Diogo Leite

Diogo Leite 4

Diogo Leite

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
8,378
6,142
O que me aflige é que jogdores como o leite, o dalot, o ruben neves, nao consigam ser titulares num clube que já algum tempo perdeu competitividade e qualidade e ps seus substitutos não serem efetivamente melhores.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,129
15,039
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Muita gente não entende é que existe certos momentos nas carreiras dos jogadores que são demasiados decisivos para pensar que basta depois ligar ou desligar um botão para eles mostrarem tudo o que valiam. Nunca teremos o contraditório. Mas para mim o caso do André Silva é pragmático. Pelo menos para mim.
Se André Silva tivesse sido emprestado como muitos queriam, como já vinha noticiado até em jornais antes da final da taça em que ele marcou aqueles dois golos eu acho que o André Silva hoje em dia teria se perdido por completo, seria mais um daqueles casos em que as pessoas andariam a dizer o mesmo que se diz de tantos outros que foram emprestados quando deveriam ter sido apostas no clube que cresceram, no clube que se habituaram-se a jogar, no domínio que essas equipas têm do jogo e da posse, das oportunidades que têm de brilhar.

Com isto não digo que não deve haver empréstimos, deve sim obviamente, mas não dos jogadores que são desde sempre na formação muito acima da média.

Que fique claro, Leite e Queirós sempre foram muito superior ao Rúben Días e um está aonde está porque teve oportunidades, os outros dois que curiosamente eram superiores nunca tiveram oportunidades, ou melhor, um teve e no mês que jogou foi o considerado o melhor defesa da Liga.
Eu percebo o que queres dizer. Cada caso é um caso, eu vejo qualidade aqui e ali, mas também acho que há um demasiado endeusamento dos nossos jovens neste momento.

Senão vê só, isto não é a minha opinião, não é a tua, é um facto real da maioria das opiniões por exemplo neste espaço.

- O Diogo Costa está ao nível do Marchesin.
- O Tomás Esteves é melhor que o Manafá.
- O Diogo Leite é melhor que o Marcano.
- O Vitor Ferreira não é mais fraco que os médios do F.C.Porto.
- O Fábio Vieira devia fazer parte do Plantel Principal.
- O Fábio Silva devia ser o nosso 9.

Achas que não estamos meios encantados por aqui?

Cada caso é um caso e só o futuro dirá, mas temos de ir com calma. Metade destes miudos, se tivessemos noutra situação financeira, podiam ter futuro, mas dificilmente já estariam avtreinar/jogar neste nível. Sorte a deles, e sorte a nossa de ter valores destes.
 
J

JAEP

Guest
Eu percebo o que queres dizer. Cada caso é um caso, eu vejo qualidade aqui e ali, mas também acho que há um demasiado endeusamento dos nossos jovens neste momento.

Senão vê só, isto não é a minha opinião, não é a tua, é um facto real da maioria das opiniões por exemplo neste espaço.

- O Diogo Costa está ao nível do Marchesin.
- O Tomás Esteves é melhor que o Manafá.
- O Diogo Leite é melhor que o Marcano.
- O Vitor Ferreira não é mais fraco que os médios do F.C.Porto.
- O Fábio Vieira devia fazer parte do Plantel Principal.
- O Fábio Silva devia ser o nosso 9.

Achas que não estamos meios encantados por aqui?

Cada caso é um caso e só o futuro dirá, mas temos de ir com calma. Metade destes miudos, se tivessemos noutra situação financeira, podiam ter futuro, mas dificilmente já estariam avtreinar/jogar neste nível. Sorte a deles, e sorte a nossa de ter valores destes.
Há dois factores que não se pode ignorar... A qualidade de muito desses jogadores (Manafá, Marcano, Marega, Soares) e depois há aquele factor muito IMPORTANTE, se é importante para jogadores como Marcano por exemplo, imagina para jogadores como o Leite, que é continuidade na evolução, continuidade na aposta. Por isso é que acho que foi um "crime" ter tirado o Leite na altura em que ele tinha ganho o melhor defesa do mês. A tendência dos jogadores é melhorar. É ficar muito mais confortável dentro do campo, ganhar confiança.

Vejamos se Leite teria sido aposta e tivesse tido uma época igual à que Marcano teve aqui no seu primeiro ano independentemente das circunstancias, tu achas que ele não estaria riscado neste momento? Eu não tenho a menor duvida.

