Tomás Esteves

Tomás Esteves 2

Tomás Esteves

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,461
44,773
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Efetuou uma agradável primeira parte, por isso não percebia a sua saída, isto apesar de reconhecer igualmente o contributo positivo de Manafá.
 
  • Like
Reações: Moreira
J

JAEP

Guest
Não vi nada que o Manafá tenha feito que o Tomás não o fizesse também. Vir aqui dizer que o Tomás foi o elemento mais fraco na 1.ª parte, que justificasse a sua saída é entrar na mesma senda que o pseudo treinador que temos no banco. Infelizmente, já não é a primeira vez que o faz ...
Eu até dou de barato que o Manafá tenha jogado bem mas daí tirar um dos melhores elementos do FC Porto ao intervalo...
Talvez tenha sido a pedido do Tomas? Ou algum toque?

Oxalá seja isso, caso contrário é simplesmente ridículo.
 
  • Like
Reações: Kandinsky e Moreira

tocoolant

Bancada lateral
7 Abril 2016
604
349
O jogo passou pouco pelo lado dele enquanto esteve em campo e não deu para ver muito. Mas mesmo assim não esteve mal nos poucos lances em que teve a bola nos pés.

No fim os elogios dos comentadores foram todos para o Manafá (que não esteve mal não senhor) mas sinceramente o Tomás não esteve pior. Não foi por esta troca por troca que o jogo mudou.

Para mim a mudança do jogo foi pôr mais um jogador num miolo despovoado (Uribe) por troca por um jogador fora das suas funções (Luiz Diaz) e uma segunda parte excepcional do Otávio e do Corona e porque não dizê-lo,.. já que tanto bato no homem.. do Marega.
 
  • Like
Reações: Dias_21 e Moreira

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,386
5,440
Não estava mal no jogo, ainda deu um golo ao Marega, o maliano é que não quis marcar.

Apesar da boa entrada do Manafá, acho que não acrescentou nada que o Tomás não estivesse a dar. Só se compreende a sua saída caso estivesse com algum problema físico, mas não me pareceu.
 
J

JAEP

Guest
Sempre se confirma que não foi nenhum toque nem nenhum pedido do jogador.
O homem veio para ensinar, ele avisou...
Aonde ele aprendeu a fazer isto? Ninguém sabe.

Mas é inovador lá isso é. Tem isso...
 
  • Like
Reações: Dias_21

Moxley

Bancada central
1 Novembro 2014
1,849
978
Esteve bem nos 45 minutos que jogou. Infelizmente ainda não conseguiu fazer 90min completos para o campeonato, mas nos poucos minutos que jogou conseguiu estar à altura. Nota-se que é um jogador seguro e consciente das suas capacidades, aos poucos vai ganhando confiança e vai-se libertar mais.
Nos poucos minutos que somou até aqui, quando o vejo jogar sinto que é um jogador que dificilmente compromete a equipa. Pode ser ultrapassado num lance individual frente a um adversário mais evoluído, mas coletiva e tacticamente transmite-me confiança. Mas claro que a amostra é ainda muito pequena, aguardo por desafios mais difíceis.
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,076
4,327
Olimpo
Se meteram o Tomas a combinar com Otavio ou Corona as coisas vão sair bem melhor, agora mete-lo a combinar com o Marega encostado na ala durante 45min é de génio... nem é bom para o Tomas, nem é bom para o Marega pois não é encostado na ala que consegue ser decisivo.
 

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
18,793
35,770
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Bem o Tomás, continua a trabalhar puto, na conferência nada de novo no treinador, zero, miudos do formação eu e que sei é tal...
 

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,601
3,146
40
Almada
Podem dizer o que quiserem...ainda não me conquistou, faz sempre o mesmo, passe lateral ou atrasado e la vai ele para o centro do terreno, o Porto tem de ter um DD que defenda bem e que consiga dar corredor, além claro de cruzar bem. Tem boa leitura de jogo, boa capacidade de passe, mas não cruza uma bola pk nunca vai à linha.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,424
5,344
Conquistas
1
  • Junho/18
O talento está todo lá, mas obviamente vai demorar algum tempo até conseguir fazer a diferença, o Manafá apesar das suas limitações foi uma entrada feliz porque claramente está mais habituado a esta realidade, e neste final da época o que interessa é o Tomás se ir entrosando com a equipa, na próxima certamente estará a outro nível.

Não percebo as criticas ao SC na gestão deste jogador, tem 17 anos e já foi titular em 2 jogos seguidos e suspeito que será em mais até final da época, não me recordo nas últimas décadas de muitas situações semelhantes a esta, diria mesmo que só 2 ou 3 ou talvez nem isso, passamos de um extremo em que ninguém achava estranho que jogadores da formação com 21/22 anos e com experiência de 1ª liga em empréstimos quase nunca fossem aposta na equipa, para o outro extremo em que alguém tão novo como o Tomás causa surpresa por não ser sistematicamente titular.

