Eleições FC Porto - 6/7 Junho 2020

Qual é a tua situação perante as próximas eleições do FC Porto?

  • Sou sócio e vou votar

    Votos: 180 36.8%
  • Sou sócio mas não vou votar

    Votos: 25 5.1%
  • Sou sócio mas não posso votar (estatutos)

    Votos: 24 4.9%
  • Não sou sócio

    Votos: 260 53.2%

  • Total de eleitores
    489
Estado
Não está aberto para novas respostas.

Hakabashy

Tribuna
26 Março 2018
2,706
3,211
------------------

Raramente vemos nas TVs um paineleiro que critique abertamente o Presidente do seu clube.
As comissoes são o dinheiro ganho nas presenças.
Eu como sócio já gastei muitos milhares de euros a apoiar o meu FC do Porto. Nunca ganhei dinheiro à custa do clube por isso posso criticar.
A tua argumentação é a típica, do género, como tenho amigos de uma raça diferente posso chamar preto/branco/amarelo a este ou aquele, ou seja, como ja deste dinheiro ao clube e o clube nunca te deu dinheiro a ti dá-te o direito de criticar só porque sim e que todos os outros que possam ter uma opinião diferente da tua são bajuladores, enfim fica lá com a tua.
Editada
 
Última edição:
  • Haha
Reações: Eclipsisboy

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,129
15,039
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Os sócios tiveram a palavra. Daqui a 4 anos todos os que votaram na Lista A, se continuarmos na senda dos resultados desastrosos, tanto desportiva como financeiramente, espero que assumam a sua parte de culpa na situação negra do FC Porto.
No F.C.Porto não se querem divisões. Quem votou em Pinto da Costa, como eu e falo por mim, não votou cegamente, e certamente continuará atento e a lutar pelos interesses superiores do clube.
Isso são palavras de divisão, certamente sem intenção sem pensar neste ponto de vista, porque ninguém te vai dizer que quando formos Tetra, para não apareceres aos aliados.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,474
23,546
Gaia
Que justificação mais absurda, insultuosa e xenófoba, nem deverias ter direito a resposta.
Depois a tua argumentação é a tipica, do género, como tenho amigos de uma raça diferente posso chamar preto/branco/amarelo a este ou aquele, ou seja, como ja deste dinheiro ao clube e o clube nunca te deu dinheiro a ti dá-te o direito de criticar só porque sim e que todos os outros que possam ter uma opinião diferente da tua são bajuladores, enfim fica lá com a tua.
-------------------

Acho que confundiste paineleiro com paneleiro.
Acho que estamos a perder tempo eu não fiz nada disso que aí acusas.
 

arkeru

Bancada central
13 Dezembro 2013
1,593
887
Antes de mais, viva o Futebol Clube do Porto.

Infelizmente, o vencedor destas eleições é aquele que tem arruinado o clube nos últimos anos, e que nos colocou numa situação catastrófica. Alguém que não se dignou a participar num debate com os restantes candidatos, e ainda gozou com esse facto, de forma arrogante e, mais uma vez, cuspindo nos sócios do clube. Alguém que baseou a sua "campanha" nos ataques pessoais, e em "promessas" feitas há 4 anos atrás. E muito mais haveria para dizer. Continuo a apoiar apaixonadamente o Futebol Clube do Porto, na minha cadeirinha de plástico do Dragão, a torcer por cada vitória e título (que se advinham poucos, como até agora), mas espero ansiosamente o dia em que este senhor saia de vez do clube.

Dar os parabéns sobretudo pela coragem, hombridade e portismo aos candidatos José Fernando Rio, Nuno Lobo e o movimento liderado por Miguel Brás da Cunha (uma agradável surpresa, que mostra que só estamos em declínio por causa do museu). Movidos pelo amor ao clube, deram o exemplo a muitos que se apregoam como baluartes do portismo. Com certeza conscientes da dificuldade, das suas próprias limitações, mas ainda assim avançando e mostrando elevação na campanha. Verdadeiros portistas, estes sim!

Convém também referir que o candidato da lista A venceu com cerca de 63% dos votos (sim, não julguem que os votos em branco e nulos não são votos de protesto, como alguém ridiculamente afirmou nas últimas eleições). Mostra que muitos sócios já acordaram, principalmente os mais jovens. E precisamente por os mais jovens não compactuarem com o estado a que o clube chegou, é curioso o número de votos que a lista A obteve na mesa 8... seria interessante perceber quantos dos que votaram nesta mesa deixarão de pagar quotas a partir deste mês. Fica a questão. Outro dado interessante seria a percentagem de votos em cada mesa, para além da 1,4 e 8.
 
