Wendell

Wendell 22

Wendell

5.69

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.69 Performance da Época
Jogos
33
Golos
4
Assistências
2
Amarelos
11
Vermelhos
1

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,851
15,060
Wendell cumpre hoje o 100.º jogo com a nossa camisola:

"É uma honra alcançar essa marca significativa no FC Porto, ainda mais num momento tão especial na minha carreira. Poder disputar a minha terceira temporada aqui e chegar aos 100 jogos é uma alegria enorme, ainda mais quando paro para relembrar o que já vivi no clube e o carinho que os adeptos, os funcionários e os meus companheiros têm por mim e eu por eles.
Hoje, acho que estou no meu melhor momento aqui no FC Porto e, talvez, da minha carreira. Venho a jogar com regularidade, conseguindo ajudar a equipa com boas atuações e ainda tive a alegria de voltar à seleção, que era um dos meus principais objetivos. Estou no caminho certo e tenho que continuar focado e com muita dedicação para seguir evoluindo dentro e fora de campo."
 

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,479
8,526
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
100 jogos. Este bundao com aquela cara de chorão. E ainda por cima agora com a mania que é mau!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,145
7,771
42
Porto
Jogo de enorme entrega. Não foi perfeito, teve os seus erros, mas porra...quem o viu e quem o vê!
Grande atitude em campo e notou-se ainda mais depois da expulsão do Pepe onde, mesmo de rastos, andou a servir de pronto-socorro.
Apesar da derrota, ninguém pode apontar o que quer que seja ao Wendell pois foi claramente o nosso melhor jogador.
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,843
46,267
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Quando estávamos com 10, o Wendell, já com amarelo, ganhou pelo menos 3 duelos em campo aberto aos avançados do Vitória e muitas vezes partindo atrás deles

A reformulação que se fizer no plantel em 24/25 devia tê lo como um dos pilares e, de preferência, com alguém a crescer na sombra
 

aliados

Tribuna
30 Junho 2016
3,725
6,097
Quando estávamos com 10, o Wendell, já com amarelo, ganhou pelo menos 3 duelos em campo aberto aos avançados do Vitória e muitas vezes partindo atrás deles

A reformulação que se fizer no plantel em 24/25 devia tê lo como um dos pilares e, de preferência, com alguém a crescer na sombra
Concordo, até meio do ano tinha o na minha lista de dispensas mas a realidade é que desde o miserável jogo contra o Boavista que o Wendell tem vindo a melhorar.

Acho que deve vir alguém para concorrer com ele, não para a sombra. Na B, infelizmente, não temos ninguém.

Mas este Wendell de hoje em dia tem lugar no nosso clube, e evita-se ir ao mercado por 2 laterais de uma só vez.
 
  • Like
Reações: jcmp17

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
10,875
6,188
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
"De repente" soltaram-no(?), soltou-se(?), largou as fraldas e vai mais agressivo e aguerrido, mais confiança física, arriscando mais (e demais). Por vezes ímpeto desiquilibrado, mas ganha e dá mais do que perde com isto.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
7,640
5,499
"De repente" soltaram-no(?), soltou-se(?), largou as fraldas e vai mais agressivo e aguerrido, mais confiança física, arriscando mais (e demais). Por vezes ímpeto desiquilibrado, mas ganha e dá mais do que perde com isto.
Melhor lateral do clube... e dos melhores do campeonato... vale o que vale...
 

Viena

Bancada central
8 Março 2022
1,689
3,907
Conquistas
1
Houve um lance que foi bem comidinho, até fica de joelhos, mas sinceramente dou mérito ao jogador do Vitória.

Dos melhores jogadores esta época.
 

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
3,702
4,635
Quando estávamos com 10, o Wendell, já com amarelo, ganhou pelo menos 3 duelos em campo aberto aos avançados do Vitória e muitas vezes partindo atrás deles

A reformulação que se fizer no plantel em 24/25 devia tê lo como um dos pilares e, de preferência, com alguém a crescer na sombra
Não! Se tiver mercado então muito menos. Acaba o contrato para o ano e não faz sentido renovar.
 

BM

Bancada central
30 Junho 2017
1,615
2,582
Conquistas
6
  • José Maria Pedroto
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
Vender? Mas acham mesmo que vão dar um valor aceitável por um lateral de 30 anos? Nem todas as saídas a custo zero têm o mesmo peso.

O Wendell é claramente dos nossos melhores jogadores. O caminho não pode ser fazer uma revolução no plantel e vender 15 e ir buscar outros 15.

É pegar no que de bom se tem e construir a partir daí.

E digo mais, o Wendell foi provavelmente o nosso melhor jogador e mais regular em toda a época.

O nível que atingiu surpreende-me mas já na época passada fez uma boa época. Só que este ano está num nível bem acima.
 

vale

Tribuna
10 Março 2012
2,697
1,144
Os 2 golos hoje vieram pela esquerda andava ele no meio campo, no meio dos centrais no meio de nada.. devia estar em modo Iniesta.... um autêntico desastre..

É arrancar daqui para fora...
 
  • Like
Reações: barra