Shoya Nakajima

Nakajima 10

Nakajima

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

jorgebest

Tribuna
2 Junho 2020
2,943
3,029
Eu devo ter percebido mal essa parte em que ele fala do Nakajima mas fiquei ainda mais com a impressão que o japonês dificilmente será relevante nesta nova época. Pode ir para o banco aqui e ali e entrar num ou noutro jogo mas não acredito na sua plena titularidade e que venha a ser um dos indiscutíveis.
Há a clara preocupação do Sérgio em "limpar o ar" mas nota-se perfeitamente que as coisas estão longe de estarem resolvidas.
"É pequenino, é engraçado, vira-se bem, gira..", diz o Sérgio. Eu leio estas palavras como algo depreciativas para aquilo que o Sérgio exige num jogadores de futebol profissional.

Mas se calhar li mal nas entrelinhas. A ver vamos...
Infelizmente fiquei com a mesma impressão.
 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,523
5,494
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Tenho as expectativas baixas mas seria lindo ver o Naka a fazer uma grande época para calar de vez com os cartilheiros e a sua saga dos "25 milhões".
Essa dos 25 milhões é tão ridícula que até dói.

Se eu comprar agora meio frango por €5, ninguém vai dizer que eu gastei €10 num frango inteiro.
 

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
Concordo totalmente.

Esse teu segundo parágrafo corresponde a uma triste realidade... Saudades de quando o futebol se fazia de momentos de genialidade, de jogadores que se destacavam pela qualidade técnica. Hoje em dia o que domina são cavalos de corrida, a aproveitar falhas do adversário. Os jogos são todos iguais...
No outro dia vi um jogo que ficou 8-2. Parecia que estava nos anos 50.

O futebol como todos os outros desportos e atividades evolui no caminho da eficiência.

Falando no Nakajima, com a qualidade técnica que tem, se conseguir manter a evolução que estava a demonstrar até à paragem do campeonato, tem todas as condições para ser parte do elemento imprevisível que torna cada jogo de futebol diferente.
 

bluesand

Bancada central
30 Abril 2012
1,243
320
Essa dos 25 milhões é tão ridícula que até dói.

Se eu comprar agora meio frango por €5, ninguém vai dizer que eu gastei €10 num frango inteiro.
Amigo desculpa lá, mas essa comparação é extremamente infeliz. Naka vs frango da Guia!
Se tu pagaste 5€ por meio frango, o frango completo vale 10€... Portanto o frango está valorizado em 10€ mesmo que só tenhas pago 5... porque só tens direito a meio frango.

O Naka quer se queira ou não foi naturalmente avaliado em 25M€, tendo nós pago 12,5M€ por 50% dos direitos económicos do mesmo.

Sinceramente não percebo a questão dos 25M. É o que é. Nós temos 50% e custou-nos 12,5...
 
  • Like
Reações: Czarli9

Blue Special

Bancada central
14 Abril 2016
2,218
4,286
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
Amigo desculpa lá, mas essa comparação é extremamente infeliz. Naka vs frango da Guia!
Se tu pagaste 5€ por meio frango, o frango completo vale 10€... Portanto o frango está valorizado em 10€ mesmo que só tenhas pago 5... porque só tens direito a meio frango.

O Naka quer se queira ou não foi naturalmente avaliado em 25M€, tendo nós pago 12,5M€ por 50% dos direitos económicos do mesmo.

Sinceramente não percebo a questão dos 25M. É o que é. Nós temos 50% e custou-nos 12,5...
Tudo certo mas tu a pagares meio frango só levas meio frango para casa, nós levamos o Nakajima inteiro ;)
 

bluesand

Bancada central
30 Abril 2012
1,243
320
Tudo certo mas tu a pagares meio frango só levas meio frango para casa, nós levamos o Nakajima inteiro ;)
Claro que sim. Temos os direitos desportivos e adquirimos 50% dos económicos pelos tais 12,5M.
Tal como fizemos com dezenas de jogadores ao longo dos anos.

Simplesmente, havendo uma venda só teremos direito a metade do valor. Simples.

Vamos lá parar de comparar o Tsubasa a frango que faz lembrar as galinhas... a menos que o frango este ano vá tramar as galinhas...
 

helderroger

Tribuna Presidencial
6 Novembro 2012
5,316
1,879
Amigo desculpa lá, mas essa comparação é extremamente infeliz. Naka vs frango da Guia!
Se tu pagaste 5€ por meio frango, o frango completo vale 10€... Portanto o frango está valorizado em 10€ mesmo que só tenhas pago 5... porque só tens direito a meio frango.

O Naka quer se queira ou não foi naturalmente avaliado em 25M€, tendo nós pago 12,5M€ por 50% dos direitos económicos do mesmo.

Sinceramente não percebo a questão dos 25M. É o que é. Nós temos 50% e custou-nos 12,5...
Nos temos 100 % do jogador
Duas pernas dois bracos
É pena so ter meia cabeça
 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,523
5,494
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Amigo desculpa lá, mas essa comparação é extremamente infeliz. Naka vs frango da Guia!
Se tu pagaste 5€ por meio frango, o frango completo vale 10€... Portanto o frango está valorizado em 10€ mesmo que só tenhas pago 5... porque só tens direito a meio frango.

O Naka quer se queira ou não foi naturalmente avaliado em 25M€, tendo nós pago 12,5M€ por 50% dos direitos económicos do mesmo.

