Há algo que não consigo concordar.
Colar a situação de 1999/2002 a esta.
Nessa altura o desiquilíbrio não era tão elevado em termos financeiros e o FCP tinha uma série de jogadores de qualidade e um talento geracional ( Deco).
Além de que foi uma crise com metade da duração portanto seria sempre mais fácil sair dela.
Esta é muito mais profunda com características muito mais complicadas em termos financeiros.
Não será daqui a 4 anos que estaremos fora dela e provavelmente nem daqui a 8.
Outra coisa que sei é que não posso duvidar da capacidade de seja quem for até que sejam postos a provar.
Os candidatos têm no mínimo o benefício da dúvida.
Sobre ao actual pres e restante SAD sei do que foram capazes a 10 anos atrás mas tb sei do que não foram capazes desde a 7 anos a esta parte.
Posto isto tá na altura de uma mudança.
Neste momento no actual estado de degradação financeira eu vou previligiar qualquer projecto de recuperação financeira em detrimento de projecto desportivo
Mas a questão não é essa. É evidente que na altura estávamos numa situação melhor do que a que estamos atualmente, por vários motivos: a inflação, o fosso que se criou entre clubes ricos e médios também devido às Lei Bosman e a duração da crise. No panorama nacional a Lei Bosman não nos atingiu, portanto podemos esquecer esse factor. Outro grande fator é termos um rival muito mais competitivo do que tínhamos na altura, o que nos faz ganhar menos e gastar mais dinheiro para os tentar vencer. Se estivesse agora o Vale e Azevedo ou o Vilarinho no poder rival tínhamos sido nós a ganhar 5 campeonatos em 6. Como é óbvio temos de os superar, esteja lá quem estiver, mas é fácil perceber o porquê de em 2002 estarmos numa situação mais favorável.
Quando eu digo que em 2002 as críticas eram as mesmas que se fazem agora, quando os adeptos diziam que era preciso uma renovação e que o presidente já não tinha condições, serve apenas para demonstrar como os adeptos são e como se passa de bestial a besta tão facilmente. A falta de visão da altura por parte desses críticos, pouco cientes da capacidade de quem nos dirige, é comparável à de hoje em dia.
E se ninguém está imune a críticas construtivas como as tuas...não consigo tolerar o insulto gratuito que se faz por aqui. Só consigo ver falta de inteligência em quem acha que um Nuno Lobo é mais capaz do que Pinto da Costa para estar à frente do clube. Todos os ciclos terminam e o de Pinto da Costa também vai terminar e há algumas pessoas que aprecio para dar continuidade e até melhorar o seu trabalho, mas nenhuma se apresentou até agora e sei que o presidente ainda tem muito a dar a este clube.
Se daqui a 4 anos podemos estar bem, claro que podemos. Mas ninguém pode prever situações como esta pandemia vai afetar o futebol mundial, se um investidor estrangeiro decide comprar um clube em Portugal ou se aparece petróleo na capital do império.
Relativamente à capacidade dos candidatos...estão a ser postos à prova diariamente nestas eleições. Quando é bom vê-se logo.