Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,081
6,167
Porto
Apesar da enorme gratidão pela obra feita no nosso clube em várias vertentes,bem como pelo tempo tempo dedicado ao FC Porto durante largos anos,creio que este seria o momento ideal para o Sr.Pinto da Costa sair e dar lugar a quem possa acrescentar ideias novas,tanto em termos de gestão desportiva como financeira,pois a actual situação do FC Porto exige drasticas mudanças não só de pessoas como de hábitos ou mentalidades, no entanto dúvido que esse cenário ocorra e sinceramente tenho receio pelo futuro do FC Porto.
É o que tenho dito. Eu nao me importo que o PdC continue a frente, mas tem que limpar a casa, trazer pessoas novas, com novas ambiçoes.
Mas se tivessemos um pinto da costa de a 15 anos atras, de certeza que batia com a porta, porque esse PdC que deixa saudades tinha a astucia necessaria para perceber as boas e más opcoes para o clube
 

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,826
4,781
O grande passo que Jorge Nuno Pinto da Costa teria dado nestes dias em que o André passeia por Portugal era ter-lhe ligado a convidar para ocupar a Cadeira Principal do seu Clube.

Já, agora!
Mantinha-se como Presidente Honorário, Vitalício ou o que quiserem chamar e dava a pasta ao André, reunindo mais um grupo de homens capazes e competentes para o acompanharem!

Perdeu a oportunidade!

P.S. E mais não digo por respeito à obra e às incontáveis e impagáveis alegrias que ajudou a proporcionar...
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,839
18,073
33
Vila Das Aves
É o que tenho dito. Eu nao me importo que o PdC continue a frente, mas tem que limpar a casa, trazer pessoas novas, com novas ambiçoes.
Mas se tivessemos um pinto da costa de a 15 anos atras, de certeza que batia com a porta, porque esse PdC que deixa saudades tinha a astucia necessaria para perceber as boas e más opcoes para o clube
O presidente de há uns anos para cá segue-se pela confiança nas pessoas.

Dando o exemplo do sr. finanças fernando gomes, o presidente confia cegamente nele, no entanto, qualquer pessoa vê que ele é um incompetente de primeira.

Lá está, falta a tal astúcia que referes, mas mesmo sem a astúcia de outros tempos, se houvesse um vice-presidente que alertasse "oh sr. presidente, olhe que o sr. fernando gomes é um incompetente", se calhar ele recambiava-o para fora do clube, o problema é que quem o rodeia, segue-se pela mesma regra.
 
  • Like
Reações: Kandinsky

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,072
43,279
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
O grande passo que Jorge Nuno Pinto da Costa teria dado nestes dias em que o André passeia por Portugal era ter-lhe ligado a convidar para ocupar a Cadeira Principal do seu Clube.

Já, agora!
Mantinha-se como Presidente Honorário, Vitalício ou o que quiserem chamar e dava a pasta ao André, reunindo mais um grupo de homens capazes e competentes para o acompanharem!

Perdeu a oportunidade!

P.S. E mais não digo por respeito à obra e às incontáveis e impagáveis alegrias que ajudou a proporcionar...
O André quando vier, vem com um projecto consolidado, com uma equipa de topo, em que um dos nomes ou muito me engano ou vai provocar alguma azia a algumas pessoas.

Não vem com cheio de chavões e frases feitas.
 
  • Like
Reações: heredia

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,212
7,361
O André quando vier, vem com um projecto consolidado, com uma equipa de topo, em que um dos nomes ou muito me engano ou vai provocar alguma azia a algumas pessoas.

Não vem com cheio de chavões e frases feitas.
Fico é com a sensação que o André só virá se as coisas melhorarem entretanto. Se não, não vem.

Mas é só sensação
 

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,212
7,361
Não. O André quando o presidente não se candidatar ele e candidato.
Pena ser mais movido por gratidão do que sentido de dever. O clube precisa de soluções agora.
Para mim seria entre Rui Moreira e AVB para presidente. A minha preferência, enquanto "espectador", era um primeiro mandato de Rui Moreira no pós PdC com AVB a manager à la Ferguson para depois assumir.

Wishful thinking.
 

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
20,558
20,522
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Pena ser mais movido por gratidão do que sentido de dever. O clube precisa de soluções agora.
Para mim seria entre Rui Moreira e AVB para presidente. A minha preferência, enquanto "espectador", era um primeiro mandato de Rui Moreira no pós PdC com AVB a manager à la Ferguson para depois assumir.

