Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
2013 a 2017 (com Danilo, Alex Sandro, Jackson e companhia...)

1 supertaça
1 presença nos quartos da Liga Europa
1 presença nos quartos da Champions
1 final da Taça de Portugal
1 presença nos oitavos da Champions


2017 a 2020 (com Soares, Marega e companhia...)

2 campeonatos
1 supertaça
2 finais da taça de Portugal (1 por disputar)
1 final da taça da liga
1 presença nos oitavos da Champions
1 presença nos quartos da Champions
 

joliveira

Bancada central
29 Fevereiro 2016
1,343
255
A equipa está formatada para jogadores físicos?

Quantos jogadores físicos temos no onze inicial?
Não é só 11 inicial. É 11 inicial, construção do plantel, opções prioritárias, esquema tático. E temos Manafá, Mbemba, Danilo, Marega, Soares, Zé Luis. Já para não falar de opções mais antigas como o Fernando Andrade, Waris e afins... Basta ver a clara preferência por jogadores físicos, em detrimento de jogadores mais tecnicamente evoluídos .
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,710
14,875
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Claro que baixa!
Baixa o nivel de competição e isso está a vista.
POr isso tenho dificuldades em dar merito a esta equipa por um campeonato que chegou a uma altura que parecia que ninguem queria.

Não estou a pedir equipas com a que ganhou a Liga Europa mas há um nivel minimo exigivel e esse nivel nos ultimos anos afundou substancialmente
Tu percebes o que eu escrevi. Se todos estão mais fracos, relativamente uns aos outros, ninguém está mais fraco.
Eu tinha era dificuldade se tivéssemos sido levados ao colo (como o regime na época passada). Fomos a melhor equipa, mais regular, pelo menos. Justos campeões.
O nível é transversal ao futebol português, por isso deve ser estudado com um fenómeno conjunto. Parece-me óbvio que foi uma alteração macro do mercado.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,591
10,787
38
Londres
Não é só 11 inicial. É 11 inicial, construção do plantel, opções prioritárias, esquema tático. E temos Manafá, Mbemba, Danilo, Marega, Soares, Zé Luis. Já para não falar de opções mais antigas como o Fernando Andrade, Waris e afins... Basta ver a clara preferência por jogadores físicos, em detrimento de jogadores mais tecnicamente evoluídos .
Fernando Andrade jogador físico? Waris? Mbemba/Danilo e Manafa? Eles são defesas deviam ser o que?

Temos 26 jogadores disseste 6 jogadores, como é que o plantel foi dado prioridade a componente físico?
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,620
25,145
Conquistas
1
Porque é que o Nakajima não esteve tal como todos os seus colegas disposto a jogar pós quarentena ?

Isso é da responsabilidade de SC ?

E já agora, foi SC quem pediu o jogador ou ele veio porque falhou o negócio Bruma ?

SC teve alguns pedidos que falharam (Waris) ou ainda não deram frutos (Loum, Zé Luis) mas também recebeu jogadores que se percebe que nunca poderiam ser pedidos seus.
O Nakajima está claramente contrariado cá. Não foi acarinhado.

O Nakajima é um excelente jogador que foi caro e jogava muito bem nos clubes no qual passou... inclusivamente onde fazia dupla na esquerda com o Manafa...

Mas o Sérgio, ao contrário do que diz, é um treinador que trabalha no grito!!

A ideia de jogo dele já disse mais do que uma vez nas conferências de imprensa: “correr mais”
 
  • Like
Reações: AmoPorto

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,937
6,080
Tu percebes o que eu escrevi. Se todos estão mais fracos, relativamente uns aos outros, ninguém está mais fraco.
Eu tinha era dificuldade se tivéssemos sido levados ao colo (como o regime na época passada). Fomos a melhor equipa, mais regular, pelo menos. Justos campeões.
O nível é transversal ao futebol português, por isso deve ser estudado com um fenómeno conjunto. Parece-me óbvio que foi uma alteração macro do mercado.
Eu tenho dificuldades em aceitar que o FCP passou de ser Top16 europeu em base regular(borderline Top8) para este ano nem sermos equipa de CL.
Para se ter uma ideia da queda qualitativa.

