Eleições FC Porto - 6/7 Junho 2020

Qual é a tua situação perante as próximas eleições do FC Porto?

  • Sou sócio e vou votar

    Votos: 180 36.8%
  • Sou sócio mas não vou votar

    Votos: 25 5.1%
  • Sou sócio mas não posso votar (estatutos)

    Votos: 24 4.9%
  • Não sou sócio

    Votos: 260 53.2%

  • Total de eleitores
    489
Estado
Não está aberto para novas respostas.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
42
Porto, 1982
Aguardemos, os dados estão lançados, existe informação
O cartão de sócio tem fotografia e nome, não sei qual seria a diferença com o CC.
Primeiro, a existência de CC é sinal que que a pessoa está vida...

Depois, um cartão de sócio pode circular por correio ou até ser impresso pelo próprio Clube...

Ninguém empresta o CC...


Mas é assim, estou convencido de que o Rio ganha e se não ganhar seria estúpido da minha parte utilizar uma desculpa dessas: se uma lista se deixa comer pelas outras numa cena tão básica como o controlo da identidade dos votantes, então é incapaz de liderar o Clube...
 
Última edição:

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Um dos melhores posts que li por aqui. Parabéns.

Concordo praticamente a 100%.

E ainda tiveste o mérito de não te chamarem Pinto da Costa FC, ou anti Pinto da Costa.


A verdadeira eleição, como já referi várias vezes, será a proxima. Seja ela quando for, pois tenho sérias duvidas que seja daqui a 4 anos.
A ideia de que PdC possa nao durar mais quatro anos, no que ao tempo de presidência diz respeito, também já me passou pela cabeça.

Mas nesse caso achas que seria mais provável a marcação de eleições antecipadas do que o cenário de alguém, da administração de PdC, assumir o tempo restante?
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
23,841
16,099
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
A ideia de que PdC possa nao durar mais quatro anos, no que ao tempo de presidência diz respeito, também já me passou pela cabeça.

Mas nesse caso achas que seria mais provável a marcação de eleições antecipadas do que o cenário de alguém, da administração de PdC, assumir o tempo restante?
Em caso de vitoria amanhã, vejo várias hipóteses com algum grau de probabilidade, para o mandato não chegar ao fim.

Dependendo de qual dessas hipoteses ocorra, a solução poderá ser distinta.
 
  • Like
Reações: Lobo1981 e Sakamoto

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,496
9,925
Não és sócio, pois não?
Sou, não vou medir quem é há mais tempo.
Eu sei que estes ultimos não sairam muito bem, e que foram em alguns casos usadas fotos de outros cartões, mas faziam novos cartões facilmente. Sim, dou o dedo a torcer que a foto do cidadão tem melhor qualidade, mas não me parece que queiram com essa falta de qualidade facilitar aldrabices, se o quisessem tanto faz ser o cidadão como o cartão de sócio.

Vou tentar levar a pergunta com algum humor.. porque de resto seria rídiculo anos a fazer-me de sócio...
 
Última edição:

TiagoV

Da Invicta para o Mundo
1 Março 2016
9,029
4,205
Invicta
Sou, não vou medir quem é há mais tempo.
Eu sei que estes ultimos não sairam muito bem, e que foram em alguns casos usadas fotos de outros cartões, mas faziam novos cartões facilmente. Sim, dou o dedo a torcer que a foto do cidadão tem melhor qualidade, mas não me parece que queiram com essa falta de qualidade facilitar aldrabices, se o quisessem tanto faz ser o cidadão como o cartão de sócio.
A minha foto do cartão de sócio está muito degradada, não sei porquê, ficou muito escura. Não sei como está a tua e dos restantes membros que são sócios mas presumo que tenham perdido qualidade.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,496
9,925
A minha foto do cartão de sócio está muito degradada, não sei porquê, ficou muito escura. Não sei como está a tua e dos restantes membros que são sócios mas presumo que tenham perdido qualidade.
O meu caso é um pouco diferente, eu mudei o meu cartão recentemente e a foto está perfeita. O anterior não era uma questão de qualidade, mas mais de terem esticado a foto para caber no cartão. Mas os cartões da ultima renovação perderam bastante tanto no aspeto como na qualidade. Por exemplo o meu já me parece ter bem mais qualidade.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,076
25,805
Conquistas
1
Eu concordo com os conformistas...

