Segundo ouví ontem na tv gente do Bairro da Jamaica a falarem, a transmissão ocorreu por causa de gente de fora, e de dentro também, que se reuníram de forma pouca ortodoxa e em grandes ajuntamentos em festas cá fora e nos cafés do bairro. Por uns pagam os outros; apanharam infeção e foram contaminar para casa familiares que até podiam ter cuidados mas vivem na mesma casa com esses imprudentes. Ainda anteontem fui ter com um amigo perto da Casa da Música e passei por muita gente, uns com máscara outros sem máscara mas curiosamente ví meia dúzia de negros ou negras todos com máscara e nenhum dessa etnia sem máscara - deve haver como há brancos que não cumprem mas reparei nesse pormenor. Eu sei que a população negra do Porto está muito mais integrada que a de Lisboa, também são em número muito menor, mas a integração em Lisboa nunca existiu - criaram bairros para determinadas etnias e isso tem os seus custos e graves. São olhados com desprezo, ciganos-africanos-asiáticos, e recebem na mesma moeda. O turismo estava em alta isso é que interessava ao Medina e a outros, se não ligavam antes para quê ligarem depois quando milhares e milhares de alfacinhas, velhos e novos, foram despejados das suas casas em Lisboa e mandados para a periferia.