Tomás Esteves

Tomás Esteves 2

Tomás Esteves

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0
S

Sidious

Guest
Bem se mudar pro tio Mendes fico mais descansado, não é vendido por 10 milhões, sai por 15.
Honestamente nao tenho grandes problemas que jogadores do FCP andem na roda do mendes, nao quero é ter Adrians v2 ou v3 ou algo do genero. Ter que levar com o entulho dele da maneira que o clube esta...

• Like
Reações: miguel1000 e fgomes

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,451
15,548
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Os Manafas é que dao garantias, esses GOATS
:golomanafa
Eu não vou continuar aqui a bater no ceguinho. Pela milésima vez, O TOMÁS TEM QUALIDADE E ACHO QUE TEM MUITO FUTURO. Mas não, ainda não é melhor que o Manafá. E nem precisará de ser para jogar, quando estiver preparado joga.
Vais ser tu ou eu a ensinar ao Sérgio Conceição o que precisa um miudo de 18 anos para jogar no F.C.Porto?

S

Sidious

Guest
Eu não vou continuar aqui a bater no ceguinho. Pela milésima vez, O TOMÁS TEM QUALIDADE E ACHO QUE TEM MUITO FUTURO. Mas não, ainda não é melhor que o Manafá. E nem precisará de ser para jogar, quando estiver preparado joga.
Vais ser tu ou eu a ensinar ao Sérgio Conceição o que precisa um miudo de 18 anos para jogar no F.C.Porto?
Como é que sabe que nao é melhor que o Manafa, tem acesso aos treinos? é que pelo que se ve nos jogos arrisco-me a dizer que qualquer dos 3 que foram dispensados eram melhores que ele, ate mesmo o Janko.
Dizer que o SC é que sabe depois do que se passou na 4ª :ROFLMAO:

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,451
15,548
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Como é que sabe que nao é melhor que o Manafa, tem acesso aos treinos? é que pelo que se ve nos jogos arrisco-me a dizer que qualquer dos 3 que foram dispensados eram melhores que ele, ate mesmo o Janko.
Dizer que o SC é que sabe depois do que se passou na 4ª :ROFLMAO:
Sim porque se o F.C.Porto ganhasse na Quarta, o Sérgio já sabia o que fazia.

São opiniões. Sabes porque é que qualquer um deles não são mais fracos que o Manafá? Porque não jogam para o mostrar. Mas tal como o Manafá, o Saravia, o Janko e o João Pedro são jovens e ainda têm tempo de mostrar algo aqui.

Nunca vi? O Porto Canal se não chega a tua casa eu não tenho culpa.
É dificil de perceber que a equipa B está a ser o melhor contexto competitivo para o Tomás? Que no primeiro ano de senior o F.C.Porto integrou-o no plantel principal e deu-lhe espaço na equipa B para continuar a evoluir o seu jogo e adaptar-se a uma nova realidade completamente diferente?

• Like
Reações: Lucho8

tsilva12

Tribuna Presidencial
10 Julho 2017
5,700
8,096
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
O Manafá é melhor do que o Tomás em quê, tirando a velocidade?

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,860
12,405
O Manafá é melhor do que o Tomás em quê, tirando a velocidade?
E mesmo assim n
Então diz em quê o Tomás é inferior?

S

Sidious

Guest
Sim porque se o F.C.Porto ganhasse na Quarta, o Sérgio já sabia o que fazia.

São opiniões. Sabes porque é que qualquer um deles não são mais fracos que o Manafá? Porque não jogam para o mostrar. Mas tal como o Manafá, o Saravia, o Janko e o João Pedro são jovens e ainda têm tempo de mostrar algo aqui.

Nunca vi? O Porto Canal se não chega a tua casa eu não tenho culpa.
É dificil de perceber que a equipa B está a ser o melhor contexto competitivo para o Tomás? Que no primeiro ano de senior o F.C.Porto integrou-o no plantel principal e deu-lhe espaço na equipa B para continuar a evoluir o seu jogo e adaptar-se a uma nova realidade completamente diferente?
Para mim nao, obviamente que para si e mais alguns ele ate podia ser responsável pelo holocausto que mesmo assim era o melhor do planeta, basta olhar para a ginástica mental que fazem só para o defender.

