Foi um dos melhores jogos europeus do FC Porto na última década, contra o adversário mais difícil que defrontamos nesse período e em que merecíamos claramente pelo menos o empate. Para dizeres isso e te socorreres das estatísticas, que não servem para nada se forem analisadas isoladamente, é porque não te recordas do jogo.
Não quero teimar com ninguém até porque tudo começou numa comparação VP com JJ e quem me dera ter os dois cá.
Em relação ao jogo, também não teimo. Cá um vê o que quer e percebe o jogo como entende. Basta ver que houve quem gostasse do jogo com o Aves e não gostei; houve quem gostasse do jogo com o Marítimo e não gostei; há quem goste do nosso futebol e não gosto.
Se acha que esse foi um grande jogo europeu da última década, acha bem; eu não o considero como bom jogo europeu e Deus sabe como temos andado mal. Mas antes desse jogo, relembro, esses sim como grandes jogos e como se fosse hoje, o 5-1 ao Villareal, o 3-1 ao Bayern, o 3-0 ao Roma, o próprio 3-1 ao Roma após prolongamento, o 5-0 ao Leicester...e como tem sido pobre nesta década.
Na anterior, foi todo o percurso da Champions 2004, foram vitória com Real, Atlético de Madrid com Hulk, houve de tudo.
Essa supertaça europeia, à semelhança da supertaça de 2004 com o Valência está longe dos meus jogos de sonho.
Mas tudo bem, cada cabeça a sua sentença.