Como bastaria um FC Porto x Krasnodar e a performance que Marcano teve para crucificamos o Leite. Disso não haja a menor duvida. Vê lá tu que as pessoas dão o exemplo de Moreira de Cónegos para falar mal do Leite. Num jogo que ganhámos. Curiosamente o exemplo de Marcano em Alvalade pouca gente refere.
Mas o quê que aconteceu foi, Marcano teve mais oportunidades depois daquela primeira época desastrosa, e este ano Marcano continuou a jogar.

Desses exemplos que deste eu não critico a contratação de Marche, acho a posição de GR diferente de todas as outras, aceito bem a contratação de um GR com qualidade mesmo que tenha 32 anos. Não acho que da posição de GR possamos ter mais-valias económicas.

Em relação ao Fábio Silva, estou à vontade, não acho que esteja preparado ainda, mas também acho que sempre que jogou, fê-lo fora de posição.
O Tomas eu entendo, quando se vê o que Manafá tem feito, as não oportunidades a Saraiva, a dispensa de João Pedro, fica difícil pensar que Tomas não faria melhor que Manafá com continuidade, com margem de erro tal como têm os Manafás, os Marcanos, os Maregas, os Soare, etc etc etc

Dois pesos, duas medidas é o que tem acontecido.
 
Última edição por um moderador:
  • Like
Reações: Dragon_92

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,188
44,573
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Tal como no início da época, não era a favor da compra de mais um central. Pepe, Mbemba, Leite e Danilo podem desempenhar as funções, acho escusado comprar mais um. Ainda para mais com o Queirós de volta já que a liga belga acabou, e este foi jogar.
Danilo é titular como trinco, não faria sentido pensar nele como central.
O Marcano vai fazer 33 anos em junho... se isso é o pico... contrato até aos 37 anos... gestão top. Se for verdade.
Se ele assinou por 4 anos, e tem 32 como é que ele tem contrato até aos 37 anos?
 

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
8,378
6,142
Danilo é titular como trinco, não faria sentido pensar nele como central.


Se ele assinou por 4 anos, e tem 32 como é que ele tem contrato até aos 37 anos?
O colega disse que era por 5 anos mas efetivamente 4. Até aos 36 anos. Vai dar ao mesmo. Mas retifico
 

Antoine Doinel

Arquibancada
19 Maio 2020
213
745
É o Rio Ave a pedir 10M pelo Taremi e agora os avecs que fazem essa proposta patética.

Devem ser efeitos da porta 18, curiosamente ambas as equipas já jogaram na Luz esta época.
Nós avaliámos o Rúben Neves em pouco mais do dobro, sendo mais jovem 1 ano e tendo 5x mais jogos na A e o triplo do potencial. Estávamos financeiramente 'à rasca', mas agora estamos pior...
Não nos podemos queixar da desfaçatez do Lyon quando somos nós próprios a depreciar os nossos jogadores. Há muito tempo que não vejo um jornal estrangeiro com a proverbial advertência "o Porto vende caro".
 

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Há dois factores que não se pode ignorar... A qualidade de muito desses jogadores (Manafá, Marcano, Marega, Soares) e depois há aquele factor muito IMPORTANTE, se é importante para jogadores como Marcano por exemplo, imagina para jogadores como o Leite, que é continuidade na evolução, continuidade na aposta. Por isso é que acho que foi um "crime" ter tirado o Leite na altura em que ele tinha ganho o melhor defesa do mês. A tendência dos jogadores é melhorar. É ficar muito mais confortável dentro do campo, ganhar confiança.

Vejamos se Leite teria sido aposta e tivesse tido uma época igual à que Marcano teve aqui no seu primeiro ano independentemente das circunstancias, tu achas que ele não estaria riscado neste momento? Eu não tenho a menor duvida.

Como bastaria um FC Porto x Krasnodar e a performance que Marcano teve para crucificamos o Leite. Disso não haja a menor duvida. Vê lá tu que as pessoas dão o exemplo de Moreira de Cónegos para falar mal do Leite. Num jogo que ganhámos. Curiosamente o exemplo de Marcano em Alvalade pouca gente refere.
Mas o quê que aconteceu foi, Marcano teve mais oportunidades depois daquela primeira época desastrosa, e este ano Marcano continuou a jogar.

Desses exemplos que deste eu não critico a contratação de Marche, acho a posição de GR diferente de todas as outras, aceito bem a contratação de um GR com qualidade mesmo que tenha 32 anos. Não acho que da posição de GR possamos ter mais-valias económicas.