As eleições são limpinhas, nada a melhorar

Os concorrentes não têm experiência

Estes próximos 4 anos o Pinto faça o que quiser...

Daqui a 4 anos sim... vamos ver que ossos sobram para começar um projeto
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
20,383
21,365
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Quem votou na lista do PdC, só tem de assumir responsabilidades pelo estado em que estivermos daqui a 4 anos. Dizer que não há ninguém melhor é uma desculpa encapotada de quem quer votar PdC e não o quer dizer. Anda-se 4 anos a pedir por alguém com tomates e vontade de mudar o rumo do clube e de tirar o PdC de lá para quando aparecem candidatos votarem no mesmo de sempre com a desculpa do "não há ninguém melhor". Ao menos assumam-se como alguns assumem aqui (e têm o direito a isso, porque certamente beneficiam com o facto do PdC estar no poder ou têm algum tipo de relação com ele).

É vergonhoso haver tanta gente que quer a continuidade de uma direção que ano após ano está a enfraquecer cada vez mais o clube. Se PdC vencer, daqui a 4 anos, se tanto, o dinheiro do contrato de 10 anos fica todo gasto, o estádio muda de nome, continuamos sem academia e temos um plantel ainda pior do que o atual. E depois o próximo que venha e que se desenrasque.

É vergonhoso mas como somos um clube democrático cada um tem de ter a sua consciência e decidir o lado em que quer estar: se do lado de quem tem vontade de mudar alguma coisa, se do lado de quem já não tem as minimas capacidades de gerir um clube como o nosso. De qualquer forma, qualquer que seja o resultado deve ser respeitado por todos.
Draco pões lá quem? Qualquer um? É o que tens como alternativa, qualquer um.
Não devias considerar quem vota em Pinto da Costa como seguidista, os portistas na sua esmagadora maioria estão desalentados mas amanhã temos que existir e a decisão era entre existir amanhã com Pinto da Costa ou com Rio. Eu não quis punir mais o clube para punir o presidente, Rio é comido ao pequeno almoço neste futebol, é a minha opinião.
 
  • Like
Reações: superdragão

Davidoff

Bancada lateral
21 Março 2012
946
793
Eu concordo com os conformistas...

As eleições são limpinhas, nada a melhorar

Os concorrentes não têm experiência

Estes próximos 4 anos o Pinto faça o que quiser...

Quem vota a favor do Pinto, meta a cabeça no cepo e tente mamar o máximo que consiga e depois sim...

Daqui a 4 anos sim... vamos ver que ossos sobram para começar um projeto
Já não vão sobrar ossos. Chegamos ao ponto de andar a rapar o tacho com o branding so estádio.
 

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,702
1,596
mas é isso que eu não compreendo qual é diferença de ser o cidadão ou cartão de sócio, ambos têm foto. Nem sei se é possível a instuições não governamentais usarem a impressão digital como meio de autenticação.
Só usam a foto. Se quiserem pedem para a pessoa retirar a máscara para confirmar.
 

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,702
1,596
Muitos cartoes de sócio têm anos, a qualidade da fotografia é muito fraca. É quem usar o cartão para descontos, p.e na gasolina, de passar na máquina do multibanco o cartao fica com uma faixa sem cor.

A minha fotografia tem cerca de 13 anos, obviamente que já estou muito diferente.

E na mesa de voto não vi grande preocupação com os elementos a olhar para a fotografia. O número de sócio é que importava.
Sim, e mesmo que a foto esteja em más condições, quem dá o seu cartão para votar num qualquer? Parece uma teoria para armar confusão.
 
