Otávio

Otávio 25

Otávio

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Nenhum dos jogadores ficou sem clube pois nao? a verdade é que o poder nessas situações esta sempre do lado deles, por isso concordo quando o colega dizia que se encoste alguem se tiver que ser para dar o exemplo.
O maior problema que tenho em relação ao Marcano nao foi a renovação ou falta dela, foi o facto de o termos aceitado de volta..isso é que JAMAIS devia ter acontecido
E nós também não ficámos sem centrais, se é para seguir essa lógica.
O problema do regresso do Marcano é só um: não era necessário, principalmente pelos valores envolvidos.

• Like
Reações: Dias_21

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Eu o que digo apenas é que a situação tem de ser invertida, eu dei uma solução que passa por dar um exemplo firme se resultava ou não, não sei..

Agora o que sei é a continuar assim como dizes e joga tudo o clube vai acabar depressa!
Não, a minha solução é a venda. Agora se não conseguirmos isso, a minha solução é que sejam opção para o treinador.

S

Sidious

Guest
E nós também não ficámos sem centrais, se é para seguir essa lógica.
O problema do regresso do Marcano é só um: não era necessário, principalmente pelos valores envolvidos.
Nao se pode comparar sequer, o clube com uma nao renovação deixa de receber um fee pela transferência, um jogador perde o que? nada, ate ganha é um premio de assinatura chorudo.
E o Marcano ate podia ser a ultima coca cola no deserto e vir a custo 0, jamais devíamos ter aceite, mas isso é a minha opinião

• Like
Reações: Moreira e Dias_21
D

Dragon_92

Guest
A única solução para estes casos é a venda atempada do jogador.

A nossa gestão tem sido uma vergonha também nesse aspeto. A 2 anos do fim do contrato, ou renova, ou sai. Simples...

Ficar encostado não é solução. Continua-se a gastar dinheiro com o jogador para nada. Com o tempo esse tal "exemplo" dado por um jogador que é encostado cai rapidamente no esquecimento, e haverão sempre casos destes nos próximos anos.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Nao se pode comparar sequer, o clube com uma nao renovação deixa de receber um fee pela transferência, um jogador perde o que? nada, ate ganha é um premio de assinatura chorudo.
E o Marcano ate podia ser a ultima coca cola no deserto e vir a custo 0, jamais devíamos ter aceite, mas isso é a minha opinião
E nos casos em que não renovas com um jogador e ele não consegue um contrato a receber o mesmo que tu lhe pagavas ou até fica uns tempos sem clube? Achas que o clube devia renovar, mesmo sabendo que podia ir buscar alguém melhor?

Manuel9

FC PORTO SEMPRE
18 Junho 2020
249
204
Natural do Porto
Para mim se houvesse propostas aceitáveis vendia Marega Soares Otávio Naka. Infelizmente Telles e Danilo.
Marega 12
Soares 13
Otávio 15
Telles 35
Danilo 35
110000
Infelizmente vamos vender barato.
O clube tá de rastos todos sabem e o poder negocial é pouco.

Se formos campeões.
É tempo de renovar equipa.

Redes Marche Diogo Costa

Ala direito Esteves, Manafa, Corona

Defesa Central Mebemba Pepe Queiroz

Defesa Central Pepe Leite Marcano

Ala esquerda Manafa,. ????

Meio Campo Sérgio Oliveira Uribe Loum

Meio ofensivo Vitinha Baro Fábio Vieira

Extremo direito Corona Fábio Vieira Baro
Extremo esquerdo Diaz Corona Fábio Vieira
PL Aboubakar a 100% Fábio Silva
Reparemos
Corona para mim deveria ficar e até ser capitão ou sub capitão. Deveria ser lhe dado um estatuto pois merece tal o profissionalismo demonstrado um jogador que faz 3 posições.
Diogo Queiroz deveria ficar mais o leite e Marcano chega.
Loum pode ser adaptado a central.

Precisamos de o melhor Aboubakar senão recupera pra mim é a posição a reforçar!
Sendo assim
Pro ano não sei a época que o Oleg ta a fazer no Paços mas é um jogador que aprecio.
Duas posições portanto Desquerdo e PL
Temos condições pra virar a página basta os mamões quererem.
O Fábio Silva é um jogador que aprecio mas precisamos de alguém experiente no onze.
O Naka ainda tá por resolver.
Conclusão
Precisamos de um PL e um Desq.
Próxima época 433pff.
Pus valores avaliados por baixo devido ao fraco poder negocial

Celsius

Tribuna Presidencial
10 Janeiro 2019
5,229
5,753
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Deco
Não, a minha solução é a venda. Agora se não conseguirmos isso, a minha solução é que sejam opção para o treinador.
esquece a venda como a solução, não é isso que aqui se debate, a venda é solução óbvia que nem se põe em causa..

Tens perfeita noção que a 2ª solução que falas e o mal que fez/faz/fará ao clube certo?

