Vincent Aboubakar

Aboubakar 9

Aboubakar

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

bluesand

Bancada central
30 Abril 2012
1,243
320
O ano passado mostrou nos minutos que teve a qualidade.

Este ano defendi-o naturalmente e confiei completamente que faria uma grande época.
Tem cumprido de forma mais do que capaz e tem mostrado que não é qualquer um que marca a quantidade (e qualidade) dos golos que marcou tanto em França como já o ano passado.
 

Mike D

Bancada central
8 Novembro 2013
1,708
31
Conquistas
1
Porto
  • Deco
O Aboubakar tem o mesmo problema que 90% dos avançados de hoje.

Actualmente, sempre que o extremo consegue romper pela linha de fundo (como o Brahimi faz muitas vezes e fez contra o Chelsea), os avançados têm a tendência de ficar na marca de penalti para um passe atrasado (como o Aboubakar fez contra o Chelsea). Pessoalmente não concordo porque os defesas já conhecem de cor essa movimentação e facilmente cortam o lance, além disso os avançados nessa posição impedem o aparecimento dos médios e apenas deixa o extremo com essa tal linha de passe.

Lembro-me que o Jackson o ano passado marcou vários golos a aparecer entre os centrais e o redes (de repente lembro me em Bilbao e dois em Arouca).

Ontem na segunda parte o Brahimi rompeu, e fez o passe paralelo a baliza (porque a zona do penalti estava sobrelotada) e não apareceu ninguém a finalizar.

De resto, tem estado excelente!
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,530
25,010
Conquistas
1
Mike D disse:
O Aboubakar tem o mesmo problema que 90% dos avançados de hoje.

Actualmente, sempre que o extremo consegue romper pela linha de fundo (como o Brahimi faz muitas vezes e fez contra o Chelsea), os avançados têm a tendência de ficar na marca de penalti para um passe atrasado (como o Aboubakar fez contra o Chelsea). Pessoalmente não concordo porque os defesas já conhecem de cor essa movimentação e facilmente cortam o lance, além disso os avançados nessa posição impedem o aparecimento dos médios e apenas deixa o extremo com essa tal linha de passe.

Lembro-me que o Jackson o ano passado marcou vários golos a aparecer entre os centrais e o redes (de repente lembro me em Bilbao e dois em Arouca).

Ontem na segunda parte o Brahimi rompeu, e fez o passe paralelo a baliza (porque a zona do penalti estava sobrelotada) e não apareceu ninguém a finalizar.

De resto, tem estado excelente!
o Abou é muito mais que um finalizador...

Neste momento até segura bolas do Maicon e Marcano no peito e distribuiu...
 

Mike D

Bancada central
8 Novembro 2013
1,708
31
Conquistas
1
Porto
  • Deco
Villas disse:
o Abou é muito mais que um finalizador...

Neste momento até segura bolas do Maicon e Marcano no peito e distribuiu...
Claro que sim, não disse o contrário. tem estado excelente em tudo o Aboubakar!

Só chamei a atenção para um ponto importante que, na minha opinião podia melhorar.
 

PipoGonzalez

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,480
3,763
Conquistas
2
37
  • Reinaldo Teles
  • José Mourinho
Sempre defendi este jogador. Na época passada teve poucos minutos mas marcava muitos golos, este ano não são os golos que este avançado trás, é muito mais que isso.
tem magia, força, velocidade, está a tornar-se muito completo, e o reforço de jogos a titular da-lhe muito mais confiança.
 

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,527
2,680
Sempre achei, e disse-o aqui por mais duma vez durante a pré-época, que o substituto de Jackson estava no plantel e chamava-se Aboubakar. Ainda bem que não me enganei. Neste momento não o trocava pelo Jackson! Que máquina! Força, Abou!
 

devil may cry

Tribuna
18 Julho 2006
4,336
309
Genebra
uma grande mais valia é a sua capacidade de remate (muito facil) em qualquer posição...é o tipo de atacantes capaz de defender a bola de costas a 20 metros da baliza e rematar uma bomba logo que tiver a oportunidade, isso rende-o muito mais imprevisivel e perigoso que qualquer outro, pois sozinho dessa posição consegue resolver.... este jogador progrediu muito em poucos jogos
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
ABOUBAKAR CHAMADO À SELECÇÃO CAMARONESA

Avançado foi convocado para o amigável com a Nigéria, que vai disputar-se na Bélgica

Vincent Aboubakar foi chamado por Volker Finke, seleccionador camaronês, para a partida amigável que os Leões indomáveis vão disputar frente à Nigéria, agendada para 11 de Outubro de 2015, no Stade Van Roy, em Denderleeuw, na Bélgica, às 16h00 de Portugal Continental.

Aboubakar tem sido decisivo na qualificação dos Camarões para a Taça das Nações Africanas (CAN) 2017, com dois golos que valeram duas vitórias, frente à Mauritânia e Gâmbia.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,336
10,349
38
Londres
Houve que fala-se durante a silly season que o Vincent tinha 2 duas nos pés. Que tábuas poderosas.