Wishful thinking.
Avb? Calma o rapaz ainda nem sabe o que quer da vida, ora quer ser treinador, ora piloto dakar, ora viajar para a China... O homem tem muitos sonhos, quando estabilizar talvez seja uma boa aposta, mas não nos próximos 10 anos
 
  • Like
Reações: Moreira

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,076
25,808
Conquistas
1
Que dê continuidade ao excelente trabalho e continue a aumentar a experiência do plantel.

Eu sugiro que para isso se vá buscar ex jogadores em final de carreira e se venda jovens da formação sem pisarem o Dragão.

Obrigado
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,076
25,808
Conquistas
1
Sr presidente... A cidade do FCP vai nascer onde? Ao lado da academia que ficou por construir...
Ainda há sinceramente alguém a acreditar em alguma coisa que este homem promete?
Na Cidade do Futebol da FPF existe o VAR, se na Cidade do Futebol Clube do Porto tiver condições para o VAR não falhar tanto...

Agora se for para vender putos aos packs como o Félix foi pro benfica, então invistam em medicação
 
  • Like
Reações: Moreira

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,637
12,219
No dia 28/09/2013, tinha Pinto da Costa 75 anos e disse uma frase que nunca mais a esqueci.

«Quem vier tem que não estragar o que está bem feito»

Apareceram 2 candidatos, que a meu ver não têm grande perfil e se algum "ilustre" quisesse mesmo ser Presidente do FCPorto, então tinha que Pinto da Costa renunciar a candidatura. E mesmo assim alguns elementos até aceitam estar na lista do Presidente, quando poderiam ser sérios candidatos.

Cá estaremos para perceber o tipo de projeto que tem definido para o clube.
 
  • Like
Reações: Moreira

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,076
25,808
Conquistas
1
No dia 28/09/2013, tinha Pinto da Costa 75 anos e disse uma frase que nunca mais a esqueci.

«Quem vier tem que não estragar o que está bem feito»

Apareceram 2 candidatos, que a meu ver não têm grande perfil e se algum "ilustre" quisesse mesmo ser Presidente do FCPorto, então tinha que Pinto da Costa renunciar a candidatura. E mesmo assim alguns elementos até aceitam estar na lista do Presidente, quando poderiam ser sérios candidatos.

Cá estaremos para perceber o tipo de projeto que tem definido para o clube.
Eu olho estas eleições como

- ou se apoia o rumo que tem vindo a ser seguido

- ou não se apoia...

Aqui o objectivo dos que estão contra PdC é, como diria Vitor Baía, limpar aquela SAD toda...

Depois de PdC cair... vai para lá outro e depois começam a surgir os verdadeiros candidatos todos...
 
  • Like
Reações: miguel

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,637
12,219
Eu olho estas eleições como

- ou se apoia o rumo que tem vindo a ser seguido

- ou não se apoia...

Aqui o objectivo dos que estão contra PdC é, como diria Vitor Baía, limpar aquela SAD toda...

Depois de PdC cair... vai para lá outro e depois começam a surgir os verdadeiros candidatos todos...
Tudo tão estratégico. Por vezes lembra-me como funciona a Política e Maçonaria.
 
  • Like
Reações: K92

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,076
25,808
Conquistas
1
Eu acho que um voto em PdC neste momento é um pouco um voto para que o Presidente possa afundar-se com o Navio...

O Navio está claramente a afundar-se... corremos o perigo de não ir à Champions mesmo que ganhemos o campeonato...

Há quem pense que o Presidente tem o direito de continuar a destruir o clube porque o Clube é dele...

Se a maioria quer legitimar isso, é a democracia que temos... se houver ainda tomates e vigor, acho que ninguém quer dar continuidade a este caminho que só vai levar a um fim,... que é precisamente o FIM
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,410
44,661
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
É o que tenho dito. Eu nao me importo que o PdC continue a frente, mas tem que limpar a casa, trazer pessoas novas, com novas ambiçoes.
Mas se tivessemos um pinto da costa de a 15 anos atras, de certeza que batia com a porta, porque esse PdC que deixa saudades tinha a astucia necessaria para perceber as boas e más opcoes para o clube
Sem dúvida que são necessárias pessoas novas, com ambição e renovadas ideias,pois é premente repensar o edifício futebolístico do FC Porto,por exemplo contratar um director só para a formação e prospecção que são o futuro do nosso clube,bem como um director- geral que possa aligeirar o trabalho do Sr.Pinto da Costa que já não o fulgor de outros tempos,para além também é vital repensar as equipas técnicas da equipa B e formação,sem compadrios e procurando encontrar competência e capacidade, finalmente na área financeira é urgente o ingresso no FC Porto de um gestor com provas dadas e que conseguia trabalhar em comunhão com o diretor-geral para que tenhamos tanto a nível financeiro como desportivo melhores dias.
 
  • Like
Reações: Moreira e Kandinsky