Julen Lopetegui

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
Um jogo fica 3-2... Um jogador marca um golo e é decisivo. É isso?

Se bem me recordo o Suk marca um golo nesse jogo. Foi decisivo? Foi uma boa contratação?

É esta a lógica?

O Hernâni marcou um golo no Bessa aos 90 e tal. Foi decisivo? Foi uma boa contratação?

O Fernando Andrade marcou ao Benfica. Foi decisivo? Foi uma boa contratação?

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472

Se bem me recordo o Suk marca um golo nesse jogo. Foi decisivo? Foi uma boa contratação?

É esta a lógica?

O Hernâni marcou um golo no Bessa aos 90 e tal. Foi decisivo? Foi uma boa contratação?

Nesse jogo o resultado estava empatado a 2.. ele colocou o Porto em vantagem!!!

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472

É esta a lógica?

Se achas que o Evandro era um jogador banal, fala das contratações do Porto só dos últimos 3 anos, nem precisas de ir mais atrás...

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472

É esta a lógica?

Além de ter sido decisivo em alguns jogos ele aliou a isso boas exibições, foi o que eu comecei por dizer.

• Like
Reações: Moreira
D

Dragon_92

Guest
Andres Fernandez
Marcano
Indi
Opare
Jose Angel
Casemiro
Campaña
Evandro
Oliver
Tello
Brahimi
Adrian Lopez
Aboubakar

Acho que não me estou a esquecer de nenhum...

13 reforços (?) só na primeira época! Quem quiser pode fazer as contas ao rendimento de cada um deles...
Andres Fernandez, Angel, Opare e Campaña foram as únicas contratações dessa lista que não se perceberam, de todo.

Marcano era o que é agora. Completamente mediano... Na altura era preciso mais um central, e de facto podia-se ter avançado para algo melhor.

O Indi e o Adrián, apesar de não terem rendido, compreendi a contratação de ambos. Quer um, quer outro tinham dado provas de qualidade. O Indi no Mundial 2014 era titularíssimo na Holanda, com boas exibições. No caso do Adrián, o seu percurso no Atlético Madrid dispensava apresentações.

O Evandro foi um jogador extremamente útil. É o típico jogador bom para se ter no plantel, não para ser titular, mas quando entrava na equipa era sempre certinho e fazia bons jogos.

O resto, considero que em algum momento todos foram importantes no Porto e mostraram ter qualidade.

O caso em que até impliquei mais com o Lopetegui foi na contratação do Imbula. Apesar de demonstrar muita qualidade, via-se a milhas que era um jogador completamente desfasado do modelo do treinador... Dava jeito agora para o futebol do Sérgio, por exemplo.

Mas a nível de contratações, o Lopetegui acertou bem mais que o Sérgio. Isso é factual...

Última edição por um moderador:
  • Like
Reações: Moreira e Master
J

Jorge Pacino

Guest
Que gozo... O homem vai buscar um frangueiro ao campeonato Espanhol, o pior jogador da Holanda no Mundial 2014 e ainda se lembrou de pagar uma pipa de massa pelo já na altura reformado: Adrián Lopez. Senhor 0 golos até chegar... Conceição.

José Angel? Não se percebe porque veio? Dizes isso porque não deu, não ficava nada a dever aos outros em estatuto. Contratação do nível de um Bétis. Tello mais um cepo que só veio por ser da formação do Barça.

Realmente escolher o Casemiro, a maior promessa do Atlético por empréstimo, o Aboubakar e o Brahimi é difícil. Fácil deve ser escolher entre o Fernando Andrade e nada.

D

Dragon_92

Guest
Que gozo... O homem vai buscar um frangueiro ao campeonato Espanhol, o pior jogador da Holanda no Mundial 2014 e ainda se lembrou de pagar uma pipa de massa pelo já na altura reformado: Adrián Lopez. Senhor 0 golos até chegar... Conceição.

