Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
Por falar em lampiões...

Continuem a desprezar a importância que teve FJM continuem. E não, isso não significa que deixamos de ser roubados de todo.

Aí sim é caso para dizer, um lampião não diria melhor.
Podes confirmar se o FJM esteve relacionado com a decisão de não marcar penalty contra o benfica ontem em Portimão?

Só para te poder ajudar a responder, o VAR foi o Bruno Esteves, um dos padres do célebre email do Adão Mendes.

Não sei ainda a tua opinião mas parece-me óbvio que isto desde 2017, mais precisamente depois da entrada do Sérgio no clube, teve um volte-face. Os árbitros agora respeitam-nos, como se viu ontem no Dragão também.

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Num dia dizem que o clube está falido sem jogadores.

No dia a seguir queixam-se que o treinador não percebe nada e que tinha obrigação de fazer bem melhor, bem melhor deve ser ganhar a champions....

Depois de dois meses parados, é como iniciar uma época sem pré epoca, e querem tiki taka?

A sorte é que esse barulho só se faz aqui no forum, porque nas mesas de votos são uma pequena minoria.
Nem tu mesmo consegues parar de rir de ti mesmo com as anedotas que nos contas. Continua, estás no bom caminho.

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
6,371
5,328
Hein? 😂

Sim, o Jaime Pacheco enquanto treinador do Boavista foi extremamente competente, tal como o Ranieri no Leicester. Se calhar se treinasse um grande não ganhava o campeonato mas com o underdog conseguiu.

Têm capacidade para treinar um grande? Provavelmente não. São incompetentes? Claro que não. Então tudo o que não der para um grande é incompetente. Vítor Oliveira incompetente, toda a segunda liga incompetentes, campeonato nacional idem. Tem de se ajustar aos objetivos de cada clube, como é evidente.

Esse exemplo só não é absurdo para quem vive na matrix. Questionar se o Conceição com a possibilidade de ganhar 2 campeonatos em 3, neste contexto, é competente...a mim parece-me ridículo. Mas duvido que seja só a mim...

Também foi incompetente em 2017/18? É que as pessoas não passam de competentes a incompetentes com o tempo. Pode é desgastar-se a imagem, a relação com os jogadores, o sistema táctico, etc. Tudo é cíclico.

Não gostam do Conceição pronto, tudo bem. Não voltem é com a conversa do "qualquer macaco ganha no Porto", já o tivemos e não ganhou.
SC nao tem capacidade para treinar o FCP, ja o demonstrou diversas vezes, quer por questoes taticas, estrategicas, gestao, liderança... A equipa nao joga nada desde janeiro da epoca que foi campeao. Quando a ser roubado é chover no molhado, sempre fomos, e ja fomos muito mais que agora (lopetegui e NES).

A mim o que desgasta é querer futebol no meu clube e vejo o kick and rush semana apos semana, a bola chora....
Sao os centrais a levantar os braços porque nao tem apoios frontais para sair a jogar e tem de mandar balao na frente. Sao os alas que nao tem apoio interior em zonas entre o meio campo e o ataque e tem de mandar a bola para os centrais para bascular, e muitas das vezes vai para o marchesin, ele abre os braços porque tem os centrais abertos e marcados, os alas projetados e marcados, o Danilo baixa para receber (muitas das vezes com um adversário à perna) e tem um mar de espaço à sua volta sem apoios dos colegas para fazer uma tabela, volta para o marchesin que bate na frente.
A ligaçao entre o meio campo e o ataque é dada sempre por um PL e muitas das vezes pelo soares, tendo em conta que soares e marega nao sao nenhuns genios tecnicos nao raras vezes estao a 40 metros da baliza de costas, e a serem obrigados a colocar a bola jogavel depois do balao da defesa, perdem a bola e fica um buraco no centro do terreno porque os laterais ja estao bem abertos e na frente e ca atrás tens um danilo e um SO extremamente limitados na velocidade, a quem se junta o pepe que é um ex jogador (nao sou eu que os meto), isto tudo resulta nas tantas jogadas de perigo que sofremos jogo apos jogo.
Mas la está, tu nao ves nada disso pelo que parece, da mesma forma que os lideres da claque estao de costas parao jogo para apoiar a equipa, tu tambem deves estar de costas para o jogo aqui pelo forum a apoiar sabe-se la quem

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
SC nao tem capacidade para treinar o FCP, ja o demonstrou diversas vezes, quer por questoes taticas, estrategicas, gestao, liderança... A equipa nao joga nada desde janeiro da epoca que foi campeao. Quando a ser roubado é chover no molhado, sempre fomos, e ja fomos muito mais que agora (lopetegui e NES).

