Vaná Alves

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
7,171
3,418
O futebol é muito cruel .Podia ter ficado como um dos heróis do Famalicão e vai ficar como um vilão.
 

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,701
11,053
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
VANÁ MUITO PERTO DE SER REFORÇO

Vaná deve tornar-se nos próximos dias reforço do Belenenses. O guarda-redes brasileiro, 29 anos, que esteve em bom plano no Famalicão - somou 23 jogos ao serviço da equipa minhota - é o alvo desejado por Petit para reforçar a baliza e o acordo, sabe A BOLA, está perto de ser concretizado.



O brasileiro está a ser negociado junto do FC Porto, clube ao qual se encontra ainda contratualmente ligado. Uma transferência negociada por empréstimo, condição, de resto, idêntica aquela que Vaná teve esta temporada no Famalicão.


A confirmar-se, tenho dificuldades em perceber um novo empréstimo.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
A confirmar-se, tenho dificuldades em perceber um novo empréstimo.
É simples de entender é que não conseguimos vender ninguém ou alguém nos bata á porta disposto a tal ou nada acontece é uma estrutura com características peculiares,
 
  • Like
Reações: Moreira

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,701
11,053
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
É simples de entender é que não conseguimos vender ninguém ou alguém nos bata á porta disposto a tal ou nada acontece é uma estrutura com características peculiares,
Pois, lá está. Mas, tendo em conta que só podemos fazer três empréstimos para a liga, acho que essas vagas deveriam ser para jovens com valor a precisar de rodar como o João Mário e, possivelmente, o Baró.

Ainda por cima, o Vaná não tem futuro no clube. Tenho a certeza que o Famalicão tem interesse em continuar com ele, e nós, aparentemente, temos interesse em jogadores deles. Podia ser incluído num negócio. Seria bom para todas as partes.
 
  • Love
Reações: Moreira

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Pois, lá está. Mas, tendo em conta que só podemos fazer três empréstimos para a liga, acho que essas vagas deveriam ser para jovens com valor a precisar de rodar como o João Mário e, possivelmente, o Baró.

Ainda por cima, o Vaná não tem futuro no clube. Tenho a certeza que o Famalicão tem interesse em continuar com ele, e nós, aparentemente, temos interesse em jogadores deles. Podia ser incluído num negócio. Seria bom para todas as partes.
Pois é sabido que temos interesse am algo do Famalicão ee poderia e deveria ser usado o passe dele como moeda de troca uma vez que para nós ele não tem utilidade.Tem coisas que não entendo e no fundo são essas contratações baratas que de milhão em milhão viram milhões e depois nos assustamos com os relatórios financeiros.
Esses negócios desse tipo são jogadores com poucas possibilidades de darem certo e ao virem para nosso clube ficam com salários que mais ninguém paga e depois até para emprestar é uma carga de trabalhos.São estas coisas que contesto.
 
  • Like
Reações: Moreira e paul93

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,520
5,481
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Pois, lá está. Mas, tendo em conta que só podemos fazer três empréstimos para a liga, acho que essas vagas deveriam ser para jovens com valor a precisar de rodar como o João Mário e, possivelmente, o Baró.

Ainda por cima, o Vaná não tem futuro no clube. Tenho a certeza que o Famalicão tem interesse em continuar com ele, e nós, aparentemente, temos interesse em jogadores deles. Podia ser incluído num negócio. Seria bom para todas as partes.
Essa regra dos três empréstimos só entra em vigor em 2022/2023. A partir desta época, a única limitação é a dos empréstimos internacionais, máximo de oito.
E ambas as regras serão apenas aplicáveis a jogadores com 22 anos ou mais.
 
