Efetuou uma agradável primeira parte, por isso não percebia a sua saída, isto apesar de reconhecer igualmente o contributo positivo de Manafá.
Eu até dou de barato que o Manafá tenha jogado bem mas daí tirar um dos melhores elementos do FC Porto ao intervalo...Não vi nada que o Manafá tenha feito que o Tomás não o fizesse também. Vir aqui dizer que o Tomás foi o elemento mais fraco na 1.ª parte, que justificasse a sua saída é entrar na mesma senda que o pseudo treinador que temos no banco. Infelizmente, já não é a primeira vez que o faz ...
Nem nunca irá ser esse lateral, porque ele nunca foi assim nem vai ser. Ele é rápido e defende bem, mas a característica dele é flectir pro miolo e fazer aberturas aos colegas com a sua grande visão de jogo. E fez hoje uma assistência pro Marega que ele falhou, além da falta invisível que dava golo ao Luís Díaz no último jogo. E pra um JUNIOR DE PRIMEIRO ANO, tá-me a surpreender imenso com a sua maturidade. Agora se queres um lateral que faça o corredor e cruze, tens de ir buscar o Nuno Tavares.Podem dizer o que quiserem...ainda não me conquistou, faz sempre o mesmo, passe lateral ou atrasado e la vai ele para o centro do terreno, o Porto tem de ter um DD que defenda bem e que consiga dar corredor, além claro de cruzar bem. Tem boa leitura de jogo, boa capacidade de passe, mas não cruza uma bola pk nunca vai à linha.
O Danilo fazia esses movimentos interiores e não era por isso que deixava de ser um óptimo lateral direito.Podem dizer o que quiserem...ainda não me conquistou, faz sempre o mesmo, passe lateral ou atrasado e la vai ele para o centro do terreno, o Porto tem de ter um DD que defenda bem e que consiga dar corredor, além claro de cruzar bem. Tem boa leitura de jogo, boa capacidade de passe, mas não cruza uma bola pk nunca vai à linha.
O problema do Tomas é que está a ser queimado sobretudo pelos seus supostos defensores, que o utilizam para atacar SC.O talento está todo lá, mas obviamente vai demorar algum tempo até conseguir fazer a diferença, o Manafá apesar das suas limitações foi uma entrada feliz porque claramente está mais habituado a esta realidade, e neste final da época o que interessa é o Tomás se ir entrosando com a equipa, na próxima certamente estará a outro nível.
Não percebo as criticas ao SC na gestão deste jogador, tem 17 anos e já foi titular em 2 jogos seguidos e suspeito que será em mais até final da época, não me recordo nas últimas décadas de muitas situações semelhantes a esta, diria mesmo que só 2 ou 3 ou talvez nem isso, passamos de um extremo em que ninguém achava estranho que jogadores da formação com 21/22 anos e com experiência de 1ª liga em empréstimos quase nunca fossem aposta na equipa, para o outro extremo em que alguém tão novo como o Tomás causa surpresa por não ser sistematicamente titular.
Teria que recuar até aos anos 70 para me lembrar de tantos jogadores tão novos da formação a terem oportunidade na primeira equipa como esta época, não acho que façam sentido as criticas a SC neste capitulo, aliás no geral e desde que aqui está a ideia que SC não aposta em jovens é completamente absurda e sem fundamento real quando analisada rigorosamente.