Voltará a ser titular, merecido
Aí já tem um forte concorrente: Marega!Ou sair a correr com a bola pra la da linha de fundo como já vimos.
Eu acho que maior pro lema nem é esse.Ainda não tem corpo para aguentar os 90 minutos nem para se impor nos choques com os adversários, mas a qualidade é visível a todas e por isso tem de jogar mais.
É verdade, o Tomás não é lateral de ir à linha e cruzar mas acho que a sua qualidade vai se fazer notar e vai fazer estes 7 jogos a titular. É muito superior ao Manafa e o Corona tem de jogar na frente, tem de passar por ele a posiçãoEu acho que maior pro lema nem é esse.
Não me parece que encaixe muito bem no protótipo de lateral que o modelo do SC preconiza pelo que o rendimento dele provavelmente nunca será tão elevado quanto poderia ser.
Provavelmente vamos desaproveitar as suas maiores qualidades que são as combinações e os movimentos interiores.É verdade, o Tomás não é lateral de ir à linha e cruzar mas acho que a sua qualidade vai se fazer notar e vai fazer estes 7 jogos a titular. É muito superior ao Manafa e o Corona tem de jogar na frente, tem de passar por ele a posição
Com o Tomás a lateral e o Corona à frente dele mais a extremo, acho que é a melhor direita que podemos ter, muito superior à direita Manafá/Corona. O Tomás comete erros e vai continuar a cometê-los mas prefiro que seja o Tomás que é da formação e ainda nos vai dar muito jeito mesmo, e já dá até como se viu em Aves, do que um Manafá que já não cresce nada como jogador.É verdade, o Tomás não é lateral de ir à linha e cruzar mas acho que a sua qualidade vai se fazer notar e vai fazer estes 7 jogos a titular. É muito superior ao Manafa e o Corona tem de jogar na frente, tem de passar por ele a posição
Já não digo nada...o Tomas se jogar estes 7 jogos a titular vai ser uma das vendas no fim da epoca
O Corona seria boa opção a DD se tivessemos um ED capaz. Esse poderia ser o Baro que apesar de não ser a sua posição no início da epoca cumpriu muito bem ou o Fabio Vieira. Não jogando nenhum dos dois tem de jogar o Corona à frente e o Tomás atrás, chega de levar com o Otávio que não consegue fintar um adversario.Provavelmente vamos desaproveitar as suas maiores qualidades que são as combinações e os movimentos interiores.
Neste modelo e neste momento, penso que o melhor jogador para o lugar é mesmo o Corona (que me parece cada vez mais melhor lateral que extremo). Mas também não podemos desaproveitar um jogador da qualidade do Tomás Esteves.
Ora aí está, também me parece. Muito rápido a pensar e a executar.Provavelmente vamos desaproveitar as suas maiores qualidades que são as combinações e os movimentos interiores.
Neste modelo e neste momento, penso que o melhor jogador para o lugar é mesmo o Corona (que me parece cada vez mais melhor lateral que extremo). Mas também não podemos desaproveitar um jogador da qualidade do Tomás Esteves.
O Otávio tem perfil para ser um bom 8. Menos clarividente e com menos visão de jogo do Vitinha mas mais intenso. É aí que para mim extraímos mais dele. Jogando a médio interior/ falso extremo tinha que ter mais golo ou capacidade de desequilíbrio.O Corona seria boa opção a DD se tivessemos um ED capaz. Esse poderia ser o Baro que apesar de não ser a sua posição no início da epoca cumpriu muito bem ou o Fabio Vieira. Não jogando nenhum dos dois tem de jogar o Corona à frente e o Tomás atrás, chega de levar com o Otávio que não consegue fintar um adversario.
Não vi nada que o Manafá tenha feito que o Tomás não o fizesse também. Vir aqui dizer que o Tomás foi o elemento mais fraco na 1.ª parte, que justificasse a sua saída é entrar na mesma senda que o pseudo treinador que temos no banco. Infelizmente, já não é a primeira vez que o faz ...Apesar da boa entrada do Manafá, o que justificou tirar este rapaz ao intervalo quando estava a ser dos melhores no meio de tanta mediocridade?
É por ter 18 anos? Já em tempos fez isto ao Bruno Costa num jogo em Belém só que esse foi antes do intervalo...
Isto não se faz. Ou alguém acha que se Manafá tivesse a fazer o mesmo jogo que o Tomas estava a fazer, ele o iria tirar?
Não sei aonde o SC aprendeu a fazer isto, mas isto é pura cobardia.
FORTE com os Frágeis, fraco com os fortes. Ou melhor dizer, fraco com as vacas sagradas.
É isto ensinar?