E realmente confesso que nao vejo praticamente tv nenhuma, mas tanto quanto sei os treinos do FCP nao sao abertos à comunicaçao social...mas se calhar sou eu que estou enganado.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,451
15,548
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Para mim nao, obviamente que para si e mais alguns ele ate podia ser responsável pelo holocausto que mesmo assim era o melhor do planeta, basta olhar para a ginástica mental que fazem só para o defender.

E realmente confesso que nao vejo praticamente tv nenhuma, mas tanto quanto sei os treinos do FCP nao sao abertos à comunicaçao social...mas se calhar sou eu que estou enganado.
Mas os jogos da equipa B passam.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
9,173
14,305
Em breve já se saberá...

E vamos ver se sempre tem fundo de verdade o novo director desportivo ser o Miguel Ribeiro..
Se se confirmar, estaremos perante um novo padrão.

Mendes vai voltar, sim ou nao ?

Se for para ser, mas a serio..óptimo por mim.

Que faça negócios de milhões, que ajude a escoar o entulho que cá temos, que nao me importo de lhe pagar a comissão da praxe.

• Like
Reações: Gomes

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,451
15,548
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
E mesmo assim n

Então diz em quê o Tomás é inferior?
Na minha opinião o Tomás Esteves é um lateral que tem caracteristicas muito próprias e para falar delas, temos de começar pelo processo ofensivo, já que é aquele que eu e todos aqui vimos em 90% dos jogos dele, visto que a formação em Portugal é uma desgraça e praticamente passamos 4/5 anos da formação a jogar em cima da área de 90% dos adversários.

O Tomás para mim é um lateral que tem um jogo interior bastante interessante, quer com a bola em progressão quer nos apoios sem bola. A capacidade dele manter a posse de bola, de passe curto principalmente, são também um dos seus pontos fortes, raramente falha um.
Com isto não quero dizer que seja daqueles laterais que não dá largura e que só sabe andar ali a explorar o jogo interior, nada disso, mas é notório que nesse aspeto teve algumas dificuldades no futebol senior, algo importante para se destacar de vez e tornar o seu jogo mais versátil.
Físicamente embora seja um jogador robusto, não é ainda propriamente um jogador físicamente seguro quer nos duelos físicos de cabeça quer no um para um. Acho que este é um aspeto mais fácil de trabalhar no seu jogo.
A largura e a profundidade que ele dá ao jogo da equipa, neste momento é a pedra que ele tem de partir na minha opinião. Isso vai tornar o seu jogo mais versátil, não será tão previsivel no nível profissional, e será um jogador muito mais seguro do que o Tomás que vemos. Embora não seja um jogador rapidissimo, eu acho que isso não será um handicap para ele, ele é um falso lento, embora tenha de melhorar também na aceleração e no seu posicionamento defensivo quer no 1vs1, onde apresenta alguns problemas devido ao seu centro de gravidade alto, e também melhorar a sua cobertura da profundidade entre ele e o central direito.

Com o trabalho do Tomás a ser feito, não vejo porque motivo o Manafá não deva ser aposta, ainda por cima quando o miudo ainda apresenta estas lacunas que viriam fazer chover criticas dos do costume e em nada o iriam ajudar. O Manafá é um rapaz que a camisola pesa demasiado, mas é um jogador que consegue ser cumpridor e que dá muita propensão ofensiva á equipa. Claro que tem virtudes e falhas(podemos falar disso no tópico dele), mas tem a sorte de as compensar com a sua velocidade fora do normal.

Se estivessemos a falar de um Benitez ou de um Sonkaya, eu metia o Tomás de caras, mas com o Manafá acho que não temos necessidade nenhuma disso, porque o Manafá neste momento tem caracteristicas que interessam mais á equipa e que o Tomás ainda não tem, e porque o Tomás acho que está a ser bem gerido e que o contexto competitivo onde está inserido é o melhor para ele neste momento.

Ps: E eu adoro ver o Tomás a jogar.

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
36,066
26,946
Conquistas
1
Obrigado Portal dos Dragões pela notícia em primeira mão...

Excelente sinal...

Muito feliz