Otávio

Otávio 25

Otávio

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
1 ano sem jogar numa carreira do jogador é muito tempo.

Aliás, a não ser que seja um fenómeno o clube que assina com o jogador vai sempre baixar o valor nessas circunstâncias.

E o jogador pode ter um azar, uma rotura de ligamentos ou assim e depois fica de mãos a abanar.

E o Otávio não é nenhum Brahimi.
Não quer renovar tudo bem. O empresário que arranje uma proposta de 20 milhões ou ficava 1 ano sem jogar. Era certinho
Se ele não renovar ou não aceitar ser vendido, é porque já acertou com outro clube, logo aí a tua decisão perde a força toda. Porque se ele não quer saber, não o estás a castigar, estás a premiar com umas férias de um ano. É muito tempo, mas mantendo a forma física, consegue reatar depois.
Eu nem estou a falar do caso do Otávio que será, quase certamente, vendido. Mas mesmo assim, não nos podemos dar ao luxo, nesta situação de aperto, de pagar o ordenado a um jogador bastante útil para ele não jogar, por opção. Só tínhamos a perder.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Pior do que fizemos nao é possível por isso.
Nao renovou, continuou a ser titular e capitão, bazou sem querer saber e quando a coisa lhe correu mal foi como se nao se tivesse passado nada e foi acolhido de braços abertos e ate com direito a braçadeira e tudo, e ainda pagamos por ele...nah...nem pensar. A perder por perder que se f*da...vai acartar cones para a B
A questão é que, no último ano de contrato do Marcano, foste campeão com ele a ser um dos centros da defesa. E sendo campeão, entraste na Champions e isso trouxe-te logo 40 milhões.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,177
10,342
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Esta questão das ameaças de não renovação/saídas a custo zero resolve-se facilmente.

Tudo o que for jogador com potencial de venda que esteja a 2 anos de acabar contrato tem duas opções: ou renova ou é vendido, ponto final.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
18,878
29,906
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Se ele não renovar ou não aceitar ser vendido, é porque já acertou com outro clube, logo aí a tua decisão perde a força toda. Porque se ele não quer saber, não o estás a castigar, estás a premiar com umas férias de um ano. É muito tempo, mas mantendo a forma física, consegue reatar depois.
Eu nem estou a falar do caso do Otávio que será, quase certamente, vendido. Mas mesmo assim, não nos podemos dar ao luxo, nesta situação de aperto, de pagar o ordenado a um jogador bastante útil para ele não jogar, por opção. Só tínhamos a perder.
Se ele já assinou 1 ano antes do contrato terminar mais uma razão para não jogar.

Ias ver se não iam todos pensar 2 vezes antes de tentarem ser artistas.

• Like
Reações: Conceição Santos

Celsius

Tribuna Presidencial
10 Janeiro 2019
5,229
5,753
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Deco
Da maneira que isto está, só mesmo assim é que conseguiremos lutar contra os sanguesugas dos empresários.
Onde chegamos, um jogador mediano como o Otávio ter o poder de reivindicar um salário e/ou prémio de renovação suficientemente alto para que o NGC tenha que chegar a um acordo.

Saudades dos tempos em que isto acontecia apenas com os grandes craques do NGC, agora, qualquer jogador mediano vem com esta estratégia.
Eu concordo que se deveria fazer como disseste, não é a opção ideal mas é a menos má, uma vez que não podemos andar a pagar salários e prémios de renovação altos a jogadores medianos. Se querem exigir, mostrem dentro de campo, o Otávio sempre andou entre um gajo que ninguém o vê em campo e um ou outro rasgo mais ou menos genial, a espaços apenas.
o problema é mesmo esse que qq um vê-se agora no direito de exigir isto e aquilo..

sabemos que é um problema mas uma mão mais pesada tem de aparecer do clube..

eu hoje após a entrevista daquele empresário já lhe tinha ligado e encostado-o ás cordas, se é o ideal não sei, mas encostava-o.. " meu caro temos esta proposta de renovação que podemos negociar se não for aceite queremos entre X e Y pra vender o atleta, até ao fim do mercado se nada se acertar não contamos com o jogador e ficará sem jogar 1 ano, fale com ele e pense bem no futuro dele"

E agora como ficava o empresário ao dizer ao jogador " olha eles querem muito renovar por X, mas tenho propostas destes clubes, tens de decidir o queres, pois se ficares não jogas futebol durante 1 ano"

Metam-se no lugar do jogador e respondam que faziam?

S

Sidious

Guest
A questão é que, no último ano de contrato do Marcano, foste campeão com ele a ser um dos centros da defesa. E sendo campeão, entraste na Champions e isso trouxe-te logo 40 milhões.
Isso ai já entramos no campo da especulação e futurologia, nao sabemos se ate fazíamos melhor com outro central no lugar dele.