• Like
Reações: Moreira

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
esquece a venda como a solução, não é isso que aqui se debate, a venda é solução óbvia que nem se põe em causa..

Tens perfeita noção que a 2ª solução que falas e o mal que fez/faz/fará ao clube certo?
Tens perfeita noção do que o que tu sugeres tem consequências ainda piores? Perdes financeiramente, desportivamente e não tens qualquer (mas é mesmo nenhuma) garantia que isso se torne um aviso para outros jogadores?

S

Sidious

Guest
E nos casos em que não renovas com um jogador e ele não consegue um contrato a receber o mesmo que tu lhe pagavas ou até fica uns tempos sem clube? Achas que o clube devia renovar, mesmo sabendo que podia ir buscar alguém melhor?
Temos o exemplo perfeito no plantel. O Marega atingiu o pico há 2 anos e em vez de se vender, renovou-se com ele e agora recebe bem mais do que realmente vale. Se acho que devíamos renovar outra vez com ele caso chegasse essa altura? nem pensar, nao pelos mesmos valores.
Se o jogador que deixe acabar o contrato nao conseguir outro igual é porque ou enganou bem as pessoas na 1ª vez, ou então se esta a cagar e ano quer saber daquilo para nada
Podemos ver o caso do Zivkovic no toupeiral...de certeza que ninguém no seu perfeito juizo pode sequer ponderar um contrato igual ao que ele tem agora

• Like

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
8,745
10,726
Temos, obrigatoriamente, que parar com a saídas a custo zero. Ou se percebe isso de vez lá na cúpula do Nabo, ou o FC Porto encontrará, mais dia menos dia, o caixão final. Essa é a verdade. Se Herrera tivesse saído um ano antes, era menos um empréstimo na Alemanha.
A SAD não pode continuar com isto, não pode mesmo. Só o Nabo é que achava que perder 20M do Lyon por Herrera valia o esforço de mantê-lo mais um ano. Não, não foi, estamos falidos, há dois meses fomos pedinchar 2M a um banco alemão. Não perceber isso é não perceber nada da situação do Clube.
E que falta faz Herrera!? E que ajuda deu ele no último ano: nada. Aquece como todos previamos o banco do Atlético e para o ano implora para regressar.
Otávio, Sergio Oliveira, Soares [...] é igual. Não é para ficar, vende-se. Qualquer milhão é um milhão bem vindo. Ou alguém acha que Otávio faz falta!? Por amor de Deus, o Nabo que venda e se deixe de tretas. E espero que o Telles já esteja apalavrado por uns 15M pelo menos.

É como Marcano. Até simpatizo mas ainda hoje não percebo a contratação. Marcano lesionou-se, ninguém morre. Tinhámos Mbemba, temos Pepe, temos Diogo Leite, Diogo Queirós, Marcano até ao 36 anos por 3M após sair a custo zero: era mesmo preciso!? Mais três anos de contrato para quê? Na situação falida em que estamos!?

Para mim, se o Nabo quisesse fazer um bom trabalho: renovava com o pessoal mais jovem contratos de longo prazo (tem-no feito); despacha a lixeira que há plantel e não é pouca e fazia todo o qualquer milhão com SO, Soares, Otávio, Abou, Vaná, ...; pensava no que fazer ao caso Nakajima pois são demasiado milhões para brincar; pensava no Saravia e no que fazer ao 5 milhões empatados; contratava com tino; se não sabe, pergunta a quem sabe.

• Like
Reações: Moreira e Dias_21

Celsius

Tribuna Presidencial
10 Janeiro 2019
5,229
5,753
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Deco
A única solução para estes casos é a venda atempada do jogador.

A nossa gestão tem sido uma vergonha também nesse aspeto. A 2 anos do fim do contrato, ou renova, ou sai. Simples...

Ficar encostado não é solução. Continua-se a gastar dinheiro com o jogador para nada. Com o tempo esse tal "exemplo" dado por um jogador que é encostado cai rapidamente no esquecimento, e haverão sempre casos destes nos próximos anos.
o que sei que está a ser rápido e não cai no esquecimento tão cedo é empresários a ameaçar o clube com jogadores a vir pra CS a dizer que daqui a 6 meses assinam por quem quiserem.. isto é um facto, o que dizes do "exemplo" é suposição tua apenas.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Temos o exemplo perfeito no plantel. O Marega atingiu o pico há 2 anos e em vez de se vender, renovou-se com ele e agora recebe bem mais do que realmente vale. Se acho que devíamos renovar outra vez com ele caso chegasse essa altura? nem pensar, nao pelos mesmos valores.
Se o jogador que deixe acabar o contrato nao conseguir outro igual é porque ou enganou bem as pessoas na 1ª vez, ou então se esta a cagar e ano quer saber daquilo para nada
Podemos ver o caso do Zivkovic no toupeiral...de certeza que ninguém no seu perfeito juizo pode sequer ponderar um contrato igual ao que ele tem agora
Mas então, se achas que desportivamente e financeiramente, não compensa renovar com o Marega, porque vais arranjar melhor, não renovas com ele, certo?
Agora em vez de ser o clube a pensar isso, era o Marega a achar que desportivamente e financeiramente arranjava melhor e nós queríamos renovar com ele. Ele ia renovar connosco porquê?
É só perceber isto e percebe-se a opção do Marcano.

