Wilson Manafá

Manafá 18

Manafá

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,313
11,670
Vi o Manafá a defender, a atacar, a correr, a respirar confiança, a realizar passes e a rasgar a defesa contrária.

Deixem o Manafá jogar na esquerda.
 

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
12,679
12,633
katatonia10 disse:
em relação a quê, jovem portista?
Essa tua defesa ao Manafá,"sejam sérios não olhem a nomes"..E depois lembro-me dos comentários sobre o Óliver, André Silva, e por aí em diante..vá lá vai..
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,779
5,268
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Portoallez2 disse:
Essa tua defesa ao Manafá,"sejam sérios não olhem a nomes"..E depois lembro-me dos comentários sobre o Óliver, André Silva, e por aí em diante..vá lá vai..
Óliver? estás muito baralhado.

acho que as minhas primeiras linhas sobre o Óliver, neste fórum, foram já depois da sua saída - e no espírito de desdramatizar a choradeira que por aqui lia. não o tinha no mesmo degrau que muitos que o idolatravam mas gostava dele e preferia que tivesse ficado.

a falácia do espantalho é muito feia, jovem portista.
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,479
4,474
Este jogador é o exemplo acabado de quando um jogador joga fora da sua posição natural, joga sempre abaixo do seu real valor. Não é um craque, longe disso mas já se tinha percebido que jogando na esquerda pelo menos a nivel ofensivo é um jogador valido, pena é que o SC até agora o tenha utilizado quase sempre no lado direito e ai é fraco tanto a defender como a atacar. 
 

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,676
1,344
Foi contratado para ser suplente, e tem qualidade de suplente, saudades do tempo que comprávamos um ano antes o substituto dos jogadores que iam ser vendidos na janela de transferência, podia ter sido o Jorge ( melhor defesa esquerda do brazileirao este ano) mas esse é mais um ficheiro secreto pela sua nula utilização.
 

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
LuccaLisboa disse:
Gosto de pensar mais além. Se é o nosso lateral mais rápido tem de se aproveitar isso. E tem formação dos Viscondes. Agora sei que tem falhas gravíssimas . Será que está disposto a ser jogador de futebol e olhar para um Cancelo e perceber que é concentração a 100% até o árbitro apitar.

Eu não deixava cair o Manafá. Acho muito mais rápido que o Saraiva. Tem de evoluir defensivamente.
Só para relembrar....
 

TiagoV

Da Invicta para o Mundo
1 Março 2016
8,768
3,714
Invicta
O Manafá conta como formado só do Oliveira do Bairro, penso. A formação são pelo menos 3 épocas dos 15 aos 21 anos e tem que se ter feito pelo menos um jogo em cada época. Dos 15 aos 18 ele esteve no Oliveira do Bairro e jogou nas três épocas, esteve depois 3 épocas no Sporting mas a última foi só meia época e acho que não jogou nessa meia época.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,779
5,268
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
mais um bom jogo, apesar de não ser sido tão bom como o anterior.

enquanto mantiver esta bitola, tem que ser titular.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,779
5,268
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
estes 2 últimos comentários são pura patetice.

foi dos poucos que foi remando e pouco ou nada comprometeu na defesa - mas chama-se Manafá, tem esse estigma.

acredito que o Telles regresse ao XI mas não por este ter desiludido o treinador.

de qualquer maneira, não me espantam, adepto da bola é uma "classe" que está longe de ser a mais racional do mundo.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,197
5,109
Também não acho que tenha feito mau jogo.

Claro que tem as suas limitações e, no geral, toda a gente queria alguém melhor para o lugar. Mas penso que foi dos melhores ontem.
 

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,400
1,106
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Por mim ia para a direita no próximo jogo.
Anteriormente não me pareceu uma questão de "direita ou esquerda", mas sim de se habituar a jogar num grande.

Isto, claro, tendo em conta que o reforço que veio da Argentina para a direita nunca tem lugar...
 

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
12,679
12,633
katatonia10 disse:
estes 2 últimos comentários são pura patetice.

foi dos poucos que foi remando e pouco ou nada comprometeu na defesa - mas chama-se Manafá, tem esse estigma.

acredito que o Telles regresse ao XI mas não por este ter desiludido o treinador.

de qualquer maneira, não me espantam, adepto da bola é uma "classe" que está longe de ser a mais racional do mundo.
Só as tuas opiniões é que não são não é?pouco ou nada comprometeu? perdeu 2 bolas absolutamente infantis a tentar fintar na defesa, o extremo do marítimo andava a brincar com ele..a atacar raramente dominou uma bola direito..o elogio é sempre o mesmo..correu..e isso eu nunca lhe tirei o mérito, sempre disse que ele era excelente para representar Portugal no atletismo..
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,779
5,268
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
o manafá não é o melhor lateral do mundo mas tem 2 qualidades que me agradam especialmente;

- a disponibilidade física/rapidez tanto em momento defensivo - seja no ataque ao espaço, seja num duelo com o adversário - como no momento ofensivo.
- o facto de ser um jogador que arrisca, que tenta desequilibrar individualmente - ao contrário do telles, que é muito mais by the book. isso, num lateral, é um enorme plus, se for bem capitalizado. não está a rentabilizar isso como deve/pode em função da equipa? também é verdade.


hoje complicou aqui e ali mas também teve bons momentos - a atacar e defender.
 

Adriano Rodrigues

Arquibancada
17 Julho 2018
356
0
Um jogador limitado.
Corre que nem uma gazela mas decide mal no ultimo passe.
Estes jogos como Aves e cia, sao pra ele, o problema e que o SC nao roda a equipa. estes jogos deviam servir pra descansar o Telles.
Eu ate ia mais, contra o Aves, era pra jogar are o Leite no Lugar do Marcano.
Jogamos contra o ultimo classificado e tivemos apertados ate ao fim,,,
Nao pode ser!!
Manafa e um suplente no FCP, nunca um titular, nao pode ser.
 

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,687
1,109
katatonia10 disse:
estes 2 últimos comentários são pura patetice.

foi dos poucos que foi remando e pouco ou nada comprometeu na defesa - mas chama-se Manafá, tem esse estigma.

acredito que o Telles regresse ao XI mas não por este ter desiludido o treinador.

de qualquer maneira, não me espantam, adepto da bola é uma "classe" que está longe de ser a mais racional do mundo.
Peço desculpa por a minha opinião ser uma "patetice". Ah, o respeito é tão bonito.