Que eu saiba ninguém disse que não existiam problemas na comunidade afro-americana para além da polícia.
Estamos é a discutir os problemas que existem entre a polícia e a comunidade afro-americana. E os seus constantes homicídios de pessoas de cor, da forma bárbara como é efectuada, sem qualquer consequência criminal para as pessoas que as matam. É isso que está em questão.
E curiosamente, sobre essa forma hedionda de tratamento de um ser humano, algumas pessoas conseguem não ter um julgamento disso que não passe por contextualizar o cenário. E isso é arrepiante, na minha opinião.
Quanto ao resto que referes, é normal que ser polícia nos U.S.A seja complicado até porque cada indivíduo é um polícia em si mesmo, com patrocínio do estado, portanto é normal que seja uma profissão de risco (serio tempo de se começar a pensar nisso, não?). O que não é normal é que as décadas vão passando e vão acontecendo sempre os mesmos eventos. E não é preciso a nomenclatura dessas pessoas, é só querer estudar um pouco da história.
Uma última palavra para a escolha dos ciganos e do grupo hipster. Eu vivi na Damaia, na cova da moura, durante 1 ano e meio quase da minha vida. Sabes quantos problemas lá tive? Nenhum, nunca me fizeram mal e no dia que estive para ser assaltado (por um branco curiosamente) um dos fulanos que estava no meio disse que o "pula" era dali e que vivia ali e para me deixarem estar quieto. Sabes quantos problemas vejo a acontecerem à minha volta de violência doméstica ou de abandono infantil por parte dos "alegadamente nossos". E eu pensei que aquela regra do nem todos serem criminosos se aplicava a todas as raças e credos, afinal parece que só se aplica aos polícias.
E eu acredito sinceramente que tenhas essa visão, não apliques é ao resto das pessoas porque nem todos somos iguais.
Os gajos para quem estás a falar nunca viveram num mundo onde o homem branco é minoritário!
Vivem "assustados" com isso!!
Olham para o mundo com receio, não acham que os "outros" sejam pessoas exactamente como eles, sem tirar nem pôr!!
Perante um homem com uma pigmentação mais escura, vêm uma pessoa de outra raça, não vêm outro ser humano!
E posso garantir uma coisa, eu que conheço bem África por exemplo, existe 100 vezes mais preconceito do homem branco em relação ao homem negro, do que vice-versa, (que também há muito gajo estúpido, infelizmente)!!
Racista?
E que tal factual?Os africanosvivem ou não hoje em muitos paises com base de organização social da mesma forma que viviam antes da epoca de escravidão?
Tem ou não tem regimes totalitarios e guerras civis?
Porque não tem capacidade de formar paises e sociedades como basico em termos de educação e saude?
Frisar isto é racismo?
Queres que os tratemos como coitadinhos?
Sobre os guetos, os hispanicos vão viver para guetos identicos com a agravante de serem ilegais.E nesses mesmos guetos floresce tambem a criminalidade violenta.
Mas os hispanicos estão em desvantagem em relação aos afro americanos pelas razões que enumerei.
Ainda assim os hispanicos conseguem quebrar o ciclo com mais frequencia.
E acredita que sair de um gueto americano é muito mais dificil que sair de um gueto espanhol ou tuga.
Mais facilmente uma comunidade tuga consegue ir resgatar miudos desses sitios e inseri los na sociedade que nos EUA
Posto isto a situação americana é a tempestade perfeita para um barril de polvora.
Herança cultural = atraso civilizacional + sociedade ultra liberal
O amigo não sabe do que fala..., só pode.....
Fala sem conhecer a realidade e sem conhecer um mínimo de história dos países e povos africanos!
África para ser um continente que estava como estava há 2 ou 3 séculos atrás evoluiu imenso!!
E a maioria dos problemas que referiu têm a ver com a interferência sistemática das grandes potências mundiais, que desenharam a régua e a esquadro as suas zonas de influência e amalgamaram povos de forma arbitrária, sem qualquer respeito pelo seu passado e contra as suas vontades!!!
Já imaginou o que seria se a Europa que esteve envolvida séculos em intermináveis guerras, fosse controlada por potências estranhas que lhe impusessem fronteiras a seu bel-prazer sem qualquer respeito pelos povos, e pelas suas culturas e idiossincrassias???
Da minha experiência, e conheço bem África, todos os seres humanos em todos os lados perseguem os mesmos sonhos!!
E era bom que se habituasse à ideia que o Homem branco está exactamente ao mesmo nível que qualquer outro Homem , variando apenas as circunstâncias culturais em que nasce, em que cresce e em que se afirma!
Repare que neste último século assistiu-se à emergência de grandes potências asiáticas, quando há cerca de 100 anos atrás o mundo era claramente eurocêntrico e "branco"!!
Esqueça a catalogação e as generalizações, não é em vão que cada vez mais o mundo é uma verdadeira aldeia que pertence a todos!!!