Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

RGalego

Chega de luto, o futuro é já ali!
12 Março 2012
12,323
13,716
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
O porto de Sérgio Conceição é como aquele seat Ibiza de 2000 com o triplo do valor gasto em acessórios tunning. É só um Ibiza e ninguém conseguira dar o valor do carro. Não há nenhum treinador do mundo que consiga colocar está equipa tão competitiva como ele. Se me disserem que vamos vender o Telles, Danilo, Marega, Uribe, Luís diaz, corona, Otávio e Soares aí até acho que seja plausível contratar outro treinador caso contrário, prefiro esta mediocridade de alto rendimento que é a nossa equipa que um medíocre que dá mais meia dúzia de toques na bola é que vá acabar nas dunas.
 

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,159
1,890
O porto de Sérgio Conceição é como aquele seat Ibiza de 2000 com o triplo do valor gasto em acessórios tunning. É só um Ibiza e ninguém conseguira dar o valor do carro. Não há nenhum treinador do mundo que consiga colocar está equipa tão competitiva como ele. Se me disserem que vamos vender o Telles, Danilo, Marega, Uribe, Luís diaz, corona, Otávio e Soares aí até acho que seja plausível contratar outro treinador caso contrário, prefiro esta mediocridade de alto rendimento que é a nossa equipa que um medíocre que dá mais meia dúzia de toques na bola é que vá acabar nas dunas.
Ou se assume que se pretende um conceito de jogo diferente e se contrate um nome adequado a essa expectativa, como aconteceu quando Jesualdo saiu, ou, mais vale estar quieto.
 
  • Like
Reações: RGalego

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,099
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
O futebol praticado por nós e também pelo rival.

Não há comparação possível... Os resultados até podem ir dar ao mesmo (2 campeonatos), mas este modelo de jogo para mim não é aceitável numa equipa grande. É a minha opinião...
Eu vejo várias semelhanças:
- treinador com imagem desgastada;
- futebol pouco apreciado pelos adeptos;
- vendas de jogadores nucleares no mercado seguinte;
- o polvo mais intenso;
- baixa capacidade de investimento.
São situações bastante semelhantes até.
 
9 Março 2012
3,896
2,075
Não quero ser ingrato caso SC conquiste o campeonato , mas pra jogar assim é melhor ir á sua vida .. ou voltamos a jogar bem ou é complicado

"que fique bem explícito meus amigos - no céu só cantarei por ti meu querido FCPorto "
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,099
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Não quero ser ingrato caso SC conquiste o campeonato , mas pra jogar assim é melhor ir á sua vida .. ou voltamos a jogar bem ou é complicado

"que fique bem explícito meus amigos - no céu só cantarei por ti meu querido FCPorto "
Eu gosto das duas ao mesmo tempo, mas se tiver de escolher uma, não é jogar bem que eu escolho.
 
  • Like
Reações: apostador87

Manuel9

FC PORTO SEMPRE
18 Junho 2020
249
204
Natural do Porto
Malta o que nos distingue e sempre foi assim aos orcs é que valorizamos os nossos e somos como família.
O SC se vencer este campeonato cumpre em 3 épocas sem sombra de dúvida. Sempre nas decisões a perder nos pênaltis várias vezes...

Se ficar e espero que fique não deixa de ser uma espécie de ano zero.
Precisamos de vender jogadores que estão na altura d vender como Soares Marega otavio Danilo. Depois temos o Telles que está em alta. Destes todos há um que seria importante ficar Corona.
Acredito que o SC tem competência para sair só no final da próxima época pela porta grande.
Arranjem um PL de jeito e depois falamos.
 

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,628
3,148
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Eu quero que fique. Duvido (muito) numa alternativa neste momento.

E sim o Sérgio tem algumas debilidades (se calhar fazia mais forcing por uma mexida na equipa técnica dos adjuntos) mas tem também um grande conhecimento do clube e um grande profissionalismo e entendimento. A equipa tem debilidades enormes e eu acho que mudando a linha da frente (Avançados) e metendo um ou dois putos a jogar e o nosso futebol passa a ter outro brilho.

Neste momento é o homem certo no lugar certo. Os outros nomes são incertezas muito grandes e o Sérgio tem cumprido.
 
  • Like
Reações: Manuel9

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,628
3,148
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Acho que toda gente sem palas nos olhos e com o minimo de noção do contexto que vamos enfrentar na próxima época, quer a saída do SC.

Eu já quis e muito! A saída do SC (ano passado) mas neste momento não quero e não percebo para que é que o querem tirar de lá e principalmente quem é que lá querem meter.
 
9 Março 2012
3,896
2,075
Eu gosto das duas ao mesmo tempo, mas se tiver de escolher uma, não é jogar bem que eu escolho.
Isso é lógico .. mérito do Sérgio que mesmo jogando mal , conseguiu não perder o norte e fixar se no objetivo , conquistar o título de campeão . Mas os adeptos além de títulos querem ser dominantes com um bom futebol.. pelo menos eu . Jogar bem e ser campeão é crucial , porque não vamos ter a mesma sorte todos os anos ....

"que fique bem explícito meus amigos - no céu só cantarei por ti meu querido FCPorto "
 
  • Like
Reações: Moreira

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,628
3,148
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Leonardo Jardim, estamos à espera de quê?
Por aí nem era mau, mas o LJ já disse mil vezes que não quer vir para Portugal e ele não deve estar com paciência para vir para cá lutar contra o regime e ser roubado como nos somos etc, ele sabe o que a casa gasta aqui no tugão. E neste momento não estamos com capacidade financeira para construir um projecto de classe mundial, para ganhar ligas Europas oi brilhar na champions, sejamos realistas...
 

