UEFA Europa League 2010/2011 #2

DeZ

Tribuna
9 Março 2012
4,814
6,909
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Já passaram 10 anos...porra, como o tempo voa! Vi em directo as finais de Sevilha e Gelsenkirchen, mas esta em Dublin foi a única que tive o privilégio de ver ao vivo.

O jogo em si foi para o fracote, muito por culpa de algum nervosismo dos nossos jogadores e sobretudo pela postura do Braga que, compreensivelmente, apostou num jogo muito directo e evitou expôr-se porque sabia que se o fizesse, sofreria.

Aliás, o golo que decide o jogo acaba por resultar de uma perda de bola, numa das poucas vezes em que eles arriscaram um pouco mais a sair a jogar desde trás. Depois de recuperarmos a bola, foi o talento dos jogadores a vir ao de cima: cruzamento teleguiado do Guarín para o voo (à semelhança de tantos outros essa época) e finalização letal do Falcao.

Impossível esquecer a defesa decisiva do Helton a abrir a segunda parte e o sofrimento dos momentos finais porque, apesar da nossa superioridade, o resultado era curto e estávamos sujeitos a sofrer um golo num lance fortuito.

Felizmente aguentámos e no final o nervosismo deu lugar à felicidade e ao alívio de quem sentia que aquela equipa, aquele grupo, acabava de conquistar com todo o mérito o título que cimentou a temporada de 2010/2011 como uma das mais brilhantes da história do clube.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Que barrote que esta final me deu! Competição europeia e ainda por cima contra o toupeirense B. Melhor, só se fosse contra a A.

 
  • Like
Reações: Moreira

Dragão do Algarve

Bancada central
30 Maio 2017
1,460
1,456
Conquistas
9
29
Algarve
  • André Villas-Boas
  • Ricardo Quaresma
  • Falcao
  • Hulk
Para mim o melhor FC Porto que vi jogar! É de longe a época que me senti mais identificado com o clube e que me fez cimentar um amor para a vida 💙
 
  • Like
Reações: Moreira

miguel19layun

#AVB2024
14 Setembro 2017
15,912
35,622
Conquistas
5
Isto é que era um rolo compressor.

Um touro sempre a bombar na lateral esquerda, polvo Fernando a 6, motor Moutinho a gerir sempre os ritmos do jogo, Guarín médio completo, Hulk a vir para dentro a destruir com bombas, Varela a produzir para o coletivo,
Falcao matador fazia golos de todas as formas.
 

eljoni

Tribuna Presidencial
7 Julho 2019
13,923
18,315
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • Lucho González
Isto é que era um rolo compressor.

Um touro sempre a bombar na lateral esquerda, polvo Fernando a 6, motor Moutinho a gerir sempre os ritmos do jogo, Guarín médio completo, Hulk a vir para dentro a destruir com bombas, Varela a produzir para o coletivo,
Falcao matador fazia golos de todas as formas.
Das melhores equipas que vi jogar. Limpamos tudo.
O jogo mais tremido foi com o Sevilha que perdemos em casa com um golo do Luís Fabiano. Lembro-me que vim a correr da escola para ver o jogo porque foi bastante cedo.
 
C

Campeões de Tudo

Guest
Como é que aquele penalty sobre o Oliver não é marcado?
Fdx o var serve para quê mesmo?
A UEFA quer acabar com o VAR e colocar a IA à experiência, isto faz parte da estratégia de desestabilização, tanto a nível europeu como nos campeonatos nacionais.
 
  • Like
Reações: apostador87

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,107
7,656
12 anos!!!
Parabéns a todos que tornaram isto possível desde o Presidente aos jogadores passando pela ótima equipa técnica.

Tínhamos uma equipa do caralho e o resto é letra… as vezes ponho me a pensar e apercebo me do quão forte éramos fds não admira que tenhamos feito o que fizemos nesse ano em todas as frentes.
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
10,670
12,726
Propositadamente, só pode.

Enviado do meu Redmi Note 9S através do Tapatalk
Continuo a achar pior o lance do gudongan sobre o Marche... múltiplos erros num só lance, que poderiam e deveriam ter sido corrigidos pelo var... não só não marcam a falta do gudongan sobre o Marche e respectivo vermelho, como ainda assinalam um pênalti do Pepe sobre o sterling (há um toque, mas é principalmente mais uma piscinada do sterling... os ingleses e o fair-play... cough...cough)
 
  • Like
Reações: apostador87

danielsousa94

Tribuna Presidencial
9 Junho 2018
6,791
14,936
Conquistas
4
29
Vila Nova de Gaia
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • Hulk
Das melhores equipas que vi jogar. Limpamos tudo.
O jogo mais tremido foi com o Sevilha que perdemos em casa com um golo do Luís Fabiano. Lembro-me que vim a correr da escola para ver o jogo porque foi bastante cedo.
Foi às 17H. Lembro-me de ouvir o relato na aula e correr para casa (felizmente vivia perto) para ver a segunda parte.
Nos moldes atuais esse jogo ia a prolongamento :(
 
  • Like
Reações: eljoni