

A diferença é que estas últimas foram no tempo no Lucho, do Lisandro, do Hulk e do Jackson...
Primeiro, esses treinadores que perderam esses jogos também foram criticados e não vieram com a desculpa que a culpa é dos jogadores.

É depois , diz-me porque essas equipas em termos globais mostravam muito vezes mais futebol que esta? Contra os mesmos Aves, Paços , Tondela desta vida.

E já agora, diz-me que treinadores em que as pessoas tinham medo de jogos até contra equipas pequenas(o que acontece este ano) não foram criticados.
 
A

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
780
796
Gostei de ler isso... Sou menino para colar isso nos milhares de posts em que alguns aí criticam e criticam mas fazer alguma coisa é que nada.

O problema é que existe a vergonha em dar o braço a torcer... mas sinceramente atrás de um nick até não deveria ser assim tão difícil.
O futebol tem o se quê de irracionalidade, eu já chamei tantos nomes ao SC durante alguns jogos, por não concordar com muitas coisas.

Ainda este jogo quando SÓ se lesionou e ele colocou o Danilo em campo, eu fiquei agastado, porque acho que a equipa fica pior com ele em campo (e por acaso até foi ele que desbloqueou o jogo).

Mas depois desses momentos irracionais promovidos no decorrer dos jogos, e até nos momentos após o final do jogo, devemos ser mais equilibrados nas avaliações.

Qualquer um tem o direito de gostar ou não de um treinador, das suas ideias e metodologias. Agora é ridícula a tentativa de desvalorização dos méritos do seu trabalho.
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
O futebol tem o se quê de irracionalidade, eu já chamei tantos nomes ao SC durante alguns jogos, por não concordar com muitas coisas.

Ainda este jogo quando SÓ se lesionou e ele colocou o Danilo em campo, eu fiquei agastado, porque acho que a equipa fica pior com ele em campo (e por acaso até foi ele que desbloqueou o jogo).

Mas depois desses momentos irracionais promovidos no decorrer dos jogos, e até nos momentos após o final do jogo, devemos ser mais equilibrados nas avaliações.

Qualquer um tem o direito de gostar ou não de um treinador, das suas ideias e metodologias. Agora é ridícula a tentativa de desvalorização dos méritos do seu trabalho.
Quando as coisas correm mal eu interiormente tambem chamo de tudo ao SC e aos jogadores, eu não sou nenhum fanatico que só vê coisas positivas.

Mas temos que considerar que o FCP é gerido por gente profissional, e por isso eles sabem melhor como as coisas funcionarem do que nós que nos em só sabemos apoiar e mandar umas postas na internet. Se o FCP fosse gerido atravez do forum estava perdido há muitos anos.

Criticar toda a gente tem direito, mas fdx, estamos a 1 ponto de sermos campeões e pessoal só vê coisas negativas? É impossível eles não terem mérito.

E já nem falo do pantana de corrupção que é o futebol português que muitos aqui desvalorizam.
 

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
Primeiro, esses treinadores que perderam esses jogos também foram criticados e não vieram com a desculpa que a culpa é dos jogadores.

É depois , diz-me porque essas equipas em termos globais mostravam muito vezes mais futebol que esta? Contra os mesmos Aves, Paços , Tondela desta vida.

E já agora, diz-me que treinadores em que as pessoas tinham medo de jogos até contra equipas pequenas(o que acontece este ano) não foram criticados.
Como é que alguém que tem Lucho, Lisandro, Quaresma, Hulk, James, Falcao e Jackson pode alegar que a culpa é da qualidade dos jogadores?

E como dizes, também foram criticados. Basicamente, houve um treinador em toda a historia do clube que não foi criticado (descontando o início da época em 02/03), que foi o Mourinho. Até o Villas Boas, bastou ficar sem o Falcao em Janeiro e foi logo agraciado com os críticos.

Vamos agora imaginar este treinador com este modelo de jogo com estes jogadores:

Jackson James
Varela. Lucho
Fernando Moutinho


Falcao. Hulk
Varela. Beluschi
Fernando Moutinho


Lisandro Hulk
Cebola. Lucho
Fernando R.Meireles
 
  • Like
Reações: Flamma

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
22,179
17,056
Vila Nova de Gaia, 1975
Já sei que concretizar não é o teu forte mas explica lá quais são as grandes diferenças...

E só para te corrigir, eu já escrevi aqui que o melhor seria o Sérgio sair no final desta época. Principalmente se soubesse que o seu substituto seria o Vítor Pereira. Seria melhor refletir porque é que esse cenário é impossível neste momento.
Já vários referiram aqui diferenças. Não leste?

Porque não começas tu por elucidar-nos com as semelhanças?
 

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
Já vários referiram aqui diferenças. Não leste?

Porque não começas tu por elucidar-nos com as semelhanças?
Respira... Já identifiquei as várias semelhanças que vejo nos dois modelos. E até identifiquei aspetos em que considero o modelo do Liverpool superior.

