Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
Quando ele diz que Aboubakar e Marega são skilled finishers...questiona se já a sua capacidade de analise

Já agora esta equipa nada tem a ver com a actual.
Só tirando o Brahimi a equipa fica logo com uma dinamica diferente.

Eu falei da actual dinamica, não da equipa anterior

Direct play, long balls, extremely physical team...

Agora sem Brahimi é exponencial
Resumindo, o problema não é o modelo mas sim o decréscimo de qualidade (que vem de 2013) dos jogadores.

E não! O modelo não assenta exclusivamente no lançamento de bolas diretas para os avançados.
 
  • Like
Reações: Rui TSM

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,912
6,072
Resumindo, o problema não é o modelo mas sim o decréscimo de qualidade (que vem de 2013) dos jogadores.

E não! O modelo não assenta exclusivamente no lançamento de bolas diretas para os avançados.
Isso é verdade aliás é um dos meus bastiões mas esta epoca o FCP investiu 30M em 3 jogadores onde poderia ter mudado o paradigma apenas trouxe Luis Diaz como opção valida.
Esbulhou se um dinheirão no Zé Luis que é mais do mesmo que cá está e o absurdo Nakajima (12M por 50% é um absurdo)que tem dado zero.

Sobre o modelo (que assenta na adaptabilidade) o actual é exclusivamente bolas diretas; o modelo da equipa representada no video é que não era
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
69,162
41,287
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
No plantel e excluindo os defesas centrais(que obviamente tem sempre perfil fisico) são os seguintes:
Manafá
Loum
Danilo
Marega
Aboubakar(quando tinha 2 joelhos fazia umas fintas mas aquela recepção de bola sempre foi fraca, sempre teve na potencia e no arranque o seu forte)
Soares
Zé Luis

Há claramente uma predominancia fisica no estilo de jogo da equipa e dos jogadores

PS: Já nem falo nos jogadores como Waris, Fernando Andrade, Janko e João Pedro que não estão cá
era suposto termos só anões e gajos que não conseguem correr? Há quantos anos vês o FCP jogar?
 

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
Isso é verdade aliás é um dos meus bastiões mas esta epoca o FCP investiu 30M em 3 jogadores onde poderia ter mudado o paradigma apenas trouxe Luis Diaz como opção valida.
Esbulhou se um dinheirão no Zé Luis que é mais do mesmo que cá está e o absurdo Nakajima (12M por 50% é um absurdo)que tem dado zero.

Sobre o modelo (que assenta na adaptabilidade) o actual é exclusivamente bolas diretas; o modelo da equipa representada no video é que não era
Os únicos golos que me lembro que resultaram de uma bola direta para os avançados foram os do Marega em Alvalade e Guimarães.

Como ainda temos marcado mais alguns, agradeço aos jogadores por estarem a contrariar o modelo definido pelo treinador e me darem mais um título!
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,912
6,072
era suposto termos só anões e gajos que não conseguem correr? Há quantos anos vês o FCP jogar?
Alguma vez me leste dizer que era contra a componente fisica ou atletica nos jogadores do FCP?

Eu sou contra é os jogadores serem só fisico e muitos deles neste momento são só fisico
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
69,162
41,287
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Alguma vez me leste dizer que era contra a componente fisica ou atletica nos jogadores do FCP?

Eu sou contra é os jogadores serem só fisico e muitos deles neste momento são só fisico
O que tu disseste não faz sentido nenhum, ao FCP falta qualidade, o fisico é normal teres atletas num plantel profissional.

E por isso é que te perguntei há quantos anos é que vês o FCP porque foi criada uma fantasia que o FCP agora é só monstros fisicos quando esta equipa não é nada de especial em termos fisicos..
 
  • Like
Reações: Flamma

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,591
10,787
38
Londres
tens de definir melhor esse perfil físico, no caso Manafá qual é o fator pra ser "físico".. é que ele não é nada forte fisicamente em termos de corpo
Eu não percebo nada disso que estão a falar de jogador mais físico!!!

Ser físico e ter corrida? Ou ser corpulento?
 

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
780
796
E eu falei no Vítor Oliveira?

No nosso campeonato o único que penso ter capacidade para treinar um grande é o Carvalhal.

Tinha esperança no Ivo Vieira, mas desiludiu bastante esta época.

Apenas perguntei ao Zeus se acha que alguém chegaria aqui e faria melhor que o SC, já que ele quase o coloca como um génio da tática a cada post que aqui faz.
O Carvalhal já esteve no Sporting. Ficou em 4, a 20 pontos do terceiro, que fomos nós.

No ano seguinte também fez um trabalho fracote no Besiktas.
 