E depois em vez de se exigir melhores jogadores; sim porque existe uma OBRIGATORIEDADE de o FCP apresentar melhores jogadores do que Manafá, Marega, Otavio, Loum, Waris, Paulinho, Zé Luis, Reyes, Osorio, João Pedro, Janko, Saravia,Hernani, Fernando Andrade, Osvaldo, André Pereira,Vana,Inacio,Depoitre,Bueno,Jose Angel,Indi, Lichnovsky,Evandro, Imbula,Suk,Ghilas e afins; andamos a desculpar com argumentos de que a "realidade é esta agora"

Portanto na minha optica nenhum portista pode aceitar de bom grado que jogadores como Manafá e Marega( este ultimo com um capital de manobra que n tem qualitativamente nivel que o justifique) joguem no FCP.
 
Última edição:

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,710
14,875
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Eu tenho dificuldades em aceitar que o FCP passou de ser Top16 europeu em base regular(borderline Top8) para este ano nem sermos equipa de CL.
Para se ter uma ideia da queda qualitativa.

E depois em vez de se exigir melhores jogadores; sim porque existe uma OBRIGATORIEDADE de o FCP apresentar melhores jogadores do que Manafá, Marega, Otavio, Loum, Waris, Paulinho, Zé Luis, Reyes, Osorio, João Pedro, Janko, Saravia,Hernani, Fernando Andrade, Osvaldo, André Pereira,Vana,Inacio,Depoitre,Bueno,Jose Angel,Indi, Lichnovsky,Evandro, Imbula,Suk,Ghilas e afins; andamos a desculpar com argumentos de que a "realidade é esta agora"
Nos últimos 6 anos, estivemos 4 vezes nos oitavos de final e 2 dessas nos quartos, uma delas na época passada (pasmem-se). E não é da Liga Europa, é da Champions). Não existem anos que correm mal?
Não te parece óbvio que o mercado mudou? Se não te parece, não sei que te diga. Obviamente que devemos procurar melhores jogadores, mas não é essa a questão em debate.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,937
6,080
Nos últimos 6 anos, estivemos 4 vezes nos oitavos de final e 2 dessas nos quartos, uma delas na época passada (pasmem-se). E não é da Liga Europa, é da Champions). Não existem anos que correm mal?
Não te parece óbvio que o mercado mudou? Se não te parece, não sei que te diga. Obviamente que devemos procurar melhores jogadores, mas não é essa a questão em debate.
O mercado mudou é claro, mas isso serve como agravante não como desculpa.Se o mercado está inflancionado o risco sobe logo o rigor teria de ser superior e isso não aconteceu.

A questão em debate é o merito do SC que no meu entender é muito inferior a outros titulos que já atingimos
 
  • Like
Reações: Moreira

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,710
14,875
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
O mercado mudou é claro, mas isso serve como agravante não como desculpa.Se o mercado está inflancionado o risco sobe logo o rigor teria de ser superior e isso não aconteceu.

A questão em debate é o merito do SC que no meu entender é muito inferior a outros titulos que já atingimos
Concordo com a primeira parte.
Com a segunda, pode chegar novamente aos 85 pontos. Não reconhecer mérito nisso é puxado.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,301
16,706
Sim, apesar de nenhum campeonato estar à partida perdido e de até termos ganho ligas em contextos semelhantes noutras décadas, é preciso ter noção que esses factores que referes somados ao nosso inevitável desinvestimento não indiciam nada de bom para a próxima época, no mínimo garantem que em teoria será mais complicado ganharmos títulos internamente.

Agora resta percebermos como no defeso podemos reagir a isto, teremos que saber aproveitar muito bem o pouco dinheiro que temos e se SC sair saber escolher bem o próximo treinador, mas mesmo assim será uma época muito complicada e temos que todos já nos mentalizar disso.

Se o benfica vai buscar o JJ acho que vai ser o fim do Vieira e o pior acto de gestão de sempre.
Aquilo vai começar já de tal forma na corda bamba que à minima coisinha vai rebentar.

O benfica até pode fazer propaganda às vendas milionárias e à condição financeira sólida e folgada mas metade do que diz é treta. A condição deles, não sendo tão complicada como a nossa, não anda muito longe.

Como portista não me atrapalha nada ver o JJ no benfica sinceramente.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,937
6,080
Concordo com a primeira parte.
Com a segunda, pode chegar novamente aos 85 pontos. Não reconhecer mérito nisso é puxado.
A partir do momento em que tens uma equipa do FCP à 10 anos atrás que se jogasse com a actual ganharia de 5 ou 6 não posso reconhecer qualquer merito.

Aliás tenho é de ficar preocupado pelo nivel de putrefacçao que chegou a competição domestica portuguesa em que o Campeão foi eliminado na pré eliminatoria da CL pelo 5º classificado da Liga Russa...

