Tomás Esteves

Tomás Esteves 2

Tomás Esteves

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
21,490
47,757
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
O Tomás já é um grande jogador no presente e será ainda melhor no futuro mas para ser melhor que o Manafa não precisaria de se esforçar muito. O Manafa dos nossos laterais direitos todos que têm contrato só não é o pior porque temos o Musa e mesmo assim anda ela por ela.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,856
12,401
Dizes...tu.

Vamos ver o que o futuro nos reserva. Espero que venha a ser melhor que o Arnold! E o irmão, que dizem ser ainda melhor? Não espero menos que melhor do mundo!!!
Não digo eu...é a verdade. O Arnold quando era júnior de primeiro ano era um jogador normalíssimo...acompanho as camadas jovens e sei do que falo. Ingleses craques com essa idade eram o Mason Mount, Hudson-Odoi, Phil Foden, Jadon Sancho e Patrick Roberts. Mesmo assim o Chilwell era melhor que o Arnold com a mesma idade. Com a idade do Tomás só curiosamente o Dalot estava perto do seu nível.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,668
20,452
Vila Nova de Gaia, 1975
Não digo eu...é a verdade. O Arnold quando era júnior de primeiro ano era um jogador normalíssimo...acompanho as camadas jovens e sei do que falo. Ingleses craques com essa idade eram o Mason Mount, Hudson-Odoi, Phil Foden, Jadon Sancho e Patrick Roberts. Mesmo assim o Chilwell era melhor que o Arnold com a mesma idade. Com a idade do Tomás só curiosamente o Dalot estava perto do seu nível.
Isso só demonstra que o desenvolvimento dos jogadores não é linear. Por isso não se devem ter tantas certezas nestas idades.

• Like
Reações: Lucho8

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,856
12,401
Isso só demonstra que o desenvolvimento dos jogadores não é linear. Por isso não se devem ter tantas certezas nestas idades.
Sim, mas para o Tomás atingir esse nível tem de ser titular e passar o Corona pra frente, ficando o Manafá no banco. Agora virem dizer que o Manafá é melhor que o Tomás poupem-me...aqui até o Arnold tava a suplente do Manafá.

DUMAS

Bancada central
27 Maio 2016
1,177
1,396
Isso é tudo muito bonito o que estás a dizer mas lembra-te só que o nosso treinador é o Sérgio Conceição e que só por acaso tem uma fobia qualquer que ainda não percebi em relação a apostar em jovens. Nós podemos ter uma fornada de putos do melhor mas enquanto o treinador for este tipo, não vou estar a entusiasmar-me muito.
Pois, isso já são outros "300"...

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,705
6,993
46
Lisboa
Dizes...tu.

Vamos ver o que o futuro nos reserva. Espero que venha a ser melhor que o Arnold! E o irmão, que dizem ser ainda melhor? Não espero menos que melhor do mundo!!!
Estás a misturar coisas ;) Há quem diga que o Tomás pode vir a ser melhor que Arnold (1% de hipóteses para mim, e já não é mau). E há quem diga que o irmão pode vir a ser melhor lateral direito do que ele (digo eu, com 60% de probabilidades). Não sei se alguém faz as duas afirmações em simultâneo :)

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,705
6,993
46
Lisboa
É um exemplo de um miúdo que foi sempre considerado um fora-de-serie tal como o Tomas e teve todas as oportunidades do mundo para aos 21 anos ser considerado dos melhores, se não o melhor (para mim é) na sua posição. Isto num Liverpool.

Para o nosso bem o Tomas está tapado pelo o Manafá, compreende-se ;)
O Tomás não está tapado pelo Manafá. O Tomás andava a lutar com Musa pelo lugar. E não estava a ser muito superior, ou melhor, se por um lado mostrava pormenores de um predistinado por outro ainda cometia muitos erros defensivos. E sabes que mais? É normal num miúdo com a idade dele. O que não é normal é querer lançá-lo à força quando ainda não está preparado, e se errar na equipa A pode ser muito pior para a evolução dele.