D

Dragon_92

Guest
o que sei que está a ser rápido e não cai no esquecimento tão cedo é empresários a ameaçar o clube com jogadores a vir pra CS a dizer que daqui a 6 meses assinam por quem quiserem.. isto é um facto, o que dizes do "exemplo" é suposição tua apenas.
No passado houve jogadores que ficaram encostados.

Serviu para acabar com estas situações? Não.

• Like
Reações: simao977

Celsius

Tribuna Presidencial
10 Janeiro 2019
5,229
5,753
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Deco
Tens perfeita noção do que o que tu sugeres tem consequências ainda piores? Perdes financeiramente, desportivamente e não tens qualquer (mas é mesmo nenhuma) garantia que isso se torne um aviso para outros jogadores?
financeiramente não perdes nada, é igual, apenas perdes desportivamente..
eu dou esta solução como um exemplo pra se resolver, apesar de não gostar dela, mas é algo que pode ou não resultar.

a tua solução é uma não solução e o empurrar com a barriga pra frente até ao próximos no ano seguinte e por aí fora até á extinção do clube se continuarmos a achar isto "normal" e jogadores a jogarem sempre nestas condições.

• Like
S

Sidious

Guest
Mas então, se achas que desportivamente e financeiramente, não compensa renovar com o Marega, porque vais arranjar melhor, não renovas com ele, certo?
Agora em vez de ser o clube a pensar isso, era o Marega a achar que desportivamente e financeiramente arranjava melhor e nós queríamos renovar com ele. Ele ia renovar connosco porquê?
É só perceber isto e percebe-se a opção do Marcano.
É simples, retira-se a opcao a abutres tipo roma ou patetico de madrid de fazer a cabeca aos jogadores e oferecer premios de assinatura absurdos para eles nao renovarem

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Temos, obrigatoriamente, que parar com a saídas a custo zero. Ou se percebe isso de vez lá na cúpula do Nabo, ou o FC Porto encontrará, mais dia menos dia, o caixão final. Essa é a verdade. Se Herrera tivesse saído um ano antes, era menos um empréstimo na Alemanha.
A SAD não pode continuar com isto, não pode mesmo. Só o Nabo é que achava que perder 20M do Lyon por Herrera valia o esforço de mantê-lo mais um ano. Não, não foi, estamos falidos, há dois meses fomos pedinchar 2M a um banco alemão. Não perceber isso é não perceber nada da situação do Clube.
E que falta faz Herrera!? E que ajuda deu ele no último ano: nada. Aquece como todos previamos o banco do Atlético e para o ano implora para regressar.
Otávio, Sergio Oliveira, Soares [...] é igual. Não é para ficar, vende-se. Qualquer milhão é um milhão bem vindo. Ou alguém acha que Otávio faz falta!? Por amor de Deus, o Nabo que venda e se deixe de tretas. E espero que o Telles já esteja apalavrado por uns 15M pelo menos.

É como Marcano. Até simpatizo mas ainda hoje não percebo a contratação. Marcano lesionou-se, ninguém morre. Tinhámos Mbemba, temos Pepe, temos Diogo Leite, Diogo Queirós, Marcano até ao 36 anos por 3M após sair a custo zero: era mesmo preciso!? Mais três anos de contrato para quê? Na situação falida em que estamos!?

Para mim, se o Nabo quisesse fazer um bom trabalho: renovava com o pessoal mais jovem contratos de longo prazo (tem-no feito); despacha a lixeira que há plantel e não é pouca e fazia todo o qualquer milhão com SO, Soares, Otávio, Abou, Vaná, ...; pensava no que fazer ao caso Nakajima pois são demasiado milhões para brincar; pensava no Saravia e no que fazer ao 5 milhões empatados; contratava com tino; se não sabe, pergunta a quem sabe.
Quem é o Nabo?

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
financeiramente não perdes nada, é igual, apenas perdes desportivamente..
eu dou esta solução como um exemplo pra se resolver, apesar de não gostar dela, mas é algo que pode ou não resultar.

a tua solução é uma não solução e o empurrar com a barriga pra frente até ao próximos no ano seguinte e por aí fora até á extinção do clube se continuarmos a achar isto "normal" e jogadores a jogarem sempre nestas condições.
Sim, perdes só o rendimento desportivo do jogador.
A questão é que não vai resultar nem resolver problema algum, a meu ver
A minha solução é a venda atempada. Nem a minha solução nem a tua solução vão resolver o problema, mas com a minha, pelo menos o jogador faz valer dentro do campo o salário que recebe. Para além de com a sua utilização, estás com o plantel mais forte e mais próximo de alcançar os objetivos, que representam dinheiro em caixa (UCL).