Estranho ainda só termos 30% do passe, temos que investir o máximo possível na aquisição da restante %.

Mina de ouro.

Temos tido bom olho para pontas de lança
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,214
9,515
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
aqueles momentos em que resolve fintar os defesas são desconcertantes...

é incansável e humilde... que jogador :D
 

IR

Bancada lateral
3 Junho 2014
765
0
Já esperava que se mostrasse o homem certo para a sucessão. Mas está a fazer bem mais que isso, está a fazer com que já ninguém lamente a saída de um dos melhores PdL que por cá passaram... E que com a idade dele ainda era um desconhecido. Grande Aboubakar!
 

Norte

Arquibancada
6 Julho 2012
230
0
Apesar de lhe reconhecer caracteristicas interessantes, nunca diria, no final da epoca passada, que estaria a este nivel neste momento. Se fosse eu a decidir, e depois da saida de um jogador como Jackson, tentaria colmatar com um avançado de creditos firmados, experiente.

No entanto, esta é a politica de gestao de planteis que defendo como a melhor, e fico contente quando as coisas decorrem com naturalidade ao nivel da sucessao.

Aboubakar é o tipico avançado africano: forte, veloz, possante, com atributos tecnicos que por vezes parecem "desajeitados", mas que consegue ludibriar defesas, e muito objetivo na procura do golo. Tem ja bastante "escola" europeia e por isso compreende o papel do avançado na dinamica coletiva da equipa.

Tem a magia que so existe em africa, a expontaneidade que caracteriza todo aquele povo e pode vir a atingir um nivel muito interessante no futebol europeu se continuar a trabalhar a sua evoluçao. Precisa tambem, naturalmente, da sorte que favorece os campeoes e de golos.

Acredito muito no crescimento deste jogador e sinto que vamos desfrutar de grandes momentos com a nossa camisola vestida.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
25,112
15,705
«Aboubakar (+) - Dá gosto ver a elasticidade nos seus pés no domínio, controlo e progressão. É um poço de força e empenho, inteligentíssimo a vir buscar o jogo atrás e a dar linhas de apoio, e tão depressa parece um bom rapaz que não se quer chatear com ninguém como a seguir pega na bola e começa a comer metros e a deixar adversários para trás de forma destemida. Não marcou, mas ontem, em plena Champions e contra uma boa dupla de centrais, mostrou que é o ponta-de-lança de grande categoria que temiam que o FC Porto não tivesse para 2015-16. Antes de o FC Porto pensar em comprar quem quer que seja para 2016-17, os 30% do passe que a SAD tem de Aboubakar têm que engordar. »
(In T do Dragão)
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
25,112
15,705
"Sei que tenho qualidade e acho que ainda posso mostrar muito mais. Antes de tudo, penso no coletivo, mas sei que tenho de continuar a trabalhar, atento a tudo o que os meus companheiros me dizem e às dicas do treinador para melhorar constantemente. Quero progredir"
...
Trabalho a pensar em crescer mais não desvalorizando a importância do coletivo para o sucesso individual!
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
25,112
15,705
"Tenho o meu estilo próprio e misturo o que sei com o que me pedem diariamente. Se for inteligente vou continuar a mostrar o meu valor, mas para isso tenho de continuar a evoluir no mesmo sentido"
...
trabalho e inteligência...
 

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
18,562
11,934
Conquistas
7
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Hoje passou completamente ao lado do jogo. Nada de anormal num Pdl de excelente qualidade, faz tudo parte.
 
D

Daniel Carvalho

Guest
Harvey specter disse:
Hoje foi fraquinho.
Grande culpa no tipo de jogo que a equipa teve (não é uma crítica, aliás, faço parte do grupo de pessoas que gosta deste modelo de jogo. Ou melhor, sou Pró-Lopetegui), uma vez que a bola pouco lhe chegou. Basta ver o Osvaldo que só teve uma bola decente no tempo em que esteve em campo. Hoje não era jogo para os PL
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,152
5,027
Jogo menos conseguido hoje, mas também nunca teve muito espaço. Viu duas bolas de golo serem cortadas pelos defesas adversários.
 

Harvey specter

Bancada central
13 Julho 2015
1,278
0
Daniel Carvalho disse:
Grande culpa no tipo de jogo que a equipa teve (não é uma crítica, aliás, faço parte do grupo de pessoas que gosta deste modelo de jogo. Ou melhor, sou Pró-Lopetegui), uma vez que a bola pouco lhe chegou. Basta ver o Osvaldo que só teve uma bola decente no tempo em que esteve em campo. Hoje não era jogo para os PL
O problema não teve na equipa, o Aboubakar ontem teve péssimo falhou muitos gestos técnicos sobretudo pareceu-me algo desmotivado e sem alegria de jogar que o caracteriza, espero que volte á normalidade.