A

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
780
796
Já não bastavam os adversários e a comunicação social passarem a vida a desvalorizarem os nossos feitos, agora chegamos ao cúmulo de até os nossos o fazerem.

A conversa de que o campeão não tem mérito, é a menos má das equipas, bla bla....

Não temos mérito o CARALHO, eles começaram a descambar quando perderam no Dragão. Era o tudo ou nada para nós, eles só precisavam de um empate para continuarem o passeio. Mas nós estávamos lá, dissemos presente e não falhamos no momento crucial.

Depois o que se seguiu foram as pernas dos vermelhos a tremerem (o Ferro que o diga), e a sentirem o Bafo do Dragão no pescoço. Bruno Lage sentiu a pressão que nunca tinha sentido e cedeu, tal como alguns jogadores do Benfica. Coisa que os nossos nunca fizeram, mesmo entrando em campo em alguns jogos, a 10 pontos do primeiro lugar.

Tenham vergonha!!!
 
Última edição:

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Já não bastava os adversários e a comunicação social passarem a vida a desvalorizarem os nossos feitos, agora chegamos ao cúmulo de até os nossos o fazerem.

A conversa de que o campeão não tem mérito, é a menos má das equipas, bla bla....

Não temos mérito o CARALHO, eles começaram a descambar quando perderam no Dragão. Era o tudo ou nada para nós, eles só precisavam de um empate para continuarem o passeio. Mas nós estávamos lá, dissemos presente e não falhamos no momento crucial.

Depois o que se seguiu foram as pernas dos vermelhos a tremerem (o Ferro que o diga), e a sentirem o Bafo do Dragão no pescoço. Bruno Lage sentiu a pressão que nunca tinha sentido e cedeu, tal como alguns jogadores do Benfica. Coisa que os nossos nunca fizeram, mesmo entrando em campo em alguns jogos, a 10 pontos do primeiro lugar.

Tenham vergonha!!!
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,912
6,072
O que tu disseste não faz sentido nenhum, ao FCP falta qualidade, o fisico é normal teres atletas num plantel profissional.

E por isso é que te perguntei há quantos anos é que vês o FCP porque foi criada uma fantasia que o FCP agora é só monstros fisicos quando esta equipa não é nada de especial em termos fisicos..
Não me lembro em 30 anos de termos tantos avançados com o perfil que temos esta epoca.
Aliás deve ser inédito...4 avançados todos de perfil predominantemente fisico(velocidade, potencia, força, presença atletica, impulsão)
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,569
20,071
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Alguém q esteja ligado ao SC q lhe transmita está dica dum gajo como Eu q nem amador é, não percebe nada disto mas gosta mais do clube q ninguém:
Contra o Sporting é 4-3-3
Marchesin
Manafa, Mbemba, Pepe, Alex Telles
Danilo
Loum, Octávio
Marega, Luís Diaz
Soares
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
69,162
41,287
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Não me lembro em 30 anos de termos tantos avançados com o perfil que temos esta epoca.
Aliás deve ser inédito...4 avançados todos de perfil predominantemente fisico(velocidade, potencia, força, presença atletica, impulsão)
E nos ultimos 30 anos quais foram os avançados que eram debeis do ponto de vista fisico?
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,912
6,072
E nos ultimos 30 anos quais foram os avançados que eram debeis do ponto de vista fisico?
Assim de repente Falcao e Domingos.O Kostadinov tambem não tinha um perfil fisico muito saliente, destacava se mais pela tecnica e finalização

Mas é como te digo não tenho qualquer problema com avançados com boas caracteristicas fisicas mas tem de ser tambem bons executantes tecnicos.

Venham mais MaCarthys ou Jacksons.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
69,162
41,287
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Assim de repente Falcao e Domingos.O Kostadinov tambem não tinha um perfil fisico muito saliente, destacava se mais pela tecnica e finalização

Mas é como te digo não tenho qualquer problema com avançados com boas caracteristicas fisicas mas tem de ser tambem bons executantes tecnicos.

Venham mais MaCarthys ou Jacksons.

Então qual é o ponto do fisico mesmo? o que falta é um PDL de qualidade especialmente depois do Aboubakar praticamente ter acabado..
 
  • Like
Reações: Mágico Deco

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,912
6,072
Então qual é o ponto do fisico mesmo? o que falta é um PDL de qualidade especialmente depois do Aboubakar praticamente ter acabado..
O ponto é termos 4 avançados quase todos muito semelhantes entre si.
Já tinhamos 3 e esta epoca em vez de arranjarmos um striker com outra apetencia tecnica, fomos torrar uma fortuna no Zé Luis que é mais do mesmo.