Prefiro vender os graúdos.@Moreira compreendo perfeitamente quem não partilha a mesma opinião, apenas em jeito de curiosidade se fôssemos obrigados a vender um dos jovens quem escolhias ?
Prefiro vender os graúdos.@Moreira compreendo perfeitamente quem não partilha a mesma opinião, apenas em jeito de curiosidade se fôssemos obrigados a vender um dos jovens quem escolhias ?
Sim mas isso também eu, isso nem se coloca. Mas conhecendo a direção que temos já me vou preparando para isso não acontecer, um dos jovens vai sairPrefiro vender os graúdos.
Infelizmente é o mais certo. AbraçoSim mas isso também eu, isso nem se coloca. Mas conhecendo a direção que temos já me vou preparando para isso não acontecer, um dos jovens vai sair
Concordo com tudo, menos com a parte de ser jogo para o Soares. Tem sido claramente o nosso jogador em pior forma, a par do Zé Luís. Para o Paços apostaria na dupla Marega (capitalizar na boa exibição do último jogo) e AboubakarNão acredito. Também acho que face ao momento que vivem os nossos avançados devia começar a ser aposta. Pode não ter de imediato um rendimento muito melhor do que os que estão a jogar, mas de todos é o único que pode ser um PL de nível.
Mas sinceramente também acho que o jogo em casa com o Belenenses era o ideal para o lançar a titular. Este jogo em Paços acho que vai ser um jogo chato, físico, com marcações cerradas, pouco espaço, equipas a usarem muito as bolas paradas é capaz de ser mais jogo para o Soares.
Diogo Leite de longe... Se tivesse que escolher um.Infelizmente é o mais certo. Abraço
Eu vendia o jovem Tiquinho Soares, tem muito potencial, os tubarões devem estar interessadosDiogo Leite de longe... Se tivesse que escolher um.
Se dessem 16-20 M€ era ótimoDiogo Leite de longe... Se tivesse que escolher um.
É de todos o que acusou mais a transição para o futebol sénior.Pra mim em maturidade:
Romário
Vítor
Vieira
Esteves
Silva
Claro que os dois Diogos tão mais experientes.
Por enquanto não vendia nenhum dos jovens, nenhum é ainda titular, e quando o for passa a valer o dobro se calhar. Portanto mais 6meses ou 1 ano e duplicas investimento, isto com muita qualidade desportiva e sem gastar em jogadores desconhecidos que podem ou não resultar. Fazendo as contas não temos rigorosamente NADA a ganhar em vender. Mais vale cobrirmos nos de empréstimos, antecipar receitas, etc, do que vender estas pérolas agora.@Moreira compreendo perfeitamente quem não partilha a mesma opinião, apenas em jeito de curiosidade se fôssemos obrigados a vender um dos jovens quem escolhias ?
É de todos o que acusou mais a transição para o futebol sénior.
Fruto de alguma falta de experiência numa liga onde os centrais são ratos e com uma média de idade altíssima, mas também devido à falta de presença física, algo que aliás é comum a todos os que saem da nossa formação e que é mais evidente em posições como a do Fábio, que requerem um maior contacto físico.
Se considero que o Vitinha, Esteves e Fábio Vieira podiam já ter mais tempo de jogo e que algum ou alguns deles já poderiam ser titulares assumidos, o mesmo não posso dizer do Fábio. Parece-me que ser lançado neste momento, tendo em conta o sprint para o título onde cada ponto importa, e entendendo que ele precisa de um maior tempo de adaptação do que os restantes, poderia queimá-lo e perdermos um jogador para o futuro.
O rendimento de um avançado é medido pelas rendondinhas que acabam no fundo das redes.Mas o Fábio sempre que entrou fez mais que o Soares. Porque continuar a meter um jogador em campo como o Soares que rende menos? Nao faz sentido não lhe dar a oportunidade. Eu vi sempre uma alegria e entrosamento a jogar entre ele e os outros, até mesmo com o Marega que vi com o Soares em campo.
Sem dúvida que é o factor mais relevante, e eu nem sou dos que acha que o Fábio tem feito por merecer mais oportunidades pelo que até agora fez no tempo que lhe foi dado, no entanto um PdL naquela idade precisa de algum tempo para afinar a pontaria, isso é algo que acontece com todos, a média golo/minutos jogados só se começa a contextualizar mais tarde.O rendimento de um avançado é medido pelas rendondinhas que acabam no fundo das redes.
O Soares marcou um golo a cada 154 minutos esta época.
O Fábio apenas um golo a cada 257 minutos.
O rendimento de um avançado é medido pelas rendondinhas que acabam no fundo das redes.
O Soares marcou um golo a cada 154 minutos esta época.
O Fábio apenas um golo a cada 257 minutos.
Mas o problema aqui não é a sua valorização, que iria acontecer caso continuassem e se as oportunidades lhes forem dadas. É a urgência em vender para fazer face aos valores que temos que realizar, os tais 100M. Porque não é a vender Corona por 30M, quando só temos 66,5% dos direitos económicos, que vamos cumprir isso.Por enquanto não vendia nenhum dos jovens, nenhum é ainda titular, e quando o for passa a valer o dobro se calhar. Portanto mais 6meses ou 1 ano e duplicas investimento, isto com muita qualidade desportiva e sem gastar em jogadores desconhecidos que podem ou não resultar. Fazendo as contas não temos rigorosamente NADA a ganhar em vender. Mais vale cobrirmos nos de empréstimos, antecipar receitas, etc, do que vender estas pérolas agora.
Retirei os valores de acordo com o que jogou na época, incluindo Taça da Liga e Liga Europa. Por gralha, incluí até os 3 jogos da II Liga (onde não marcou qualquer golo), mas mesmo retirando esses, fica ainda com 1 golo a cada 172 minutos, inferior a Soares.Nao sei onde vês isso, o que eu vejo é:
Fabio Silva
LIGA NOS : 167min / Golo
Taça Portugal : 107min / Golo (E ainda leva mais uma assistência)
Discordo por várias razões, o average tem pouca expressão nesta altura para o Fábio. (É um jogador a entrar e para crescer não em poço de carreira como o Soares)
Para além disso, muitas vezes O Fábio entra quando entra o jogo está resolvido e não há necessidade de marcar, sendo que a produção ofensiva baixa nos últimos minutos de jogo quando estamos a ganhar.
Nao tem minutos suficientes para lhe fazeres um average. O Soares tem esse average no pico da carreira e constantemente a ser titular e o Fábio está a competir com uma irregularidade de minutos cedidos.
Mesmo assim, pelo que vejo, o Fábio parece me com um ranking muito Parecido e até ligeiramente melhor que ao do que o Soares na Liga NOS e na Taça de Portugal, as 2 únicas competições que estamos a disputar.
Fonte: Transfermarkt (vale o que vale)
Em caso de extrema necessidade eu vendia os Diogos (não Costa) e talvez o Baró. Mas tb acho que, exceptuando o Leite, são os menos valorizados no mercado.Diogo Leite de longe... Se tivesse que escolher um.