Mas deixa lá não és o unico que não consegue ver para além do quadradinho
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,343
5,144
Conquistas
1
  • Junho/18
O Nakajima está claramente contrariado cá. Não foi acarinhado.

O Nakajima é um excelente jogador que foi caro e jogava muito bem nos clubes no qual passou... inclusivamente onde fazia dupla na esquerda com o Manafa...

Mas o Sérgio, ao contrário do que diz, é um treinador que trabalha no grito!!

A ideia de jogo dele já disse mais do que uma vez nas conferências de imprensa: “correr mais”
As ausências do Nakajima são por ser uma flor de estufa, um gajo que arranja desculpas para não treinar não é da responsabilidade do treinador, o Otávio e o Corona também são jogadores tecnicistas de estatura reduzida e não fazem destes filmes, o japonês antes da paragem já estava a ter mais oportunidades antes de ter inventado uma nova situação.

Não tenho nada contra ele e espero que volte novamente a ser opção, mas culpar SC por isso não faz sentido.
 
  • Like
Reações: Vlk

Tripeiro1893

Tribuna
15 Junho 2015
3,521
3,632
Conquistas
9
  • José Maria Pedroto
  • Madjer
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
E os 63M € não chegam para os substituir e jogar bom futebol no contexto do tugão? Querem ver que competimos na Premier League? No primeiro ano do SC o argumento do desinvestimento é factual, transportar isso para esta temporada quando finalmente teve carta branca para moldar o plantel é que não concordo de todo.

Contratou-se um jogador virtuoso avaliado em 24M€, que futebol foi retirado dele? Onde anda o substituto do Maxi? O Pepe não é um dos melhores centrais do mundo também ?
Competimos na Liga Portuguesa, e estamos prestes a conquistar o Principal Objectivo da Época, estamos na final da Taça de Portugal, e fomos à final da Taça da Liga. A nível interno pouco temos que apontar ao Sérgio porque no final de tudo o que conta são os resultados, o nível exibicional fica para segundo plano. Portanto no tugão os 63M chegaram perfeitamente.

Depois os jogadores não são máquinas onde sai um e entra outro, e fica tudo igual. Saírem jogadores com 4/5 anos de clube, que sabiam tudo sobre o contexto onde estavam, quer a nível desportiva quer a nível social.
 
  • Like
Reações: Vlk

Tripeiro1893

Tribuna
15 Junho 2015
3,521
3,632
Conquistas
9
  • José Maria Pedroto
  • Madjer
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
O Nakajima está claramente contrariado cá. Não foi acarinhado.

O Nakajima é um excelente jogador que foi caro e jogava muito bem nos clubes no qual passou... inclusivamente onde fazia dupla na esquerda com o Manafa...

Mas o Sérgio, ao contrário do que diz, é um treinador que trabalha no grito!!

A ideia de jogo dele já disse mais do que uma vez nas conferências de imprensa: “correr mais”
O Nakajima não foi acarinhado ??
Teve autorização para viajar para o Japão para estar com a esposa num momento difícil, aulas particulares, outros luxos por não conseguir comunicar com ninguém no plantel, querem mais ??
O Sérgio tem que andar com ele ao colo e dar-lhe comida na boca ??
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,301
16,706
A partir do momento em que tens uma equipa do FCP à 10 anos atrás que se jogasse com a actual ganharia de 5 ou 6 não posso reconhecer qualquer merito.

Aliás tenho é de ficar preocupado pelo nivel de putrefacçao que chegou a competição domestica portuguesa em que o Campeão foi eliminado na pré eliminatoria da CL pelo 5º classificado da Liga Russa...

Mas deixa lá não és o unico que não consegue ver para além do quadradinho
A qualidade da nossa liga é um espelho do poder do país em termos financeiros e de cultura desportiva. Há uns anos íamos com relativa facilidade buscar uns craques à Argentina e ao Brasil por preços decentes para fazer crescer e vender por milhões. Agora já temos clubes como o Real Madrid a pagar mais de 30M por qualquer puto craque Brasileiro de 17 anos. Não temos andamento para competir com isto e a única forma de chegar a jogadores deste nível é conseguir descobrir primeiro (isso obriga a uma muito boa prospecção) ou empréstimo dos tubarões da europa. A vinda do Militão para o nosso clube pelo valor que veio foi um pequeno milagre!