• Like
Reações: desde_pequenino

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Deixando de lado as comparações entre o Arnold e o Tomás Esteves, o Arnold nem sequer era lateral direito na formação, cresceu sobretudo como médio centro onde nem sequer era um indiscutível, muitas vezes suplente, mais recentemente é que começou a jogar a lateral direito depois de várias conversas com o treinador e com o responsável das camadas jovens do Liverpool. Quem acompanhou o aparecimento do Arnold na equipa principal do Liverpool, percebe bem a evolução brutal que teve desde que começou a ser titular na equipa de Klopp. Aqui seria impossível, diríamos que estava verdinho, nunca teríamos a mentalidade para perceber o processo evolutivo de um jovem jogador na equipa principal. O Arnold teve a confiança do Klopp e sobretudo a liberdade para jogar, cometer erros e crescer. O Arnold teve que crescer sobretudo a nível defensivo, mas ofensivamente sempre deu uma fluidez de jogo tremenda ao corredor e até criatividade pela capacidade que também tem de vir para dentro e foi sobretudo por isso que o Klopp apostou nele em vez de um jogador muito mais experiente como o Clyne, mas muito mais limitado e unidimensional.

Aqui inventariamos sempre 1001 desculpas. A evolução incrível do Arnold como jogador é fruto, fundamentalmente, do próprio jogador que percebeu que poderia ser muito melhor lateral do que médio centro e face às opções do Liverpool para aquela posição poderia chegar muito mais cedo à equipa principal; dos treinadores da formação; e muita responsabilidade do Klopp que não teve qualquer tipo de dúvida em apostar num miúdo extremamente verdinho e que precisava de evoluir muito a nível defensivo, mas que a nível ofensivo dava coisas que mais ninguém podia dar naquela equipa.

Não tenho a menor dúvida que se o Klopp treinasse o FC Porto o Tomás já tinha uma carrada de jogos pela equipa principal.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,648
27,997
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Estás a misturar coisas ;) Há quem diga que o Tomás pode vir a ser melhor que Arnold (1% de hipóteses para mim, e já não é mau). E há quem diga que o irmão pode vir a ser melhor lateral direito do que ele (digo eu, com 60% de probabilidades). Não sei se alguém faz as duas afirmações em simultâneo :)
Como lateral acho que o Gonçalo pode ser melhor, visto que para mim tem mais aptidões físicas. É um autentico touro.

Como jogador aposto mais no Tomás, porque tecnicamente e no capítulo das decisões é bastante melhor que o irmão. É um 10 a jogar a lateral.

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Acho que muita gente não grande noção de como o Arnold foi parar à equipa principal. O miúdo nunca foi visto como um fora de série, era um médio centro e que não jogava por aí além. Portanto, qualquer comparação com o Tomás com a mesma idade, não faz qualquer tipo de sentido. O Tomás é muito melhor jogador do que era o Arnold.

• Like
Reações: miguel1000

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Outro aspecto importante na evolução do Arnold é que foi aposta numa equipa extremamente bem treinada, com uma base sólida e com um grande treinador. Se o Arnold aparecesse nos tempos em que o Liverpool andou a navegar na maionese com treinadores medíocres e equipas mal construídas, nunca teria tido a possibilidade de se tornar num dos melhores laterais do mundo num tão curto espaço do tempo. Portanto, esta ideia absurda de que os jovens jogadores quando são bons se afirmam em qualquer lado e em qualquer circunstância não tem nenhum sentido.
Agora é muito giro falar sobre o Arnold ou dizer que o Tomás nunca lhe vai chegar aos calcanhares, gostava de ver era na altura em que o Arnold era um médio com dificuldades para se afirmar nos sub-21 do Liverpool, dizerem se tinha ou não hipótese de se tornar num dos melhores laterais do mundo, isso é que eu gostava de ver.

