Diogo Leite

Diogo Leite 4

Diogo Leite

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,682
1,353
Gastar num substituto pro marcano 4/5 milhões para jogar 3/4 jogos é surreal, pra isso aproveitem o chidozie e o Jorge Fernandes que conhecem os cantos à casa e podem ser boas surpresas pra quem não os segue.
 
J

JAEP

Guest
Que o FCP vai ao mercado não é novidade nenhuma. Só quem não conhece a gestão desta SAD é que não esperava tal coisa. Mas isto é para aqueles que dizem de peito feito que o FCP contrata "experiência" para indo preparar os mais jovens para o futuro. Como é que os mais jovens alguma vez terão oportunidades a sério se para substituir os que saiem o FC Porto contrata novos jogadores?

O normal que eu saiba era apostar no jogador que supostamente está a ser preparado já há dois anos, dizem...
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
16,642
10,732
Que o FCP vai ao mercado não é novidade nenhuma. Só quem não conhece a gestão desta SAD é que não esperava tal coisa. Mas isto é para aqueles que dizem de peito feito que o FCP contrata "experiência" para indo preparar os mais jovens para o futuro. Como é que os mais jovens alguma vez terão oportunidades a sério se para substituir os que saiem o FC Porto contrata novos jogadores?

O normal que eu saiba era apostar no jogador que supostamente está a ser preparado já há dois anos, dizem...
E o pior é que muitos que criticam por não haver aposta na formação, quando há uma oportunidade para jogarem, dizem que ainda não tem experiência...são os indecisos desta vida. Ao menos os haters eu admito que não largam a sua convicção.
 
  • Like
Reações: Dragon_92 e JAEP

Cheue

12 Maio 2016
22,539
36,209
Conquistas
7
108
Para ter oportunidades convém é ter qualidade/capacidade para isso...

ficarei chateado se um Vitor Ferreira ou Fabio Vieira não tiverem (muitas) oportunidades e tempo de jogo...
no presente e futuro.

agora o Queirós...

o Mouscron foi buscar um reserva do Koln (emprestado também) e tirou-lhe logo o lugar.

mas aqui até vai ser titular...já na próxima época...
 

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,212
7,361
Incrível...é este o treinador que se diz portista e quer levar o clube à falência? E o velhote ainda aceita os pedidos deste treinador que quer é saber dele e não do clube.

Tal como no início da época, não era a favor da compra de mais um central. Pepe, Mbemba, Leite e Danilo podem desempenhar as funções, acho escusado comprar mais um. Ainda para mais com o Queirós de volta já que a liga belga acabou, e este foi jogar.
 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
A decisão de emprestar o Diogo Queiros ao Mouscron foi uma decisão absurda e sem qualquer sentido, como muitos empréstimos que o FC Porto tem feito e que não têm nenhum sentido a não ser ajudar determinados clubes com ligações a determinados empresários ou dirigentes e os jogadores são colocados em segundo plano.

O Diogo Queirós faz-me lembrar muito o Jorge Costa. O Jorge Costa não chegou onde chegou por ser um craque, tecnicamente havia muito melhores, não era rápido, mas o Jorge Costa compensava as debilidades claras que tinha no seu futebol com uma personalidade e um carácter dentro do campo que eram inigualaveis, entendia os momentos do jogo, entendida o que a equipa precisa e era perfeitamente ciente das suas limitações, sabia quando fazer falta, etc. O Diogo Queirós é um jogador à FC Porto, aqui pode ter uma carreira brilhante, fora do FC Porto será apenas mais um jogador.

O Diogo Leite é diferente, tem capacidades técnicas e atléticas que o Queirós não tem e mesmo que saia do FC Porto, terá tudo para ter uma carreira brilhante, para isso também convém que vá para um clube que lhe dê estabilidade.

O FC Porto não tem necessidade nenhuma de andar a estourar dinheiro em centrais, como não teve necessidade nenhuma de andar a estourar dinheiro em laterais direitos, gastámos 13M€ em laterais direitos e nenhum resultou, estouramos com grande parte do dinheiro que recebemos do Dalot. Há muito maior necessidade de investir o dinheiro em jogadores que façam a diferença no ataque.
 
S

Sidious

Guest
Para ter oportunidades convém é ter qualidade/capacidade para isso...

ficarei chateado se um Vitor Ferreira ou Fabio Vieira não tiverem (muitas) oportunidades e tempo de jogo...
no presente e futuro.

agora o Queirós...

o Mouscron foi buscar um reserva do Koln (emprestado também) e tirou-lhe logo o lugar.

mas aqui até vai ser titular...já na próxima época...
O Bruno Alves com a idade do Queiros enterrava bem pior, pela vontade de colegas como voce nunca teria sido jogador do FCP. Voces merecem é levar com mediocres como o Marcano para todo o sempre...
 