Mas até agora, o melhor que conseguiram dizer é que o Porto joga em 4-4-2 e o Liverpool em 4-3-3.

Gostava que referissem mais diferenças. Acho que seria interessante...
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
22,179
17,056
Vila Nova de Gaia, 1975
Respira... Já identifiquei as várias semelhanças que vejo nos dois modelos. E até identifiquei aspetos em que considero o modelo do Liverpool superior.

Mas até agora, o melhor que conseguiram dizer é que o Porto joga em 4-4-2 e o Liverpool em 4-3-3.

Gostava que referissem mais diferenças. Acho que seria interessante...
Tu próprio referiste que o (único) pdl por vezes desce para se juntar o meio campo. Onde se vê algo minimamente parecido a isto conosco?

Compara o meio campo.

Compara o perfil dos avançados.

Compara a forma como essa verticalidade é aplicada na transição ofensiva.

Já agora, quem são os interiores do Liverpool que referes?

São tantas mas tantas as diferenças e tanta gente que discorda radicalmente de ti que não sei o que diga.

Já sei, o futebol é, realmente, uma ciência oculta, tal a disparidade de opiniões...
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Respira... Já identifiquei as várias semelhanças que vejo nos dois modelos. E até identifiquei aspetos em que considero o modelo do Liverpool superior.

Mas até agora, o melhor que conseguiram dizer é que o Porto joga em 4-4-2 e o Liverpool em 4-3-3.

Gostava que referissem mais diferenças. Acho que seria interessante...
Vou-te dar mais uma diferença...

Quais são as características da referência ofensiva do Liverpool e quais as características da nossa referência atacante?

O que dá um e outro à equipa?
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,335
5,126
Conquistas
1
  • Junho/18
O problema de comparar equipas com planteis de qualidade marcadamente diferente é que fica complicado analisar depois na qualidade de jogo o que é da responsabilidade do treinador e o que é da responsabilidade do plantel, isto quando as ideias de jogo são semelhantes.

Eu sempre comparei mais a ideia de jogo de SC com a de JJ, porque sempre me pareceu mais fácil que o fazer com Klopp, a diferença do plantel nesse caso é tão grande que eu fico sem perceber se algumas coisas são diferentes porque o treinador não as pede ou porque os jogadores simplesmente não as sabem fazer.

Agora, a ideia de jogo de SC tem sem dúvida a pretensão de se assemelhar ao que o Liverpool faz, disso tenho poucas dúvidas.

Mas também me parece claro, que o que sai das ideias de SC e/ou da qualidade dos jogadores acaba por parecer mais aquilo que vi algumas vezes JJ fazer em que montava um 4-4-2 que se desdobrava num 4-2-2-2 que alguma coisa que vi o Liverpool fazer, mas também não posso dizer que essa é a única forma de jogar de SC, na primeira época foi quase sempre assim, mas desde então foi num e noutro jogo apresentando variantes.
 

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,991
5,455
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Já não bastavam os adversários e a comunicação social passarem a vida a desvalorizarem os nossos feitos, agora chegamos ao cúmulo de até os nossos o fazerem.

A conversa de que o campeão não tem mérito, é a menos má das equipas, bla bla....

Não temos mérito o CARALHO, eles começaram a descambar quando perderam no Dragão. Era o tudo ou nada para nós, eles só precisavam de um empate para continuarem o passeio. Mas nós estávamos lá, dissemos presente e não falhamos no momento crucial.

Depois o que se seguiu foram as pernas dos vermelhos a tremerem (o Ferro que o diga), e a sentirem o Bafo do Dragão no pescoço. Bruno Lage sentiu a pressão que nunca tinha sentido e cedeu, tal como alguns jogadores do Benfica. Coisa que os nossos nunca fizeram, mesmo entrando em campo em alguns jogos, a 10 pontos do primeiro lugar.

Tenham vergonha!!!
O problema é que o pessoal deixa-se levar pela propaganda
Já não bastavam os adversários e a comunicação social passarem a vida a desvalorizarem os nossos feitos, agora chegamos ao cúmulo de até os nossos o fazerem.

A conversa de que o campeão não tem mérito, é a menos má das equipas, bla bla....

Não temos mérito o CARALHO, eles começaram a descambar quando perderam no Dragão. Era o tudo ou nada para nós, eles só precisavam de um empate para continuarem o passeio. Mas nós estávamos lá, dissemos presente e não falhamos no momento crucial.

Depois o que se seguiu foram as pernas dos vermelhos a tremerem (o Ferro que o diga), e a sentirem o Bafo do Dragão no pescoço. Bruno Lage sentiu a pressão que nunca tinha sentido e cedeu, tal como alguns jogadores do Benfica. Coisa que os nossos nunca fizeram, mesmo entrando em campo em alguns jogos, a 10 pontos do primeiro lugar.

Tenham vergonha!!!
O problema é que o pessoal deixa-se levar com uma facilidade assustadora com a propaganda do benfiquistão/Goebbels e não consegue separar o trigo do joio...