Última edição:
  • Like
Reações: grandeporto

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,988
5,451
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Não disse que não foram contados, mas se não são incluídos nas percentagens finais é a mesma coisa que se não fossem... onde é que esses votos estão representados nas percentagens finais?
Aquilo que escreveste foi que os votos brancos e nulos não foram contabilizados! Isso é mentira.

Tens aqui a contagem final para memória futura

Pinto da Costa reeleito presidente do FC Porto: eis as percentagens oficiais

Nas primeiras eleições desde 1991 com mais do que uma candidatura, o mais antigo e titulado dirigente do futebol mundial no ativo, que chegou ao poder em 17 de abril de 1982, renovou o seu mandato presidencial por mais quatro anos, ao recolher mais votos do que José Fernando Rio, que obteve 26,44%, e do que Nuno Lobo, com 4,90%.
A Lista A, encabeçada por Pinto da Costa, teve 5.377 votos, a C, de José Fernando Rio, recolheu 2.071, e a B, de Nuno Lobo, 384. Houve ainda 488 votos em branco e 156 nulos.
Total:
A: 5377 68,65%
B: 384 4,90%
C: 2071 26,44%
Branco: 488
Nulos: 156
Mesa 1
Lista A (Pinto da Costa) - 654 (70,7 por cento)
Lista B (Nuno Lobo) - 29 (3,1 por cento)
Lista C (José Fernando Rio) - 211 (22,8 por cento)
Mesa 4
Brancos - 100
Lista A (Pinto da Costa) - 785 (59,6 por cento)
Lista B (Nuno Lobo) - 69 (5,2 por cento)
Lista C (José Fernando Rio) - 326 (24,4 por cento)
Nulos - 30
Mesa 8
Brancos - 66
Lista A (Pinto da Costa) - 890 (67,6 por cento)
Lista B (Nuno Lobo) - 59 (4,2 por cento)
Lista C (José Fernando Rio) - 273 (20,7 por cento)
Nulos - 27

Votos por mesa:
1-925
2-924
3-1200
4-1317
5-1151
6-534
7-1113
8-1316
Total: 8480

Jornal OJogo
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,129
15,039
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Um sócio que não esteja contente com o rumo escolhido não tem TODA a legitimidade para deixar de pagar quotas?
Legitimidade não sei, mas quem quiser deixar de fazer parte da vida ativa do clube, esteja desagradado ou agradado, tem todo o direito de deixar de pagar as cotas, mas o ideal a fazer nesse caso é cancelar as mesmas e deixar de ser associado.

Mas acho que o que deves fazer, se estás a falar de ti, é fazeres uma reflexão TUA, olhares para ti e o clube e perguntares-te porque é que até hoje és sócio do F.C.Porto. A tua resposta será dada por ti mesmo.
 

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
2,554
2,617
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Primeiramente gostaria de desejar os maiores sucessos a Pinto da Costa. Apesar de não apoiar a sua reeleição, sempre me pareceu que acabaria reeleito no entanto expectava um votação mais renhida.

Relativamente ao possível regresso do Mendes, até o vejo com bons olhos, desde que conjugado com um possível maior afastamento seu dos merdosos (quer queiramos ou não o sucesso deles está assente no Mendes) e com o corte da mama para alexandrinos, Theodoros, d’onofrios,etc que nos têm carregado de entulho que muito contribuíram também para a nossa situação atual.
 
  • Like
Reações: Eclipsisboy

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
14,225
6,858
Toronto
agora com os resultados e tendo em conta quem ganhou nao e so o mesmo(mais novo) que ergeu o clube ate ao topo e tambem o mesmo que pos o clube na situacao lastima em que esta agora agora a unica coisa a fazer e apoiar o clube e quanto ao sr president,accountability.

seja um socio que votou nele seja ele ou ela um socio que nao votou nele,accountability,
e isto que todos independente de terem ou nao votado nele que espero que facam,hold him accountable
 
  • Like
Reações: Eclipsisboy

Sir_Machado

Arquibancada
25 Abril 2016
287
250
28
Nottingham, Inglaterra
Não deixa de ser curioso que a maioria dos que aqui debitam nem sócios são

Façam se sócios e depois sim podem mandar bitaites.
Quem arranja desculpa para não participar na vida do clube não têm direito de se pronunciar.
Liberdade de expressão, sabes o que é isso?