José Angel? Não se percebe porque veio? Dizes isso porque não deu, não ficava nada a dever aos outros em estatuto. Contratação do nível de um Bétis. Tello mais um cepo que só veio por ser da formação do Barça.

Realmente escolher o Casemiro, a maior promessa do Atlético por empréstimo, o Aboubakar e o Brahimi é difícil. Fácil deve ser escolher entre o Fernando Andrade e nada.
Pelo menos cita diretamente quando te diriges a alguém.

Pior jogador? Foi um dos titulares e jogou a competição toda na seleção que ficou em terceiro lugar no Mundial. Se há contratação compreensível é esta. Se tivesse mostrado ser assim tão fraco não tinha sentado na seleção?

Quanto a Adrián, convém não seres mentiroso: https://www.zerozero.pt/jogo.php?id=3784741 E tinha sido um elemento importante na campanha do Atlético na Champions do ano anterior. De reformado tinha zero.

Tello, convém não teres memória curta e seletiva. Foi importante em certos jogos de elevado grau de dificuldade.

E dizer que não tinha dificuldade escolher este ou aquele agora é muito bonito, quando o Sérgio resolveu pedir um Zé Luis quando podia ter pedido um Alexander Isak por metade do preço. Quando resolveu pedir um Uribe quando podia ter ficado com Óliver. Mais um argumento delicioso para a tua coleção interminável.

J

Jorge Pacino

Guest
Tens razão, 0 golos era no campeonato. Já sei que tu achavas que eram todos craques e depois não deram nada, mas houve quem se apercebesse que o Indi não era nada de especial, que o Adrian Lopez já não jogava bem há 3/4 anos ou que o Tello não tinha mais do que velocidade. Fez uma vez um hat trick contra o sporting, marcou em Braga e marcou com o Nacional na Madeira. Foi esse o percurso dele cá, em todos os outros momentos era um dos patinhos feios da equipa e até a essas jornadas finais tinha tropeçado 2 ou 3 vezes até à baliza adversária em goleadas do Porto.

Amigo, vou ser curto e grosso. Não percebes nada de futebol. Zero. Bola. Tudo ficará bem quando tiveres humildade para o reconhecer.

• Haha
Reações: Moreira e Dragon_92

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,282
73,612
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Só para confirmar... Consideras que o Indi, o Evandro e o Tello demonstraram aqui um rendimento de acordo com aquilo que devemos considerar positivo para contratações que nos permitam obter um equilíbrio ao nível de rendimento desportivo e financeiro. É isso?
Decisivo por ter marcado um penalty contra o Porto? Hehehe

Vou ficar por aqui... Acho que "toda a gente" já percebeu que os jogadores contratados enquanto o Lopetegui era nosso treinador não eram "praticamente" todos de grande qualidade.
Lopetegui seguiu um modelo que era o que devia ter sido seguido no pós Mourinho...

Aproveitar a folga económica face aos rivais, para contratar qualidade nos mercados europeus, e não ir ao Nacional buscar o Rossato, ao Beira Mar o Areias, ao Marítimo o Léo Lima, ao Brasil o Pitbull, o Leandro e o Bonfim que nos ficaram bem caros e deram cabo de toda a vantagem financeira.

E sim, provavelmente foi o período da nossa história em que compramos com mais qualidade. Casillas. O Andrés foi barato ( Navas não veio por uma unha ) e ainda revendido com lucro, o Opare veio a custo zero, Maxi fez um bom trabalho por aqui, o Angel veio a custo zero e foi vendido, o Indi era titular dos holandeses e uma das promessas europeias de centrais, o Marcano foi barato e o resto nem vale apena falar, Layun foi um belo jogador, Cissokho não foi da sua autoria, o Casemiro sem comentários, o Campana foi um recurso quase sem custos, a opção era o Darder esse mais caro, Danilo sem comentários, André x2 teve o melhor período da sua carreira com ele, Sérgio Oliveira continua por cá, o Oli esteve cá emprestado e a sua compra não foi durante o reinado do basco, Evandro foi um jogador útil por um preço baixo, Imbula foi uma história mal contada porque o alvo era outro, Tello tinha pedigree Barcelona e foi decisivo em muitos jogos, Adrian foi um flopão ( vão ver os comentários à sua contratação ) se bem que até hoje eu acredito que era o Suso que o Lope queria, Bueno foi um flop total, Brahimi sem comentários, Aboubakar sem comentários, Osvaldo foi-lhe imposto/levou com ele e ainda temos o Hernâni que ainda o ano passado nos foi útil.