  • Haha
Reações: Mágico Deco

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,422
10,935
Sou, não vou medir quem é há mais tempo.
Eu sei que estes ultimos não sairam muito bem, e que foram em alguns casos usadas fotos de outros cartões, mas faziam novos cartões facilmente. Sim, dou o dedo a torcer que a foto do cidadão tem melhor qualidade, mas não me parece que queiram com essa falta de qualidade facilitar aldrabices, se o quisessem tanto faz ser o cidadão como o cartão de sócio.

Vou tentar levar a pergunta com algum humor.. porque de resto seria rídiculo anos a fazer-me de sócio...
Então, estás por dentro da qualidade que os cartões apresentam e dos problemas que vão surgindo com a utilização.

De resto, sem atenção das pessoas da mesa, nem com todos os cartões do mundo se resolve.

Agora, com cartões com problemas de qualidade, pessoas com máscara e com pouca atenção da mesa..
 

ultimate_dr4gon

Tribuna Presidencial
27 Julho 2006
6,015
1,972
São os mesmos tristes que andam com meia dúzia de cartões a distribuir por quem quer ir votar e não é sócio aproveitando o facto de não ser obrigatório mostrar o cartão de cidadão
Quem disse ou onde viste que não é obrigatório?
Foste votar? Não tiveste que mostrar o cartão?

Eu tive de mostrar à entrada e na mesa de voto....

Sent from my Redmi Note 5 using Tapatalk
 

Invicta_SD

Tribuna
27 Fevereiro 2015
4,967
1,456
Quem votou na lista do PdC, só tem de assumir responsabilidades pelo estado em que estivermos daqui a 4 anos. Dizer que não há ninguém melhor é uma desculpa encapotada de quem quer votar PdC e não o quer dizer. Anda-se 4 anos a pedir por alguém com tomates e vontade de mudar o rumo do clube e de tirar o PdC de lá para quando aparecem candidatos votarem no mesmo de sempre com a desculpa do "não há ninguém melhor". Ao menos assumam-se como alguns assumem aqui (e têm o direito a isso, porque certamente beneficiam com o facto do PdC estar no poder ou têm algum tipo de relação com ele).

É vergonhoso haver tanta gente que quer a continuidade de uma direção que ano após ano está a enfraquecer cada vez mais o clube. Se PdC vencer, daqui a 4 anos, se tanto, o dinheiro do contrato de 10 anos fica todo gasto, o estádio muda de nome, continuamos sem academia e temos um plantel ainda pior do que o atual. E depois o próximo que venha e que se desenrasque.

É vergonhoso mas como somos um clube democrático cada um tem de ter a sua consciência e decidir o lado em que quer estar: se do lado de quem tem vontade de mudar alguma coisa, se do lado de quem já não tem as minimas capacidades de gerir um clube como o nosso. De qualquer forma, qualquer que seja o resultado deve ser respeitado por todos.
Daqui a quatro anos os ricos estão mais ricos e envolvidos noutros projetos, quem sabe para os lados de Gaia. Para mundos é preciso fundos!
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,422
10,935
Sim, e mesmo que a foto esteja em más condições, quem dá o seu cartão para votar num qualquer? Parece uma teoria para armar confusão.
Dar??

Diria que bastava mostrar.

Eu não estou a dizer que alguém o fez ou faz. O que eu digo é que é uma debilidade do processo.
 
J

JAEP

Guest
A verdade é que quem está a votar em PdC está a votar numa lista que não apresentou um programa e que tem o presidente / candidato ao mesmo a dizer que não teve tempo para um debate que fosse.

Ou seja, nem se deu ao trabalho de dizer o que iria mudar e muito menos se deu ao trabalho de discutir o futuro do clube.

Só visto.
 
  • Like
Reações: Mágico Deco

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,702
1,596
Dar??

Diria que bastava mostrar.

Eu não estou a dizer que alguém o fez ou faz. O que eu digo é que é uma debilidade do processo.
Sim, mas os elementos da mesa das várias listas podem confirmar a foto num computador com acesso à base de dados dos sócios do clube. Não será nada diferente do que se faz atualmente nas assembleias.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.