Em relação ao Fábio Silva, estou à vontade, não acho que esteja preparado ainda, mas também acho que sempre que jogou, fê-lo fora de posição.
O Tomas eu entendo, quando se vê o que Manafá tem feito, as não oportunidades a Saraiva, a dispensa de João Pedro, fica difícil pensar que Tomas não faria melhor que Manafá com continuidade, com margem de erro tal como têm os Manafás, os Marcanos, os Maregas, os Soare, etc etc etc

Dois pesos, duas medidas é o que tem acontecido.
O "crime" de ter tirado o Leite da equipa permitiu vender o seu "substituto" por 50 milhoes. O que para um clube na nossa situaçao financeira veio mesmo a calhar. Apesar de continuarmos na mesma na merda. Alias ainda pior. Imagina sem esses milhoes.
 
J

JAEP

Guest
O "crime" de ter tirado o Leite da equipa foi vender o seu "substituto" por 50 milhoes. O que para um clube na nossa situaçao financeira veio mesmo a calhar. Apesar de continuarmos na mesma na merda. Alias ainda pior. Imagina sem esses milhoes.
Contexto: Felipe teve uma época menos positiva o ano passado por muito bom jogador que é e tivesse sido com a nossa camisola. Estava em má forma naquela altura, se alguém devia ter saído era o Felipe. Segundo, "crime" é tirar o Leite, melhor defesa da liga no mês que jogou para ir directamente para a equipa B, não para o banco, equipa B. "Crime" é no ano a seguir o Militão ter sido substiuido por um dispensado da Roma com 32 anos que nunca foi nada de especial. Acho que nisso também concordas.

Já que se fala em milhões, quem diz que o Leite hoje em dia não poderia estar a valer 40M aos cofres do clube?
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
16,642
10,732
Só pedia era imparcialidade por parte do treinador...não pode haver vacas sagradas, e qualquer um que jogue umas quantas partidas mal tem de aquecer o banquinho.
 

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Contexto: Felipe teve uma época menos positiva o ano passado por muito bom jogador que é e tivesse sido com a nossa camisola. Estava em má forma naquela altura, se alguém devia ter saído era o Felipe. Segundo, "crime" é tirar o Leite, melhor defesa da liga no mês que jogou para ir directamente para a equipa B, não para o banco, equipa B. "Crime" é no ano a seguir o Militão ter sido substiuido por um dispensado da Roma com 32 anos que nunca foi nada de especial. Acho que nisso também concordas.

Já que se fala em milhões, quem diz que o Leite hoje em dia não poderia estar a valer 40M aos cofres do clube?
Falar é facil mas ha coisas no futebol que sao iguais em todo o lado e que ninguem tem "coragem" para mudar a nao ser que se torne insustentavel (o que nao era o caso do Felipe) que é sentar pesos pesados.

é utopico achar que Felipe seria sentado para dar lugar à completa incognita Diogo Leite.
No maximo, Leite continuava na equipa com Militao a continuar a esperar pela sua vez.
Aconteceu Guimaraes, derrota caseira. Leite apesar de nao poder ser considerado culpado pela derrota acabou por ficar mal na fotografia desse jogo e principalmente do ultimo golo com aquela passividade grotesca (a tal falta de agressividade).
Militao acaba lançado nem me lembro contra quem mas nunca mais saiu da equipa porque a sua qualidade era por demais evidente. A leguas do nosso Diogo, goste-se ou nao. O brasileiro é superior em tudo tirando talvez na construçao onde o Leite é de facto forte. Ainda assim Militao tambem se desenrasca bem nesse aspecto. De resto, Militao é muito agressivo (e limpo ao mesmo tempo) e incrivelmente rapido o que da sempre jeito numa equipa com uma transiçao defensiva duvidosa como a nossa.

Dizer tambem que esse argumento do Leite ter sido eleito melhor defesa do mês de agosto é francamente ridiculo. Mas isso sou eu que nao ligo puto a esses prémios da treta. Basta fazer uma compilaçao dos prémios, sei la, dos ultimos 2 anos e ver a risota que isso é.
Alem disso o FCP perde um jogo em três em agosto e sofre 4 golos.
O Diogo esteve bem contra o Aves para a supertaça e contra o Chaves na jornada inaugural.
Contra Belenenses e Guimaraes esteve mediano como o resto da equipa.
Esse prémio foi mais um especie de encorajamento por ser um jovem jogador português lançado num grande.