  • Like
Reações: Cheue e paul93

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,701
11,053
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Pois é sabido que temos interesse am algo do Famalicão ee poderia e deveria ser usado o passe dele como moeda de troca uma vez que para nós ele não tem utilidade.Tem coisas que não entendo e no fundo são essas contratações baratas que de milhão em milhão viram milhões e depois nos assustamos com os relatórios financeiros.
Esses negócios desse tipo são jogadores com poucas possibilidades de darem certo e ao virem para nosso clube ficam com salários que mais ninguém paga e depois até para emprestar é uma carga de trabalhos.São estas coisas que contesto.
Exacto, é algo que também me faz confusão. Felizmente, temos melhorado. Aqui há uns anos tinhamos aos 40 emprestados e contratavamos jogadores para emprestar que nunca chegavam a fazer um treino. Isso tem diminuído imenso, felizmente. Agora, acho que devemos minizar ainda mais o número de jogadores sob contrato.
 

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,701
11,053
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Essa regra dos três empréstimos só entra em vigor em 2022/2023. A partir desta época, a única limitação é a dos empréstimos internacionais, máximo de oito.
E ambas as regras serão apenas aplicáveis a jogadores com 22 anos ou mais.
Não sabia desses pormenores todos. Muito obrigado pelo esclarecimento.
 
  • Like
Reações: Moreira e Kandinsky

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Exacto, é algo que também me faz confusão. Felizmente, temos melhorado. Aqui há uns anos tinhamos aos 40 emprestados e contratavamos jogadores para emprestar que nunca chegavam a fazer um treino. Isso tem diminuído imenso, felizmente. Agora, acho que devemos minizar ainda mais o número de jogadores sob contrato.
Até para diminuir massa salarial que está por hora da morte,hoje em dia os salários são muito altos para termos jogadores em cada a ver o jogo.
 
  • Like
Reações: Moreira e paul93

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
16,459
23,071
Conquistas
4
41
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Depois de toda aquela novela que foi o jogo com eles e com a situação do boi, vamos mesmo fazer negócio com estes?

A não ser que esteja lá algum jogador que nos interesse, existem muitos mais clubes para receber o Vana de borla.
 
  • Like
Reações: paul93

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,701
11,053
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Depois de toda aquela novela que foi o jogo com eles e com a situação do boi, vamos mesmo fazer negócio com estes?

A não ser que esteja lá algum jogador que nos interesse, existem muitos mais clubes para receber o Vana de borla.
Exacto. Ainda por cima sendo o clube que é.
Só vejo sentido se for envolvido na aquisição do Nilton Varela. É um jovem com muito potencial e que poderia ser o nosso DE suplente, para ir crescendo na sombra.
 

mitla

Bancada central
19 Abril 2013
2,432
2,374
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Acho que o nosso principal problema em conseguir vender estes excedentarios é mesmo já termos a etiqueta de “santa casa da misericórdia” face ao historial que temos de comidelas com este tipo jogadores. Compreendo que estes clubes não tenham grandes meios para aquisições e baseiam as suas equipa com os custos zeros e empréstimos, mas já era hora de nós começarmos a tirar o proveito possível com estas constantes borlas, nomeadamente ficando, em troca, com passes de jovens que sejam interessantes do nosso ponto de vista. Falo de jovens para a nossa equipa b, como também para os vários escalões de formação, já que para equipa A não existem, à partida, muitas opções interessantes.

Agora andar a bancar estes clubes anos a fio é que tem que acabar.
 
Última edição:
  • Like
Reações: Moreira

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,890
29,738
Parece-me que podia ser interessante caso incluíssem o Nilton Varela no negócio.
Isto ou ir em definitivo. Empréstimos destes, ou seja de jogadores que dificilmente num futuro próximo serão jogadores do plantel principal, não vale a pena fazer.
 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,520
5,481
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
o contrato dele não acaba agora em 20/21? Era bom que fosse e já não voltasse.
Será o mais provável.
Não percebo estes empréstimos no último ano do contrato. Para isto mais valia de facto rescindir.
A menos, claro está, que venha alguma contrapartida - o que me parece o único cenário admissível para um negócio destes.