Última edição por um moderador:

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
A decisão de emprestar o Diogo Queiros ao Mouscron foi uma decisão absurda e sem qualquer sentido, como muitos empréstimos que o FC Porto tem feito e que não têm nenhum sentido a não ser ajudar determinados clubes com ligações a determinados empresários ou dirigentes e os jogadores são colocados em segundo plano.

O Diogo Queirós faz-me lembrar muito o Jorge Costa. O Jorge Costa não chegou onde chegou por ser um craque, tecnicamente havia muito melhores, não era rápido, mas o Jorge Costa compensava as debilidades claras que tinha no seu futebol com uma personalidade e um carácter dentro do campo que eram inigualaveis, entendia os momentos do jogo, entendida o que a equipa precisa e era perfeitamente ciente das suas limitações, sabia quando fazer falta, etc. O Diogo Queirós é um jogador à FC Porto, aqui pode ter uma carreira brilhante, fora do FC Porto será apenas mais um jogador.

O Diogo Leite é diferente, tem capacidades técnicas e atléticas que o Queirós não tem e mesmo que saia do FC Porto, terá tudo para ter uma carreira brilhante, para isso também convém que vá para um clube que lhe dê estabilidade.

O FC Porto não tem necessidade nenhuma de andar a estourar dinheiro em centrais, como não teve necessidade nenhuma de andar a estourar dinheiro em laterais direitos, gastámos 13M€ em laterais direitos e nenhum resultou, estouramos com grande parte do dinheiro que recebemos do Dalot. Há muito maior necessidade de investir o dinheiro em jogadores que façam a diferença no ataque.
Não acho nada que tenha sido uma decisão absurda o emprestimo do Queirós. Foi preferível do que o ver a comer banco uma época inteira, que era o que ia acontecer aqui. Aliás, as palavras do Diogo sobre este empréstimo até são elucidativas que foi do agrado dele.

De resto, de acordo. Se há posição onde não é preciso gastar dinheiro nenhum é em centrais.
 
  • Like
Reações: Kandinsky

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Não acho nada que tenha sido uma decisão absurda o emprestimo do Queirós. Foi preferível do que o ver a comer banco uma época inteira, que era o que ia acontecer aqui. Aliás, as palavras do Diogo sobre este empréstimo até são elucidativas que foi do agrado dele.

De resto, de acordo. Se há posição onde não é preciso gastar dinheiro nenhum é em centrais.
A questão não é o empréstimo em si, mas a quem foi emprestado. Isto faz parte de negociatas com o D'onofrio. O Diogo Queirós podia perfeitamente estar emprestado a uma equipa da Primeira Liga, um Rio Ave, um Famalicão ou um Gil Vicente, estava mais perto, estava no nosso campeonato e em equipas bem treinadas, por exemplo.

Em relação ao tempo de jogo, de acordo, é preferível ele ter jogado na Bélgica do que ter comido banco na equipa principal ou ter ficado na B.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,129
15,039
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Pelas fotos dos treino de hoje, o que não quererá dizer nada, a dupla será pepe e mbemba e os laterais corona e Manafá! Porque são os que tem coletes sendo visível o leite e o Alex que não pode jogar sem! É apoiar o decisão do mister como portistas que somos enquanto ao Leite continuar a aguardar que surja uma oportunidade!!
O Bruno Alves com a idade do Queiros enterrava bem pior, pela vontade de colegas como voce nunca teria sido jogador do FCP. Voces merecem é levar com mediocres como o Marcano para todo o sempre...
Se houvesse a mentalidade de hoje, havia aqui um F.C.Bruno Alves.
O Bruno passou da 3⁰ Divisão para a primeira, e só se impôs no segundo ano de emprestimo ao Farense, já na 2⁰ Liga. Ainda foi rodar a Guimarães, passou um ano na Grécia e só depois voltou definitivamente.

O Queirós rodar na Bélgica para mim é a coisa mais normal do Mundo.

Sabes qual é o problema aqui? É não ganhar.

Sinceramente, não fosse a falta de dinheiro, o Queirós e o Leite só entravam no plantel do F.C.Porto para jogar daqui a um ou dois anos.
 
J

JAEP

Guest
Se houvesse a mentalidade de hoje, havia aqui um F.C.Bruno Alves.
O Bruno passou da 3⁰ Divisão para a primeira, e só se impôs no segundo ano de emprestimo ao Farense, já na 2⁰ Liga. Ainda foi rodar a Guimarães, passou um ano na Grécia e só depois voltou definitivamente.

O Queirós rodar na Bélgica para mim é a coisa mais normal do Mundo.

Sabes qual é o problema aqui? É não ganhar.