De resto, em relaçao a esta época, eu nunca na vida ia buscar o Marcano. Muito menos com esse contrato vergonhoso.
Apesar de nao estar convencido da capacidade (de momento) do Diogo Leite em assumir a titularidade, apostava de olhos fechados nele em vez de Marcano. Sem qualquer duvida.
 
  • Like
Reações: Gilvanildo12
J

JAEP

Guest
Falar é facil mas ha coisas no futebol que sao iguais em todo o lado e que ninguem tem "coragem" para mudar a nao ser que se torne insustentavel (o que nao era o caso do Felipe) que é sentar pesos pesados.

é utopico achar que Felipe seria sentado para dar lugar à completa incognita Diogo Leite.
No maximo, Leite continuava na equipa com Militao a continuar a esperar pela sua vez.
Aconteceu Guimaraes, derrota caseira. Leite apesar de nao poder ser considerado culpado pela derrota acabou por ficar mal na fotografia desse jogo e principalmente do ultimo golo com aquela passividade grotesca (a tal falta de agressividade).
Militao acaba lançado nem me lembro contra quem mas nunca mais saiu da equipa porque a sua qualidade era por demais evidente. A leguas do nosso Diogo, goste-se ou nao. O brasileiro é superior em tudo tirando talvez na construçao onde o Leite é de facto forte. Ainda assim Militao tambem se desenrasca bem nesse aspecto. De resto, Militao é muito agressivo (e limpo ao mesmo tempo) e incrivelmente rapido o que da sempre jeito numa equipa com uma transiçao defensiva duvidosa como a nossa.

Dizer tambem que esse argumento do Leite ter sido eleito melhor defesa do mês de agosto é francamente ridiculo. Mas isso sou eu que nao ligo puto a esses prémios da treta. Basta fazer uma compilaçao dos prémios, sei la, dos ultimos 2 anos e ver a risota que isso é.
Alem disso o FCP perde um jogo em três em agosto e sofre 4 golos.
O Diogo esteve bem contra o Aves para a supertaça e contra o Chaves na jornada inaugural.
Contra Belenenses e Guimaraes esteve mediano como o resto da equipa.
Esse prémio foi mais um especie de encorajamento por ser um jovem jogador português lançado num grande.

De resto, em relaçao a esta época, eu nunca na vida ia buscar o Marcano. Muito menos com esse contrato vergonhoso.
Apesar de nao estar convencido da capacidade (de momento) do Diogo Leite em assumir a titularidade, apostava de olhos fechados nele em vez de Marcano. Sem qualquer duvida.
Estou a falar do que era o justo a fazer naquela altura. Se Felipe iria recuperar o lugar ou não nimguém sabe. Mas repito, naquele momento cortaram as pernas ao Diogo Leite. Ele era o nosso melhor central naquela altura, ele deveria ter continuado a jogar ao lado do Militão que é realmente um fora-de-serie. É só isso que estou a dizer...

Prémios à parte, o Diogo foi sim uma bela surpresa, todos vimos isso no inicio desse campeonato com prémios ou sem prémio, só refiro o prémio para sublinhar ainda mais o que foi essa injustiça tremenda feita com o jogador que duvido que tivesse renovado se soubesse que este teria sido o seu destino nos últimos dois anos.

Não é por ser da formação, não é por jovem e muito menos por ser Português, este ultimo factor não me interessa para nada diga-se. É por terem lhe cortado as pernas quando ele foi lançado e o facto de ele ter correspondido em campo.

Essa falta de agressividade no 3º golo contra o Vitôria é uma explicação absolutamente ridícula. E aconselho qualquer um a ir rever esse lance.
O Leite está a marcar um jogador que recebe a bola de costas de um lançamento lateral em que de um ressalto o jogador do Vitôria dá a bola para um jogador completamente sozinho no meio da nossa área.

PS: Se falam desse jogo frente ao Vitória em que repito, ele não tem culpa em nenhum dos 3 golos, nenhuma, o que dizer das performances de Felipe em Liverpool ou mais importante, no jogo do titulo o ano passado?
 

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
10,228
4,935
Eu continuo a acreditar que tanto o Leite como o Tomás se vão manter!

Ainda mais depois desta lesão do Marcano é impensável vender o Leite e pelos valores que se falam!
 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,565
5,618
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Falar é facil mas ha coisas no futebol que sao iguais em todo o lado e que ninguem tem "coragem" para mudar a nao ser que se torne insustentavel (o que nao era o caso do Felipe) que é sentar pesos pesados.