Eu sou daqueles que se vir que nao ha mudança de rumo não dou nem mais um centimo a esta direçao..a bem do clube..pra ja.. dou o braço a torcer mas sem grandes esperanças.
 
  • Like
Reações: forcadragoes

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
14,225
6,858
Toronto
ja agiora deixem-se de chatear com os resultados.

para mim o que me esta chatear deste processo e eu sou um dos que sinceramente a ter voto votario em branco,o que me chateia e o facto de o da lista c ter ligado a pinto da costa e ele nem em vitoria ter feito o que devia.isso foi baixo e de quem esta ferido por alguem ter a audacia de ter concorrido como se fcporto nao fosse uma democracia e como um socio seja ele quem for nao tivesse legitimidade em concorrer.

isto e o mais vergonhoso que tiro destas eleicoes. por isso parabens ao da lista c por mesmo em derrota ser correto e lament um acto do president que so lhe fica mal e nao creio que seja so perante os que votaram contra ele.
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,164
37,469
Tenho vista para o Dragão.
Não deixa de ser curioso que a maioria dos que aqui debitam nem sócios são

Façam se sócios e depois sim podem mandar bitaites.
Quem arranja desculpa para não participar na vida do clube não têm direito de se pronunciar.
Um adepto que gasta dinheiro em merchandising e bilhetes do clube, sem ser sócio, não tem direito a opinar acerca da vida do clube?
Muito me contas.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,129
15,039
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Então foi porquê? Curiosidade mesmo...
No meu caso?
Porque foi quem me deu mais confiança, principalmente nesta encrenca, que foi a sua direção que nos meteu isso é certo, mas acho que são os únicos que são capazes de nos tirar deste buraco.

A minha opinião:
- Não estamos em tempos de brincar aos Presidentes.
- Senti que qualquer um dos outros dois candidatos não chegavam a meio do mandato.

Não sou lorpa, não votei nele pelo chavão "ai tal o que nos deu no passado", ou "agora é que vai ser para sair em grande"... não.

Mas também te digo uma coisa, 90% das pessoas que votaram nas outras listas, votaram mais ás cegas do que eu.

Mas não é para isto que cá estamos. É como falei no post acima, não tenho de dar satisfações a ninguém daqui a 4 anos por ter votado A, o máximo que pode acontecer é ter de as pedir, e não será aqui de certeza.

Quer corra bem ou mal, não sou mais ou menos portista do que quem votou ou não na A, nem vou atirar á cara de ninguém "chupa aí", não sou sanguessuga, não vou usar o clube para atacar outros sócios, mas acredita que alguns já têm o texto feito para vir aqui postar se perdermos este campeonato.

Deviamos perder mais tempo com o que interessa mais agora, o F.C.Porto.
 

drulo

Bancada lateral
9 Junho 2013
529
22
Não deixa de ser curioso que a maioria dos que aqui debitam nem sócios são

Façam se sócios e depois sim podem mandar bitaites.
Quem arranja desculpa para não participar na vida do clube não têm direito de se pronunciar.

Com atitudes destas entre sócios e não sócios, estão à espera que o clube mude?

Desde quando é que ser sócio te dá mais direito a ti ou a mim de sentir o clube ou de comentar num fórum?
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Não deixa de ser curioso que a maioria dos que aqui debitam nem sócios são

Façam se sócios e depois sim podem mandar bitaites.
Quem arranja desculpa para não participar na vida do clube não têm direito de se pronunciar.
Aqui não posso estar mais em desacordo @WaywardPines

Há vários factores que podem fazer com que as pessoas não sejam, ou deixem de ser sócios. Eu deixei de pagar quotas porque não concordo com a gestão de clube. Há quem não o possa ser porque, pura e simplesmente, não tem condições financeiras para tal. E todos aqueles que moram longe, ou até no estrangeiro, que acham que não se justifica.

E a todos esses reconheço legitimidade para opinarem sobre o seu clube. E já nem falo em fazê-lo num espaço público como este fórum, ainda mais legitimidade ganham.
 

Marinhense

Bancada lateral
3 Julho 2019
703
951
Com votos em branco / votos nulos as % ficam assim:

Total: 8476 votos

A: 5377 = 63.43%
C: 2071 = 24.43%
Branco: 488 = 5.75%
B: 384 = 4.53%
Nulos: 156 = 1.84%
Para mim está é que deveria ser a oficial. Votos em branco e nulos também são manifestações eleitorais. E se calhar uns 63,4 diriam mais da insatisfação do que os 68
 
  • Like
Reações: mega_dragon e JAEP
Estado
Não está aberto para novas respostas.