Youth League 2023/2024

Gomes

Tribuna
8 Maio 2016
2,649
2,345
Conquistas
3
Valadares
  • Jardel
  • Lucho González
  • Fernando "Bibota" Gomes
Na minha opinião esta geração está um degrau abaixo.
A que ganhou a Youth para além dos Diogos tinha o F. Vieira, Vitinha, Fábio Silva, J. Mário, Afonso Sousa, T. Esteves e um Baró que talvez fosse na altura a principal estrela. Alguns deles jogam em grandes tubarões europeus, outros já chegaram a internacionais A ( Diogo e Vitinha indiscutíveis)
A minha comparação com essa geração é a nivel de talento, e creio que esta não fica muito atrás. Sem comparar jogadores pois acho isso injusto, tens um meio campo que precisa de uma velocidade acima, mas o talento do André, do João, do Gil e claro do Mora, é inegável entre outros em diversas posições. Por ex dessa geração sempre pensei que o Diogo queirós chegava fácil a equipa principal, mas não conseguiu acompanhar o futebol sénior. O Angel era o extremo virtuoso. e a ambos lhe reconheço talento. Agora só com as condicionantes que irão influenciar no futuro é que podemos afirmar se foi melhor ou não, neste momento apenas em comparação com essa equipa no torneio da youth diria que estão equiparada, umas decimas abaixo vá lá :) E sim apesar dos seus erros, o SC foi responsável pela evolução de muitos dos talentos dessa geração.

Mas mais importante é que eles evoluam e sejam capazes de dar títulos e o futebol praticado por essa geração na equipa A - alguns dos desta geração já o fazem na equipa b e a melhoria do nosso jogo é evidente.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,985
9,204
Na minha opinião esta geração está um degrau abaixo.
A que ganhou a Youth para além dos Diogos tinha o F. Vieira, Vitinha, Fábio Silva, J. Mário, Afonso Sousa, T. Esteves e um Baró que talvez fosse na altura a principal estrela. Alguns deles jogam em grandes tubarões europeus, outros já chegaram a internacionais A ( Diogo e Vitinha indiscutíveis)
É ela por ela. O Vitinha era um mero suplente. Fábio era bom mas nada de outro mundo. Diogo Costa um pouco frangueiro. João Mário era mais velocidade mas pouco resultado. Baró e Esteves eram claramente os que tinham mais potencial. Fábio Silva era muito fraco tecnicamente. Agora é fácil falar. Sem falar que esta equipa é mais experiente apesar de mais jovem.
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,861
46,309
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Gabi? Acho que será complicado e não é pelo jogo de hoje, embora o erro do segundo golo do Milan seja incompreensível. É uma paragem cerebral. Neste momento, nas nossas camadas jovens há pouca qualidade na posição de defesa-central. Talvez que nos sub-15 haja lá qualquer coisa, mas ainda é muito cedo para dizer.
Tenho gostado bastante dos jogos dele na B

Acho que tem qualidade para o patamar acima
 
  • Like
Reações: Gomes

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,985
9,204
A minha comparação com essa geração é a nivel de talento, e creio que esta não fica muito atrás. Sem comparar jogadores pois acho isso injusto, tens um meio campo que precisa de uma velocidade acima, mas o talento do André, do João, do Gil e claro do Mora, é inegável entre outros em diversas posições. Por ex dessa geração sempre pensei que o Diogo queirós chegava fácil a equipa principal, mas não conseguiu acompanhar o futebol sénior. O Angel era o extremo virtuoso. e a ambos lhe reconheço talento. Agora só com as condicionantes que irão influenciar no futuro é que podemos afirmar se foi melhor ou não, neste momento apenas em comparação com essa equipa no torneio da youth diria que estão equiparada, umas decimas abaixo vá lá :) E sim apesar dos seus erros, o SC foi responsável pela evolução de muitos dos talentos dessa geração.

Mas mais importante é que eles evoluam e sejam capazes de dar títulos e o futebol praticado por essa geração na equipa A - alguns dos desta geração já o fazem na equipa b e a melhoria do nosso jogo é evidente.
Mas esta é uma equipa mais experiente
 

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,119
21,827
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Hoje tivemos pouco Mora.

E o ataque nunca conseguiu carburar bem.

Ou melhor, apenas quando houve espaço procuravam eles o empate e desperdiçamos demasiadas oportunidades.

Mas vejo ali muito futuro.

O Martim por mim podia muito bem já fazer parte do plantel principal na próxima época, e ir jogando pela B quando não convocado.

Gonçalo, Mora, Cande e depois ainda a rever o Diogo, Teixeira e mesmo o Meireles se ainda quiser.

Se 2/3 desta geração conseguirem impor se na A já é um bom trabalho.

Veremos quem será o treinador na próxima época e se realmente não vai haver receio de apostar em talento precoce.
Boa análise. Na minha modesta opinião Martim e Mora claramente com potencial para chegar rapidamente à equipa principal. Cande também me parece mas quero vê-lo noutro patamar competitivo. Com trabalho e cabeça pode lá chegar. Há sempre surpresas. Ninguém diria que por exemplo o Queirós não iria vingar e que o Baró teria tantas dificuldades ou que o João Mário se iria tornar um lateral de enorme categoria.

Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk
 

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
33,098
23,412
62
Aveiro
A minha comparação com essa geração é a nivel de talento, e creio que esta não fica muito atrás. Sem comparar jogadores pois acho isso injusto, tens um meio campo que precisa de uma velocidade acima, mas o talento do André, do João, do Gil e claro do Mora, é inegável entre outros em diversas posições. Por ex dessa geração sempre pensei que o Diogo queirós chegava fácil a equipa principal, mas não conseguiu acompanhar o futebol sénior. O Angel era o extremo virtuoso. e a ambos lhe reconheço talento. Agora só com as condicionantes que irão influenciar no futuro é que podemos afirmar se foi melhor ou não, neste momento apenas em comparação com essa equipa no torneio da youth diria que estão equiparada, umas decimas abaixo vá lá :) E sim apesar dos seus erros, o SC foi responsável pela evolução de muitos dos talentos dessa geração.

Mas mais importante é que eles evoluam e sejam capazes de dar títulos e o futebol praticado por essa geração na equipa A - alguns dos desta geração já o fazem na equipa b e a melhoria do nosso jogo é evidente.
É sempre ingrato avaliar jogadores aos 16/17/18 anos e projectar aquilo que serão num futuro próximo.
Há jogadores que aos 17/18 olhamos para eles e pomos as mãos no fogo que vão dar craques e há outros que passam meio despercebidos nessas idades e só "desabrocham" depois dos 20.
Um exemplo flagrante que me vem de imediato à cabeça é o do Vitinha.
Nessa equipa da Youth de 2018/19 era um mero suplente que jogava, às vezes, 10/15 minutos.
Hoje, passando à frente de todos, é titular da selecção e o maestro de um tubarão que está nas meias finais da Champions, com exibições fenomenais.
Depende de cada jogador e também de aproveitar as oportunidades e de alguma sorte. Aquele "estar no lugar certo no momento certo". Cair nas boas graças do treinador ou aproveitar uma lesão grave de um colega rival no lugar.
 
Última edição:

Gomes

Tribuna
8 Maio 2016
2,649
2,345
Conquistas
3
Valadares
  • Jardel
  • Lucho González
  • Fernando "Bibota" Gomes
Eu aconselhava mais calma com o Rodrigo Mora ... ainda é um miúdo ... vamos integrá-lo com calma ...

PS: Visto que a próxima temporada vai ser de revolução autentica no futebol ... espero que comecem a trabalham bem mais cedo ...
Final da Taça é a 26 de Maio, a 24 de Junho já quero o pessoal pronto para comer a relva ...

Sim como Europeu e Copa America a decorrer ...

Precisámos de começar a formar uma equipa com um novo treinador e novos jogadores ... Novas ideias ... novas rotinas ...
O ideal seria fazer as vendas todas antes do Europeu e Copa America e ter os reforços o mais cedo possível ...
Fazer estágios no estrangeiro ...digressões ... dar rodagem aos jovens jogadores ...
Concordo com a questão do Mora, está a chegar ao ponto de rebuçado como disse, mas precisa ainda de ganhar tarimba mas era integra-lo logo no inicio dos trabalhos para "sentir o pulso" depois a equipa B ainda é local adequado para ele :) e nisso tenho uma ideia clara que deveria ser o Vasco Sousa a integrar a equipa A, e li penso que tenha sido o amigo Miguel a dizer que não fica a dever muito ao Neves do Benfica, e estou de acordo, só que o neves teve oportunidade. Resumindo integrava os dois nos inícios dos trabalhos e depois o Mora ficava mais pelo menos 1\2 epoca na equipa b e á espreita para as oportunidades nas taças. Agora a epoca que se avizinha que comece o mais cedo possivel :)
 
  • Like
Reações: miguel1000

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,861
46,309
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Boa análise. Na minha modesta opinião Martim e Mora claramente com potencial para chegar rapidamente à equipa principal. Cande também me parece mas quero vê-lo noutro patamar competitivo. Com trabalho e cabeça pode lá chegar. Há sempre surpresas. Ninguém diria que por exemplo o Queirós não iria vingar e que o Baró teria tantas dificuldades ou que o João Mário se iria tornar um lateral de enorme categoria.

Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk
Eu em 2019 achava que o Yesid dava mais depressa jogador que o João

Felizmente não percebo nada disto 🤣
 
  • Like
Reações: Gomes

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
33,098
23,412
62
Aveiro
É ela por ela. O Vitinha era um mero suplente. Fábio era bom mas nada de outro mundo. Diogo Costa um pouco frangueiro. João Mário era mais velocidade mas pouco resultado. Baró e Esteves eram claramente os que tinham mais potencial. Fábio Silva era muito fraco tecnicamente. Agora é fácil falar. Sem falar que esta equipa é mais experiente apesar de mais jovem.
Resta-nos esperar 3 ou 4 anos e ver onde estarão estes jogadores e se chegaram ao patamar dos outros.
 
