Tomás Esteves

Tomás Esteves 2

Tomás Esteves

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,039
42,424
Que aguente o jogo todo a um bom nível para cimentar a sua posição. Certamente que terá mais trabalho defensivo do que aquilo que teve com o Aves. Que isso não lhe retire a confiança para subir no terreno e ajudar na manobra ofensiva.

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
20,881
46,193
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Ainda não tem corpo para aguentar os 90 minutos nem para se impor nos choques com os adversários, mas a qualidade é visível a todas e por isso tem de jogar mais.

• Like
Reações: miguel1000

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,578
18,975
Vila Nova de Gaia, 1975
Ainda não tem corpo para aguentar os 90 minutos nem para se impor nos choques com os adversários, mas a qualidade é visível a todas e por isso tem de jogar mais.
Eu acho que maior pro lema nem é esse.

Não me parece que encaixe muito bem no protótipo de lateral que o modelo do SC preconiza pelo que o rendimento dele provavelmente nunca será tão elevado quanto poderia ser.

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
20,881
46,193
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Eu acho que maior pro lema nem é esse.

Não me parece que encaixe muito bem no protótipo de lateral que o modelo do SC preconiza pelo que o rendimento dele provavelmente nunca será tão elevado quanto poderia ser.
É verdade, o Tomás não é lateral de ir à linha e cruzar mas acho que a sua qualidade vai se fazer notar e vai fazer estes 7 jogos a titular. É muito superior ao Manafa e o Corona tem de jogar na frente, tem de passar por ele a posição

• Like
Reações: MrPTGUM

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,505
11,164
Agora que renovou é teve uma estreia interessante, espero bem que na terça - feira continue a titular.

Ainda para mais quando se pode fazer 5 substituições, o que permite substitui-lo caso seja necessário, pois efectivamente fisicamente ainda tem muito para evoluir.

• Like
Reações: Moreira

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
23,578
18,975
Vila Nova de Gaia, 1975
É verdade, o Tomás não é lateral de ir à linha e cruzar mas acho que a sua qualidade vai se fazer notar e vai fazer estes 7 jogos a titular. É muito superior ao Manafa e o Corona tem de jogar na frente, tem de passar por ele a posição
Provavelmente vamos desaproveitar as suas maiores qualidades que são as combinações e os movimentos interiores.

Neste modelo e neste momento, penso que o melhor jogador para o lugar é mesmo o Corona (que me parece cada vez mais melhor lateral que extremo). Mas também não podemos desaproveitar um jogador da qualidade do Tomás Esteves.

• Like
Reações: Kandinsky

MrPTGUM

Bancada lateral
23 Agosto 2016
774
1,206
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
Com o Tomás a lateral e o Corona à frente dele mais a extremo, acho que é a melhor direita que podemos ter, muito superior à direita Manafá/Corona. O Tomás comete erros e vai continuar a cometê-los mas prefiro que seja o Tomás que é da formação e ainda nos vai dar muito jeito mesmo, e já dá até como se viu em Aves, do que um Manafá que já não cresce nada como jogador.

• Like

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
20,881
46,193
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Provavelmente vamos desaproveitar as suas maiores qualidades que são as combinações e os movimentos interiores.

Neste modelo e neste momento, penso que o melhor jogador para o lugar é mesmo o Corona (que me parece cada vez mais melhor lateral que extremo). Mas também não podemos desaproveitar um jogador da qualidade do Tomás Esteves.
O Corona seria boa opção a DD se tivessemos um ED capaz. Esse poderia ser o Baro que apesar de não ser a sua posição no início da epoca cumpriu muito bem ou o Fabio Vieira. Não jogando nenhum dos dois tem de jogar o Corona à frente e o Tomás atrás, chega de levar com o Otávio que não consegue fintar um adversario.

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,568
5,635
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa

Ora aí está, também me parece. Muito rápido a pensar e a executar.
Continuaria a apostar nele para titular, teve uma boa estreia e pede-se continuidade. Sem continuidade não entra nas rotinas de jogo. E precisamos do Corona a desequilibrar lá à frente.

Mas com este treinador não tenho grandes ilusões. Vai Manafá que é tua!!

• Like

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,278
26,926
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O Corona seria boa opção a DD se tivessemos um ED capaz. Esse poderia ser o Baro que apesar de não ser a sua posição no início da epoca cumpriu muito bem ou o Fabio Vieira. Não jogando nenhum dos dois tem de jogar o Corona à frente e o Tomás atrás, chega de levar com o Otávio que não consegue fintar um adversario.
O Otávio tem perfil para ser um bom 8. Menos clarividente e com menos visão de jogo do Vitinha mas mais intenso. É aí que para mim extraímos mais dele. Jogando a médio interior/ falso extremo tinha que ter mais golo ou capacidade de desequilíbrio.

• Like
Reações: ffirmo e Moreira
J

JAEP

Guest
Apesar da boa entrada do Manafá, o que justificou tirar este rapaz ao intervalo quando estava a ser dos melhores no meio de tanta mediocridade?
É por ter 18 anos? Já em tempos fez isto ao Bruno Costa num jogo em Belém só que esse foi antes do intervalo...

Isto não se faz. Ou alguém acha que se Manafá tivesse a fazer o mesmo jogo que o Tomas estava a fazer, ele o iria tirar?
Não sei aonde o SC aprendeu a fazer isto, mas isto é pura cobardia.

FORTE com os Frágeis, fraco com os fortes. Ou melhor dizer, fraco com as vacas sagradas.
É isto ensinar?

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Apesar da boa entrada do Manafá, o que justificou tirar este rapaz ao intervalo quando estava a ser dos melhores no meio de tanta mediocridade?
É por ter 18 anos? Já em tempos fez isto ao Bruno Costa num jogo em Belém só que esse foi antes do intervalo...

Isto não se faz. Ou alguém acha que se Manafá tivesse a fazer o mesmo jogo que o Tomas estava a fazer, ele o iria tirar?
Não sei aonde o SC aprendeu a fazer isto, mas isto é pura cobardia.

FORTE com os Frágeis, fraco com os fortes. Ou melhor dizer, fraco com as vacas sagradas.
É isto ensinar?
Não vi nada que o Manafá tenha feito que o Tomás não o fizesse também. Vir aqui dizer que o Tomás foi o elemento mais fraco na 1.ª parte, que justificasse a sua saída é entrar na mesma senda que o pseudo treinador que temos no banco. Infelizmente, já não é a primeira vez que o faz ...

• Like
Reações: Moreira e JAEP