Yacine Brahimi

L

LiveForever

Guest
Like disse:
Tenho muito respeito por ti e quase de certeza que não fizeste por mal, mas se não gostas de alimentar rumores ou polêmicas não percebo esse comentário.

Ou dizes ou não dizes.

O que disseste apenas vai servir para alimentar qualquer tipo de rumor ou polêmica com a Doyen.
Desculpa a sinceridade, mas é por causa deste tipo de intervenções, iguais à tua, que inibe elementos como o 1616 de comentar mais vezes por aqui.
Não entendo qual o problema de deixar um pouco de suspense para tornar a coisa mais interessante. Porque é que um simples comentário a dar a entender que há uma história interessante por trás da contratação tem de ser visto como uma polemica e um possível inicio de uma caça as bruxas... Calma. Estou tão ansioso como qualquer um pelo que aí vem mas não há que olhar para esta intervenção do 1616 como uma irresponsabilidade.

Nao compreendo porque é que há pessoal que, sempre que tem oportunidade, gosta de atacar elementos, como o 1616 e outros mais, que tem informações privilegiadas...

Dito isto, 1616, estas bem disposto? Estamos à espera... :)
 

Ricardo Pereira

Bancada lateral
26 Maio 2014
517
0
Brahimi amua quando perde

François Gil descobriu o internacional argelino nos arredores de Paris há mais de uma década e conta a história do médio.
É sempre mais fácil falar de alguém quando tudo corre bem. Mas, no caso de Brahimi, foi a exibição contra o Marítimo - depois das primeiras provas dadas - que alavancou uma conversa com François Gil, hoje mais amigo e conselheiro, mas ainda assim responsável por o ter descoberto num pequeno clube de Vincennes, nos arredores de Paris. "Brahimi sempre foi dotado tecnicamente. Quando reparei nele devia ter uns 12 anos e percebi que a esse nível já não havia muito que lhe ensinar", recordou a O JOGO.

François Gil era então responsável pela descoberta de jovens promissores que depois orientava no Paris Saint-Germain. Dali, o argelino passou pelo centro de formação de Clairefontaine, onde trabalhou três anos e fez amizade com Mamadou Sakho, central do Liverpool. "É daqueles jogadores que amuam quando perdem, porque amam o jogo", acrescenta Gil.


Ainda bem que assim é, acrescento eu . . . é dos nossos, perder não é opção, que continue feliz por cá muito tempo que será bom sinal :)
 

hrc

Bancada lateral
18 Junho 2007
516
0
Arcos de Valdevez, 1982
LiveForever disse:
Desculpa a sinceridade, mas é por causa deste tipo de intervenções, iguais à tua, que inibe elementos como o 1616 de comentar mais vezes por aqui.
Não entendo qual o problema de deixar um pouco de suspense para tornar a coisa mais interessante. Porque é que um simples comentário a dar a entender que há uma história interessante por trás da contratação tem de ser visto como uma polemica e um possível inicio de uma caça as bruxas... Calma. Estou tão ansioso como qualquer um pelo que aí vem mas não há que olhar para esta intervenção do 1616 como uma irresponsabilidade.

Nao compreendo porque é que há pessoal que, sempre que tem oportunidade, gosta de atacar elementos, como o 1616 e outros mais, que tem informações privilegiadas...

Dito isto, 1616, estas bem disposto? Estamos à espera... :)
Acho que o like não foi agressivo, e nunca pôa a credibilidade do 1616 em causa. Ele simplesmente pediu para não deixar pontas soltas, pois isso leva a especulações, mesmo entre nós portistas.

É assim que o cérebro humano funciona :) O mesmo mecanismo que não te deixa concentrar em algo se tiveres um desconhecido a falar ao telemóvel por perto, porque mesmo que conscientemente não queiras saber da conversa para nada, inconscientemente o teu cérebro não se consegue abstrair de algo que ainda não compreendeu completamente, e vai tentar preencher o resto da história com as suas próprias teorias :)
 
L

LiveForever

Guest
hrc disse:
Acho que o like não foi agressivo, e nunca pôa a credibilidade do 1616 em causa. Ele simplesmente pediu para não deixar pontas soltas, pois isso leva a especulações, mesmo entre nós portistas.

