Vincent Aboubakar

Aboubakar 9

Aboubakar

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,276
2,653
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Achei que estava arrumado, mas parece que recuperou. Um verdadeiro milagre.

Esperemos que continue.

Bem vindo de volta Abou!
 

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
12,320
9,996
Com estes 2 golos mais os elogios do Presidente.. acho que está em marcha o plano de recuperação do Aboubakar...
Espero que as coisas continuem a correr bem
 

MrPTGUM

Bancada lateral
23 Agosto 2016
774
1,206
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
Não sei se já colocaram isto aqui, se sim peço desculpa, mas vou fazer-lhe para me certificar que todos os portistas lêem este texto que está mesmo muito bom na minha opinião:

"Condenei-te. Condenamos-te todos, para dizer a verdade.

Estavas acabado. Arrumado. A tua carreira enfrentava ali o seu ponto crítico.

Nem Baggio. Nem Ronaldo. Nem Van Basten, imagine-se. Se nem eles voltaram a ser os mesmos.

Uma rotura do ligamento cruzado anterior acompanhada por outra do ligamento lateral interno. Uma barbaridade. Não me lembro de ter visto algo assim. Duro. Cruel. Rápido. E tu sem culpa nenhuma. O destino é injusto.

Pelo menos 6 meses de paragem, diziam em rodapé os jornais, enquanto mostravam como imagem de capa o teu substituto Soares a marcar o golo da vitória.

Devia ter sido o teu fim, não era? Mas quando saíste pelo teu próprio pé mesmo com um joelho estilhaçado, devíamos ter percebido quem eras.

A operação, a dor, o limite. Gelo, descanso e a fisioterapia. Voltar a aprender a andar, quem diria, tantos anos depois de teres começado.

Todos os dias a perna parecia mais tua, as cicatrizes menos profundas. Um dia nem deste conta e recomeçaste a correr. Voltaste a sentir o toque da bola e sentiste-te pronto.

Mas não estavas. Voltas ao treino e não és tu. Não és tão rápido. Não és tão ágil. O medo de ir à bola e voltar a sofrer assombram-te. Serás uma fraude? Serás para sempre uma sombra do que eras?

E eis que surgem as pequenas lesões. E é natural, Vincent. Felizmente eles nunca terão de passar aquilo que passaste. Nunca terão de ver o corpo modificado, mutilado para remendar o que não se remenda sozinho. As sequelas que isso traz.

Esquecemo-nos de ti. Mas tu nunca te esqueceste, felizmente. Continuaste a lutar contra a descrença, contra os teus próprios medos.

Desceste à equipa B para ganhar ritmo. Andar para trás requer uma coragem que poucos têm. Foste chamado à seleção outra vez. E hoje entraste em campo.

E eu não percebi porquê. Já não me lembrava. O futebol tem memória curta e eu também tive. No meio de tanta desinspiração coletiva surgiste tu.

Não uma, mas duas vezes. Tiraste a camisola. Não ligues ao amarelo, mereces fazê-lo. Merecias que houvesse justiça, que te devolvessem o joelho que te tiraram. Merecias por ti e por todos que assim perderam tanto.

Merecias que te reconhecessem o que nunca reconheceram. Que és o melhor avançado do Porto e um dos melhores que a Liga já viu nos últimos anos.

Nunca pares, Aboubakar. Digam-te o que te disserem.

Eles não sabem o que viveste."

Retirado da página do Facebook palestra De Balneário
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,167
9,390

Adriano Rodrigues

Arquibancada
17 Julho 2018
356
0
Vamos aos poucos rehabilitar o jogador.
Alguns minutos nos proximos jogos pra gerir o esforco. Contra o Pacos que venha o Fabio ou o Ze Luis. E O Abou no final. e importante nao repetir o que se fez ao Danilo. Ha alternativas.  Pensem na recta final, Marco a Maio e com as coisas bem geridas teremos um Abou em pico de forma pra compensar os desgastados.
 

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,130
8,158
Conquistas
5
46
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Todos tínhamos uma "má imagem" do Aboubakar porque foi isso que a SAD e o treinador fizeram passar pelos adeptos, tomos pensamos que estava acabado. É a tal falta de comunicação que falta no nosso clube para com os adeptos.
 

nike

Tribuna Presidencial
22 Janeiro 2008
8,431
3,983
Texas, 1983
futebol-cerebral.blogspot.com
Marmita disse:
Todos tínhamos uma "má imagem" do Aboubakar porque foi isso que a SAD e o treinador fizeram passar pelos adeptos, tomos pensamos que estava acabado. É a tal falta de comunicação que falta no nosso clube para com os adeptos.
O Sérgio disse mais que uma vez que contava com o Abouba.

Ainda na antevisão ao jogo contra o Paços voltou a relembrar isso mesmo...
 

Carvalho4

Bancada central
26 Novembro 2017
1,447
89
Grande jogo na quinta. Fiquei imensamente feliz por ele. Excelente jogador a nível técnico. Espero que consigamos ter o antigo Abou de volta.
 

mitla

Bancada central
19 Abril 2013
2,442
2,404
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Espero que não seja obrigado a outra grande paragem. Sorte do caraças.
 

DanielCruz

Tribuna
15 Janeiro 2007
3,573
348
Faro
Quanto à lesão de Aboubakar, Sérgio Conceição admitiu apenas ser um problema muscular.

"Não sabemos [a gravidade da lesão]. Sabemos que é um problema muscular, mas não sabemos a gravidade", concluiu.

in "OJOGO"
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,265
30,172
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Tremendo azar, mas que acaba por ser normal depois de uma paragem tão prolongada. Que não seja grave.

Que recuperes depressa e, acima de tudo, bem.

FORÇA, ABOU!!!!
 

Atsitrop

Bancada central
1 Dezembro 2016
1,006
1,007
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
É preciso muita cautela na gestão de jogo de alguém que vem de uma lesão prolongada.
 

eddie kostadinov

Bancada lateral
26 Janeiro 2015
992
244
Foi uma pena e um grande azar esta nova lesão, até porque com os jogos que ai vêm iria jogar com frequência, espero que recupere rápido e bem.