Temos três barretes, tanto financeiros como desportivos. Adrian, Bueno e Opare.
Barretes financeiros temos o Tello, que ainda resolveu alguns jogos e o Osvaldo.
Barretes desportivos temos o Campana, Angel e o Andrés.

Sucessos/sucesso moderado

Casillas
Maxi
* Indi, foi vendido pelo preço de custo
Marcano
Layun
Casemiro
Danilo
André x2
Sérgio
Oli
* Imbula, foi vendido pelo preço de custo
Evandro, moderado
Hernâni, moderado
Brahimi
Aboubakar

Tivemos ainda a valorização brutal de ativos como Danilo, Alex Sandro, Casemiro, Herrera, Brahimi, Jackson e Danilo P.
Jogadores como André x2 e Aboubakar tiveram o melhor período das suas carreiras.

D

Dragon_92

Guest
Tens razão, 0 golos era no campeonato. Já sei que tu achavas que eram todos craques e depois não deram nada, mas houve quem se apercebesse que o Indi não era nada de especial, que o Adrian Lopez já não jogava bem há 3/4 anos ou que o Tello não tinha mais do que velocidade. Fez uma vez um hat trick contra o sporting, marcou em Braga e marcou com o Nacional na Madeira. Foi esse o percurso dele cá, em todos os outros momentos era um dos patinhos feios da equipa e até a essas jornadas finais tinha tropeçado 2 ou 3 vezes até à baliza adversária em goleadas do Porto.

Amigo, vou ser curto e grosso. Não percebes nada de futebol. Zero. Bola. Tudo ficará bem quando tiveres humildade para o reconhecer.
Então parabéns ao Cartilhas Pacino por ser o Deus do futebol e por saber tudo. Nem sei porque me dou ao trabalho de argumentar com alguém tão sábio e tão expert no assunto. :unsure:

Eu se falasse com alguém que achasse que não sabia nada de bola (felizmente nunca cheguei a recorrer a esse argumento para justificar o que quer que fosse) nem me dava ao trabalho de responder. No entanto, para gastares tanto latim comigo é porque te incomodo de alguma maneira.

Temos pena. 🤩

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,282
73,612
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20

Escolher entre Pedro e Zé Luís, realmente é difícil...

Adivinha lá quem é que o Sérgio escolheu?

Enquadramento histórico precisa-se:

O Indi à data era uma das promessas defensivas holandesas. Titular no mundial. Correu mal. Não deu prejuízo.
Angel era um lateral esquerdo competente, com passado nas camadas jovens espanholas, e veio sem custos com o passe partilhado com a Roma.
Tello... Não vou responder a isto desculpa. Chamar cepo ao Tello, quando temos um dos maiores cepos que já pisaram o Dragão como titular indiscutível, é de bradar aos céus... O Tello só era cepo no cérebro.
Casemiro. Gozado e corrido de Madrid. Foi um trabalho de autor do basco.

Teve bolinhas para ir com um meio campo com Ruben Neves, Casemiro, Herrera e o Oliver para um jogo da pré contra o Lille, e não o Krasnodar, e não arranjou desculpas da inexperiência. Limpou o rabo aos franceses.