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,363
7,161
O empresário falou o que entendeu e o Otávio deixa sempre tudo em campo, o que nos interessa é o plano desportivo..

Ou a direcção vai dizer que foi apanhada de surpresa que um jogador brasileiro que vai ter passaporte europeu, está a estudar as suas possibilidades a 1 ano do final do contrato?

Parece que não sabem que neste clube os miúdos são capazes de ficar parados 1 ano, tenham o potencial que tiverem porque não aceitam renovar por salários bem mais baixos que os colegas de selecção que jogam nos orcs recebem.. A história da vitimização em relação às saídas a custo zero só é palha para quem quiser comer, da mesma forma que o Marcano, espanhol nascido em Santander, tinha de aceitar renovar pelo NGC em vez de ir para o Roma porque muito pessoal nunca teve a oportunidade de vestir a nossa camisola como jogador, então acha que os atletas até deviam pagar para o fazer..

Sempre houve empresários a fazer estas declarações, não mudou nem vai mudar no futuro..

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,363
7,161
Se o empresário arranjar quem queira dar 22M por ele de forma a render ao clube uns 15M, existem bons valores por esses mercados fora para o substituir sem uma grande perda de qualidade e ainda sobra dinheiro..

Agora, todos sabemos que pode haver problemas de adaptação, o Vítor é bom e tem futuro, mas não se pode meter tudo em cima dele, teria de vir outro, de preferência com mais experiência..

Se ele não for embora, encostar para quê? Para ir ao mercado gastar dinheiro noutro ou para meter as fichas todas no Vítor e no Fábio, e se correr mal estão queimados 2 jovens e o Otávio vai na mesma à vida dele..

Só se pode encostar um jogador se houver uma solução melhor que dê garantias, ora no estilo de médio e polivalência de ir às alas, o Otávio tem sido o melhor médio da Liga desde a época passada, se queremos ser campeões e ele estiver comprometido com a causa, é para jogar e no fim da época se ele decidir sair a custo zero, sairá..

I

Imaginarium

Guest
O problema só pode ser meu porque mais uma vez fico pasmado com a forma como neste espaço se desvaloriza um jogador que simplesmente tem sido fundamental nesta equipa. É sempre uma dos melhores em campo e juntamente com o Corona são os únicos que marcam a diferença na equipa do meio campo para a frente.
A nossa formação deve ter só Messis, porque a cada jogador que se fala, há sempre um melhor na formação ...

S

Sidious

Guest
Dizeres que é especulação porque não sabemos se outro qualquer fazia melhor é aplicável a qualquer jogador da equipa.
Eu estava apenas a responder ao que o colega disse sobre o Marcano, dai dizer para ler desde o inicio para perceber o contexto :sneaky:

I

Imaginarium

Guest
Eu estava apenas a responder ao que o colega disse sobre o Marcano, dai dizer para ler desde o inicio para perceber o contexto :sneaky:
eu penso ter percebido. Ao dizeres que o Marcano foi bom, mas não se sabe se outro fazia melhor é como tudo o resto. O Corona é decisivo, mas nunca se sabe se outro fazia melhor. No fundo queria dizer que a fizeste precisamente aquilo que criticaste: Futurologia.
O Marcano foi efetivamente muito importante no título

S

Sidious

Guest
eu penso ter percebido. Ao dizeres que o Marcano foi bom, mas não se sabe se outro fazia melhor é como tudo o resto. O Corona é decisivo, mas nunca se sabe se outro fazia melhor. No fundo queria dizer que a fizeste precisamente aquilo que criticaste: Futurologia.
O Marcano foi efetivamente muito importante no título
Lá esta, eu nao estava a dizer que o Marcano foi ou é bom, cruzes credo :ROFLMAO:. O colega é que disse que ele apesar de se recusar a renovar foi bom o clube o manter a titular porque fomos campeões, dai eu dizer que era especulação porque com outro no lugar dele ate se calhar fazíamos melhor.

Resumindo e concluindo, na minha opiniao se um jogador se recusa a renovar encosta, sejam la quais forem as consequências desportivas...

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,485
12,945
E se for só este a correr o risco de sair a zero, já nem era muito mau..

Agora já é tarde para abordar renovações, com os jogadores a menos de 6 meses de poderem assinar por outro clube.

Neste verão, quanto muito, é já precaver os que acabam contrato...em 2022.

• Like
Reações: Conceição Santos

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
21,274
22,759
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Nunca concordei com isso...seria como dar a braçadeira ao Deco. O Lucho era o craque da equipa mas não tinha de ser ele o capitão...embora nessa altura não havia nenhum da formação como titular.
Não é uma questão de portismo é uma questão de liderança, saber impor essa liderança e inspirar os colegas.
Lucho era um líder, como é por exemplo Pepe ou Casillas.