Julen Lopetegui

MarcioTeixeira

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2013
12,059
4,520
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • Jardel
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
Acho que muita da valorização que tem em Espanha deve-se ao trabalho feito nas selecções jovens Espanha.
 

PibeDale

Superior
3 Junho 2019
49
0
gnh disse:
Eu só queria ter alguém na vida como o empresário deste gajo.
Incrível a magia que o homem faz.
Ele em Espanha não precisa de empresários, é alguém que é tido em muito boa conta por toda a gente ligada ao futebol. O trabalho dele nas selecções jovens e na selecção principal foi muito bom, foi comentador em programas televisivos e quem vê os programas desportivos espanhóis sabe que se diz muito bem dele nos bastidores. Eu sinceramente acho que ele tem qualidade, mas também tem uma malapata muito grande. O homem fez a qualificação para o mundial só com vitórias num grupo com a Itália e pôs a selecção a jogar o melhor futebol dos últimos anos, chega ao mundial e é despedido porque o Florentino pagou a sua cláusula de rescisão e assinou contrato antes da competição. Vai para um Real Madrid em fim de ciclo, que perde Ronaldo e em que nenhum treinador conseguiria fazer melhor com um grupo de jogadores que já se estava a marimbar para aquilo.
No FC Porto merecia ter sido campeão, na minha opinião, foi um dos campeonatos mais escandalosos de que tenho memória, fomos roubados sem dó nem piedade.
Acho que ele merece estar num clube que lhe ofereça estabilidade, o Sevilha de Monchi acho que lhe vai dar boas condições para fazer um bom campeonato e uma Liga Europa interessante.
 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
MarcioTeixeira disse:
Acho que muita da valorização que tem em Espanha deve-se ao trabalho feito nas selecções jovens Espanha.
Um Carlos Queiroz, portanto. Daquele estilo que faz um trabalho jeitoso uma vez e passa os próximos 150 anos a viver disso e do marketing de suposta ultra competência que os seus defensores lhe criam. Só lhe falta ter a sorte de ir para adjunto de algum grande treinador, assim depois dizem que o trabalho todo foi dele e que o treinador principal não pintava nada, só queria era saber de corridas de cavalos e afins.
 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Licha disse:
Um Carlos Queiroz, portanto. Daquele estilo que faz um trabalho jeitoso uma vez e passa os próximos 150 anos a viver disso e do marketing de suposta ultra competência que os seus defensores lhe criam. Só lhe falta ter a sorte de ir para adjunto de algum grande treinador, assim depois dizem que o trabalho todo foi dele e que o treinador principal não pintava nada, só queria era saber de corridas de cavalos e afins.
O percurso do Lopetegui na seleção principal de Espanha é imaculado. 20 jogos, zero derrotas, apuramento categórico para o mundial onde eram claramente favoritos, até à véspera da competição começar. Portanto não é "só" o que fez pelas seleções jovens, mas isso vai da opinião de cada um obviamente.

Já agora, o Monchi é tido como um dos melhores diretores desportivos do mundo. Não creio que tenha escolhido por atirar uns búzios à parede ou porque algum empresário é super simpático.

Temos de esperar para ver...
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Fátima disse:
Espero que não leve a mal, mas passo a apresentar o palmarés de Julen Lopetegui a nível de clubes aos 53 anos de idade:






.
Vocês pegam sempre pelo lado negativo.
Podemos ver o copo vazio ou o copo meio cheio.
Tem menos uma taça de Portugal que o Zé Mota e no entanto tem uma conta bancária muito suoerior.

Mucha ilusion.
 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Ignis Draco disse:
O percurso do Lopetegui na seleção principal de Espanha é imaculado. 20 jogos, zero derrotas, apuramento categórico para o mundial onde eram claramente favoritos, até à véspera da competição começar. Portanto não é "só" o que fez pelas seleções jovens, mas isso vai da opinião de cada um obviamente.

Já agora, o Monchi é tido como um dos melhores diretores desportivos do mundo. Não creio que tenha escolhido por atirar uns búzios à parede ou porque algum empresário é super simpático.

Temos de esperar para ver...
Apurou-se para o mundial com Espanha, como era mais do que sua obrigação. A performance com que o fez é boa, mas não me diz grande coisa.

O Pinto da Costa depois de ter vencido a sua segunda Champions foi buscar o Del Neri. Errar todos erram.