Última edição:
J

Jorge Pacino

Guest
Então parabéns ao Cartilhas Pacino por ser o Deus do futebol e por saber tudo. Nem sei porque me dou ao trabalho de argumentar com alguém tão sábio e tão expert no assunto. :unsure:

Eu se falasse com alguém que achasse que não sabia nada de bola (felizmente nunca cheguei a recorrer a esse argumento para justificar o que quer que fosse) nem me dava ao trabalho de responder. No entanto, para gastares tanto latim comigo é porque te incomodo de alguma maneira.

Temos pena. 🤩
Porque há quem faça de propósito e esteja a trollar, mas tu nota-se que pensas mesmo assim.

Escolher entre Pedro e Zé Luís, realmente é difícil...

Adivinha lá quem é que o Sérgio escolheu?
Espero que não tenha optado pelo lesionado crónico.

• Haha
Reações: Moreira e Dragon_92
J

Jorge Pacino

Guest
Sim porque o Zé Luís tem uma saúde de ferro.
Não te vou perguntar se és médico e se avaliaste os dois casos, porque acho que só assim terias legitimidade para criticar essa escolha.

O Pedro é bastante jovem e já tinha tido uma lesão muito grave no Brasil, chegou à Europa e teve outra grande lesão. Já não joga futebol há dois anos, tu que és um gajo inteligente(desde o FCP24) sabe que não é razoável essa crítica.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,777
46,585
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Lopetegui seguiu um modelo que era o que devia ter sido seguido no pós Mourinho...

Aproveitar a folga económica face aos rivais, para contratar qualidade nos mercados europeus, e não ir ao Nacional buscar o Rossato, ao Beira Mar o Areias, ao Marítimo o Léo Lima, ao Brasil o Pitbull, o Leandro e o Bonfim que nos ficaram bem caros e deram cabo de toda a vantagem financeira.
está ai um bocado esquecido, o FCP foi buscar craques nesse ano, tinhamos um plantel de luxo mas com muitos contrariados e com um treinador que não tinha capacidade para lidar com aquilo

Diego
Fabiano
Quaresma
Seitaridis
Ibson
Paulo Assunção

O Rossato não era cepo nenhum, e o Pitbull tambem não tinha era um problema com o alcool.

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
O Indi foi um barrete aqui, de cabeça era um desastre, o Slimani devia adorar jogar contra ele, fazia o parecer melhor que o Jardel e o prêmio por golo marcado era garantido.

Apesar de não suportar o Lopetegui (contratei o no CM94 OU 95 e no PCFutbol era uma máquina), a verdade é que a do Indi não lembra ao diabo: se não me engano a Holanda jogava em 5-3-2 e ele era lateral esquerdo (ou jogava a central esquerdo , a descair para a ala).

Contratar o Indi (era sim dos piores jogadores da Holanda, a verdade é que mesmo depois do mundial ninguém lhe pegou senão nos e nunca teve grandes interessados) para central foi uma ideia de Jerico, mas não sei se terá sido pedido do Lope, ou se tera sido uma oportunidade pré Lopetegui.

• Like
Reações: Jorge Pacino

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
está ai um bocado esquecido, o FCP foi buscar craques nesse ano, tinhamos um plantel de luxo mas com muitos contrariados e com um treinador que não tinha capacidade para lidar com aquilo

Diego
Fabiano
Quaresma
Seitaridis
Ibson
Paulo Assunção

O Rossato não era cepo nenhum, e o Pitbull tambem não tinha era um problema com o alcool.
O problema nesse ano começou com as más escolhas de treinador (deveria ter sido Victor Fernandez a fazer a época inteira, ainda foi o único a fazer a equipa jogar algo) e o regime ter percebido que íamos descolar deles, pelo que arranjam o apito dourado. Nesse ano, com arbitragens isentas, éramos campeões.

O Jesualdo no ano seguinte fartou se de falar nisso, no condicionamento aos árbitros, no medo que tinham em apitar a nosso favor.

E quem fala que a SAD está calada, nesses anos pós Mourinho só o Jesualdo falava, não havia FJM, ninguém.

• Like
Reações: Moreira