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,628
3,148
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Sejamos acima de tudo gratos: estes dois campeonatos (se este se vier a concretizar mas acredito que o profissionalismo dos nossos jogadores e atitude demonstra uma grande segurança e vontade) são , a meu ver , em grande parte do Sérgio, o clube está se a afundar e comprou muito pouco, tem imensos jogadores que estavam em fim de linha e recuperou etc, se não fosse os roubos se calhar até tinha sido tri-campeão quando estamos claramente na mó de baixo. Sempre trabalhou bem e demonstrou uma exigência e profissionalismo exemplares. Lançou jovens na equipa que estão a brilhar, valorizou jogadores e perdeu ativos importantes quero dizer, nao somos perfeitos o nosso futebol está aborrecido por vezes mas dentro do pragmatismo do Sérgio fomos capazes de nos tornar relevantes e fazer frente ao regime!
E a crise continua! Ainda vêm aí muitos problemas financeiros, dêm o respeito também ao Sérgio que ele merece, bolas com uma direcção que se tem escondido, e raramente dado a cara, ele foi sempre o rosto da identidade e valores que este nossso grande clube representa. E acima de tudo: apresentou resultados.

Sem brilharete? Sim. Mas mantivemos nos relevantes, em asfixia Financeira e do polvo. E por isso, estou lhe muitíssimo grato. Não me vou esquecer see quando for para a rua festejar. É um dos nossos e lutou por esta casa como poucos!
 
  • Like
Reações: Manuel9
D

Dragon_92

Guest
Eu vejo várias semelhanças:
- treinador com imagem desgastada;
- futebol pouco apreciado pelos adeptos;
- vendas de jogadores nucleares no mercado seguinte;
- o polvo mais intenso;
- baixa capacidade de investimento.
São situações bastante semelhantes até.
Não acho que duas primeiras semelhanças se possam considerar fatores decisivos para a continuidade ou não do treinador.

O facto de terem uma imagem desgastada e futebol pouco apreciado pelos adeptos não transmite nada diretamente relacionado com o seu rendimento/futebol praticado.

A venda de jogadores nucleares, concordo com a semelhança, mas acho precisamente que esse fator pode abonar para uma troca de treinador. Vão sair (espero) os jogadores que o treinador atual utiliza mais regularmente, que considera fundamentais e que são a imagem do seu modelo de jogo... Como temos baixa capacidade de investimento, teremos de apostar na prata da casa e em jogadores completamente diferentes do futebol que privilegia (se for esta a política adotada, que é a mais adequada a longo-prazo). Teria o Sérgio capacidade de alterar o modelo de jogo em função disso? Duvido seriamente.

Penso que neste momento o melhor para todas as partes seria clube e Sérgio seguirem caminhos diferentes. Para nós, um treinador de projeto, com forte capacidade de potenciar jovens jogadores e com um modelo de jogo mais associativo que se adeque aos mesmos seria o ideal... Eu tentaria tudo pelo Leonardo Jardim.

Por outro lado, receio que continuar com o SC seja sinónimo de segurar certos jogadores em fim de ciclo e claramente em queda de rendimento e de valor de mercado e a venda de jogadores que devem fazer parte do futuro do clube.
 
  • Like
Reações: Moreira

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,168
18,503
Vila Nova de Gaia, 1975
Não. O que faz 2 campeonatos em 3 possíveis e este ultimo sem ajudas, recuperar 7 pontos.

O ano passado perder 7 de avanço? É verdade. Fomos incompetentes. Mas mesmo assim, sem colo para os do costume a esta hora se calhar estávamos a falar que poderia ser tri campeão.

Ah, faz também em 3 anos 2 anos com excelentes resultados na liga dos campeões.

Pelo meio chega a várias finais, perdendo as mesmas nos penaltis, sem o merecer. Já que em futebol jogado fomos sempre superiores.

Bem.. NOT BAD.. NOT BAD!!
Sem ajudas???

Eu acho que o regime do Lage ajudou bastante...

Vê lá, após a 19 jornada (antes de virem cá) e até à 29 jornada (quando o Lage foi despedido) passaram 10 jornadas, menos de um terço do campeonato.

Nessas 10 jornadas, fizemos 23 pontos, fruto de 7 vitórias, 2 empates e 1 derrota, correspondente a 76,7% dos pontos em disputa. Os mesmos pontos que o Sporting. Marcamos 16 golos e sofremos 6.

Um bom desempenho mas nada de excecional ou extraordinário, principalmente para quem estava a 7 pontos do primeiro.

Se estamos na posição que estamos hoje, isso deve-se em grande parte à implosão do regime que nessas 10 jornadas fez 10 pontos!! Desperdiçou 20 em 30!! Para teres uma melhor noção, nessas 10 jornadas só o Aves (2 pontos, um contra nós 😡), o Setúbal (5 pontos) e o Tondela (7 pontos) fizeram menos pontos que o regime.

Por isso, este ano até tivemos uma ajuda das boas, daquelas que dificilmente se repetirão e isso deve ser levado em conta em qualquer análise...
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
18,514
29,062
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Mantenho que devia sair e fechar o ciclo no final desta época.

No entanto várias condicionantes para a próxima época.

A primeira é saber qual a vontade do Sérgio.

A segunda é saber se sempre vamos ter director desportivo e quais os poderes que este vai ter na construção do plantel.

A terceira é saber quais são realmente os jogadores que vão ser transferidos.

A quarta é saber qual será a real capacidade financeira que vamos ter para proceder a uma eventual reestruturação profunda do plantel actual.

2 meses para resolver estas questões antes do início da próxima época, sendo que cerca de 1 mês ainda vai ser com competição relativa a esta época é muito pouco tempo.
 
  • Like
Reações: Tails