Sinceramente, não fosse a falta de dinheiro, o Queirós e o Leite só entravam no plantel do F.C.Porto para jogar daqui a um ou dois anos.
Tu dás esses exemplos mas depois esqueces-te dos exemplos de jogadores que foram emprestados de forma errada e acabaram por se perder e depois há aqueles jogadores que pegaram de destaque mal entraram na equipa. Cada caso é um caso e os tempos são outros.
Dito isto, não vi mal nenhum com o empréstimo do Queirós a não ser que preferia que tivesse sido emprestado a um clube daqui em vez de um dos clubes de rotação do D'Onofrio.

O Queirós e o Leite fossem brasileiros / Mexicanos e tivessem a jogar nesses mesmos campeonatos e o FC Porto andaria louco atrás deles. Esse é o problema.
E acho que em relação a isso não podes discordar certo?

PS: Nem é preciso assim tanto, Rúben Dias que sempre foi um talento reconhecido hoje em dia é o que é, um belo jogador, por muito que digam o contrário (obviamente por jogar aonde joga) e ele sempre foi inferior ao Queirós e ao Leite na hierarquia de talentos nacionais de centrais.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,129
15,039
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Tu dás esses exemplos mas depois esqueces-te dos exemplos de jogadores que foram emprestados de forma errada e acabaram por se perder e depois há aqueles jogadores que pegaram de destaque mal entraram na equipa. Cada caso é um caso e os tempos são outros.
Dito isto, não vi mal nenhum com o empréstimo do Queirós a não ser que preferia que tivesse sido emprestado a um clube daqui em vez de um dos clubes de rotação do D'Onofrio.

O Queirós e o Leite fossem brasileiros / Mexicanos e tivessem a jogar nesses mesmos campeonatos e o FC Porto andaria louco atrás deles. Esse é o problema.
E acho que em relação a isso não podes discordar certo?

PS: Nem é preciso assim tanto, Rúben Dias que sempre foi um talento reconhecido hoje em dia é o que é, um belo jogador, por muito que digam o contrário (obviamente por jogar aonde joga) e ele sempre foi inferior ao Queirós e ao Leite na hierarquia de talentos nacionais de centrais.
O D'Onofrio dáme igual ao quadrado, foi para uma boa equipa que precisava de reforçar o setor central. Tanto que em Janeiro acrescentaram um jogador mais experiente ao plantel e sabemos todos onde foi parar o Queirós. Tem tempo de jogar, temos aqui um bom valor, e acho que chegará a jogar no F.C.Porto.

E não, não me lembro assim de emprestimos absurdos que depois de ficarmos sem o jogador, eles mostrassem ter nível para se afirmarem no F.C.Porto.
 
J

JAEP

Guest
O D'Onofrio dáme igual ao quadrado, foi para uma boa equipa que precisava de reforçar o setor central. Tanto que em Janeiro acrescentaram um jogador mais experiente ao plantel e sabemos todos onde foi parar o Queirós. Tem tempo de jogar, temos aqui um bom valor, e acho que chegará a jogar no F.C.Porto.

E não, não me lembro assim de emprestimos absurdos que depois de ficarmos sem o jogador, eles mostrassem ter nível para se afirmarem no F.C.Porto.
Muita gente não entende é que existe certos momentos nas carreiras dos jogadores que são demasiados decisivos para pensar que basta depois ligar ou desligar um botão para eles mostrarem tudo o que valiam. Nunca teremos o contraditório. Mas para mim o caso do André Silva é pragmático. Pelo menos para mim.
Se André Silva tivesse sido emprestado como muitos queriam, como já vinha noticiado até em jornais antes da final da taça em que ele marcou aqueles dois golos eu acho que o André Silva hoje em dia teria se perdido por completo, seria mais um daqueles casos em que as pessoas andariam a dizer o mesmo que se diz de tantos outros que foram emprestados quando deveriam ter sido apostas no clube que cresceram, no clube que se habituaram-se a jogar, no domínio que essas equipas têm do jogo e da posse, das oportunidades que têm de brilhar.

Com isto não digo que não deve haver empréstimos, deve sim obviamente, mas não dos jogadores que são desde sempre na formação muito acima da média.

Que fique claro, Leite e Queirós sempre foram muito superior ao Rúben Días e um está aonde está porque teve oportunidades, os outros dois que curiosamente eram superiores nunca tiveram oportunidades, ou melhor, um teve e no mês que jogou foi o considerado o melhor defesa da Liga.
 
Última edição por um moderador:

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
8,378
6,142
Para central tem 31 anos está no pico da carreia.
Percebi perfeitamente a opção do Sergio. (não percebi o contrato de cinco anos mas isso sao outros 500)
O Marcano vai fazer 33 anos em junho... se isso é o pico... contrato até aos 37 anos... gestão top. Se for verdade.