A mim o que desgasta é querer futebol no meu clube e vejo o kick and rush semana apos semana, a bola chora....
Sao os centrais a levantar os braços porque nao tem apoios frontais para sair a jogar e tem de mandar balao na frente. Sao os alas que nao tem apoio interior em zonas entre o meio campo e o ataque e tem de mandar a bola para os centrais para bascular, e muitas das vezes vai para o marchesin, ele abre os braços porque tem os centrais abertos e marcados, os alas projetados e marcados, o Danilo baixa para receber (muitas das vezes com um adversário à perna) e tem um mar de espaço à sua volta sem apoios dos colegas para fazer uma tabela, volta para o marchesin que bate na frente.
A ligaçao entre o meio campo e o ataque é dada sempre por um PL e muitas das vezes pelo soares, tendo em conta que soares e marega nao sao nenhuns genios tecnicos nao raras vezes estao a 40 metros da baliza de costas, e a serem obrigados a colocar a bola jogavel depois do balao da defesa, perdem a bola e fica um buraco no centro do terreno porque os laterais ja estao bem abertos e na frente e ca atrás tens um danilo e um SO extremamente limitados na velocidade, a quem se junta o pepe que é um ex jogador (nao sou eu que os meto), isto tudo resulta nas tantas jogadas de perigo que sofremos jogo apos jogo.
Mas la está, tu nao ves nada disso pelo que parece, da mesma forma que os lideres da claque estao de costas parao jogo para apoiar a equipa, tu tambem deves estar de costas para o jogo aqui pelo forum a apoiar sabe-se la quem
Vou só deixar isto aqui:

"A organização ofensiva do FC Porto é tão simples que chega a poder considerar-se rudimentar. Traz consigo um aroma ao velho kick and rush britânico (ao jeito do Leicester City FC da temporada transata): bola colocada na lateral e, aí, Maxi Pereira e Alex Telles (ou outro que surja naquela zona) têm ordem para esticar o jogo na frente em busca de Soares ou André Silva. Destes espera-se que, em duelos individuais, sejam capazes (habitualmente em péssimas condições) de receber a bola e dar algum sentido à jogada. Mesmo os movimentos dos avançados sem bola são extremamente redutores: estes raramente surgem entre linhas para permitir à equipa praticar um futebol mais apoiado ou para provocar desequilíbrios a partir do corredor central; a tendência é sempre o ataque à profundidade, para que possam tentar ganhar no choque, no duelo individual, as bolas que lhes são lançadas pelos colegas de equipa que atuam em posições mais recuadas."

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
6,371
5,328
Sem querer minimamente atacar-te, eu acho que és novo, pelo menos pelo que aqui vais escrevendo e ainda bem para ti e parece-me que o teu grande idolo é o Oliver, e deve ser uma das razões para odiares o SC. Com a tua idade nunca deve ter sentido o que é perder um fora de serie como o Deco, e até se calhar o Hulk.

Mas digo-te, o Oliver tinha que nascer 10 vezes para ser titular no FCP, o SO da-me bem mais garantias que ele.

A culpa do Oliver flopar foi exclusivamente de não ter estofo para uma equipa como o FCP.
So vi agora esta delicia ahahah Eu fui dos que mais malhava no pessoal do OliverFC mas esta era para ser emoldurada. O Oliver tinha mais futebol entre o espaço que ele tinha entre os dentes que o SO no corpo todo no topo da forma fisica. Deve ser brincadeira isto

• Like
Reações: Dragon_92

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
O problema do jaco é só dizer verdades, hiperbolizadas ou não. Há aqui pessoas que vivem numa bolha... Mas se calhar estou no Chupz e não reparei...

Um diz que o Conceição é incompetente, alguém responde-lhe que tem cumprido os objetivos. Resposta - "mas jogamos bem?? Gostas do Marega é? Tens o que mereces..."

O outro, o dragão 92, podia estar aqui a arriscar que começou a ver futebol a sério com o AVB mas não o vou fazer. Até pq sei o que é falarem da tua idade e não do conteúdo. Mas realmente o conteúdo é mau e dá-me vontade de vir aqui explicar-te que as pessoas falam no Oliver por um motivo: porque é o jogador mais sobrevalorizado de sempre do FC Porto. O número de fãs que teve não se coaduna com o rendimento desportivo que apresentou. Ninguém está incomodado nem dorme mal com o Oliver... E se queres saber, nunca suportei o Herrera portanto até passei bastante tempo a desejar o Oliver no onze. Sem o histerismo de alguns e sem achar que era o novo Iniesta claro. Só queres saber da técnica e todos os conhecimentos que tens vêm do FM, noutros tempos já te tinham dito isso, mas agora és instrumentalizado. Só mesmo aqui é que um jogador de videojogos sugere a um homem com 30 ou 40 anos na sua profissão como fazer o seu trabalho. E se algum curioso lhe pergunta quais as qualificações que justifiquem tamanha arrogância (que é o real problema e não a opinião em si) fica todo irritado...

O Ripas está claramente no chupz e quem não percebe é porque não entende.

Depois há uma espécie de Minions que aparecem de todo o lado sem qualquer respeito pelo FC Porto.

Mas num fórum em que o JAEP é o rei dos likes, não se podia esperar coisa melhor de quem usa um like como arma de arremesso contra argumentos válidos.
Tem cumprido os objectivos? Vejamos, ganhou o campeonato no 1º ano e perdeu as taças, no 2º ano.. ''ganhou 'ar e vento''. Esta época ainda vamos ver, mas a incompetência dele não passa só por cumprir ou deixar de cumprir os objectivos, a forma de jogar do Sérgio Conceição é a de uma equipa pequena, uma equipa que joga em contra-ataque, muitas vezes, que nem contra as equipas que jogam para não descer consegue ter o controlo da bola e do ritmo do jogo. A incompetência dele também se vê pela má leitura que faz durante os jogos e na má preparação para os seguintes, faz as substituições quase sempre muito tarde e muitas vezes tira os jogadores errados do jogo. (como por exemplo o Marega, que joga quase sempre mal e raramente sai, etc) Além do mais é pouco clarividente e teimoso, para não dizer obsessivo, porque por muito que ele mesmo veja que está a cometer erros, prefere não dar o braço a torcer só para não ter que reconhecer que quem o critica (com factos, argumentos bem sustentados) tem razão. Escreveste um relatório tão grande e nada de concreto conseguiste dizer, deverias reler o que escreves ...até à exaustão. talvez assim comeces a ser mais assertivo.

• Like
Reações: Moreira e Dragon_92

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,456
4,718
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Eu nao digo que sao melhores que o SC:

Mas eu hoje vi:

Metade do Zapresic - Gorica
Belenenses - Vitoria
Sevilha - Betis

Todas estas equipas tinham processos melhores que nos. Todas elas sabem trocar a bola, sair a jogar, utilizar os companheiros etc

Fraco.

P.S: Na stream da LaLiga TV, em ingles, disseram:

"Well, what about Oliver Torres? He was a player of high and downs but since he got off Porto, Lopetegui thought him that the game its not only getting great opportunities and he has worked so hard since then... I think he will even be a Spain player again!"

Nao servia.