Claro que teremos de esperar para ver como se sai agora, não digo que não. A mim o que me impressiona é que aqueles que, por qualquer razão extra futebol propriamente dito, conseguem granjear simpatia nalgumas franjas, têm "carta branca" para fazer as cagadas que quiserem. E há outros que por muito menos são trucidados.
 

Fátima

Arquibancada
26 Setembro 2016
475
0
Ignis Draco disse:
Nem poderia levar a mal @Fátima. Simplesmente vou registando, por mera curiosidade pessoal, o desprezo a que a pessoa que defendeu o FC Porto de forma totalmente isolada foi, é e continuará a ser alvo, registando, admitidamente com um certo sentimento contraditório, em como essas mesmas pessoas mereceram o Nuno Espirito Santo que tiveram. Os outros é que não mereciam, e tiveram-no na mesma.

Tal não consta no entanto de qualquer surpresa, até porque os treinadores que mais defenderam o FC Porto, deixados completamente sozinhos nessa tarefa hercúlea, sempre foram alvo de um ataque mais cerrado por parte da imprensa lisboeta (vamos fingir surpresa), que alguns adeptos mais influenciáveis do FC Porto sempre se deixaram levar por. Treinadores como Jesualdo Ferreira, Vitor Pereira ou Julen Lopetegui ainda reúnem muitas antipatias.

Entretanto o treinador que ataca pessoal e profissionalmente o homem que tem esse papel neste momento, que ataca quem fala em toupeiras e outros que tal, que não fala de arbitragens para não ofender os senhores, esse sim, é idolatrado.

A mim não me surpreende o estado a que o FC Porto chegou, tendo em conta o estado a que alguns dos seus adeptos chegaram.
O sr Draco tem toda a razão. Acho o sr Lopetegui um mau treinador porque sou demasiado influenciável. Afinal, sou mulher e, como se sabe, as mulheres são burras, incapazes de terem uma opinião própria. Se têm uma opiniao com a qual o sr Draco não concorda, é porque são influenciáveis.Para além disso, não percebem nada de futebol.
Reparei que o sr Draco não aprecia particularmente o atual treinador, que ao contrário do sr Lopetegui deu-nos um campeonato com um plantel muito pior.
Será que o sr Draco não é demasiado influenciável?
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,244
83,601
40
A ilusion continua a iludir muita gente. Se calhar o homem é mesmo ilusionista.
 

SD_1995

Tribuna
1 Outubro 2016
2,838
882
PibeDale disse:
Manuel José tem mais títulos que Klopp, logo, Manuel José é melhor do que Klopp.
Não sabia que o Manuel Jose e o Klopp competiram nas mesmas competições, fdx é do crl..
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,401
44,806
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
apocalypto disse:
A ilusion continua a iludir muita gente. Se calhar o homem é mesmo ilusionista.
Se não fossem as missas e tem ganho o campeonato como devia nesta altura não era ilusionista.
 

PibeDale

Superior
3 Junho 2019
49
0
Não me lembro de um treinador provocar tanta azia em Portugal, é generalizado, é qualquer coisa de inexplicável, provoca azia nos adeptos do Benfica e nos adeptos do FC Porto. Vou recordá-lo como um treinador que defendeu o FC Porto com unhas e dentes contra o polvo encarnado e que em circunstâncias normais teria sido campeão nacional, teria chegados aos 1/4 de final da Liga dos Campeões e teria proporcionado ao clube o maior encaixe financeiro da sua história com a valorização de jogadores.
 

8down

Tribuna
9 Agosto 2006
4,624
1,650
Fátima disse:
... Afinal, sou mulher e, como se sabe, as mulheres são burras, incapazes de terem uma opinião própria. Se têm uma opiniao com a qual o sr Draco não concorda, é porque são influenciáveis.Para além disso, não percebem nada de futebol....
A proxima pessoa que nao gostar da minha opiniao, tambem posso dizer que é porque nao gosta de loiros? Ou é só as mulheres se podem queixar? Sinto-me discriminado...

@Ignis Draco, pelo que li, nao falou em sexos para expor a sua opiniao. Que tal discutir opinioes e nao vitimizacoes?