Última edição:
S

Sidious

Guest
O Tomás não está tapado pelo Manafá. O Tomás andava a lutar com Musa pelo lugar. E não estava a ser muito superior, ou melhor, se por um lado mostrava pormenores de um predistinado por outro ainda cometia muitos erros defensivos. E sabes que mais? É normal num miúdo com a idade dele. O que não é normal é querer lançá-lo à força quando ainda não está preparado, e se errar na equipa A pode ser muito pior para a evolução dele.
Estar a falar de um puto de 18 anos cometer erros e tal quando a alternativa é o MANAFA...

• Like
Reações: Moreira

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,856
12,401
Acho que muita gente não grande noção de como o Arnold foi parar à equipa principal. O miúdo nunca foi visto como um fora de série, era um médio centro e que não jogava por aí além. Portanto, qualquer comparação com o Tomás com a mesma idade, não faz qualquer tipo de sentido. O Tomás é muito melhor jogador do que era o Arnold.
Tal como disse, o Arnold com a idade do Tomás era mais um...já disse que o último grande lateral junior de primeiro ano, de grande qualidade foi o Dalot, e mesmo assim era ligeiramente inferior ao Tomás.

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Ao Tomás é reconhecido um talento/potencial, cá dentro e lá fora, que nem nos melhores sonhos do Manafá lhe reconheceram ...

Com apenas 18 aninhos e agora com a renovação tratada e a sua situação no clube completamente vincada, terá de se preocuapr unicamente com o treinar e com o demonstrar ao Treinador e aos elementos decisórios do clube, que tem capacidade mais do que suficiente para deixar a sua marca.

Não espero perfeição. Sei que vai errar ao inicio mais vezes do que acertar, mas isso fará obviamente parte do seu processo de crescimento/evolução. Cabe ao clube dar-lhe oportunidades para o fazer e a nós, adeptos, apoiá-lo com tudo.

• Like

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,668
20,452
Vila Nova de Gaia, 1975
Sim, mas para o Tomás atingir esse nível tem de ser titular e passar o Corona pra frente, ficando o Manafá no banco. Agora virem dizer que o Manafá é melhor que o Tomás poupem-me...aqui até o Arnold tava a suplente do Manafá.
Tal como disse, o Arnold com a idade do Tomás era mais um...já disse que o último grande lateral junior de primeiro ano, de grande qualidade foi o Dalot, e mesmo assim era ligeiramente inferior ao Tomás.
Eu considerava o Dalot superior.

O Dalot saiu por mais de 20 ME para o ManU. O Tomás Esteves, com cláusula de 10, ficou.

Um ser superior ao outro depende da opinião de cada um.

• Like

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,668
20,452
Vila Nova de Gaia, 1975
Deixando de lado as comparações entre o Arnold e o Tomás Esteves, o Arnold nem sequer era lateral direito na formação, cresceu sobretudo como médio centro onde nem sequer era um indiscutível, muitas vezes suplente, mais recentemente é que começou a jogar a lateral direito depois de várias conversas com o treinador e com o responsável das camadas jovens do Liverpool. Quem acompanhou o aparecimento do Arnold na equipa principal do Liverpool, percebe bem a evolução brutal que teve desde que começou a ser titular na equipa de Klopp. Aqui seria impossível, diríamos que estava verdinho, nunca teríamos a mentalidade para perceber o processo evolutivo de um jovem jogador na equipa principal. O Arnold teve a confiança do Klopp e sobretudo a liberdade para jogar, cometer erros e crescer. O Arnold teve que crescer sobretudo a nível defensivo, mas ofensivamente sempre deu uma fluidez de jogo tremenda ao corredor e até criatividade pela capacidade que também tem de vir para dentro e foi sobretudo por isso que o Klopp apostou nele em vez de um jogador muito mais experiente como o Clyne, mas muito mais limitado e unidimensional.

