Covid-19

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
17,176
15,106
O prémio é mais trabalho para eles, que rico prémio...
Com tantos casos e sempre a aumentar de certeza vão ter mais trabalho na altura com hospitais mais cheio, mais horas extras que certamente não são pagas...
Mas que rico prémio, sem desprimor para os do sul, mas acho vão ter o que merecem pelo seu centralismo, muitos dos profissionais de saúde devem estar agora lixado deste centralismo e pensar porque não foi para o norte...

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
2,684
2,776
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Pelo que tenho visto do comportamento da generalidade das pessoas aqui no Porto/Gaia estou em crer que não tardará muito a que a situação também se descontrole por aqui. De à umas semana para cá vejo cada vez mais pessoas sem máscara, sem respeitar distanciamento, etc... Mas o que me deixa mais confuso são as pessoas que entram em algum sítio e colocam a máscara, saem desse sítio tiram a máscara de qualquer forma e por aí adiante...

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,916
5,573
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Pelo que tenho visto do comportamento da generalidade das pessoas aqui no Porto/Gaia estou em crer que não tardará muito a que a situação também se descontrole por aqui. De à umas semana para cá vejo cada vez mais pessoas sem máscara, sem respeitar distanciamento, etc... Mas o que me deixa mais confuso são as pessoas que entram em algum sítio e colocam a máscara, saem desse sítio tiram a máscara de qualquer forma e por aí adiante...
só nas últimas semanas? até aí eram extremamente cuidadosas e deixaram de ser?

não sei até que ponto é fácil fazer essa demarcação. parece-me uma coisa muito subjectiva - isto é, assente nas experiências de cada um.
lembro-me perfeitamente de há 1 mês - porventura mais - ter andado a circular uma foto de um domingo cinzento em sta catarina, apinhado. muita gente de máscara mas distanciamento 'tá queto.

de resto, acredito piamente que o vírus não esteja assim tão adormecido como se tem veiculado, nessas zonas ( porto/gaia ).

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,690
20,586
34
Vila Das Aves
"UEFA deu resposta clara"

Esta foi a resposta do sr. Costa acerca da imagem externa de portugal.

Ou seja, para este sujeito (que é o primeiro ministro), a entidade que supervisiona ou dá o parecer acerca da imagem do país face ao contexto de pandemia...é a UEFA.

Está bem.

Isto daqui a pouco vamos descobrir que quem deu o aval para enterrar mais uns quantos milhões de euros no novo banco foi a federação de futebol do burundi.

andrito

Bancada central
4 Março 2015
2,402
410
Conquistas
1
61
  • Campeão Nacional 19/20
Neste caso, acho que a afirmação do PM António Costa assume cariz vergonhoso e desrespeitoso. Mas alguém acha que os profissionais de saúde (e desde já consigno que não sou de tal área profissional) andam a trabalhar e fizeram os esforços que todos assistimos neste período da pandemia por motivos de alguma forma relacionados com a Champions ou qualquer competição desportiva. E mais, que o facto de tal final se vir a disputar no galinheiro de alguma forma corresponde a uma "recompensa" do seu esforço!!! Mais valia ter estado calado....
desta vez saiu-se muito mal ou será que na próxima doença em que tiver de recorrer aos serviços de saúde espera por tratamento condigno ou oferta de um bilhetinho para um qualquer joguinho de futebol?
que Portugal sofre da bola já todos o sabíamos agora um primeiro ministro afirmar que premeia os esforços de todos os profissionais de saúde com uns joguitos de futebol nem ao diabo lembrava, mas ok, estamos mesmo bem entregues estes políticos nunca deixam de nos surpreender.

• Like
Reações: Devilelas

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
2,684
2,776
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
só nas últimas semanas? até aí eram extremamente cuidadosas e deixaram de ser?

não sei até que ponto é fácil fazer essa demarcação. parece-me uma coisa muito subjectiva - isto é, assente nas experiências de cada um.
lembro-me perfeitamente de há 1 mês - porventura mais - ter andado a circular uma foto de um domingo cinzento em sta catarina, apinhado. muita gente de máscara mas distanciamento 'tá queto.

de resto, acredito piamente que o vírus não esteja assim tão adormecido como se tem veiculado, nessas zonas ( porto/gaia ).
Obviamente que falo da minha experiência pessoal. Nos “tempos alto” da pandemia não digo que o distanciamento social fosse respeitado escrupulosamente mas, pelo menos, uso de máscara era respeitado na generalidade. O que se passa agora é que nem a medida básica do uso de máscara está a ser respeitado, das últimas vezes que sai à rua são uma minoria os que a usam no espaço livre.

Depois gostaria de perceber como algumas mentes pensam garantir a não contaminação da máscara com o constante tira e põe das mesmas. No último fim de semana fui até à aguda dar uma volta, passei naquela zona onde existem alguns bares/restaurante e nem tenho palavras para qualificar o que assisti.

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
No geral:

+ 3 mortos
+ 375 novos casos

Divisão pelo Pais:

+28 no Norte
+21 no Centro
+284 em Lisboa
+9 no Alentejo
+32 no Algarve
+1 na Madeira

Para o pessoal da Invicta:

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
21,648
36,013
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Rt

Região Norte 1.02
Lisboavt 0.96
Centro 1.14

Media nacional 0.98

Por esta altura a média nacional já devia estar muito mais baixa.

MONDragão

Tribuna
2 Junho 2016
3,308
3,444
Minho
"Graça Freitas:"não podemos fazer festas como fazíamos antes porque pões em risco a saúde dos próprios, de terceiros, da economia e até do país." "
"A ministra da Saúde reconheceu, na conferência de imprensa de hoje que estão a existir "dificuldades em quebrar as cadeias de transmissão" "
E então aceitamos a fase final da CL no país?
Que querem pôr em causa, a nossa saúde,a Economia ou o País?
A ministra acha que num mês vai conseguir quebrar as cadeias de transmissão quando o tempo tende a melhorar e a costa da caparica, carcavelos e cascais, ali tão perto.
LX e Vale do tejo em cerca de mês e meio, passou de um terço de infectados relativamente ao norte, para um valor muito próximo e com tendência a ultrapassa-lo.

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
124,122
56,240
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Pode ser que na segunda-feira abrem a pestana e seja feito algo.

Veremos o desenrolar da reunião...

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,813
5,043
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
Festa na praia de Carcavelos, docas cheias, estou curioso para ver os números de Lixoboa e VT daqui a uns dias/semanas.