Os clubes como o nosso precisam, cada vez mais, de apostar e trabalhar a formação. São eles que vão garantir o nosso futuro competitivo e financeiro. É preciso por isso dar-lhe condições e oportunidades decentes e que nos permitam ficar com eles aqui por mais tempo. O problema é que demoramos muito a perceber isso e, ao mesmo tempo, vimos a nossa prospecção perder imensa qualidade. Estas duas coisas juntas resultaram em anos de gastos absurdos em muitos jogadores que pouco renderam desportiva e financeiramente.
 
  • Like
Reações: SUPERMLY

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,710
14,875
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
A partir do momento em que tens uma equipa do FCP à 10 anos atrás que se jogasse com a actual ganharia de 5 ou 6 não posso reconhecer qualquer merito.

Aliás tenho é de ficar preocupado pelo nivel de putrefacçao que chegou a competição domestica portuguesa em que o Campeão foi eliminado na pré eliminatoria da CL pelo 5º classificado da Liga Russa...

Mas deixa lá não és o unico que não consegue ver para além do quadradinho
O nível baixou em todas as equipas em Portugal. Qual é a tua dificuldade em perceber isso? Agora avaliar isso por um jogo perdido contra o Krasnodar? Ou em 2007, o nível da nossa equipa também era baixíssimo quando perdemos com o Atlético? Ou quando empatámos 1 jogo e perdemos outro contra o APOEL em 2011?
Já agora, tu que vês fora do quadradinho, João Mário diz-te alguma coisa? Não é o ex-lagartos, é o que está agora na equipa A, que tu dizias ser o pior jogador da formação quando ele era sub-17. Parece que não vês pelo quadradinho, mas estás a precisar de mudar de lentes.
Azia pela forma como (demasiado facilmente) desmascarei o teu argumento inventado dos rácios?
 
  • Like
Reações: Vlk

Manuel9

FC PORTO SEMPRE
18 Junho 2020
249
204
Natural do Porto
Estás a falar de extremos que correm muito e que fecham...

O Messi, o Ronaldo, o Benzema não fecham...

O Sérgio prefere ter um Manafa do que um Tomás Esteves...

O Sérgio era extremo e fazia a ala toda... e ele gosta desse género de jogadores... mas depois há os artistas... que não fecham... mas que possibilitam controlar os ritmos dos jogos e armar ofensivamente... e criar situações de perigo com cabeça tronco e membros...

E tu não tens esse modelo de jogo porque o Sérgio quer é atletismo...

Ele não quer cá tabelinhas...

Inovação para ele é meter extremos a laterais...
Ola amigo.
O Sérgio tem apostado no sistema 442. Ora se joga com apenas 2 médios centro é lógico que no meio precisa de jogadores com passada larga. Que façam os momentos defensivos e ofensivos. O que tem desquilibrado o nosso jogo é ter 2! 2 jogadores a menos no processo construtivo.
Tivéssemos um jogador na frente que tabelasse e segura de jogo e iríamos ver grandes melhoras.
Eu acho que o que tem sido mau é nas contratações. Tirando o Zé Luís o resto não sabemos se são escolhidos por ele mas acredito que sim.
Se corrigir esse aspecto iremos ter muitas alegrias
 
super82

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
19,039
8,760
Muitos de nós(eu incluído) fiquei satisfeito quando o Vítor Pereira saiu do nosso clube.
Isso dps de eu achar que o futebol dele era chato.
Dps dele ter vencido 2 campeonatos e um deles sem derrotas.
Agora acham mesmo que o Sérgio pode deixar saudades? Por ter vencido 2 campeonatos, esse então uma comédia, que vá ganhar a equipa que tá menos mal.
Exibições pobres e futebol de equipa que luta pela manutenção.
Escusado virem falar em jogadores que o Vítor Pereira tinha na altura.
se na altura souberem escolher em qualidade e acertavam nos jogadores.
Não em craques como os escolhidos pelo Sérgio, já para não falar em fortunas gastas com eles
Espero mesmo que ele faça a sua obrigação, vença esse campeonato e possivelmente a taça de Portugal e que aproveita que anda em alta e saia pela porta grande
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,620
25,145
Conquistas
1
O Nakajima não foi acarinhado ??
Teve autorização para viajar para o Japão para estar com a esposa num momento difícil, aulas particulares, outros luxos por não conseguir comunicar com ninguém no plantel, querem mais ??
O Sérgio tem que andar com ele ao colo e dar-lhe comida na boca ??
Pergunta ao Deco como é que o Fernando Santos o fez jogador...

Dica, não foi assim: