Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

Duda

Bancada lateral
24 Maio 2019
823
457
Pelo contrário, faz todo o sentido. Estamos a falar de crianças que vão viver lá e quanto mais bem localizadas, perto da escola e da atividade normal da idade, melhor.

Errado seria construir e colocar as crianças isoladas e longe de tudo.
Isso tem muito que se lhe diga, mas como não conheço muitos centros de formação por esse mundo fora não sei se é preferível ter um no centro da cidade, um na periferia e outro no meio do campo. Se calhar, e porque no meio costuma andar a virtude, estar numa periferia será uma opção sensata, pois tens alguma da tranquilidade do campo mas estás próximo de serviços e transportes públicos que possam facilitar a vida aos utilizadores, sem estarem totalmente dependentes de viaturas individuais.

Agora, uma coisa é certa, o preço do terreno é normalmente superior numa zona urbana do que no campo, logo se tiveres oportunidade de investir X num terreno poderás comprar muito mais área quanto mais afastado do centro estiveres. Mas isto é normal em actos de gestão, logo é uma decisão que cabe ao clube encontrar.

Já agora, até podemos nem ser donos de um terreno e fazer um PIP sobre ele. É perfeitamente legal, desde que o actual proprietário tenha conhecimento disso.

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
20,243
62,063
Relativamente à cedência de terrenos, julgo que o 5LB para o centro do seixal os recebeu da autarquia, se o foi a credibilidade do orelhas vale ZERO!
Sim sim, o LFV devia estar calado em relação a esse assunto. E mais, as promessas que existiram na altura para um ou outro clube da zona (colocação de sintéticos por exemplo) nunca foram concretizadas. Para além disso, o asslb teve benefícios da CML que os lagartos não tiveram na altura da construção dos novos estádios. Por isso, caladinhos!

Duda

Bancada lateral
24 Maio 2019
823
457
Tem de ser melhorada da mesma maneira que daqui a 20 anos a academia do Porto vai ter de ser melhorada. As estruturas vão-se degradando, não vejo qual é a relevância disso para o custo de construção. Além disso, a partir do momento em que a construção civil literalmente parou durante 4 ou 5 anos, altura em que até anos de deflação tivemos, o normal é que os preços comecem a subir quando a economia arranca, da mesma maneira que caíram muito no inicio desta década.
O que veio a público foi a intenção do Sporting em duplicar o tamanho da academia, e não em fazer obras de conservação, o que são coisas bem distintas.

• Like
Reações: Kelvin87

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
41,336
70,640
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Parece que afinal a conversa da cidade FC Porto em Matosinhos era papa para boi comer. Segundo a CM Matosinhos nada está decidido sobre a cedência dos terrenos e que o FCPorto apenas pediu ainda um parecer prévio... A ver vamos se não é mais um caso de se por a carroça à frente dos bois. Não teria sido mais honesto dizer que se anda ainda à procura dum terreno para se construir futuramente as ditas instalações? Ou estou equivocado e foi isso que o Presidente disse? Se foi, peço desde já perdão e retiro o que disse...

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,734
1,105
O que veio a público foi a intenção do Sporting em duplicar o tamanho da academia, e não em fazer obras de conservação, o que são coisas bem distintas.
É diferente mas continua a não ser relevante. Se o que se disse ontem é verdade, o Porto vai construir uma academia com 7 campos de futebol de 11, 2 de futebol de 7 e uma residência. Isso é basicamente o que o Sporting construiu com 17M. E ainda têm 2 ginásios e mais uma série de infraestruturas de apoio.

Já agora, se não se aproveitar para construir um pavilhão para as modalidades treinarem, vai ser uma desilusão... a formação das modalidades precisam de um pavilhão para treinos como do pão para a boca.

• Like
Reações: Duda

Duda

Bancada lateral
24 Maio 2019
823
457
É diferente mas continua a não ser relevante. Se o que se disse ontem é verdade, o Porto vai construir uma academia com 7 campos de futebol de 11, 2 de futebol de 7 e uma residência. Isso é basicamente o que o Sporting construiu com 17M. E ainda têm 2 ginásios e mais uma série de infraestruturas de apoio.

Já agora, se não se aproveitar para construir um pavilhão para as modalidades treinarem, vai ser uma desilusão... a formação das modalidades precisam de um pavilhão para treinos como do pão para a boca.
Quanto ao pavilhão subscrevo inteiramente, e não se percebe como se fez o dragão caixa sem um outro pavilhão, sem bancadas, para apoio/treino.

O centro de formação do Sporting ocupa, actualmente, uma área de 15ha, e não há muito espaço vazio lá dentro.
Não percebo como vamos conseguir encaixar tudo em metade dessa área, mas um dia quando o projecto for apresentado lá saberemos.

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
47
Porto
Vejo aqui muita comparação com os tamanhos, eu já há muito que me deixei disso mas fico com uma dúvida, em todo este processo, nunca ouvi dizer que ia-mos abandonar o Olival...logo era justo somar aos 8 hectares da "futura cidade" os hectares do Olival, ou sou eu que estou a ver mal o filme?

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
27,816
49,691
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Para além da localização que é um detalhe fundamental que carece de uma explicação plausível, também é importante perceber qual o tamanho do terreno,o desenho do projeto,o possível tempo que poderá levar a obra a ser concretizada,quem pagará a mesma e em que moldes porque neste momento existem demasiadas nuvens,bem como incertezas devido á falta de um esclarecimento cabal em todos os detalhes do Sr. Presidente Pinto da Costa.

Davidoff

Bancada lateral
21 Março 2012
993
893
"Nunca será possível quebrar o elo de amor entre o presidente e os adeptos."

Isto seria cómico não fosse a fase grave que atravessamos neste momento.

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,412
9,035
Vejo aqui muita comparação com os tamanhos, eu já há muito que me deixei disso mas fico com uma dúvida, em todo este processo, nunca ouvi dizer que ia-mos abandonar o Olival...logo era justo somar aos 8 hectares da "futura cidade" os hectares do Olival, ou sou eu que estou a ver mal o filme?
Lógico.

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
27,816
49,691
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
"Nunca será possível quebrar o elo de amor entre o presidente e os adeptos."

Isto seria cómico não fosse a fase grave que atravessamos neste momento.
E a manutenção de algumas personagens nefastas que só acrescentam desconfiança,bem como incerteza quanto ao futuro do F.C. Porto