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
6,371
5,328
Tem cumprido os objectivos? Vejamos, ganhou o campeonato no 1º ano e perdeu as taças, no 2º ano.. ''ganhou 'ar e vento''. Esta época ainda vamos ver, mas a incompetência dele não passa só por cumprir ou deixar de cumprir os objectivos, a forma de jogar do Sérgio Conceição é a de uma equipa pequena, uma equipa que joga em contra-ataque, muitas vezes, que nem contra as equipas que jogam para não descer consegue ter o controlo da bola e do ritmo do jogo. A incompetência dele também se vê pela má leitura que faz durante os jogos e na má preparação para os seguintes, faz as substituições quase sempre muito tarde e muitas vezes tira os jogadores errados do jogo. (como por exemplo o Marega, que joga quase sempre mal e raramente sai, etc) Além do mais é pouco clarividente e teimoso, para não dizer obsessivo, porque por muito que ele mesmo veja que está a cometer erros, prefere não dar o braço a torcer só para não ter que reconhecer que quem o critica (com factos, argumentos bem sustentados) tem razão. Escreveste um relatório tão grande e nada de concreto conseguiste dizer, deverias reler o que escreves ...até à exaustão. talvez assim comeces a ser mais assertivo.
Tu nao percebes nada disto. Tu és do velho FCPorto, o novo Porto é aquele que perde mais do que ganha, aquele que se afunda em dividas. Aposto que conheces a celebre frase " As finais nao se jogam, ganham-se" E ganhavamos... Agora trocamos essa frase por "O que importa é competir" e "quase que ganhamos o campeonato, quase que ganhavamos a taça", é a sportinguizaçao do nosso clube

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
So vi agora esta delicia ahahah Eu fui dos que mais malhava no pessoal do OliverFC mas esta era para ser emoldurada. O Oliver tinha mais futebol entre o espaço que ele tinha entre os dentes que o SO no corpo todo no topo da forma fisica. Deve ser brincadeira isto
O SC tem qualidade que o Oliver não tem e vice versa. O SO tem melhor meia distancia, melhor finalização dentro da área, defende muito melhor e ganha as bolas pelo ar quase todas, não é nenhum cepo.

• Haha
Reações: Dragon_92
S

Sidious

Guest
Eu nao digo que sao melhores que o SC:

Mas eu hoje vi:

Metade do Zapresic - Gorica
Belenenses - Vitoria
Sevilha - Betis

Todas estas equipas tinham processos melhores que nos. Todas elas sabem trocar a bola, sair a jogar, utilizar os companheiros etc

Fraco.

P.S: Na stream da LaLiga TV, em ingles, disseram:

"Well, what about Oliver Torres? He was a player of high and downs but since he got off Porto, Lopetegui thought him that the game its not only getting great opportunities and he has worked so hard since then... I think he will even be a Spain player again!"

Nao servia.
Cuidado que a policia do Oliver aparece já ai :rolleyes:

EDIT: Mais depressa falava....

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
6,371
5,328
O SC tem qualidade que o Oliver não tem e vice versa. O SO tem melhor meia distancia, melhor finalização dentro da área, defende muito melhor e ganha as bolas pelo ar quase todas, não é nenhum cepo.
Cepo tambem nao digo, acho que no salgueiros ia ser taco a taco entre ele e o medio titular

S

Sidious

Guest
Na verdade, estou so a dizer que o SC é um incompetente e que o Oliver ERA, a par do Bruno Fernandes, o melhor medio do campeonato. Os dois, de muito longe.
Eu concordo perfeitamente com isso, acho que qualquer pessoa lúcida e que nao seja adepta do FCConceicao vai concordar também...

• Like
Reações: Moreira
D

Dragon_92

Guest
Continuo sem perceber como se começou do nada a falar no Óliver neste tópico.

Depois sou eu o fanboy, ehehehe

• Haha
Reações: Master
J

JAEP

Guest
Podes confirmar se o FJM esteve relacionado com a decisão de não marcar penalty contra o benfica ontem em Portimão?

Só para te poder ajudar a responder, o VAR foi o Bruno Esteves, um dos padres do célebre email do Adão Mendes.

Não sei ainda a tua opinião mas parece-me óbvio que isto desde 2017, mais precisamente depois da entrada do Sérgio no clube, teve um volte-face. Os árbitros agora respeitam-nos, como se viu ontem no Dragão também.
Não tentes desconversar. Eu nunca disse que deixamos de ser prejudicados, até faço questão de dizer sempre que SC devia estar a caminho do TRI neste momento.

