Para mim estas eleições já são uma pequena vitória ganhe quem ganhe, digo isto porque:
- pela primeira vez em muitos anos vejo o presidente a falar em público dos problemas que nos assolam, sinal de que está consciente que eles existem
- a própria constituição da lista do presidente vai em contra ao que eu defendia para mim como uma melhoria, voltar a ter ADN na estrutura (Baía e Gomes) e ter alguém que perceba realmente de finanças, apesar de não conhecer o trabalho dos dois nomes que ele escolheu, para "ajudar"o F. Gomes, é melhor que não ter ninguém.
- depois tivemos finalmente oposição, e se temos portistas com coragem para concorrer neste quadro à presidência do clube, só podemos estar felizes e confiantes no futuro, ao contrário do que diz a cartilha, o FCP não desaparecerá com o fim da era PC
Para terminar em beleza, bom, bom era que o resultado reflectisse um ou outro ponto que eu acho chave, em primeiro lugar acho que a lista A vai vencer (e digo sem medo que não me choca, apesar de tudo revejo no presidente uma figura capaz para ultrapassar este período pandêmico que vai afectar o futebol) mas queria que a oposição tivesse um resultado que mostrasse à massa adepta que os portistas não são assim tão endeusados por PC e pelas vitórias do passado (detesto esse ar lampionico de viver sobre as glórias do passado), e dentro das duas listas opositoras, espero que o lista C (que sinto mais profissional mais competente) ficasse à frente da lista B ( que sinto mais popular, mais uma figura do adepto insatisfeito do que um presidente capaz).
Posto isto, venha o próximo fim de semana, e de preferência com a equipa a continuar no primeiro lugar da classificação, garanto que esse é também o desejo de qualquer das listas, de qualquer adepto independentemente do seu sentido de voto.
QUE AS ELEIÇÕES NÃO SEJAM DE SEPARAÇÃO, MAS SIM, DE UNIÃO