é utopico achar que Felipe seria sentado para dar lugar à completa incognita Diogo Leite.
No maximo, Leite continuava na equipa com Militao a continuar a esperar pela sua vez.
Aconteceu Guimaraes, derrota caseira. Leite apesar de nao poder ser considerado culpado pela derrota acabou por ficar mal na fotografia desse jogo e principalmente do ultimo golo com aquela passividade grotesca (a tal falta de agressividade).
Militao acaba lançado nem me lembro contra quem mas nunca mais saiu da equipa porque a sua qualidade era por demais evidente. A leguas do nosso Diogo, goste-se ou nao. O brasileiro é superior em tudo tirando talvez na construçao onde o Leite é de facto forte. Ainda assim Militao tambem se desenrasca bem nesse aspecto. De resto, Militao é muito agressivo (e limpo ao mesmo tempo) e incrivelmente rapido o que da sempre jeito numa equipa com uma transiçao defensiva duvidosa como a nossa.

Dizer tambem que esse argumento do Leite ter sido eleito melhor defesa do mês de agosto é francamente ridiculo. Mas isso sou eu que nao ligo puto a esses prémios da treta. Basta fazer uma compilaçao dos prémios, sei la, dos ultimos 2 anos e ver a risota que isso é.
Alem disso o FCP perde um jogo em três em agosto e sofre 4 golos.
O Diogo esteve bem contra o Aves para a supertaça e contra o Chaves na jornada inaugural.
Contra Belenenses e Guimaraes esteve mediano como o resto da equipa.
Esse prémio foi mais um especie de encorajamento por ser um jovem jogador português lançado num grande.

De resto, em relaçao a esta época, eu nunca na vida ia buscar o Marcano. Muito menos com esse contrato vergonhoso.
Apesar de nao estar convencido da capacidade (de momento) do Diogo Leite em assumir a titularidade, apostava de olhos fechados nele em vez de Marcano. Sem qualquer duvida.
Também acho que o Diogo Leite não estava preparado. O prémio de melhor defesa da Liga foi um corolário da sua qualidade, mas não é nenhum decreto. Ele tinha de ser preparado para no futuro assumir a titularidade.

Hoje, num sector da equipa cada vez mais envelhecido, com um dos titulares com uma lesão gravíssima, e tendo tido já dois anos para crescer junto dos mais experientes (de entre os quais um dos melhores centrais do mundo nos últimos anos), seria para mim absolutamente impensável não apostar no Diogo Leite para o ano como 3.º central (pelo menos).

Tendo Pepe, Mbemba, Leite e Queirós, nem sequer precisamos de contratar seja quem for para o tempo em que o Marcano estará fora. Não há necessidade alguma de aumentar a folha salarial. Fazê-lo é só mais um tiro no pé de uma gestão desportiva danosa, de que o treinador será um dos responsáveis e com o qual a administração será conivente.

Aliás, estou convicto de que quando o Marcano recuperasse, provavelmente já teria perdido o lugar. Porque o Diogo Leite está preparado. Pena que provavelmente, vai demonstrá-lo no país vizinho.
 
  • Like
Reações: Gilvanildo12

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,773
71,346
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Eu percebo o que queres dizer. Cada caso é um caso, eu vejo qualidade aqui e ali, mas também acho que há um demasiado endeusamento dos nossos jovens neste momento.

Senão vê só, isto não é a minha opinião, não é a tua, é um facto real da maioria das opiniões por exemplo neste espaço.

- O Diogo Costa está ao nível do Marchesin.
- O Tomás Esteves é melhor que o Manafá.
- O Diogo Leite é melhor que o Marcano.
- O Vitor Ferreira não é mais fraco que os médios do F.C.Porto.
- O Fábio Vieira devia fazer parte do Plantel Principal.
- O Fábio Silva devia ser o nosso 9.

Achas que não estamos meios encantados por aqui?

Cada caso é um caso e só o futuro dirá, mas temos de ir com calma. Metade destes miudos, se tivessemos noutra situação financeira, podiam ter futuro, mas dificilmente já estariam avtreinar/jogar neste nível. Sorte a deles, e sorte a nossa de ter valores destes.
No meio desses todos, só um é que vai ser jogador de elite.

E não vai ser por falta de oportunidades.
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
Acredito que como tem mercado terá de ter alguns minutos de jogo.

Aliás não sei se o Pepe, estará fisicamente á altura de ser titular. A idade não perdoa e num central é extraordinário o que ele está a fazer!

Pode ser oportunidade para leite e espero que corresponda.