Sinceramente não percebo a questão dos 25M. É o que é. Nós temos 50% e custou-nos 12,5...
Aqui a questão é a malta que diz que o Nakajima custou €25 M, que é a contratação mais cara de sempre, etc. Já o li aqui e noutros sítios, como que a exacerbar um suposto mau negócio.
Como dizes e bem, o Naka custou €12,5M por 50% do passe. Nada mais, nada menos! Se ele até desvalorizou, até podemos ad absurdum comprar-lhe os restantes 50% por menos do que isso. A conversa dos €25 M é que já chateia

É que por exemplo o Sporting comprou o PEdro Gonçalves por €6,5 M, e eu não vejo ninguém a dizer que custou €13 M, que é uma contratação de €13 M. Excepto se correr mal - aí não duvido que já começam a pintá-la dessa maneira
 
  • Like
Reações: Atsitrop e Regod

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,580
15,923
Vila Nova de Gaia, 1975
Eu devo ter percebido mal essa parte em que ele fala do Nakajima mas fiquei ainda mais com a impressão que o japonês dificilmente será relevante nesta nova época. Pode ir para o banco aqui e ali e entrar num ou noutro jogo mas não acredito na sua plena titularidade e que venha a ser um dos indiscutíveis.
Há a clara preocupação do Sérgio em "limpar o ar" mas nota-se perfeitamente que as coisas estão longe de estarem resolvidas.
"É pequenino, é engraçado, vira-se bem, gira..", diz o Sérgio. Eu leio estas palavras como algo depreciativas para aquilo que o Sérgio exige num jogadores de futebol profissional.

Mas se calhar li mal nas entrelinhas. A ver vamos...
Depreciativo é pouco...
 

Dragão27

Tribuna
16 Abril 2012
2,552
2,803
Conquistas
6
  • Sérgio Conceição
Passou agora à parte da entrevista onde o SC fala do Nakajima no Canal 11, e fico com a claro sensação que ou muda muito a sua mentalidade e compromisso com a equipa ou dificilmente será aposta aqui...

A maneira como SC fala é até muito depreciativa em relação ao japonês, já tinha ficado com essa ideia ao ler a entrevista, mas agora com o vídeo das declarações ficou bem claro para mim.
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
15,108
30,776
Passou agora à parte da entrevista onde o SC fala do Nakajima no Canal 11, e fico com a claro sensação que ou muda muito a sua mentalidade e compromisso com a equipa ou dificilmente será aposta aqui...

A maneira como SC fala é até muito depreciativa em relação ao japonês, já tinha ficado com essa ideia ao ler a entrevista, mas agora com o vídeo das declarações ficou bem claro para mim.
Obviamente. Dai ter dito logo que uma coisa é estar integrado e treinar, outra coisa é o Sérgio contar com ele.
 

Porto sentido

Bancada central
22 Julho 2018
1,144
999
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Eu devo ter percebido mal essa parte em que ele fala do Nakajima mas fiquei ainda mais com a impressão que o japonês dificilmente será relevante nesta nova época. Pode ir para o banco aqui e ali e entrar num ou noutro jogo mas não acredito na sua plena titularidade e que venha a ser um dos indiscutíveis.
Há a clara preocupação do Sérgio em "limpar o ar" mas nota-se perfeitamente que as coisas estão longe de estarem resolvidas.
"É pequenino, é engraçado, vira-se bem, gira..", diz o Sérgio. Eu leio estas palavras como algo depreciativas para aquilo que o Sérgio exige num jogadores de futebol profissional.

Mas se calhar li mal nas entrelinhas. A ver vamos...
Eu também li como tu, mas depois vi e ouvi a entrevista. O texto reproduz exatamente o que ele diz na entrevista, mas a entoação e os gestos dão um outro sentido à frase. No fundo, o que ele diz é que o Nakajima é um jogador espetacular, especialmente para um adepto despreocupado. Mas para um treinador, ele exige-lhe um compromisso que, até agora, não teve. E disse mais, algo que também só alcancei verdadeiramente quando ouvi a entrevista. O Nakajima este fora, foi problema da SAD. Ao regressar, passou a ser problema do SC, que logo que lhe aplicou o castigo "desportivo". E foi aí que o Nakajima levou um enorme choque. Quando finalmente se sente pronto a regressar, é castigado pelo treinador.
 
WaywardPines

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,992
5,458
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Eu devo ter percebido mal essa parte em que ele fala do Nakajima mas fiquei ainda mais com a impressão que o japonês dificilmente será relevante nesta nova época. Pode ir para o banco aqui e ali e entrar num ou noutro jogo mas não acredito na sua plena titularidade e que venha a ser um dos indiscutíveis.
Há a clara preocupação do Sérgio em "limpar o ar" mas nota-se perfeitamente que as coisas estão longe de estarem resolvidas.
"É pequenino, é engraçado, vira-se bem, gira..", diz o Sérgio. Eu leio estas palavras como algo depreciativas para aquilo que o Sérgio exige num jogadores de futebol profissional.

Mas se calhar li mal nas entrelinhas. A ver vamos...
A minha preocupação é quando no campo alguém gritar
Corona!!
Ele se ponha no caralh# para casa...
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
7,014
9,923
Depois da maneira como caracterizou o Nakajima, ainda bem que conta.

Nem quero imaginar se nao contasse e se nao gostasse do homem, devia ser de anão de olhos em bico ou pior, ou algo do género.
 
  • Like
Reações: Atsitrop