Jà agora, conheço muitas mulheres burras e incapazes de emitirem opinião própria.
Também conheço muitos homens assim.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,244
83,601
40
sirmister disse:
Se não fossem as missas e tem ganho o campeonato como devia nesta altura não era ilusionista.
Serve exactamente o mesmo para o NES. É um ilusionista como treinador de clubes, o percurso fala por si. Quanto a seleções é outra coisa, não tenho problemas em admitir que tem qualidade. Em clubes é ZERO, ele e o seu pseudo modelo de posse.
 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Fátima disse:
O sr Draco tem toda a razão. Acho o sr Lopetegui um mau treinador porque sou demasiado influenciável. Afinal, sou mulher e, como se sabe, as mulheres são burras, incapazes de terem uma opinião própria. Se têm uma opiniao com a qual o sr Draco não concorda, é porque são influenciáveis.Para além disso, não percebem nada de futebol.
Reparei que o sr Draco não aprecia particularmente o atual treinador, que ao contrário do sr Lopetegui deu-nos um campeonato com um plantel muito pior.
Será que o sr Draco não é demasiado influenciável?
A sério Fátima, pegou na minha opinião para me colar um rótulo de machista?

Sabe que é precisamente esse tipo de diluição da discriminação que impede certas causas de serem levadas a sério. Peço-lhe, por favor, que não o faça.
 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
8down disse:
A proxima pessoa que nao gostar da minha opiniao, tambem posso dizer que é porque nao gosta de loiros? Ou é só as mulheres se podem queixar? Sinto-me discriminado...

@Ignis Draco, pelo que li, nao falou em sexos para expor a sua opiniao. Que tal discutir opinioes e nao vitimizacoes?

Jà agora, conheço muitas mulheres burras e incapazes de emitirem opinião própria.
Também conheço muitos homens assim.
Obrigado @8down, quem ficou burro fui eu quando li o que me tinha sido dirigido pela @Fátima.

Siga para bingo.
 
D

Dragon_92

Guest
Tudo bem que defendeu muito o Porto enquanto cá esteve...

No entanto, a primeira coisa que me vem à cabeça quando penso no Lopetegui são as cagadas que fez, que não lembram ao diabo...

Quem não se lembra daquela estupidez de rodar 8/9/10 titulares nas primeiras jornadas do campeonato? O que é que ele pretendia com aquilo mesmo? Até hoje, não percebo... Foi precisamente nesse início de campeonato, em que não havia uma equipa base que perdemos mais pontos, também com dedo dos padres, é certo.

Quem não se lembra da inoperância total do FC Porto de Lopetegui nas bolas paradas?

Quem não se lembra de que quando começávamos a perder, o jogo acabava ali? Não conseguimos fazer uma única reviravolta em 14/15...

Quem não se lembra de ter ido jogar no galinheiro à covarde quando precisava à força toda de ganhar o jogo?

Quem não se lembra de algumas contratações pedidas por ele que nem sequer se encaixavam no seu modelo? (Imbula à cabeça...)

Eu lamento, mas com tanta cagada que ele fez, aliado à forma como saiu daqui, não o consigo defender.
 

Paulo Azevedo

Bancada lateral
20 Junho 2017
834
94
Caramba, este Lotopegui deixou mesmo marcas profundas no universo portista. Continua-se a falar do individuo como se ele ainda cá estivesse.
 

Fátima

Arquibancada
26 Setembro 2016
475
0
Ignis Draco disse:
A sério Fátima, pegou na minha opinião para me colar um rótulo de machista?

Sabe que é precisamente esse tipo de diluição da discriminação que impede certas causas de serem levadas a sério. Peço-lhe, por favor, que não o faça.
Ok, peço desculpa.
Não me chamou burra por ser mulher. Então foi só por ter uma opinião diferente da sua?
E não diga que não.  Dizer que alguém não consegue ter uma opinião própria, que tem a opinião que tem por ser "influenciável",  é a mesma coisa que chamar burra a essa pessoa.
 

John Guerrilla

Bancada central
16 Junho 2017
1,306
43
45
Fátima disse:
Ok, peço desculpa.
Não me chamou burra por ser mulher. Então foi só por ter uma opinião diferente da sua?
E não diga que não.  Dizer que alguém não consegue ter uma opinião própria, que tem a opinião que tem por ser "influenciável",  é a mesma coisa que chamar burra a essa pessoa.
Não é bem a mesma coisa..

Não me levem a mal!!