Caso o Sérgio saia temos aqui uma boa opção
Resumindo, o problema não é o modelo mas sim o decréscimo de qualidade (que vem de 2013) dos jogadores.Quando ele diz que Aboubakar e Marega são skilled finishers...questiona se já a sua capacidade de analise
Já agora esta equipa nada tem a ver com a actual.
Só tirando o Brahimi a equipa fica logo com uma dinamica diferente.
Eu falei da actual dinamica, não da equipa anterior
Direct play, long balls, extremely physical team...
Agora sem Brahimi é exponencial
Isso é verdade aliás é um dos meus bastiões mas esta epoca o FCP investiu 30M em 3 jogadores onde poderia ter mudado o paradigma apenas trouxe Luis Diaz como opção valida.Resumindo, o problema não é o modelo mas sim o decréscimo de qualidade (que vem de 2013) dos jogadores.
E não! O modelo não assenta exclusivamente no lançamento de bolas diretas para os avançados.
era suposto termos só anões e gajos que não conseguem correr? Há quantos anos vês o FCP jogar?No plantel e excluindo os defesas centrais(que obviamente tem sempre perfil fisico) são os seguintes:
Manafá
Loum
Danilo
Marega
Aboubakar(quando tinha 2 joelhos fazia umas fintas mas aquela recepção de bola sempre foi fraca, sempre teve na potencia e no arranque o seu forte)
Soares
Zé Luis
Há claramente uma predominancia fisica no estilo de jogo da equipa e dos jogadores
PS: Já nem falo nos jogadores como Waris, Fernando Andrade, Janko e João Pedro que não estão cá
Os únicos golos que me lembro que resultaram de uma bola direta para os avançados foram os do Marega em Alvalade e Guimarães.Isso é verdade aliás é um dos meus bastiões mas esta epoca o FCP investiu 30M em 3 jogadores onde poderia ter mudado o paradigma apenas trouxe Luis Diaz como opção valida.
Esbulhou se um dinheirão no Zé Luis que é mais do mesmo que cá está e o absurdo Nakajima (12M por 50% é um absurdo)que tem dado zero.
Sobre o modelo (que assenta na adaptabilidade) o actual é exclusivamente bolas diretas; o modelo da equipa representada no video é que não era
Alguma vez me leste dizer que era contra a componente fisica ou atletica nos jogadores do FCP?era suposto termos só anões e gajos que não conseguem correr? Há quantos anos vês o FCP jogar?
O que tu disseste não faz sentido nenhum, ao FCP falta qualidade, o fisico é normal teres atletas num plantel profissional.Alguma vez me leste dizer que era contra a componente fisica ou atletica nos jogadores do FCP?
Eu sou contra é os jogadores serem só fisico e muitos deles neste momento são só fisico
Eu não percebo nada disso que estão a falar de jogador mais físico!!!tens de definir melhor esse perfil físico, no caso Manafá qual é o fator pra ser "físico".. é que ele não é nada forte fisicamente em termos de corpo
O Carvalhal já esteve no Sporting. Ficou em 4, a 20 pontos do terceiro, que fomos nós.E eu falei no Vítor Oliveira?
No nosso campeonato o único que penso ter capacidade para treinar um grande é o Carvalhal.
Tinha esperança no Ivo Vieira, mas desiludiu bastante esta época.
Apenas perguntei ao Zeus se acha que alguém chegaria aqui e faria melhor que o SC, já que ele quase o coloca como um génio da tática a cada post que aqui faz.
ele engloba no fisíco, ser corpulento e ser rápido e explosivo creioEu não percebo nada disso que estão a falar de jogador mais físico!!!
Ser físico e ter corrida? Ou ser corpulento?
Já não bastava os adversários e a comunicação social passarem a vida a desvalorizarem os nossos feitos, agora chegamos ao cúmulo de até os nossos o fazerem.
A conversa de que o campeão não tem mérito, é a menos má das equipas, bla bla....
Não temos mérito o CARALHO, eles começaram a descambar quando perderam no Dragão. Era o tudo ou nada para nós, eles só precisavam de um empate para continuarem o passeio. Mas nós estávamos lá, dissemos presente e não falhamos no momento crucial.
Depois o que se seguiu foram as pernas dos vermelhos a tremerem (o Ferro que o diga), e a sentirem o Bafo do Dragão no pescoço. Bruno Lage sentiu a pressão que nunca tinha sentido e cedeu, tal como alguns jogadores do Benfica. Coisa que os nossos nunca fizeram, mesmo entrando em campo em alguns jogos, a 10 pontos do primeiro lugar.
Tenham vergonha!!!
Não me lembro em 30 anos de termos tantos avançados com o perfil que temos esta epoca.O que tu disseste não faz sentido nenhum, ao FCP falta qualidade, o fisico é normal teres atletas num plantel profissional.
E por isso é que te perguntei há quantos anos é que vês o FCP porque foi criada uma fantasia que o FCP agora é só monstros fisicos quando esta equipa não é nada de especial em termos fisicos..
E nos ultimos 30 anos quais foram os avançados que eram debeis do ponto de vista fisico?Não me lembro em 30 anos de termos tantos avançados com o perfil que temos esta epoca.
Aliás deve ser inédito...4 avançados todos de perfil predominantemente fisico(velocidade, potencia, força, presença atletica, impulsão)
O Pablo Osvaldo na cabeçaE nos ultimos 30 anos quais foram os avançados que eram debeis do ponto de vista fisico?
Assim de repente Falcao e Domingos.O Kostadinov tambem não tinha um perfil fisico muito saliente, destacava se mais pela tecnica e finalizaçãoE nos ultimos 30 anos quais foram os avançados que eram debeis do ponto de vista fisico?
Assim de repente Falcao e Domingos.O Kostadinov tambem não tinha um perfil fisico muito saliente, destacava se mais pela tecnica e finalização
Mas é como te digo não tenho qualquer problema com avançados com boas caracteristicas fisicas mas tem de ser tambem bons executantes tecnicos.
Venham mais MaCarthys ou Jacksons.
O ponto é termos 4 avançados quase todos muito semelhantes entre si.Então qual é o ponto do fisico mesmo? o que falta é um PDL de qualidade especialmente depois do Aboubakar praticamente ter acabado..