Teria que recuar até aos anos 70 para me lembrar de tantos jogadores tão novos da formação a terem oportunidade na primeira equipa como esta época, não acho que façam sentido as criticas a SC neste capitulo, aliás no geral e desde que aqui está a ideia que SC não aposta em jovens é completamente absurda e sem fundamento real quando analisada rigorosamente.
 

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
13,451
18,528
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Com calma vai ser um craque.
Não subiu muito porque acredito que um Junior a titular no Fcp jogue mais pelo seguro do que ir desenfreado pelo corredor acima.Com o tempo terá essa confiança para o fazer..
 
  • Like
Reações: Dias_21 e Rui TSM

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
16,721
10,808
Podem dizer o que quiserem...ainda não me conquistou, faz sempre o mesmo, passe lateral ou atrasado e la vai ele para o centro do terreno, o Porto tem de ter um DD que defenda bem e que consiga dar corredor, além claro de cruzar bem. Tem boa leitura de jogo, boa capacidade de passe, mas não cruza uma bola pk nunca vai à linha.
Nem nunca irá ser esse lateral, porque ele nunca foi assim nem vai ser. Ele é rápido e defende bem, mas a característica dele é flectir pro miolo e fazer aberturas aos colegas com a sua grande visão de jogo. E fez hoje uma assistência pro Marega que ele falhou, além da falta invisível que dava golo ao Luís Díaz no último jogo. E pra um JUNIOR DE PRIMEIRO ANO, tá-me a surpreender imenso com a sua maturidade. Agora se queres um lateral que faça o corredor e cruze, tens de ir buscar o Nuno Tavares.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
20,543
21,570
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Tomás Esteves, Diogo Costa, Diogo Leite, Diogo Queirós, Fábio Vieira, Vítor Ferreira, Romário Baró e Fábio Silva.
São 10 jogadores que o FCPorto tem que tirar bastante proveito desportivo ou financeiro (preferencialmente ambos) nos próximos anos.
Não brinquem mais à gestão danosa.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,189
9,733
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Podem dizer o que quiserem...ainda não me conquistou, faz sempre o mesmo, passe lateral ou atrasado e la vai ele para o centro do terreno, o Porto tem de ter um DD que defenda bem e que consiga dar corredor, além claro de cruzar bem. Tem boa leitura de jogo, boa capacidade de passe, mas não cruza uma bola pk nunca vai à linha.
O Danilo fazia esses movimentos interiores e não era por isso que deixava de ser um óptimo lateral direito.
 
  • Like
Reações: b10nic

dragãotigre

Tribuna
30 Abril 2016
2,894
1,816
Que enorme futuro! É um craque! Defensivamente muito bem colocado, apresenta maturidade anormal, ofensivamente é um regalo constatar a enorme classe. Aquele passe de calcanhar para Marega, ou o chapéus a desmarcar o colega por cima do defesa. De repente parecia que estava a ver um nº 10 a jogar na frente! Fisicamente ainda vai crescer para aguentar melhor o jogo mas não restam dúvidas que é sobredotado!
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
O talento está todo lá, mas obviamente vai demorar algum tempo até conseguir fazer a diferença, o Manafá apesar das suas limitações foi uma entrada feliz porque claramente está mais habituado a esta realidade, e neste final da época o que interessa é o Tomás se ir entrosando com a equipa, na próxima certamente estará a outro nível.

Não percebo as criticas ao SC na gestão deste jogador, tem 17 anos e já foi titular em 2 jogos seguidos e suspeito que será em mais até final da época, não me recordo nas últimas décadas de muitas situações semelhantes a esta, diria mesmo que só 2 ou 3 ou talvez nem isso, passamos de um extremo em que ninguém achava estranho que jogadores da formação com 21/22 anos e com experiência de 1ª liga em empréstimos quase nunca fossem aposta na equipa, para o outro extremo em que alguém tão novo como o Tomás causa surpresa por não ser sistematicamente titular.

Teria que recuar até aos anos 70 para me lembrar de tantos jogadores tão novos da formação a terem oportunidade na primeira equipa como esta época, não acho que façam sentido as criticas a SC neste capitulo, aliás no geral e desde que aqui está a ideia que SC não aposta em jovens é completamente absurda e sem fundamento real quando analisada rigorosamente.
O problema do Tomas é que está a ser queimado sobretudo pelos seus supostos defensores, que o utilizam para atacar SC.

A substituição foi má, estava a combinar com o Marega que não joga nada, deviam coloca ló a jogar só com o Corona porque este sim tem o necessário para jogar com o Tomás...vale tudo.
Da a ideia de que preferiam jogar 90 minutos com o Tomás e empatar do que jogar 45 minutos com Tomás, 45 com Manafa e ganhar 4-0.

Estou como tu, tem tudo para crescer, o Manafa está mais entrosado e tem mais experiência, o miúdo está a ter oportunidades e joga, vai ganhando experiência.

Não me recordo de um treinador do Porto apostar tanto na juventude como SC (Dalot, Bruno Costa, Diogo Leite, Tomás, Fábio, Vitinha, todos entraram nas contas) é um mérito que não lhe podemos retirar.
Já sei que vai dizer que nunca tivemos jovens tão bons, e eu vou responder que não sabemos isso, porque nunca se apostou neles...