Aqui inventariamos sempre 1001 desculpas. A evolução incrível do Arnold como jogador é fruto, fundamentalmente, do próprio jogador que percebeu que poderia ser muito melhor lateral do que médio centro e face às opções do Liverpool para aquela posição poderia chegar muito mais cedo à equipa principal; dos treinadores da formação; e muita responsabilidade do Klopp que não teve qualquer tipo de dúvida em apostar num miúdo extremamente verdinho e que precisava de evoluir muito a nível defensivo, mas que a nível ofensivo dava coisas que mais ninguém podia dar naquela equipa.

Não tenho a menor dúvida que se o Klopp treinasse o FC Porto o Tomás já tinha uma carrada de jogos pela equipa principal.
Quanto ao teu último parágrafo, então o problema é do treinador e não do clube, nem do contrato do jogador...

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,856
12,401
Eu considerava o Dalot superior.

O Dalot saiu por mais de 20 ME para o ManU. O Tomás Esteves, com cláusula de 10, ficou.

Um ser superior ao outro depende da opinião de cada um.
Ok se achavas melhor aceito. Mas o Dalot saiu 1 ano mais velho que o Tomás...devemos comparar os jogadores com a mesma idade.

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Quanto ao teu último parágrafo, então o problema é do treinador e não do clube, nem do contrato do jogador...
O contrato terminava em 2021, temos vários jogadores titulares com contratos que terminam em 2001. Óbvio que o problema está também no clube, tenho falado constantemente sobre isso, a inoperância em relação aos contratos dos miúdos, os interesses obscuros em relação aos empresários, as comissões para o mano Caldeira e para terceiros. A gestão da formação tem sido péssima, mas isso também não implica que o treinador tenha culpa no cartório. O Diogo Leite tem uma situação contratual normal e não joga, por mais erros que os centrais possam cometer, por outro lado, o Marega, o Soares e o Otávio terminam contrato em 2021 e por mais erros e péssimas exibições que acumulem, principalmente os dois primeiros, são indiscutíveis. A gestão desportiva do FC Porto é uma bandalheira, a começar na SAD e a acabar no treinador. O Sérgio não trouxe organização nenhuma ao futebol, não trouxe ideias novas, trouxe aquele discurso motivador que durou 4/5 meses e ficamos por aí, somos um vazio total de ideias.

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,721
1,082
O contrato terminava em 2021, temos vários jogadores titulares com contratos que terminam em 2001. Óbvio que o problema está também no clube, tenho falado constantemente sobre isso, a inoperância em relação aos contratos dos miúdos, os interesses obscuros em relação aos empresários, as comissões para o mano Caldeira e para terceiros. A gestão da formação tem sido péssima, mas isso também não implica que o treinador tenha culpa no cartório. O Diogo Leite tem uma situação contratual normal e não joga, por mais erros que os centrais possam cometer, por outro lado, o Marega, o Soares e o Otávio terminam contrato em 2021 e por mais erros e péssimas exibições que acumulem, principalmente os dois primeiros, são indiscutíveis. A gestão desportiva do FC Porto é uma bandalheira, a começar na SAD e a acabar no treinador. O Sérgio não trouxe organização nenhuma ao futebol, não trouxe ideias novas, trouxe aquele discurso motivador que durou 4/5 meses e ficamos por aí, somos um vazio total de ideias.
O SC tem muitos defeitos mas encostar jogadores por causa de contratos não é um deles. Por outro lado, se os jovens jogadores não têm jogado regularmente, é total responsabilidade dele, não tem absolutamente nada a ver com a gestão da formação.

Há muito por onde responsabilizar a SAD na gestão dos escalões de formação, desde logo pela escolha de um coordenador que é a decisão mais importante a tomar. Que por sua vez escolhe os treinadores de formação (que é o que se sabe). Mas a partir do momento que eles chegam à equipa B, só não jogam na equipa principal se o SC não quiser. E bastava ler a entrevista dele pouco depois dos juniores terem ganho a LC para perceber o que ia na cabeça do SC.