Hoje já se vai à grande questão, infraestruturas e localização das mesmas..
Tendo em conta que as rendas pagas em Gaia são residuais e falo do CT Olival e do estádio onde joga a equipa B, não faz sentido nenhum tirar as equipas profissionais de lá..
Dito isto, uma breve análise do que eu penso ser o mais interessante para o futuro..
CT Olival - treinos de equipa A, equipa B e equipa sub-19, estas equipas têm de estar em estreita relação porque num cenário ideal os jogadores podem ter de subir.. São 3 equipas profissionais, causa pouco problema em termos de transporte para Gaia..
Jogos - Estádio do Dragão (equipa A); Estádio Dr. Jorge Sampaio (equipa B); Estádio Luís Filipe Menezes (sub-19)
Estamos a falar de um CT com excelentes condições para 3 equipas e 3 estádios diferentes..
Constituição Park - renovado, com boa localização em termos de acessos e com campos de futebol de 7 para Dragon Force e, em caso de necessidade até aos sub-13 para jogos ou treinos
Cidade do FC Porto - vamos deixar a área de parte, os lagartos usam metade da área que o complexo tem, para além disso, em termos de localização os terrenos que se falam para nós, batem os dos rivais ao largo.. Ora 7 campos de futebol de 11 e 2 de futebol de 7, com descanso do relvado do estádio (4º ao dispor do clube) podemos ter 6 equipas a treinar futebol de 11 mais os escalões sub-11 e sub-13.. Residência com 100 camas é algo muito importante, a casa do dragão tem feito o seu papel, mas poder centralizar todos os jovens que chegam de longe, permite criar um ambiente muito mais profissional, vivem dentro do clube e têm de se focar no que os trouxe..
Este projecto era algo que fazia falta, porque temos talento no país, temos tido muito talento no clube.. Importante é ter lá dentro gente de qualidade para trabalhar e formar os nossos jovens, um projecto de desenvolvimento individual como já houve, devia regressar em força..
Temos de pensar na imagem em grande, podemos ficar com acesso a 2 estádios, 2 mini-estádios, um CT para os profissionais com 3 campos de relva natural para além do estádio com 3800 lugares, uma morada histórica para os mais pequenos começarem a jogar no clube e juntar a isto uma academia com mini estádio de 2500 lugares + 6 relvados de 11 e 2 de 7.. Tudo isto perto ou dentro da cidade, com acessos favoráveis.. Esta é a imagem total..
Eu estou confiante porque também já foi preciso esperar pelo museu, mas quando chegou foi para rebentar com o resto, somos um clube de dimensão mundial, mas sem o dinheiro de outros, temos de ser astutos e eu acredito que também nisto vamos ser..