É assim que o cérebro humano funciona :) O mesmo mecanismo que não te deixa concentrar em algo se tiveres um desconhecido a falar ao telemóvel por perto, porque mesmo que conscientemente não queiras saber da conversa para nada, inconscientemente o teu cérebro não se consegue abstrair de algo que ainda não compreendeu completamente, e vai tentar preencher o resto da história com as suas próprias teorias :)
O teu último parágrafo faz todo o sentido... É muito fácil preenchermos o resto da história com as nossas próprias teorias.
Se reparaste bem, eu dei um espaço de uma linha entre o que o like disse e sobre o ataque que alguns elementos sofrem por apenas saberem mais do que os restantes. Para tentar separar as histórias... Mas não é só o meu cérebro que gosta de preencher, pois não? ;)
 

hrc

Bancada lateral
18 Junho 2007
516
0
Arcos de Valdevez, 1982
LiveForever disse:
O teu último parágrafo faz todo o sentido... É muito fácil preenchermos o resto da história com as nossas próprias teorias.
Se reparaste bem, eu dei um espaço de uma linha entre o que o like disse e sobre o ataque que alguns elementos sofrem por apenas saberem mais do que os restantes. Para tentar separar as histórias... Mas não é só o meu cérebro que gosta de preencher, pois não? ;)
Nope, eu disse o cérebro humano, a da última vez que verifiquei ainda sou humano :) o meu cérebro especula como o de toda a gente, e até já formulou a sua própria teoria sobre qual seria a história por detrás do brahimi, que obviamente não vou partilhar porque seria apenas especulação :)
 

helderroger

Tribuna Presidencial
6 Novembro 2012
5,315
1,877
Na verdade este jogador era antes de ser contratado um jogador mal amado aqui no fórum!!!! como é possível....
Diziam que não era um desejo do nosso treinador e que ao contrario do outros nunca tinha falado com ele....
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,533
21,430
Gaia
helderroger disse:
Na verdade este jogador era antes de ser contratado um jogador mal amado aqui no fórum!!!! como é possível....
Diziam que não era um desejo do nosso treinador e que ao contrario do outros nunca tinha falado com ele....
---------------------------------------------

helderroger se assim é, e se isso era verdade, só mostra as qualidades de verticalidade, seriedade e integridade do treinador J Lopetegui, porque mostra só ter um critério, o critério da qualidade e daquilo que é melhor para o clube.
 

helderroger

Tribuna Presidencial
6 Novembro 2012
5,315
1,877
grandeporto disse:
---------------------------------------------

helderroger se assim é, e se isso era verdade, só mostra as qualidades de verticalidade, seriedade e integridade do treinador J Lopetegui, porque mostra só ter um critério, o critério da qualidade e daquilo que é melhor para o clube.
Por isso mesmo não acredito que este jogador não era do agrado do treinador....
Acho que era e é muito do agrado do treinador e apenas se desconfiava do jogador por estar o fundo doyen por detrás!!!!
 

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,589
22,475
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
dragao1616 disse:
Um dia que esteja bem disposto vou contar com pormenor a saga que foi esta contratação ...

Digno dos melhores filmes de acção e suspense !

Um dia ........
De certeza que o regime tinha um interesse sério no Brahimi, chegou a ser noticiado como forte hipótese para lá. Ou seja, soma-se o interesse de rivais com guerra de empresários e fundos de investimento e claro que é um cocktail explosivo. :)

E a mim passa-me completamente ao lado. O que interessa é que tem a nossa camisola vestida e vai partir tudo este ano.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,779
65,630
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Carlos Alberto argelino e com os parafusos todos no sitio.

É uma delícia este jogador.  Que poema.

É por jogadores assim que me babo todo.

Arranque,  força, técnica, finta, receção, criatividade,...

Enfim até a franga me salta com este gajo :)
 

Amarante

Arquibancada
25 Maio 2014
473
6
Tiago Silva disse:
O meu pai tinha uma frase muito engraçada acerca dos jogadores de futebol. Dizia ele que só pelo correr via logo a qualidade do jogador. É claro que não é assim mas, muitas vezes, não é preciso verem-se muitos jogos para se avaliar um jogador. Por exemplo, quanto a Brahimi, no jogo de apresentação, ao fim de 10 minutos já se tinha percebido que havia ali qualquer coisa de muito interessante. O jogo contra o Marítimo comprovou-o.
No lado oposto, é o Martins (meu ódio de estimação que estou a torcer para que prove que estou errado na apreciação que fiz acerca dele).
---
Indi é bom jogador, é so esperar e ter calma, não sei como não o vês como bom jogador, mais um a ser vendido por 30M daqui a 2 anos...
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,960
26,048
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Tiago Silva disse:
O meu pai tinha uma frase muito engraçada acerca dos jogadores de futebol. Dizia ele que só pelo correr via logo a qualidade do jogador. É claro que não é assim mas, muitas vezes, não é preciso verem-se muitos jogos para se avaliar um jogador. Por exemplo, quanto a Brahimi, no jogo de apresentação, ao fim de 10 minutos já se tinha percebido que havia ali qualquer coisa de muito interessante. O jogo contra o Marítimo comprovou-o.
No lado oposto, é o Martins (meu ódio de estimação que estou a torcer para que prove que estou errado na apreciação que fiz acerca dele).

fizeste.me recordar uma cena engraçada também com o meu pai.. o esquerdinha estreou.se, eu julgo que foi contra o guimarães, não tenho certeza, sei que ele faz uma corrida pela linha, e faz um cruzamento.. o meu pai pára, olha pra mim e diz "temos aqui um craque..." lol.. só com um sprint atenção:)