  • Like
Reações: Gomes

SafariNasCuecas

Tribuna
9 Setembro 2022
3,913
4,940
Pajuelista Assumido
Juro que voces parecem os lampioes agr a rasgar no miudo. É um erro é aprender e evoluir, tentar nao repetir e melhorar.
Foda-se o gerrard lenda do liverpool fodeu lhes um Campeonato numa escorregadela.o Gerrard capitao com 30 e tal anos.
Por favor gente
 

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,119
21,827
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Na minha opinião esta geração está um degrau abaixo.
A que ganhou a Youth para além dos Diogos tinha o F. Vieira, Vitinha, Fábio Silva, J. Mário, Afonso Sousa, T. Esteves e um Baró que talvez fosse na altura a principal estrela. Alguns deles jogam em grandes tubarões europeus, outros já chegaram a internacionais A ( Diogo e Vitinha indiscutíveis)
Concordo. Eu diria que até está 2 degraus atrás.

Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: Emanujor

Filipe Borges

Bancada central
13 Março 2013
1,237
205
Errado. O grande objetivo na formação não é ganhar. Nunca foi, não é e nunca será. Se fosse, eras campeão da Liga Sabseg todos os anos, e não és. Não és porque ganhar a esse nível interessa bola, como diz o outro. As prioridades são outras. A Youth League é exatamente a mesma coisa. A formação existe com um único propósito - alimentar a equipa A do FC Porto, que é a única equipa que interessa. Assino por baixo sair sempre nos Grupos da YL e lançar todos os anos um bom valor para a equipa A. Não podia querer saber menos dos títulos de plástico da formação. Esses os outros podem ganhá-los todos, desde que todos os anos produzamos valores de futuro.
Típico discurso de perdedor.
Queres que passem a formação toda a perder.
Depois queres que nos A sejam máquinas famintas de vitórias.
Tá certo, continua a sonhar.
 

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
33,098
23,412
62
Aveiro
A questao é q optaram por colocar o Mora, Candé, Sousa e Meireles a evoluir na B. Se os tivessem chamado para jogar a fase final do campeonato de juniores nao estavamos na posiçao em q estamos. Já sobre a opçao de nao os chamar, nao sei opinar, deve haver malta q percebe mais de formaçao q saberá dizer se é boa politica ou nao.
Talvez pudessem rodar entre as 2 equipas.
Em jogos contra rivais directos alinhavam nos sub-19, nos outros iam à equipa B.
 
  • Like
Reações: cybersoze35

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
33,098
23,412
62
Aveiro
Errado. O grande objetivo na formação não é ganhar. Nunca foi, não é e nunca será. Se fosse, eras campeão da Liga Sabseg todos os anos, e não és. Não és porque ganhar a esse nível interessa bola, como diz o outro. As prioridades são outras. A Youth League é exatamente a mesma coisa. A formação existe com um único propósito - alimentar a equipa A do FC Porto, que é a única equipa que interessa. Assino por baixo sair sempre nos Grupos da YL e lançar todos os anos um bom valor para a equipa A. Não podia querer saber menos dos títulos de plástico da formação. Esses os outros podem ganhá-los todos, desde que todos os anos produzamos valores de futuro.
O ideal seria ambas as coisas.
Que estão longe de ser incompatíveis. ;)
 
  • Like
Reações: cybersoze35

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,458
21,233
Gaia
Nada a dizer, é um jogo de jovens em crescimento que fizeram um execelente percurso. Tudo se tornou melodramático para muita gente dado o momento do de verdadeira catarse no clube. Uma derrota injusta acontece no futebol. Afinal como alguns dizem a Formação é para aprender.

Mas porque este bruá, e esta histeria de alguns? Simples, queriam salvar a face da formação com uma vitória na YL, queriam á custa de uma vitória CONJUNTURAL disfarçar o ATRASO ESTRUTURAL entre 10 e 20 anos da nossa formação, por culpa de Direção atávica e arrogante.

Eu pergunto, este ano já jogamos em casa em Juniores, Juvenis e Inciados com benfica, sporting, braga, famalicão (sim Famalicão), sabem quantos golos marcamos sete jogos contra estas equipas e quantos sofremos? Sabem em que posição estamos no campeonato sub 19? PENULTIMO na FASE Final.

Depois aparecem aquelas Madalenas do costume a dizer que temos jogadores subidos para a B e YL, como se os de lisboa já nao fizessem isso sem problemas, ganham jogos, e fazem muitos milhoes com eles. Afinal como alguns dizem a Formação é para aprender, mas não pode ser aprender a perder quase sempre como tem sido nos ultimos 10 anos..
 

SuzySD

Tribuna
26 Maio 2019
4,210
2,579
Sejamos claros: o erro do Gabi não é só individual, é um erro crasso da equipa e, sobretudo, do treinador, que não teve astúcia tática para prevenir o falhanço tático coletivo. O que fazia tanta gente à frente da bola quando estavam a ganhar 2-1 aos 90+2?