Eleições FC Porto - 6/7 Junho 2020

Qual é a tua situação perante as próximas eleições do FC Porto?

• Sou sócio e vou votar

Votos: 180 36.8%
  • Sou sócio mas não vou votar

Votos: 25 5.1%
  • Sou sócio mas não posso votar (estatutos)

Votos: 24 4.9%
  • Não sou sócio

Votos: 260 53.2%

• Total de eleitores
    489
Estado
Não está aberto para novas respostas.

Penta_Xau28

Bancada central
12 Maio 2018
1,590
1,424
Em relação às eleições, ha algo a destacar. Finalmente parece que vamos ter mais do que meia dúzia de gatos pingados a ir votar. A partir daqui, votem em quem votarem, será sempre uma vitoria para o F. C. Porto. Nas ultimas eleições foram votar 2000 pessoas, o que é.. chocante!

Relativamente às candidaturas, não vou fazer grandes comentários. O Presidente provavelmente já passou a data na qual deveria ter saído do cargo, mas o certo é que nunca tem havido oposição. Desta vez felizmente temos, mas, a meu ver, relativamente fraquinha e inconsistente.

Acho importante duas coisas. A primeira não votarem no Presidente só porque sim.. por ser quem é/foi, e pela historia que tem à frente do clube. A segunda nota que faço, é relativamente a quem vota contra o Presidente. Quem achar que o seu tempo no clube terminou pode (e deve) votar noutra lista, mas relembro que há outras opções disponíveis dentro de um acto eleitoral, para mostrar insatisfação. Não tem de ser peixe ou carne. Não tem de ser sim ou não. Pode ser um "nim".

Ao ler os diferentes tópicos parece-me que ha gente que vota no Rio só porque é contra o Presidente. Não pelas suas ideias, equipa ou programa.. só para não ser o Presidente. Dá a ideia que se não fosse o Rio, seria o Lobo. Se não houvesse o Lobo e estivesse um Toni ou o Zé qualquer, seria nele. Este caminho não leva a lado nenhum.

Tem que se escolher o melhor para o clube, e não o menos mau.
Votar branco ou nulo é votar PDC e a continuidade da mediocridade

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,589
44,632
O Júlio Magalhães fala hoje na bola sobre a cobertura q o Porto Canal pretende fazer das eleições. Um debate a três, se todos aceitarem, e entrevistas aos líderes das quatro listas, amanhã da D, domingo da C, segunda da B e terça da A
Que assim seja. Não vejo, no entanto, na programação algo que indique isso.

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
46
Porto
Para mim estas eleições já são uma pequena vitória ganhe quem ganhe, digo isto porque:

- pela primeira vez em muitos anos vejo o presidente a falar em público dos problemas que nos assolam, sinal de que está consciente que eles existem
- a própria constituição da lista do presidente vai em contra ao que eu defendia para mim como uma melhoria, voltar a ter ADN na estrutura (Baía e Gomes) e ter alguém que perceba realmente de finanças, apesar de não conhecer o trabalho dos dois nomes que ele escolheu, para "ajudar"o F. Gomes, é melhor que não ter ninguém.
- depois tivemos finalmente oposição, e se temos portistas com coragem para concorrer neste quadro à presidência do clube, só podemos estar felizes e confiantes no futuro, ao contrário do que diz a cartilha, o FCP não desaparecerá com o fim da era PC

Para terminar em beleza, bom, bom era que o resultado reflectisse um ou outro ponto que eu acho chave, em primeiro lugar acho que a lista A vai vencer (e digo sem medo que não me choca, apesar de tudo revejo no presidente uma figura capaz para ultrapassar este período pandêmico que vai afectar o futebol) mas queria que a oposição tivesse um resultado que mostrasse à massa adepta que os portistas não são assim tão endeusados por PC e pelas vitórias do passado (detesto esse ar lampionico de viver sobre as glórias do passado), e dentro das duas listas opositoras, espero que o lista C (que sinto mais profissional mais competente) ficasse à frente da lista B ( que sinto mais popular, mais uma figura do adepto insatisfeito do que um presidente capaz).

Posto isto, venha o próximo fim de semana, e de preferência com a equipa a continuar no primeiro lugar da classificação, garanto que esse é também o desejo de qualquer das listas, de qualquer adepto independentemente do seu sentido de voto.

QUE AS ELEIÇÕES NÃO SEJAM DE SEPARAÇÃO, MAS SIM, DE UNIÃO

• Like
Reações: miguel

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
21,707
36,116
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Bem o Porto Canal, ficava mal não dar a possibilidade a todos os candidatos de falarem aos sócios no local próprio.

Ainda estou para perceber porque a Lista A é a última a falar mas pronto.

Devia de haver debate, se a lista A se recusar cada um que tire daí as suas conclusões.

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
15,085
16,369
Espero que as entrevistas sejam feitas com a maior seriedade a todos,e não para proteger 1 candidato e entalar os outros...

Capucho

Tribuna
3 Julho 2009
4,077
5,289
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Existe uma grande diferença entre defender o PDC/Rio/Lobo! E defender o FCPorto! Eu defenderei o símbolo contra qualquer nome por maior que seja ele!
Honra aos que viram o estado do clube e Decidiram avançar!

Antes que apareça aí o senhor do costume eu falei com pessoal deste fórum se queriam avançar para uma lista também

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
46
Porto
Já que tocaste no aspeto de avançar ou não para uma lista, às vezes pergunto-me se o manifesto que surgiu aqui nesta Fórum não teve aquele condão de despertar os sócios mais reticentes à formar listas contra PdC.

Às vezes penso nisso, se calhar não influenciou nada, mas....

J

Jorge Pacino

Guest
Existe uma grande diferença entre defender o PDC/Rio/Lobo! E defender o FCPorto! Eu defenderei o símbolo contra qualquer nome por maior que seja ele!
Honra aos que viram o estado do clube e Decidiram avançar!

Antes que apareça aí o senhor do costume eu falei com pessoal deste fórum se queriam avançar para uma lista também
Para venderes as pérolas da formação por 15 milhões como querias fazer com o Rúben Neves?

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,560
25,669
Gaia
Achas mesmo que o Júlio Magalhães se ia dar a esse papel??
-----------------------------

Por acaso acho que o Juca magalhães esteve mal. Achei-o com uma acutilancia e desdobramento em perguntas e interjeições que nunca vi com PdC nem sei se veremos amanha com PdC. Certos momento não fez entrevista, mas debate e tentou fazer a parte de PdC.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Se calhar já perguntaram isto aqui mas tenho esta dúvida: porque é que vão existir dois dias de votação?

Estado
Não está aberto para novas respostas.