Agora comparar o que foi o domínio que o Benfica teve na arbitragem e em todos os domínios do futebol português no período entre 2013 a 2017 com o período entre 2017 e hoje em dia é no mínimo curioso... Não sei, talvez seja falta de memoria mesmo.

E não, não foi a entrada de SC que fez mudar um pouco o paradigma e o controlo do regime sobre o futebol português, foi sim, FJM, se tu não consegues entender o impacto que ele teve e a diferença ABISMAL entre os dois períodos de tempo problema é teu.

Acho é que qualquer portista devia de ter vergonha de falar nos emails e toupeiras, etc, e ao mesmo tempo virem com a conversa que só a partir de SC é que começamos a ganhar títulos. Ok, é um facto isso, mas também é um facto que outros antes do Sérgio também não ganharam da mesma forma ou pior (porque estavam completamente sozinhos na defesa do clube) que o SC perdeu o campeonato o ano passado.

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,456
4,718
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Continuo sem perceber como se começou do nada a falar no Óliver neste tópico.

Depois sou eu o fanboy, ehehehe
Eu falei porque estou a ver o Sevilla e ouvi a opiniao dos comentadores e achei piada. Decidi vir aqui escrever para nos lembrar a todos que, o SC preferiu ir buscar o Uribe e ficar com o Sergio Oliveira a ficar com o Oliver. Let that sink in.

D

Dragon_92

Guest
Eu falei porque estou a ver o Sevilla e ouvi a opiniao dos comentadores e achei piada. Decidi vir aqui escrever para nos lembrar a todos que, o SC preferiu ir buscar o Uribe e ficar com o Sergio Oliveira a ficar com o Oliver. Let that sink in.
Se vires as mensagens de ontem à noite, já estavam a falar dele.

E quem o puxou para a conversa não fui eu, o suposto fanboy dele.

J

JAEP

Guest
Acho que qualquer portista se lembra do quanto o FC Porto de Lopetegui foi roubado.
Acho que qualquer portista se lembra do quanto o FC Porto de NES foi roubado.
Acho que qualquer portista se lembra do quanto o FC Porto de SC foi roubado o ano passado.

Mas por alguma razão vamos só nos lembrar de um desses roubos e vamos usar e abusar do argumento que só com SC é que voltamos ao títulos.

Eu como portista teria vergonha de usar esse argumento e ao mesmo tempo vir falar em toupeiras e nos emails.

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
Não tentes desconversar. Eu nunca disse que deixamos de ser prejudicados, até faço questão de dizer sempre que SC devia estar a caminho do TRI neste momento.

Agora comparar o que foi o domínio que o Benfica teve na arbitragem e em todos os domínios do futebol português no período entre 2013 a 2017 com o período entre 2017 e hoje em dia é no mínimo curioso... Não sei, talvez seja falta de memoria mesmo.

E não, não foi a entrada de SC que fez mudar um pouco o paradigma e o controlo do regime sobre o futebol português, foi sim, FJM, se tu não consegues entender o impacto que ele teve e a diferença ABISMAL entre os dois períodos de tempo problema é teu.

Acho é que qualquer portista devia de ter vergonha de falar nos emails e toupeiras, etc, e ao mesmo tempo virem com a conversa que só a partir de SC é que começamos a ganhar títulos. Ok, é um facto isso, mas também é um facto que outros antes do Sérgio também não ganharam da mesma forma ou pior (porque estavam completamente sozinhos na defesa do clube) que o SC perdeu o campeonato o ano passado.
Tenho pena que não consigas responder à minha pergunta.

Tenho pena que não consigas mostrar de que forma ficamos numa situação melhor relativamente às decisões da arbitragem desde 2017, quando todos vemos o que acontece nos nossos jogos e nos jogos deles, semana após semana.

E tenho pena que, por ódio cego, não reconheçam mérito a quem tem.

Principalmente porque há muito por onde bater.

Insistência no Marega, falta de aposta no Diogo Leite, ausência de um sistema alternativo, etc.

Não digam é que só foi campeão graças ao Universo Porto da Bancada.